Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paloma
Noiva Master Setembro 2018 São Paulo

Lua de Mel em Búzios - Rio de Janeiro -valores/dicas/lugares + perdi minha aliança :(

Paloma, dia 1 de outubro de 2018 às 09:57 Publicado em Fórum Lua de mel 15 48

Bom dia comu Smiley heart

Eu to procrastinando postar os debates sobre o meu dia porque confesso que nem sei por onde começar rsrs Então vou contar pra vocês como foi nossa lua de mel em Búzios ...

Pacote e Valor

Bom, fizemos um pacote pela decolar.com, 4 diárias (fomos domingo 7 hrs e voltamos quinta 17 hrs) com café da manhã incluso , ficou em torno de 2 mil para os dois, não achamos caro pois íamos pro nordeste e tinha ficamos bem mais salgado rs

Percurso Ida

Nosso voo foi para o aeroporto Galeão, é o mais "seguro" digamos assim em termos de percurso pra qualquer lugar, é bem mais tranquilo do que ir para o Santos Dummont pelo o que todos nos diziam, lá nós alugamos um carro na Localiza e fomos para Búzios ...

Foi em torno de 2h e pouco de viajem, foi suuuuuuuuuper tranquilo, aqui em SP a gente tem trauma do Rio, em termos do que vemos na TV e etc claro, mas nossa experiência foi maravilhosa, fomos pelo waze, ele deu o caminho certinho e fizemos só uma parada num restaurante pra tomar café .

dica 1 - leve um carregador e adaptador pra carregar o celular no carro ou um power bank!! meu celular descarregou e eu tive que deixar no carro carregando, sem saber onde fica nada nós estaríamos perdidos sem bateria ...

dica 2 - Separe o dinheiro para o pedágio!! Se não me engano passamos em 2 pedágios, um de 5 e pouco e outro de 20 reais, na volta esquecemos de separar o dinheiro mas graças a Deus tinha um shopping antes quando lembramos kk

Hospedagem

Chegando no hotel, gente QUE HOTEL.

Sério, eu e meu esposo já estamos planejando uma viajem e com certeza vamos nos hospedar lá de novo, o nome é Costa do Sol Boutique Hotel, funcionários todos bem educados, serviço de quarto, restaurante, localização, vista inteiraaa pro mar, tudo tudo tudo maravilhoso, recomendo 200 % !

Vista do nosso quartoLua de Mel em Búzios - Rio de Janeiro -valores/dicas/lugares + perdi minha aliança :( 1

Vista do restaurante do hotelLua de Mel em Búzios - Rio de Janeiro -valores/dicas/lugares + perdi minha aliança :( 2

dica 1 - Não precisa levar toalha de banho de casa ! Nós ocupamos um baita espaço nas malas com 2 toalhas cada kkkkk porém no quarto do hotel tem uma toalha por pessoa por dia que eles trocam, e quando você sai do hotel pra ir às praias ou fazer qualquer passeio, eles te dão outra toalha além da no quarto, ou seja, 2 toalhas limpinhas por dia, nem desenrolamos as nossas rs

dica 2 - Chegamos em Búzios 12:30 mais ou menos e o check in era apenas às 14 hrs, ficamos enrolando na cidade até 13:30 pra ir pro hotel, mas chegando lá fomos informados que o quarto estava vazio desde manhã então poderíamos entrar antes, então se chegar mais cedo, dê uma passada no hotel, as vezes você consegue entrar antes e aproveitar mais o dia.

Alimentação e Restaurantes

Vamos à melhor parte haha

O que fizemos deu super certo, o café de manhã do hotel é O café kkk tem coisa demaiisssssssss, então de manhã nós tomávamos um café beeeem reforçado, e depois sentir fome? só na janta !, o bolso agradece rsrs

Todos os restaurantes que fomos, ficam na Rua das Pedras, gente, fomos na Rua das Pedras TODOS os dias, é um lugar realmente pra se frequentar todo dia porque tem muita variedade de restaurantes, lojinhas de lembrancinhas e etc, fora que do ladinho tem a Orla Bordot, lugar maravilhoso pra ficar também

O primeiro Restaurante foi o Pátio Havana

É tão maravilhoso que fomos no primeiro dia de hospedagem, e no último, comer ... pizza rsrs

Em relação aos valores, em todos os restaurantes que fomos, gastamos em torno de 100 reais pros dois, o mais caro foi 120 se não me engano, e você sai beeem satisfeito e a comida maravilhosa então vale a pena

Uma coisa que AMAMOS do Havana, é que você pode sentar num deck que do lado tem as ondas quebrando rs, é maravilhoso escutar o barulho d'água e olhar bem de pertinho enquanto se come,fora que é super romântico lá !

Patio HavanaLua de Mel em Búzios - Rio de Janeiro -valores/dicas/lugares + perdi minha aliança :( 3

No segundo dia comemos um peixe que confesso, foi muito simples ( ah Paloma ce é fresca) não gente, é que eu e meu esposo combinamos de caprichar nos restaurantes, já que estávamos de lua de mel, e descansando, e dai entramos em um restaurante que foi bem " pa, pum" rs nada de romance nem ficar mais tempo, só comemos e fomos embora, nem lembro o nome .

O terceiro restaurante foi o Don Juan, é o mesmo dono do Havana e não poderia ser diferente de lá né, fomos bem no dia que teve Tango ao Vivo, que delicia foi !!! sentamos bem na frente do palco e pedimos peixe, foi tudo maravilhoso também e super recomendo lá !!

Don JuanLua de Mel em Búzios - Rio de Janeiro -valores/dicas/lugares + perdi minha aliança :( 4

E o útimo dia fomos no Havanna novamente, fechar com chave de ouro rs.

dica 1 - Vá no mercadinho na Rua das Pedras e compre besteirinhas para colocar no Frigobar, salva muito viu, se estiver com fome ao invés de gastar horrores no restaurantes da janta ou depois, da uma beliscada em besteiras

Passeios e Arraial do Cabo

No segundo dia fomos fazer um passeio de escuna, maravilhoso! Ah, antes que eu me esqueça de mencionar, você vai sair de Búzios falando Espanhol rs, lá tem MUITO estrangeiro e todos são, ou Argentinos ou Chilenos, então automaticamente os funcionários falam mais espanhol do que português .

Nossa viajem em si, só fez sol mesmo no último dia, que fomos pra Arraial do Cabo, 1 dia choveu o dia todo e o restante tava aquele tempo nublado...

O passeio de escuna tinha 3 paradas pra mergulho, porém a água tava gelada, e começou garoar, dai no último mergulho eu sem querer entrar, decidi entrar na água ...

Só pra perder minha aliança ! Smiley sad Eu emagreci 25 kilos dese Janeiro e uso a aliança desde 2016, então estava folgada, mas não a ponto de ficar caindo e eu também nem me toquei de tirar antes... acontece que na hora que coloquei minha mão na água, senti ela escorrendo, fiquei tão mal, meu esposo me consolou e vamos comprar outra, pensei que fosse até estragar minha viajem isso porém tentei esquecer um pouco e aproveitar, pois querendo ou não, acontece :\

Mas o passeio de escuna em si, foi muito bom, passamos por muitas praias que nem me recordo mais o nome rs

Ah, detalhe, nos passeios de escuna sempre tem um fotógrafo tirando fotos de todos e depois eles vendem, de cara você pensa " ah vou gastar dinheiro a toa", mas no primeiro passeio nós pegamos essas fotos, foi 100 reais mas valeu a pena, sou apaixonada por todas, vou postar 2 porque tem limite de fotos aqui rs

EscunaLua de Mel em Búzios - Rio de Janeiro -valores/dicas/lugares + perdi minha aliança :( 5

Sessão de fotos Lua de Mel em Búzios - Rio de Janeiro -valores/dicas/lugares + perdi minha aliança :( 6Sessão de fotos Lua de Mel em Búzios - Rio de Janeiro -valores/dicas/lugares + perdi minha aliança :( 7

Bom, no 3 dia nós decidimos conhecer 2 praias, João Fernandes e Geribá, fomos pra João Fernandes de aquatáxi, gente TODO MUNDO tem que pegar aquatáxi um dia kkk é muito legal, uma adrenalina e felicidade ao mesmo tempo, é uma experiência boa demais rsrs

Tinha tirado fotos dos valores, é mais ou menos isso nos pontos de táxi, tem uns mais caros q outros mas a diferença é de 1 real rsrs

Praia João FernandesLua de Mel em Búzios - Rio de Janeiro -valores/dicas/lugares + perdi minha aliança :( 8

Lua de Mel em Búzios - Rio de Janeiro -valores/dicas/lugares + perdi minha aliança :( 9

As praias de búzios tirando Geribá, são muito curtas, então super estranho rs, porque to acostumada com praias longas que você se perde e sai andando sem rumo rs, lá não, parece praias particulares até, maravilhosas, poréeeem eu não curti muito essas duas, não sei se são todas de Búzios, mas as ondas são bem agressivas e a corrente te puxa demais, fiquei com medo e praticamente não mergulhei, mas pra quem não liga, é ótimo !

Arraial do Cabo

Que paraíso !!!!!

Ficamos simplesmente APAIXONADOS por Arraial, sério, mas antes de tudo, queria esclarecer que não me arrependo, eu preferi as praias de Arraial porém Búzios pra se hospedar é mil vezes melhor, tem mais cheirinho de lar doce lar e tranquilidade, Arraial achei bem mais cheio e tumultuado haha

Pegamos o contato de um funcionário de escuna com um Uber que tínhamos pego pra ir pra Geribá ( olha os rolos kk) foi 50 reais por pessoa + uma taxa de 5 reais de embarque.

Fomos de carro e deu 1 horinha de viajem, super tranquilo também o percurso!

Arraial do CaboLua de Mel em Búzios - Rio de Janeiro -valores/dicas/lugares + perdi minha aliança :( 10

Lá teve 2 paradas em praias, descíamos do barco em botes e ficávamos uns 30 a 40 minutos na praia

Foram duas, Praia do Farol, e Pontal do Atalaia

Ai gente, que paraíso, sério, a água transparente até a alma, mar menos agressivo, areia branquinha, meu Deus quero voltar só de lembrar kkkkk

Além das paradas nas praias, tivemos uma em outra praia que não lembro o nome mas também não podia ir de barco, então foi mergulho no meio do mar mesmo, sem contar a vista maravilhosa, tudo perfeito !

Arraial do CaboLua de Mel em Búzios - Rio de Janeiro -valores/dicas/lugares + perdi minha aliança :( 11Arraial do CaboLua de Mel em Búzios - Rio de Janeiro -valores/dicas/lugares + perdi minha aliança :( 12Arraial do CaboLua de Mel em Búzios - Rio de Janeiro -valores/dicas/lugares + perdi minha aliança :( 13Pontal do AtalaiaLua de Mel em Búzios - Rio de Janeiro -valores/dicas/lugares + perdi minha aliança :( 14

Depois do passeio fomos à Praia Grande, nossa guia na escuna disse que era onde tinha o por do sol de tirar o fôlego, então fomos, olha, realmente, é de tirar o fôlego, tinha gente de paraquedas, surfistas, e tudo, é uma praia maravilhosa, mas ficamos só namorando de longe e esperando o pôr do sol ...

Por do Sol Praia GrandeLua de Mel em Búzios - Rio de Janeiro -valores/dicas/lugares + perdi minha aliança :( 15Praia GrandeLua de Mel em Búzios - Rio de Janeiro -valores/dicas/lugares + perdi minha aliança :( 16

Bom, depois quando voltamos pra Búzios fomos jantar no Havana como eu disse, e na quinta nós ainda fomos na Orla e Rua das Pedras de manhã pra depois sair...

Enfim, acho que foi a melhor escolha que fizemos ! Acho que não esqueci de nada e se se tiver esquecido faço uma parte 2 aqui rs

Lá é realmente um paraíso, queremos voltamos com a família toda agora, super recomendo!

Me perdoem o textão sério kkkk me empolguei

E é isso aí,se tiverem alguma dúvida, to aqui, beijos comu Smiley heart


48 Respostas

Última atividade por Natália, dia 8 de Setembro de 2022 às 14:15
  • Natália
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as fotos noivinha, que lugar incrível Smiley heart

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei todas as dicas, eu e meu noivo queremos fazer a viagem exatamente assim Smiley love

    Se hospedar em búzios e ir passear em arraial, obrigada pelas dicas noivinha, me caso em novembro e estou super ansiosa Smiley shame

    • Responder
  • Bia
    Noiva Novata Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depois do seu relato, já até decidi pra onde eu vou. Hahahah Smiley heart

    Que lindeza! Obrigada por compartilhar.

    Todo amor do mundo pra vocês!

    • Responder
  • Diandra
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Diandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arraial do cabo é maravilhoso. Vou prala
    • Responder
  • Paty
    Noiva Curiosa Novembro 2019 Bahia
    Paty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom noivinha! Então vc foi pela decolar né? Teve algum grilo? Eu tô receosa pelo que ouvi falar...e os dias seus estão iguais ao meus em novembro amei!!!!!
    • Responder
  • Yara
    Super Noiva Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Búzios vale mesmo a pena não me canso de ir pra lá 😍
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro
    Lia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou do Rio mas ainda não conheço esse lugar, tenho muita vontade de conhecer!!! Amei seu debate. 😚
    • Responder
  • Moniza
    Noiva VIP outubro 2021 Rio de Janeiro
    Moniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou do Rio e estou cogitando ir pra búzios pois amamos aquele lugar, sério! Eu amei muito seu debate ❤️
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou do Rio e nunca fui em Arraial do Cabo kkkkk. Só vai rolar depois do casamento rs

    Proxima vez que vierem, não deixem de ir na Ilha Grande - Angra dos Reis! Vão amar!!!! Fiz um debate falando um pouco de lá.

    • Responder
  • Prii Andrade
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Prii Andrade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uhuuuuuuuuuuuuuul que bom q vc curtiu minha região!!! Aqui é msm uma maravilha... Smiley heart

    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quemaravilha hein?? Parabens noivinhs !!!

    • Responder
  • D
    Noiva Principiante Março 2019 Sergipe
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que tudooooo!!!! Amei amei amei tudo que escreveu! Minha lua de mel será no Rio. Acho que vamoa ficar no Rio dois dias, e 4 Búzios.
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sei pra onde vamos Paloma, meu namorado (futuro noivo) quem está encarregado desta parte kkkkk mas acho que não será praia kkkkk
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o seu texto 😍😍 tá tudo super explicado e esse lugar é maravilhoso, adorei sua explicação e suas fotos e poxa que triste pela sua aliança, mas ainda bem que isso não estragou a viagem de vocês né rs
    • Responder
  • Caroline
    Noiva VIP Novembro 2019 Santa Catarina
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que incrível os lugares.
    Paisagens lindas.
    Uma pena a perda da aliança.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameeeeiii o texto!!!!! esses lugares são realmente incríveis

    • Responder
  • Graziele
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ualll adorei o lugar!

    O hotel parece bem aconchegante!! Top!

    Smiley heart

    • Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Escolha maravilhosa!!

    Aqui no RJ na região doa lagos é bom demais.

    Arraial é lindo demais e peca MESMO em hospedagem, ai Búzios supera rsrs

    Que bom que gostou.

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simmm, nós saímos daí apaixonados !

    Obrigada noivinha Smiley heart

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simmm Vivi, Arraial é um paraíso mais do que Búzios, só achei realmente que peca na hospedagem e organização da cidade, mas se formos pra lá novamente vai ser tipo mais da metade dos dias em Arraial kk

    Estamos vendo de comprar outra já :/

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Natal é maravilhoso vcs vão amar, já tem um debate contanto tudo, depois dá um olhadinha! Beijos

    • Responder
  • Thays
    Super Noiva Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que maravilha! Búzios é, realmente, um dos destinos mais bonitos aqui do Rio de Janeiro. Parabéns pela escolha e felicidades ao casal!

    • Responder
  • Vivienne
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Vivienne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal Paloma
    Que bom que curtiram bastante a lua de mel de vcs
    Acho que vou passar a minha em arraial do cabo
    Uma pena a perda da sua aliança
    Mas logo vc estará com outra
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Menina kkk olha, realmente a gente fica com medo, por enquanto pretendemos ir apenas de avião rsrs porque o trajeto do aeroporto do Rio até Buzios/Arraial é SUPER tranquilo

    Mas eu não deixaria de viajar por isso, vi que se você for de manhã é bem mais tranquilo, entre 10 e 16 hrs, mas realmente, existem outras rotas mesmo

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gabi do céu, queremos muito ir pra Natal, depois conta como foi também sua lua de mel Smiley heart Pois é, lá é maravilhoso, se vocês forem alugar um carro recomendo mesmo se hospedar em Búzios, em sp ce sabe que a gente leva mais de 1 hr pra chegar em qq lugar kkkk então achamos super tranquilo ir de carro pra lá Smiley heart

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada meu amor, pois é menina, fiquei super chateada também, agora vamos pagar as contas primeiro pra depois comprar uma aliança kkk pensei até em irmos trocar a aliança por uma mais simples pois a nossa tem muitas pedrinhas, então meu esposo poderia trocar a dele e a gente pagaria uma diferença pequena, mas vamos ver kkk

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Menina se eu morasse a 40 minutos de lá eu morreria kkkkkkkk, Patio Havana nós ficamos apaixonados mesmo, obrigada Lê Smiley heart

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada minha linda, menina todos me falam de Paraty, to doida pra conhecer

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkobg noivinha, você vai pro Rio também ?

    • Responder
  • Liziane
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Liziane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lugar maravilhoso noivinha. Estou nesse dilema com meu noivorido pq ele quer ir de carro ou ônibus mas não quer de jeito nenhum passar pela tal linha vermelha kkkkk, e eu estou loucaaaa para ir para búzios/arraial e cabo frio mas o detalhe da rota esta atrapalhando meus planos. Vamos estudar outra rota ai quem sabe.

    Parabéns pela escolha.

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Paloma amei as dicas, nós fomos para Natal e ficamos 8 dias (tbm recomendo muitooo) já temos em mente ir conhecer o Rio em especial Arraial e foi otimo ver sua experiencia!

    Arrasou na escolha! Beijos

    • Responder
  • Kíssila
    Noiva Master Janeiro 2018 Minas Gerais
    Kíssila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lugar lindo.... Parabens pelo casamento e que Deus abençoe...

    Meu esposo também perdeu a aliança na nossa lua de mel e a dele estava bem apertada... Pior que eu avisei antes e ele não me ouviu rsrsrs... Mas essas coisas acontece, na hora ficou muito chateado e depois passou....

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas