Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lorenna
Noiva Curiosa Agosto 2025 Rio de Janeiro

Local do Casamento

Lorenna, dia 27 de Novembro de 2023 às 12:01

Publicado em Fórum Organizar um casamento 119

Olá, noivinhas! Alguém aí também desanimada com os valores absurdos dos espaços para casamento? Já fiz 1 milhão de orçamentos e não acho nada que me agrade 😭 Já quase pensando em optar por uma recepção pós civil mais simples...
Olá, noivinhas!
Alguém aí também desanimada com os valores absurdos dos espaços para casamento? Já fiz 1 milhão de orçamentos e não acho nada que me agrade 😭 Já quase pensando em optar por uma recepção pós civil mais simples...

119 Respostas

  • Tainá
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, por isso desisti! Fora que fiquei pensando: se eu pagar um absurdo e chover? Kkkk porque tudo acontece comigo né! Então escolhi um lugar que é coberto mais que dá a sensação que está no ar livre… e mudei de sábado pra domingo pra fica mas barato porque diferença foi gigante também
    • Responder
  • Lorenna
    Noiva Curiosa Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Lorenna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siiiimm!! também percebi que os lugares ao ar livre estão o dobro do preço de salão fechado, um absurdo!

    • Responder
  • Lorenna
    Noiva Curiosa Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Lorenna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelas palavras Smiley heart

    • Responder
  • Lorenna
    Noiva Curiosa Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Lorenna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O meu orçamento também está nessa faixa... mas é quase impossível adaptar aos meus gostos e tenho o mesmo pensamento que você, não gostaria de investir valores altíssimos pra poucas horas de festa...

    • Responder
  • Lorenna
    Noiva Curiosa Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Lorenna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, noivinha! Aqui no meu caso já moramos juntos e temos um filho de 4 anos, então dificulta muito se organizar financeiramente... mas sigo pesquisando e fazendo 1 milhão de orçamentos, a festa pra mim é um sonho mas também estou amando os casamentos intimistas!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Janeiro 2025 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, não é fácil mesmo! eu planejava fazer um casamento de até 15 mil mas quando começamos a fazer os orçamentos percebemos que não tinha como. Era pagar muito caro ou casar no civil. Com isso decidimos deixar o casamento pra daqui 1 ano e pouco e irmos parcelando tudo. Atualmente está dando 60 mil (ainda faltando vestido, cabelo, maquiagem e alianças) já com parcelas altas mas que estamos conseguindo pagar dando praticamente todo nosso salário + venda de gelinhos gourmet que tem nos salvado demais! Claro que temos ajuda de poucos familiares mas que ajudam muito, mas só estamos fazendo isso pela realização de um sonho e porque moramos com nossos pais, pq se não fosse um sonho nosso e tivéssemos contas de casa pra pagar, eu com certeza optaria por algo mais simples no civil. Cabe à vocês verem o quanto querem uma festa e se organizarem muito bem pq assim conseguem pagar mesmo que fique um pouco apertado 🤍
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Curiosa Julho 2024 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou na mesma situação, denifimos um orçamento de 15k no máximo mas não conseguimos fechar nada ainda. Estamos considerando juntar mais 2k e usar esse dinheiro em uma viagem. Fazer só a assinatura no civil, umas fotos na praia e um almocinho com convidados mais próximos. Ta tudo tão caro e com a economia atual me recuso a pagar 40 mil em 1 dia de festa em que podem até falar mal
    • Responder
  • Leonaiara
    Noiva Principiante outubro 2025 Bahia
    Leonaiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desiste não, é um momento único, organizar casamento não é fácil e as coisas estão bem cara mesmo, continua procurando Deus vai providenciar tudo
    • Responder
  • Denise
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente quando se trata de casamento, os valores de tudo sobe bastante. Minha sugestão: decida primeiro o tipo de casamento que você quer ter (campo, mansao, igreja, praia), assim você já elimina uma série de sugestões e facilita sua busca. Não desista do seu sonho, no momento certo dará certo! 🙏🏽
    • Responder
  • Brennda
    Noiva Novata Abril 2024 São Paulo
    Brennda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desiste não, você vai achar um muito bom!! Continue pesquisando, vai dar certo!!
    • Responder
  • Brennda
    Noiva Novata Abril 2024 São Paulo
    Brennda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii eu estava no mesmo desespero. Achei a Luiz Requinte Buffet e fechei com eles apenas o lugar. Menos da metade do preço de outros lugares. Eles são incríveis e super recomendo!!
    • Responder
  • Tainá
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Outra dica para sair mais barato, case no domingo, os valores e mais enconta do que um sábado a noite eu tbm mudei isso para caber no orçamento que tínhamos e deu certo… vai da certo estou na torcida!
    • Responder
  • Tainá
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu no começo tbm fiquei desanimada, mais o que eu fiz abri mão de algumas coisas que eu queria no casamento e que pra mim não precisava disso tudo… percebi que buffe com vista linda em montanhas ou ar livre eram bem mais caro que buffe fechado…
    Eu não queria buffe fechado de jeito nenhum porque acho muito cara de 15 anos mas encontrei um que foi indicação da prima do meu noivo ela foi no buffer como convidada e de verdade eu não iria entra em contato quando ela falou que não era cerimônia no ar livre… mas um certo dia decidi entra no insta só pra da uma olhava e simplesmente o lugar e lindo e perfeito porém não entrei em contato pois os lugares que eu tinha visto era no mesmo pegada e com certeza ia está fora do orçamento.
    Só entrei porque meu noivo fico insistindo muito e por incrível que parece o valor é magnífico pra quantidade de pessoas que eu quero. Então não desista se for de São Paulo, posso indicar o meu buffet. Faça isso veja a quantidade de pessoas, o que poderia mudar ou tirar pro valor ser mais acessível
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Maio 2024 São Paulo
    Deise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinhas. Nesse momento acho que é importante ser realista. Quanto você pode/quer gastar? Qual tipo de evento você deseja e o que não dá pra abrir mão. Eu tinha começando fazendo orçamentos em trocentos lugares, sem ter antes determinado um limite de custo e que tipo de casamento gostaria. Dei um passo atrás, conversei com meu noivo e alinhamos esses pontos, usei o orçamentador aqui do site pra estipular os custos e agora está tudo encaminhado. Faremos um almoço num restaurante após o casamento no cartório, o local faz a decoração e o bolo também. Outro ponto importante: defina bem a lista de convidados, não fique mudando pelo caminho, definam e se atentem a lista, só isso já vai ajudar bastante.

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Agosto 2025 Minas Gerais
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu felizmente encontrei um de valor legal que me agradava na região metropolitana de Belo Horizonte. Estou mais surpresa com valor de decoração que eu não tinha previsto. Eu espero que você encontre logo um lugar acessível e que vc ame
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Acsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ta triste, muito caro!
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É tudo bem caro mesmo. Casei em 2021 e acompanhando as amigas que casaram depois vejo que agora tudo tá beeem mais caro! Agora tô procurando um lugar pra um Renovação de votos no estilo Elopement e mesmo sendo a dois alguns lugares que adorei tão um absurdo 🤯🤯🤯
    • Responder
  • Thatiane Gonzaga
    Noiva Ativa Maio 2025 Minas Gerais
    Thatiane Gonzaga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou muito :/ nada menos que 30 mil
    • Responder
  • Kamilla
    Noiva Novata Fevereiro 2024 Minas Gerais
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tá bem caro mesmo, dá uma olhada em datas mais em conta, como domingos e duas de semana. O valor chega ser abaixo da metade.
    • Responder
  • Lorenna
    Noiva Curiosa Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Lorenna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Decidi dar esse tempo pra respirar, percebi que estava ficando muito aflita com isso... por enquanto vou juntando dinheiro e tentando me organizar melhor pras futuras promoções tipo mês das noivas etc...

    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo Estado
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desiste, de verdade!
    Eu também desanimei muito, mas dá uma pausa, se permuta respirar um pouco e depois volta de novo
    Joga no Google, no Instagram, em todo lugar porque começam a aparecer opções que você nem imaginava. Pede também indicação pra pessoas que casaram.ou vão casar por agora porque sempre tem alguém que viu algo que você não viu
    • Responder
  • Mayra
    Noiva Principiante Setembro 2026 São Paulo Estado
    Mayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Simm, já comecei a pesquisar locais para o casamento e os preços estão absurdos, as vezes fico bem chateada e com medo de não conseguir fazer a festa como espero, mas tenho fé que no final vai dar tudo certo.

    • Responder
  • Thatiane Gonzaga
    Noiva Ativa Maio 2025 Minas Gerais
    Thatiane Gonzaga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou fazendo orçamentos a um ano, pq começo a olhar e desisto, preços desanimadores kkk
    • Responder
  • V
    Noiva Novata outubro 2025 Rio de Janeiro
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou nessa
    • Responder
  • Ju Martins
    Noiva Principiante Dezembro 2023 Goiás
    Ju Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente de 800 a 8.000 eu achei os valores. Um absurdo!! E só de falar que e casamento o preço e diferente.
    • Responder
  • Matheus
    Noivo Novato Dezembro 2024 Espírito Santo
    Matheus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz 1 orçamento de espaço. Apenas o espaço sem 1 dedo de auxílio 12 mil reais. Eu fico bobo com a capacidade das pessoas de cobrar caro.
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi boa tarde td bem, nem me fala eu conseguei um espaço em Elias Fausto com um valor mas acessível. Chama Chatêau de Lumière Eventos. da uma pesquisada se vc gosta. Pq o restou esta absurdo com os valores.

    • Responder
  • Lorenna
    Noiva Curiosa Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Lorenna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente... as vezes mesmo cotando por fora acaba ficando no mesmo valor de um pacote fechado

    • Responder
  • Rita
    Noiva Principiante Junho 2024 Rondônia
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii nega, não é só aí não. Aqui também está incrivelmente alto. Estamos pensando seriamente em não ter nada após o casamento . Não é só o preço do espaço, do buffet, fotógrafo. Tudo muito excedente .
    • Responder
  • Louise
    Noiva Principiante Dezembro 2024 Bahia
    Louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Os valores estão muito acima mesmo! O interessante é você achar um que seja o combo de beleza x identificação x custo benefício.
    Faz uma projeção do quanto pode gastar e o quanto consegue pagar por mês. Não precisa ter o dinheiro todo de entrada. Se gostar muito de um local, conversa com o fornecedor. Vai ser lindo 🙏🤍
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo Estado
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, eu aluguei uma chácara que era meu sonho. Mais não achei que paguei muito caro local.

    • Responder
  • Dayanne
    Noiva Novata Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Dayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia, tenta no sítio Mariana , lá é belíssimo, chalé enfesta, bistrô 160, são lindos e com preço bem em conta
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas