Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aliky
Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo Estado

Local para casamento

Aliky, dia 11 de Janeiro de 2024 às 17:40 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 2 55

Oiee meninass!! Tudo bem?

Preciso de dicas, estamos pensando em fazer o nosso casamento (cerimonial e festa intimista - mini wedding) no salão do condomínio, nos informaram que lá cabem até 150 pessoas, nossa lista é de 70. O valor da locação é 350 reais, e lá é bem bonito e taus... minha ideia era fazer a cerimonia no salao cadeiras e mesas ao redor e cerimonia meio, ou então utilizar o salao infanitl que é um pouco menor para a cerimonia e o maior para a festa.

Porém tbm tem um sítio valor da locação R$ 3 mil reais, com um bom decorador fica bem bonito tbm.

Minha dúvida é se eu fizer no salão do condomínio, eu queria fazer foto pós casamento, individual com o noivo etc... mass em meio a natureza, la no condomínio tem uma área de lazer verde. vou colocar fotos do condominio aqui e tbm do sitio... duvida sobre qual escolher.

Sítio

Local para casamento 1

Local para casamento 2

salao de festa do condominio

Local para casamento 3

Local para casamento 4

Local para casamento 5

Local para casamento 6

Local para casamento 7

Local para casamento 8

Local para casamento 9

Local para casamento 10

Local para casamento 11

Local para casamento 12

Local para casamento 13

Local para casamento 14

Local para casamento 15

Local para casamento 16

area comum condominio

Local para casamento 17

Local para casamento 18

55 Respostas

Última atividade por Aliky, dia 5 de Fevereiro de 2024 às 15:30
  • Aliky
    Aliky ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim minha linda, vdd... Vou pesquisar e chorar o preço... pesquisar bem, fazer as visitas, pensarmos, para fecharmos com calma. Obrigada! O espaço verde é lindo, a natureza lá é linda... chamei o Della Torre aqui e vou orçar tbm.. Bjs

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo Estado
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O Espaço Verde Arujá é um charme né. ele é lindo para fazer casamentos intimista. acho uma proposta interessante. eu vou me casar no sitio Della Torre. ele tbm é ao ar Livre. eu fechei a Festa toda. mas ele também alugam o espaço! e se eu não me engano custa 4500 só o espaço, acho que você vai gostar de lá também. mas tem diversos outros lindos. vale a pena pesquisar antes de bater o martelo.

• Responder
  • Aliky
    Aliky ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh legal eu ainda não o conheci , fui conhecer um outro … mas estamos nessa etapa de buscar sítio pra casar, conhecemos o espaço verde Aruja .. espaço bem bonito tbm !! Vc conhece? Amém
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo Estado
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu conheço esse sitio. ele é lindíssimo. primeiramente de coração oq você gostaria mais ? eu acho que vale mais a pena o sitio. mas também vai no quanto você quer gastar. oq vc sentir no coração vai lá e faz que Deus irá abençoar!

• Responder
  • Graziele
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha!
    Acredito muito que depende das suas condições no momento. Posso estar enganada, mas pelo que eu li e entndi, você tem preferência ao ar livre, eu acredito que de ambas as formas ficará lindo. Porém, esse é um momento especial, faça o desejo do seu coração (eu particularmente, estou achando o sítio maravilhoso).
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Abril 2024 Alagoas
    Elivania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva vai muito de acordo com a sua condição financeira se você tem pó tá investir? Então invista no sítio o cenário e lindo ar livre as fotos converteza vai ficar maravilhosa 😍 espero ter ajudado 😘
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Março 2025 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O sítio é realmente bonito, mas tudo vai do valor que você pode gastar.. se puder fazer no sítio faça, vai ficar lindo, mas se não puder o salão também não é um lugar ruim.
    Depende do gosto pessoal de vocês, eu prefiro lugares com natureza então escolheria o sítio. Espero ter ajudado 😘
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Curiosa Agosto 2024 São Paulo Estado
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina do céu , o sítio é magnífico né ?
    Mas o salão também é bonito e teriam uma economia boa.

• Responder
  • May
    Noiva Principiante Agosto 2023 Paraná
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem dois pontos aqui! O que você deseja? Casamento ao ar livre ou em ambiente fechado? Pois as fotos você fará em espaço verde de qualquer forma.

Se você deseja ao ar livre, prepara o coração e o bolso, porque se o sitio não tiver local fechado em caso de chuva, você precisa contratar tenda!

Foi o que aconteceu comigo, optei ao ar livre por sonho mesmo e na semana do casamento tinha alerta de tempestade pro final de semana KKKK rindo de nervoso, acabei contratando uma tenda pra colocar pois era necessário. E no final das contas Deus nos presenteou com um dia maravilhoso e lindo!

Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • I
    Noiva Novata Março 2025 São Paulo Estado
    Izabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

TUdo depende do seu orçamento!
    Eu amei o condomínio mais do que o sítio! O dinheiro que vai investir no sitio e em decoração, pode investir em outra coisa no condomínio. As fotos vão ficar um charme nesse salão de festas. Um casamento mais urbano e de quebra tem o verde....

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva Novata Setembro 2024 Bahia
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os dos lugares e lindo, oque você deve pensar e seu orçamento e o deslocamento dos convidados, dependendo da distância do sítio .
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Principiante Dezembro 2024 Rio de Janeiro
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achei o sítio super lindo! Mas o espaço do condomínio também é bonito. Mas agora vai do orçamento! Se o seu orçamento permite o sítio, eu acho que compensa mais. Mas se não permite, você pode sim fazer no condomínio que ficará lindo da mesma forma! ❤️
    • Responder
  • Ingryd
    Noiva Principiante Agosto 2024 São Paulo
    Ingryd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento será em um sítio e com isso nem contratamos decoração pois o lugar é lindo, só vamos arrumar algumas coisas pra decorar um pouco e nós mesmos iremos fazer essa parte.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Julho 2024 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do seu orçamento, se for curto, pelo suporte e conforto eu faria no condomínio, o importante não é o físico e sim o espiritual envolvido no casamento.
    • Responder
  • Monica
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vou ser bem direta. O seu casamento é um momento único, o salão do condomínio você pode usar em diversas ocasiões. O preço não está ruim, faça um esforço e escolha o sítio, as fotos vão ficar sensacionais, vocês terão mais liberdade, os convidados ficarão mais a vontade, vocês podem usar a decoração mais rústica (que é mais em conta). Será incrível, vai dar certo, confia 😉
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Abril 2024 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Optei por fazer o meu casamento em um sítio e acabei economizando em decoração.

O verde do local é tão bonito que alguns poucos vasos decorativos nas mesas já será o suficiente.

• Responder
  • Tainá
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Acho que tudo depende do seu orçamento até porque os valores são bem diferentes…
    Defina o que fato é importante pra ti porque você poderia fazer no salão e fotos poderia fazer um ensaio fotográfico. Faz contas e veja o que é mais vantajoso tbm. As vezes é melhor paga um pouco mais caro e fazer tudo que você quer do que fazer aos picados e acaba saindo mais caro do que você imaginava
    • Responder
  • FRANCINI
    Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo
    FRANCINI ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os dois lugares são lindos, mas, o grande divisor de águas é o orçamento.
    • Responder
  • Santtos
    Noiva Constante Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Santtos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os dois lugares são lindos ❤️ eu escolheria o sítio , mais depende do seu orçamento.
    • Responder
  • Aliky
    Aliky ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fica em Guarulhos
    • Responder
  • Pedro
    Noivo Novato Abril 2025 São Paulo
    Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Onde fica ?
    • Responder
  • Marcele
    Noiva Novata Junho 2026 São Paulo Estado
    Marcele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu iria no sítio, até por mais liberdade, mas pense no seu orçamento 🧡 em qualquer um dos dois tenho certeza que vai ser um dia lindo
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha os dois ambientes estão perfeitos mais eu escolheria o sitio pois daria para aproveitar mais o no condominio talvez não teria tanto aproveitamento mais também tudo depende do seu orçamento

• Responder
  • Isabel
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo Estado
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu voto para o sítio ♥️mas pondere a questão financeira.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Assim, eu escolheria o sitio, pq eu acho q a festa fica com mais cara de casamento... o salao é muito bonito, mas eu acho q tem mais cara de festas mais do dia dia, como aniversário.. inclusive eu acho q as pessoas irão seguir essa linha, se vestindo de forma mais despojada se for no salão do prédio...mas o salão é lindo, então ficaria legal tb, so q na minha opinião, teria menos glamour... vai do seu orçamento e do tipo de festa q vc quer

• Responder
  • Pollyana
    Noiva Curiosa Junho 2024 Mato Grosso
    Pollyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom vai depender do seu orçamento e de quanto quer gastar com a locação do espaço.
    Se seu orçamento não é muito grande escolheria o salão do prédio além de ser muito barato tem móveis que pode ser utilizado assim não precisa locar pois isso não é tão barato assim, não podemos dar um salto maior que a perna sem falar que com essa economia vocês até podem viajar dependendo do seu orçamento, acredito que lá ficará bem bonito tem um toque de rústico com clássico, e ao ar livre é lindo o meu casamento vai ser ao ar livre, mas aqui no meu estádo sei que na época que escolhi não chove, e também tem que pensar nos imprevistos, como chuva, calor, insetos, mas assim os dois lugares da uma serimônia são bem bonitos aí vai do seu orçamento e sonho para decidir.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Julho 2025 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo sítio! Queria um assim aqui no RJ e com esse valor acessível!
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo Estado
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaaa noivinha parabéns 🥹💕 bom achei legal a ideia do condomínio, mas pensando em algo exclusivo e intimista o sítio tá perfeito 🥹💕💕 sua fotos vão ficar lindas no espaço do sítio ah e valor está tentador pelo o tamanho do espaço
    • Responder
  • Aliky
    Aliky ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim vdd meu gosto eh mais campo mesmo, gosto muito de natureza, admirar a paisagem, haha combina bem mais com meu estilo … meu noivo ele gostou do salão do condomínio disse q eh bonito e Barato , mass vai onde eu escolher kk
    • Responder
  • Aliky
    Aliky ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola o sítio eh aqui em guarulhos chama parque clube festas .. o valor do sítio eh para os Domingos
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Fevereiro 2024 Rio Grande do Sul
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Ambos lugares são lindos! Mas se ambos entrarem no orçamento eu optaria pelo sítio, por conta de me parecer ter mais privacidade. No salão minha principal preocupação seria a limitação de horário e barulho, a gente sabe como é uma festa de casamento, fica complicado ter horário de término.

Independente da escolha, será um lindo casamento ❤️
    • Responder
  • Nicki
    Noiva Esperta Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Nicki ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, primeiramente veja se está podendo com esse gasto de R$3.000 ou se só poderá arcar com os R$350. Se tiver condições para ambos, pense no seu gosto e de seu noivo. Se vocês gostam de algo mais ao ar livre, ambiente totalmente aberto, já sabe que o sítio é a decisão certa. Mas, o condomínio também é lindo, só que seria uma outra proposta; parece algo mais tradicional, chique. Não que o sítio não seja, mas é aquela coisa do campo mesmo...
    Ambos ficarão lindos, tenho certeza! Mas, veja as suas condições para espaço, decoração e buffet e mais o que você quiser acrescentar no dia e sem fugir do seu gosto pessoal.
    Não sei se ajudei, mas juro que tentei, rs 💛
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas