Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Novata outubro 2021 Rio de Janeiro

Local que obriga a contratar o buffet próprio

Fernanda, dia 22 de outubro de 2019 às 17:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 36

Meninas,

Meu primeiro post aqui e já é pra trazer assunto polêmico hahahaha

To passando por uma situação muito chata. O local dos meus sonhos não deixa entrar buffet de fora, eles condicionam o aluguel do espaço ao próprio buffet. Até onde sei, isso não é nem legal (juridicamente falando)... mas não quero estar em maus lençóis com fornecedor nenhum, então nem entrei nesse ponto de legalidade com eles.

Vocês passaram por isso? Como resolveram?
E o que é mais importante pra vocês? Local dos sonhos com um buffet que não é o que você quer ou local legal com um buffet perfeito?

36 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 23 de outubro de 2019 às 18:58
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até onde eu sei isso não configura venda casada não.
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu tbm foi assim. Como eu queria DEMAIS o lugar, decidi não implicar com a venda casada hahahahaha
    Mas como assinamos antes de degustar, colocamos no contrato q, caso não gostemos da comida, o sítio devolve 100% do valor pago.
    Se der tudo certo vai ser até mais prático, já q contratamos salão, buffet, decoração, dj e cabine de fotos tudo junto
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Novembro 2021 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha.. o meu também tem buffet próprio.. Mas eu amei o buffet então não foi um problema. Qual motivo te faz desgostar do buffet?

• Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aqui em SP é muito comum, e sinceramente não acho algo ruim não. Vc tem a escolha de opinar por outro local! Não é questão de livre escolha é o local de precaver diante de fornecedores que não prestam um bom serviço e não condizem com o padrão do local, ainda mais nesse mundo que está cheio de picaretas que só querem ganhar $$ e dar golpe em cima do sonho dos outros.

Eu vejo mais pela segurança e praticidade do que pelo outro lado.... tanto que eu mesma optei por um local que trabalha com pacote completo justamente para não ter dor de cabeça e me preocupar somente com um fornecedor que preza pela qualidade e padrão!
    • Responder
  • Pamela
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O lugar que aluguei era assim tb... como ouvi falar muito bem nem questionei.

• Responder
  • Marinely
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Marinely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Complicado isso 😟
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Emily!

Então, pesquisei bastante e conversei com diversos amigos advogados pq fiquei muito na dúvida se essa prática é ou não ilegal. Todos eles concordaram que é sim. Mesmo sendo empresa particular. A venda casada é proibida por lei exatamente porque não interfere somente no local, mas também no mercado. Com venda casada eles podem colocar o valor que quiserem, e atrapalha a demanda dos outros concorrentes.
    Ter uma lista de fornecedores credenciados e indicá-los é ótimo para os noivinhos, mas obrigar a contratar somente dessa lista é sim ilegal, e tira completamente a livre escolha da gente. Smiley sad

Mas estamos aqui quebrando a cabeça pra decidir o melhor, e marcamos também degustação nesse buffet pra entender como que vai ser!!!!

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley surprise que horror!!!
    Vou levar isso em consideração, com certeza!!

Buffet realmente faz a festa!

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente o que tá acontecendo! Pelo custo x benefício, o cardápio não compensa o valor.

• Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei local e buffet com o mesmo fornecedor, porém nesse caso seria opcional. Aqui na minha cidade existem muitos locais que fecham o pacote completo, no meu caso sairia do meu orçamento, mas acho interessante para otimizar a organização e para garantir a qualidade do serviço.
    • Responder
  • Jordani
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jordani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza, minha prioridade seria o buffet perfeito. Recentemente, fui em uma festa que o local e a decoração estavam maravilhosos, mas o buffet foi um fiasco. Acabou com a festa, os convidados foram embora reclamando, com fome, horrível. Buffet totalmente desorganizado, serviço péssimo, filas enormes nas estações. Na hora do bolo se tinha 20 pessoas na festa foi muito. A festa foi para 200 pessoas.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, só é venda casada se o Buffet e o local tiverem CNPJ diferentes. Se for o mesmo, não constitui venda casada porque o buffet pertence ao local. Então, fica a critério do local se pode ter outro buffet ou não naquele espaço.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha em relação a venda casada e preciso analisar bem, o que não se pode e forçar na escolha de fornecedores , ex do pode se um fotografo específico, agora se for um espaço com Buffet próprio, mesmo CNPJ isso não caracteriza venda casada, do seria Bebê a casada se o local é o buffet forem de CNPJ diferentes pq ai sim seriam uma parceria
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fernanda, isso é normal, muitos espaços tem o seu próprio buffet e não local somente o espaço, vc tem que contratar o pacote completo, infelizmente não tem o que fazer, é o tipo de serviço que eles oferecem, e não estão fora do seu direto, pois são uma empresa particular e podem sim definir suas regras.
    Outra coisa muito comum são espaços que tem sua lista de fornecedores, e vc sinopse contratar fornecedores credenciados a eles, isso é para manter a qualidade e padrão dos serviços contratados.
    Não vejo problemas nessas práticas, afinal é uma garantia a mais para os noivos.
    Eu contratei um local que trabalha com pacote completo, então é tudo um fornecedor so, espaço, buffet, dj, bar.... achei ótimo pois não preciso sair atrás de fornecedores, além de manter um padrão e qualidade para o meu evento.
    Pense direitinho, pese o que vale a pena para vocês e façam a escolha de acordo com o que acharem melhor!
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante Maio 2021 Pernambuco
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive que contratar o buffet deles. Graças a Deus buffet e espaço são ok.
    Espero que você consiga também!
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratamos o local há uns 2, 3 meses e ontem fechamos o buffet, eles nunca forçaram nada, mas pediram que se contratássemos por fora, para falar qual era pra ver se deu problema lá ou algo do tipo para nos precaver de possíveis falhas
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, aqui na minha cidade é bem comum alugar o espaço já com o buffet incluso....

• Responder
  • LIZ
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    LIZ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A maioria dos locais que visitei e assim... E ate os que deixam ser buffet de fora, cobram uma taxa abusiva para isso

Procure o melhor combo! Eu optei pelo lugar bonito com o buffet ok, apesar de ter visitado outro lugar que tinha um buffet nota 10

• Responder
  • Marinely
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Marinely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pior que aqui tem varios lugares que são assim também, e muitas vezes o buffet deles é bem mais caro 😭
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm!! Fiquei indignada. E ainda perguntaram se gostaria de reagendar a visita, claro que não!
    Ah que bom que vão a degustação, mas realmente essas coisas chateiam. Mas vida que segue kkkkk tomara que de certo de vcs gostarem do buffet 🙏🏼
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Prefiro um lugar simples com buffet perfeito.

Pq o casamento pode ser MARAVILHOSO, COM DETALHES MARAVILHOSOS .. maaas...se o pessoal não comer direito, de nada adianta! rs.
    essa é minha opinião.

• Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sugiro vc conferir qual é a atividade q essa empresa é cadastrada junto ao CNPJ.
    Geralmente eles não tem "locação de espaço" dissociado de "buffet" por isso é permitido.
    Na dúvida, como dito no meu debate, sugiro também q vc faça uma reclamação no Procon.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que horroooorr!!!
    Te deram bolo na hora de mostrar o serviço? Mostraram bem quem eram...

É, vamos fazer a degustação sim, mas já fiquei chateada com o lugar "por antecipação" hahahaha
    Noivas se entendem, é muito ruim uma frustração dessas Smiley sad

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi... mas também acredito que eles possam exercer mais de uma função simultaneamente, só não podem me obrigar a contratar as duas funções juntas se elas não são indissociáveis, não?

• Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fernanda
    Não tem nada na lei que impeça que um CNPJ exerça mais de uma função ou serviço simultaneamente.
    O que não pode é que ele te obrigue a contratar um serviço de um parceiro (outra empresa).
    • Responder
  • Fabíola
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que chato isso deles não atenderam ao que vocês querem pro dia de vocês! Pesquisa bem referências e depoimentos desse local!
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Nathalia! Procurei o seu debate e li o que você disse, mas não entendi porque que com o mesmo CNPJ é autorizado. Se são serviços independentes (um não depende do outro pra ser realizado), ainda que usando o mesmo CNPJ, o que "desconfigura" a venda casada? Tem uma lei ou um precedente pra isso? Pode me explicar melhor?

• Responder
  • Fabíola
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que horror! Hahaha Ai tem que pesar... se quiser fazer lá mesmo terá que investir nessa degustação, mesmo que cara pra ver se é bom. Porque já pensou casar no salão dos sonhos e a comida não ser boa... mas não é possível o salão dos sonhos ter um buffet ruim, né? Será? Pesquise sobre ele, veja depoimento de pessoas que se casaram lá!

Eu preferiria um local também maravilhoso mas com certeza de um buffet que goste bastante! Visite outros salões e tente achar outro dos sonhos hahahaha. Mas sei que é difícil... eu fiz isso e continuei gostando do primeiro salão que eu tinha amado. E levei um bolo em um deles! Marquei a visita, cheguei no salão com meu noivo e não tinha ninguém, ai mandaram mensagem dizendo que já estavam chegando. Ficamos plantados quase 30 mim esperando ai decidi ir embora porque não iria contratar um local que faz isso na visita pra conhecer, imagina depois!
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha....

é uma situação complicada....

o local que escolhemos oferece tudo... e gracas a Deus à comida é maravilhosa...

mas infelizmente um local bonito não indicará uma festa boa ... mas sim a comida...

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E quando a degustação é cobrada (e bem cara)? To pra chorar já! kkkkkkkk

• Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha
    Se forem o mesmo CNPJ não é venda casada.
    É permitido legalmente. Eu fiz um debate sobre isso se quiser da uma olhadinha na minha página de debates.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai que pena Fernanda.

Acho que vale fazer mais algumas buscas.

E ir ver qual é desse buffet deles ne ?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas