Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michele
Noiva Curiosa Novembro 2020 Minas Gerais

Lua de mel - Coronavirus

Michele, dia 12 de Março de 2020 às 08:52 Publicado em Fórum Lua de mel 0 31
Bom dia noivinhas!

Es que decidimos investimento maior para lua de mel, estamos muito ansiosos.
Mas com essa situação mundial da saúde causado pela informações do virus pela repercussão em outro países que chegou até no Brasil, vocês estão preocupad(o/a) com essa situação que pode afetar a viagem ?

31 Respostas

Última atividade por Aline, dia 18 de Março de 2020 às 11:50
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Michele!

    Obrigada por procurar informação conosco diante da situação atual. Entendemos a sua preocupação, pois a lua de mel é uma das viagens mais importantes da vida de um casal e entendemos o seu sentimento de nervosismo só de pensar em adiá-la. Por outro lado, também temos a certeza de que você quer aproveitar esse momento tranquilamente e sem preocupações. Para isso, listamos alguns conselhos gerais sobre as luas de mel no contexto atual:

    - Se a sua lua de mel está marcada para dentro de uns meses, recomendamos que vocês mantenham-se informados e não deixem que o nervosismo tome conta dos seus pensamentos.

    - Se a sua lua de mel está marcada para dentro de algumas semanas e os seus planos são de viajar para um destino em em alerta, revise todas as informações oficiais divulgadas sobre ele por fontes oficiais, como embaixadas, a Organização Mundial da Saúde, o Ministério das Relações Exteriores ou o Ministério da Saúde. Neste link, você também pode revisar os conselhos da Direção-Geral de Saúde sobre viagens a alguns destinos: https://covid19.min-saude.pt/perguntas-frequentes/

    - Caso você tenha pedido um visto para viajar, as mesmas autoridades que concederam a autorização podem dar mais informações sobre a sua lua de mel ou o que pode acontecer caso haja a necessidade de adiá-la. Igualmente, se a sua viagem inclui alguma escala em um país com limitações de entrada e saída, procure informações sobre as restrições desse local.

    - O nosso próximo conselho é entrar em contato com a sua agência de viagens para conversar sobre a possibilidade de adiar a lua de mel ou procurar destinos alternativos. Em momentos de emergência como este, a solidariedade das pessoas pode nos surpreender. Provavelmente, de forma proativa, o seu agente pode oferecer soluções.

    - Por último, se for o caso, recomendamos entrar em contato com a sua linha aérea e com o hotel ou alojamento para informar-se sobre as políticas para estas situações. Antes de mais nada, é importante controlar nossos sentimentos e avaliar o seu caso detalhadamente com muita informação e sem precipitações.

    Esperamos e desejamos de todo o coração que tudo volte à sua normalidade nas próximas semanas. E lembrem-se que na Comunidade, vocês poderão sempre encontrar o apoio necessário para qualquer consulta, dúvida ou se quiser compartilhar os seus sentimentos com noivos que podem estar na mesma situação.

    Um beijo Smiley heart

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito eu que não é momento de ngn viajar. Mas de qq forma se for pra fora do país tem que ver qual é o país pq alguns estão barrando turistas de entrar. E alguns que ja entraram estão nem conseguindo voltar.
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siiiiim, acredito que seja o melhor adiar, mas meu noivo não quer rs

    • Responder
  • Michele
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Minas Gerais
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem lembrado Kelly
    Depois que passar , a economia vai sofrer um impacto consideravel
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Iriamos para a Europa, mas estamos pensando em adiar a viagem =/ Nos casaremos em Outubro,mas a questão do Corona e o dólar/euro altíssimos, acho que teremos que deixar para depois rs

    • Responder
  • Estela
    Noiva Novata Junho 2021 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou me casar no dia 25/04, vamos para Argentina e estou bem preocupada. Mas vou permanecer com tudo e seja o que Deus quiser!
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada, Michele!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou bem tranquila.

    Acredito que por ainda não ser inverno no Brasil, as pessoas estão ficando em ambientes mais ventilados.

    Não vou adiar nada da minha viagem, por conta disso

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Curiosa outubro 2024 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que deva preocupar com a situação agora ... seguir corretamente as dicas de prevenção!
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se meu casamento fosse agora eu estaria, de fato, preocupada.

    Talvez pensasse em adiar a lua de mel, até tudo ficar mais controlado.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Maio 2021 Espírito Santo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah sim entendi.. Bom aí fica mais complicado. Nesse caso também me preocuparia..
    • Responder
  • K
    Noiva Principiante Agosto 2021 Distrito Federal
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, moro na Inglaterra e se seu plano é vir pra Europa e já está com tudo pago, vale prestar atenção e ver junto a companhia aérea, eles só devolvem o dinheiro caso saia alguma medida do país que vc está para indo como fechando de aeroportos ou isolamento de cidades.
    A vida tá seguindo até com certa normalidade, claro tem se evitar o aglomerações, ainda estamos no final do inverno e os idosos sao os wue mais sofrem, espero que esquente logo e tudo volte ao normal.
    Bju
    • Responder
  • Michele
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Minas Gerais
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Camila
    Então nossa preocupaçao não esta no pânico em si, mas pelo translado da viagem.
    Vamos ter 2 conexão dos aeroportos para chegar no destino.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva VIP Novembro 2020 Pernambuco
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q devemos ficar de olho nos jornais e meios de informações, no br está se espalhando, mas vai depender do local q vc vai! Mas em relação a viagens internacionais pode ser mais preocupante de acordo com o destino...
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem eu não estou, vou manter o nosso mochilao pela Europa, só não vamos mais passe pela Itália
    • Responder
  • Michele
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Minas Gerais
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Setembro 2020 Distrito Federal
    Tícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia, noivinha!

    Compramos as passagens no inicio de fevereiro. Nossa lua de mel será em setembro, mas se a situação piorar, que é o que tudo indica, solicitaremos cancelamento e ficaremos por aqui mesmo. Acho que vocês podem começas a pensar num plano B.

    Beijos

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu chefe ia pra Itália, de lua de mel. Ia. Não vão mais pra lá, pq está tudo fechado na Europa. Mas aqui na Americana do Sul ainda está pouco espalhado, não vejo razões pra pânico. Mais fácil vc morrer num acidente de carro que de corona vírus, e ninguém deixa de andar de carro por isso. Esse alarde todo é só pra gerar especulação no mercado e dar dinheiro pra oportunista, fica em paz (e não vá pra Europa ou Ásia, só isso)
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho justo não se preocupar agora com isso. Sua lua de mel é em maio. Até lá as coisas devem estar mais calmas.

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Michele, vi que vocês estarão viajando por aqui mesmo! Os casos no Brasil, além de serem poucos, tem uma taxa bem menor de risco. Eu só adiaria/cancelaria se fosse em algum país da Europa.

    • Responder
  • Lais
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, também estamos muito preocupados. Mas acabamos de comprar ontem as passagens... vamos para Santiago-Chile em junho. Vamos rezar para que fique mas calmo essa situação.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O surto pior esta fora do brasil eu acredito que ate la tudo esta resolvido

    • Responder
  • Michele
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Minas Gerais
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amemmmmmm kkkkk
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então né,oremos pra que tudo isso se minimiza🙏🏽😉
    • Responder
  • Michele
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Minas Gerais
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, resta esperar rsrsrs
    Eu tô na torcida para que a situação neutralizei um pouco.
    Falta 50 dias para viagem. Rsrs
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aínnnn Muié vamos esperar essas loucuras se acalmar e vê os próximos passos que serão tomados🤦🏽‍♀️,por aqui tá uma loucura com isso, principalmente depois do governador lançar decreto de não acontecer alguns eventos,fechas escolas e faculdades e tudo por uns 5 dias,e no meu caso que trabalho dentro de hospital,só rola isso😅😅😅,mas vamos esperar,pra não nós aflingirmos tanto!!!!
    • Responder
  • Michele
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Minas Gerais
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oieee
    Então Thaís, vamos para Gramado RS
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou muito preocupada mesmo,estava ontem mesmo de noite pensando e apreensiva 🤦🏽‍♀️.Mas você pretende viajar por aqui mesmo ou pra fora ?
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Maio 2021 Espírito Santo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, acho que é questão de tempo pra controlar todo esse surto... Mas acredito que dependendo do lugar que forem nao tem tanto probelma não...
    • Responder
  • Michele
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Minas Gerais
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie
    Joor meu marido ele e daquele quw tem muito pânico kkk
    E como já compramos pacote para SUL do Brasil.Ele estava até pensando em cancelar rsrs
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah no Brasil, não tem tanto esse risco, agora na Europa já é um pouco mais delicado né ...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas