Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anna Cláudia
Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro

Lua de mel ✅

Anna Cláudia, dia 21 de Março de 2022 às 16:38 Publicado em Fórum Lua de mel 3 12
Guardado
Finalmente 100% da lua de mel ✅.
Só faltava decidir o hotel, fiz tudo por conta própria.
Então pra ajudar as noivinhas que está nessa decisão achei legal fazer essa dinâmica, até pq indicação de bons locais vindo de gente real que consumiu aquele serviço é muito melhor né?! O foco aqui não será valor, até pq cada pessoa, destino e época uma realidade, e sim indicar e dar espaço para outras noivas tirarem dúvidas. Então vamos fazer o seguinte 4 tópicos de ajuda: Destino🗺️: Trasporte 🚘/🚍/✈️ : Hospedagem 🏨🛌🛎️: Passeio 🕶️:
Alguma observação?
Vamos lá?!
Destino🗺️: MENDOZA - ARGENTINA Trasporte 🚘/🚍/✈️ : Fiz a compra via Smiles que é o app de pontos da Gol e linhas parceiras, pra quem usa bastante o cartão de crédito vale a pena verificar o sistema de pontos e vc pode escolher por onde resgatar. Eles tem a opção de emissão pontos + money que nada mais é pagar parte com pontos e parte em dinheiro, com a facilidade de dividir em 12 vezes. Conseguimos voos em ótimo valor com pontos com escalas curtas o que barateia um pouco mais. ( Veja sempre o tempo de escala e se serão no mesmo aeroporto).
Hospedagem 🏨🛌🛎️: Portal Plaza Suites - conseguimos um ótimo valor por 7 diárias, verifiquei os principais sites e comparar valores acabamos fechando via decolar. O valor pagando diretamente para o estabelecimento foi o mais atrativo, então só fizemos a reserva via o app, pagamentos via decolar ou cartão em 6x estava 50% acima do valor do estabelecimento, então vale a pena separar o $ total até a data da viagem e pagar no chekout.
Passeio 🕶️: Fechamos os passeios com uma empresa já conhecida e será a segunda vez com eles, fechamos 5 dias de visitas privadas com trasporte ida/volta e almoço armonizado , cada visita consiste em 2/3 vinicolas diferentes e degustação em todas elas. A empresa é super seria e os preços são atrativos, ainda ganhamos nossos translados ida/volta aeroporto. Mendoza Holiday wine tours.
Alguma observação? O destino é muito atrativo pra quem curte passeios em vinícolas e a noite mendozina é ótima, como o peso está baixo, da pra aproveitar muito, almoço e jantar com vinho com preço super acessível, inverno tem tbm turimo de neve. Pra entrar não precisa de passaporte por ser Mercosul, mas não aceitam cartão de motorista como documentação, apenas RG/passaporte.

Bora colaborar com as noivas sobre?! E você noiva que tem dúvidas ... Fique a vontade pra perguntar.

Já tive , te conto...

6%

4 votos

Vou ter, te conto..

29%

20 votos

Não terei lua de mel.

7%

5 votos

Pesquisando 👩‍💻.

57%

39 votos

12 Respostas

Última atividade por Audrey, dia 6 de Maio de 2022 às 03:36
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei muito bacana sua ideia e adorei ler sua experiência. Eu e o noivo adoraríamos ter a lua de mel fora do país, mais creio que não será possível. Ainda não sei o destino pois é ele quem decidirá sozinho pois é prioridade dele e achei justo ele cuidar dessa parte como eu cuidei do vídeo maker que é minha prioridade. Fora que é uma coisa a menos para eu me preocupar em organizar KKK

    • Responder
  • V
    Noiva Principiante Abril 2025 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou pesquisando bastante para aproveitar bem os dias .
    • Responder
  • Ju Azevedo
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo Estado
    Ju Azevedo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda não fechamos, mas o coração está em Cancun, veremos se o orçamento vai dar Smiley love

    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda não fechei, mas está tudo definido.

    Destino🗺️: Amo praia, mas é um sonho conhecer a Europa. Então decidimos pela cidade luz Paris perfeito e romântico e Roma que não deixa de ter seus encantos e ótima gastronomia

    Transporte 🚘/🚍/✈️ : Vamos de avião, TAP Air Portugal

    Hospedagem 🏨🛌🛎️: Estamos cotando pelo airbnb para podermos ter mais espaço e disponibilidade de cozinhar nosso café e poupar um pouco de dinheiro.

    Passeio 🕶️: Ambos os lugares são repletos de atrações incríveis, porém a Disney Paris mexe demais com meu coração hahaha, a Torre Eiffel, Museu do Louvre entre outros. Já em Roma a delicadeza das Basílicas e enorme experiencial de ver uma celebração do Papa Francisco.

    Alguma observação? - Eu sou viciada em planejar viagens, passo horas cotando sem cansar e viciada em vídeos de dicas e roteiros.

    No final eu monto um próprio, não sei ser aventureira e sair desbravando a cidade sem foco kkkkkkk

    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui muito atarefada tentando fechar o orçamento sem estar no vermelho 🚨🚨.
    Mais nunca se sabe né!😉
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Anna. Tão bom dar um checklist nos itens do casamento, né? Ainda mais sendo a lua de mel... É uma maravilha.. que bom que vc já conseguiu deixar tudo certinho!
    Por aqui, meu destino será Monte Verde que fica em MG. Eu e meu noivo estamos gastando muito com o casamento então escolhemos um lugar que dê para irmos de carro!
    As hospedagem eu fiz pelo Trivago. Na verdade, não exatamente por lá. Joguei a cidade lá, vi os hotéis disponíveis e os valores. Escolhi o que mais achei atrativo e fechei diretamente com o hotel!
    Sobre o passeio... Estou em um grupo da cidade de Monte Verde no Facebook para dar uma olhadinha nas dicas e lugares turísticos!
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda estamos pesquisando, passar pelo menos 2 dias em algum lugar (só para não falar que não tivemos lua de mel rs)

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda estamos pesquisando, fizemos apenas algumas cotações
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal, adorei as dicas, meu noivo-rido está em Lima essa semana a trabalho. Quase fui junto mas a agenda das meninas tive que ficar. Hostel é bem legal, vale a experiência, última vez que fiquei em hostel até consegui destravar meu medinho de falar inglês.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To pesquisando ainda e adorando as dicas, postem tuuuuudo!
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!
    Aqui está uma pessoa apaixonada por viagens, por mim eu largava tudo aqui e vivia viajando kkkk porém não teremos lua de mel, infelizmente não estamos com condições financeiras para fazer. Recentemente entrei para um emprego na minha área, tive que abrir mão de onde eu estava (ganhava mais porém não era minha área que estou formando) e meu noivo saiu do emprego para empreender, ainda não está gerando muito lucro, muito instável. Espero que Deus prospere nossas vidas e que futuramente tenhamos uma lua de mel, mesmo que atrasada 🙏🏻
    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei a dinâmica, Anna!! Aqui tb já fechamos nossa lua de mel e tb fizemos tudo por conta! Acho até q estou mais ansiosa pra viagem do q pra festa do casamento kkkkkkk

    Destino🗺️: Gostamos de natureza, de trilhas, de história e cultura, e de praia. Então pra casar todos esses gostos não deu pra ficar em um lugar só, vamos para CUSCO - PERU e para CARTAGENA - COLÔMBIA na mma viagem.

    Trasporte 🚘/🚍/✈️ : Vamos de avião, com a Latam. Nossos dois destinos não tem vôos diretos do Brasil, e como são várias paradas, a melhor forma de fazer é comprar uma passagem tipo multidestinos. Apenas a Latam faz todos os trechos que precisamos, e não dá pra comprar esse tipo de passagem no site, então comprei pela central de atendimento telefônico. Fui muito bem atendida, a compra foi fácil e rápida, e deu pra parcelar em até 6x no cartão.

    Hospedagem 🏨🛌🛎️: Sempre uso o combo de avaliações no Google e no Booking.com para escolher hospedagem. Em Cusco vamos ficar no hostel com melhor avaliação e custo que encontrei, o Saqray Hostel. Apesar de ser um hostel, vamos ficar em um quarto privado e tem café da manhã incluído na diária. Em Cartagena valeu mais a pena pegar um Airbnb que funciona como uma pousada, bem mais em conta e bem melhor avaliada, a Casa de la Pilo. E depois vamos até a Ilha Mucura passar uns dias tomando sol e praia no Hotel Punta Faro, um paraíso com praia privativa e pensão completa.

    Passeio 🕶️: Vamos fazer MUITOS passeios, especialmente em Cusco. Lá eu vou contratar os passeios via Civitatis, q é um site onde podemos contratar passeios em qqer lugar do mundo pagando em real. Dá pra ver as avaliações dos passeios no site. Em Cartagena vamos fazer alguns passeios com guias locais e depois os passeios oferecidos pelo próprio Hotel Punta Faro.

    Alguma observação? - Eu sou viciada em planejar viagens, acho tão divertido qto a viagem em si! Então qdo escolho um destino leio todos os blogs e assisto a todos os vídeos do youtube com dicas e relatos de viagem para o destino escolhido. Com isso, e sempre conferindo as avaliações no Google, no Booking e no TripAdvisor, sempre dá pra planejar roteiros maravilhosos e sem perrengues. Aliás, deixo a dica de sempre observarem as notas mais baixas das avaliações. Muitas vezes é só reclamação de coisas pontuais e fora do controle do lugar, ou então de gente q não entendeu a proposta. Mas às vezes é só assim q podemos ver os perrengues reais q outras pessoas passaram pra evitar passar pelo mmo...

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas