Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aliky
Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo Estado

Local para casamento

Aliky, dia 11 de Janeiro de 2024 às 17:40

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 55

Oiee meninass!! Tudo bem? Preciso de dicas, estamos pensando em fazer o nosso casamento (cerimonial e festa intimista - mini wedding) no salão do condomínio, nos informaram que lá cabem até 150 pessoas, nossa lista é de 70. O valor da locação é 350 reais, e lá é bem bonito e taus... minha ideia era...

Oiee meninass!! Tudo bem?

Preciso de dicas, estamos pensando em fazer o nosso casamento (cerimonial e festa intimista - mini wedding) no salão do condomínio, nos informaram que lá cabem até 150 pessoas, nossa lista é de 70. O valor da locação é 350 reais, e lá é bem bonito e taus... minha ideia era fazer a cerimonia no salao cadeiras e mesas ao redor e cerimonia meio, ou então utilizar o salao infanitl que é um pouco menor para a cerimonia e o maior para a festa.

Porém tbm tem um sítio valor da locação R$ 3 mil reais, com um bom decorador fica bem bonito tbm.

Minha dúvida é se eu fizer no salão do condomínio, eu queria fazer foto pós casamento, individual com o noivo etc... mass em meio a natureza, la no condomínio tem uma área de lazer verde. vou colocar fotos do condominio aqui e tbm do sitio... duvida sobre qual escolher.

Sítio

cfb_2036517.jpg

cfb_2036553.jpg

salao de festa do condominio

cfb_2036521.jpg

cfb_2036523.jpg

cfb_2036525.jpg

cfb_2036527.jpg

cfb_2036529.jpg

cfb_2036531.jpg

cfb_2036533.jpg

cfb_2036535.jpg

cfb_2036537.jpg

cfb_2036539.jpg

cfb_2036541.jpg

cfb_2036543.jpg

cfb_2036545.jpg

cfb_2036547.jpg

area comum condominio

cfb_2036549.jpg

cfb_2036551.jpg

55 Respostas

• Mayara
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah então vale super ❤️
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Maio 2025 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Onde fica?
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Junho 2024 São Paulo Estado
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    São duas propostas totalmente diferente… mas meu voto fica pro sítio!
    • Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa , ficaria lindo nos dois locais , mas se você quer fotos da natureza , melhor o Sítio , mas os dois são ótimas opções.
    • Responder
  • Aliky
    Aliky ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh eu ainda não o conheci pessoalmente … pretendo convidar 70 pessoas … tô agendando em alguns sítios pra ver … amanhã conheço o espaço do condomínio … agendei em um outro sítio tbm que o valor da locação do espaço e a alimentão (churras) ficaria 8 mil , achei ótimo o preço tbm … a decoração eu pegaria por fora , pq não curti muito o a decoração deles … Mass o espaço eh muito bom
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha olhei esse espaço para o meu casamento e ele realmente é muito lindo, mas como eu acho que vai chegar a 170 pessoas fiquei com medo de ficar apertado e se chover com certeza ficaria apertado, mas o espaço realmente é lindíssimo. Mas achei o espaço do condomínio lindíssimo, eu escolheria o condomínio, e o preço muito melhor ❤️
    • Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, eu acho que alugaria o sitio, mas tudo depende do seu orçamento. O sitio é mais campo e vi seus comentários falando que é mais seu estilo. Eu acho que também fica um espaço mais reservado para o casamento, no condomínio tem pessoas passando e um monte de coisa, se fosse só a festa lá ate ficaria legal. Mas tem a cerimônia e, se fosse eu, não iria me sentir confortável
    • Responder
  • Maísa
    Noiva Novata Fevereiro 2028 Santa Catarina
    Maísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os dois são legais. Mas o sitio é apaixonante! Smiley love

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mulher, no seu lugar eu não pensaria 2x e faria no salão, com os 2650 de economia da locação do sítio, eu investiria na decor e deixaria o salão incrivel

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As duas opções me parecem bem bonitas. mas acredito que o sítio, se estiver no seu orçamento, fica melhor por n motivos.

No condomínio penso que pode ficar passando residente, visitante, curiando suas fotos, festa, cerimônia...Pode rolar algum penetra ou estresse. O sítio me parece mais reservado, e seriam mesmo só vocês e os convidados, sem gente aleatória

• Responder
  • Aliky
    Aliky ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Local para casamento 1
    Local para casamento 2

Local para casamento 3

Ohh … eu achei lindass, acho q a decoração deles naquele espaço vai ficar beeeem bonita 😍
    • Responder
  • Aliky
    Aliky ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm eu comecei a cotar pra ver quanto ficaria o custo contratando individual , tem uns que cobram de fato absurdamente caro! Masss encontrei um no estilo que eu gosto … por um preço ótimo (5 mil) e apresentação dele tá bem boa , em comparação ao que eu tava encontrando por aí … (nos q cotei de 8 a 18 mil, Meu Deus, só rico) antes eu ia fazer a festa completa tudo num sítio com tudo incluso , masss percebi q contratando tudo a parte fica mais em conta, da mais trabalho , pq tem q ficar pesquisando etc… masss compensa mais memso financeiramente
    • Responder
  • Andreza
    Noivo Constante Março 2024 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha eu gostei dos dois, aí vai do seu orçamento também, do espaço que o buffet terá pra trabalhar sem ficar visível ao publico etc.
    Uma das coisas que mais me assustou nessa jornada de organizar casamento foi o preço da decoração, não sei se vc já chegou a cotar, mas por aqui foi um baque rs
    Dá uma cotada nos outros fornecedores que vc vai precisar contratar e põe na ponta do lápis qual lugar valerá mais a pena.

• Responder
  • Aliky
    Aliky ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim noivinha, Tbm achei lá bonito e o valor de fato tá ótimo! e o fotógrafo disse que fica perto do pico do nhangussu , deu a ideia de irmos lá fazer pós cerimônia fazer fotos no por do sol
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que eu escolheria o sítio, ele tá bem bonito e o valor da locação tá ótimo!!!
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Os dois são opções bem bonitas, mas você tem que colocar na balança questão financeira e uma que acho bem importante, tempo da festa.
    No sítio talvez teria mais tempo pra curtir e aproveitar bem o espaço, já no condomínio, poderia ter reclamações de barulho e tempo cravado para a festa pra não incomodar os moradores.
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é uma análise o quanto vocês podem pagar x o que vocês gostam, os dois são muito bonitos, muito mesmo, mas propostas diferentes.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os dois são lindos, adorei o salão!
    Mas se o seu estilo é mais haver com o campo, ai eu iria no sítio
    • Responder
  • Aliky
    Aliky ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Old Hollywood eh Mai’s classico ne .. Nao ehh muitooo meu estilo haha … sou mais campo mesmo tenho q pesquisar nesss linda
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E o tempo tá cada vez mais doido pra contar com ar livre, né? Kkkk
    Cara, vintage num lugar fechado da pra fazer sim, mas não ficaria campestre.
    Já pensou em um estilo Old Hollywood?
    • Responder
  • Aliky
    Aliky ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu estilo é mais campo .. mais vintage rs … no sítio eu teria q pensar num mês e horário bom pra fazer a cerimônia ao ar livre
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do que vc quer e espera do seu dia. Ambos os espaços ficariam lindos com uma bela decoração, mas seriam propostas diferentes. No condomínio um estilo elegante e minimalista ficaria ótimo, e no sitio da pra fazer algo mais romântico.
    Minha dica é: escolha com base no seu orçamento! Fui feliz com meu casamento pq consegui quitar até antes da festa, acho que deixar dívidas pra depois não vale a pena.

• Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o preço do condomínio é tentador, mas ja pensou sobre barulho? Pessoal transitando pelo condomínio, crianças…?
    Vao permitir?
    À locação do sitio esta MUITO atrativa, e não precisa de muita decoração! Alem de ter um amplo espaçoso para cerimonia e festa e tambem para o pessoal curtir os espacinhos!
    Eu ficaria com o sitio, se tiver condições
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas