Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daianna
Noiva Novata outubro 2025 São Paulo Estado

Local da festa

Daianna, dia 17 de Março de 2024 às 17:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Olá, noivinhas!


eu e meu noivo nos casaremos ano que vem e queremos que todos os convidados estejam no religioso, então estamos pensando em não colocar o endereço da festa no convite, apenas do religioso e quem estiver lá, vai para o local da festa. o que vocês acham?

11 Respostas

Última atividade por Thais Costa, dia 18 de Março de 2024 às 14:22
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deselegante é, mas acredito que com tantas coisas para nos preocupar nesse dia, isso não deveria ser algo que preocupasse você nesse momento e nem lá na frente. Casei na igreja e depois teve a festa, eu sempre falei que entraria vendo quem estava na igreja, na hora você nem lembra rs mas sei que duas pessoas foram apenas na festa por questão de logística, trabalhava de sábado e a cerimonia foi as 18 hrs. Eu sinceramente acho que você terá mais trabalho e baixas no dia, do que se você de fato já deixar tudo informado no convite, mas vai muito de vocês mesmo.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O certo seria, esse comparecer nos 2 ... Porém não ficaria legal, agir dessa forma, apesar de eu ter pensado nisso também.

    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pensei em fazer isso. Antigamente era bem comum. Acabei desistindo pela logística. Hj em dia tem a lei seca, então achei importante os convidados saberem da festa para se programarem p n irem dirigindo. Tb pensei na questão dos trajes, quando as pessoas sabem q haverá festa, tendem a ir mais bem vestidas.
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Novembro 2024 Bahia
    Nara Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Daianne, é deselegante o convidado só ir para a festa mas não temos muito controle sobre isso. Pode acontecer algum imprevisto e a pessoa não conseguir chegar na cerimônia ou a pessoa pode ter que trabalhar. Existem varias possibilidades para alguem não ir na cerimônia e só ir na festa, ao fazer isso vc eliminaria esses convidados. Teve um casamento de um primo meu, por exemplo, que eu e minha familia chegamos super tarde na cerimônia. A mulher da loja de roupa alugada entregou o vestido da minha irmã no tamanho errado. Tivemos que sair a procura de outro vestido e chegamos já no finalzinho. Se nós não soubessemos da festa então nem teriamos procurado outro vestido. Teriamos desistido de ir. É como a Bruna falou, muita gente pode deixar de ir se vc não divulgar os dois eventos
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É como a Bruna explicou, saber o endereço dos dois locais facilita na organização e logística do convidado, pois ele sabe onde será a igreja e poderá se organizar de forma fácil pra estar no local da festa também. Se no convite apenas estiver o endereço da cerimônia, boa parte dos convidados podem subentender que só terá a cerimônia e não estarão esperando uma festa. Imagina só como seria a dinâmica no dia, a equipe da cerimonial que ficaria responsável pela divulgação do endereço da festa? e se algum convidado precisasse sair antes de acabar a cerimônia? Eu pensaria melhor, entendo o motivo e acho também bem chato convidado que só aparece na festa, mas infelizmente não temos controle disso.

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah entendi. Coloca os dois endereços e aí o convidado decide. Fica deselegante da parte dele não ir, mas aí já foge do nosso controle. Eu vou casar na igreja também e a recepção é em outro local, coloquei os dois endereços no convite
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente e muito deselegante, mas se vc optar por fazer assim (só informar q irá ter festa e o local ) durante a cerimônia, se prepare para ausências, como eu expliquei
    • Responder
  • Daianna
    Noiva Novata outubro 2025 São Paulo Estado
    Daianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatooo!! eu tb acho deselegante só aparecer na festa, então pensamos em fazer de alguma forma com que fizessem as pessoas irem na cerimônia
    • Responder
  • Daianna
    Noiva Novata outubro 2025 São Paulo Estado
    Daianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Todos os convidados serão chamados p a festa mas quero que todos vão p cerimônia, se eu colocar o endereço da festa no convite, tem gente que vai só p festa. até porque eu vou casar na igreja católica e tem parentes que não gostam de ir em casamento na igreja
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu entendo seu lado, e acho realmente deselegante as pessoas irem direto para festa e não comparecerem na cerimonia. pelo q eu entendi, vc so vai informar na cerimonia que vai ter festa e passar o endereço do buffet, correto? contudo, eu acho q a logistica fica bem complicada, pq como as pessoas não vao esperando q vai ter festa, elas não vão se programar para ficar tantas horas fora de casa, podem já ter marcado outro compromisso depois da cerimonia e com isso não comparecer e ter mais ausencias q vc esta esperando..

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bem complicado e super deselegante não chamar todos pra festa, porque mesmo que você não coloque endereço no convite, inevitavelmente os convidados vão comentar uns com os outros e às vezes pode ser numa boa, tipo pra oferecer uma carona, coisa assim
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas