Bom dia comu
Eu to procrastinando postar os debates sobre o meu dia porque confesso que nem sei por onde começar rsrs Então vou contar pra vocês como foi nossa lua de mel em Búzios ...
Pacote e Valor
Bom, fizemos um pacote pela decolar.com, 4 diárias (fomos domingo 7 hrs e voltamos quinta 17 hrs) com café da manhã incluso , ficou em torno de 2 mil para os dois, não achamos caro pois íamos pro nordeste e tinha ficamos bem mais salgado rs
Percurso Ida
Nosso voo foi para o aeroporto Galeão, é o mais "seguro" digamos assim em termos de percurso pra qualquer lugar, é bem mais tranquilo do que ir para o Santos Dummont pelo o que todos nos diziam, lá nós alugamos um carro na Localiza e fomos para Búzios ...
Foi em torno de 2h e pouco de viajem, foi suuuuuuuuuper tranquilo, aqui em SP a gente tem trauma do Rio, em termos do que vemos na TV e etc claro, mas nossa experiência foi maravilhosa, fomos pelo waze, ele deu o caminho certinho e fizemos só uma parada num restaurante pra tomar café .
dica 1 - leve um carregador e adaptador pra carregar o celular no carro ou um power bank!! meu celular descarregou e eu tive que deixar no carro carregando, sem saber onde fica nada nós estaríamos perdidos sem bateria ...
dica 2 - Separe o dinheiro para o pedágio!! Se não me engano passamos em 2 pedágios, um de 5 e pouco e outro de 20 reais, na volta esquecemos de separar o dinheiro mas graças a Deus tinha um shopping antes quando lembramos kk
Hospedagem
Chegando no hotel, gente QUE HOTEL.
Sério, eu e meu esposo já estamos planejando uma viajem e com certeza vamos nos hospedar lá de novo, o nome é Costa do Sol Boutique Hotel, funcionários todos bem educados, serviço de quarto, restaurante, localização, vista inteiraaa pro mar, tudo tudo tudo maravilhoso, recomendo 200 % !
Vista do nosso quarto
Vista do restaurante do hotel
dica 1 - Não precisa levar toalha de banho de casa ! Nós ocupamos um baita espaço nas malas com 2 toalhas cada kkkkk porém no quarto do hotel tem uma toalha por pessoa por dia que eles trocam, e quando você sai do hotel pra ir às praias ou fazer qualquer passeio, eles te dão outra toalha além da no quarto, ou seja, 2 toalhas limpinhas por dia, nem desenrolamos as nossas rs
dica 2 - Chegamos em Búzios 12:30 mais ou menos e o check in era apenas às 14 hrs, ficamos enrolando na cidade até 13:30 pra ir pro hotel, mas chegando lá fomos informados que o quarto estava vazio desde manhã então poderíamos entrar antes, então se chegar mais cedo, dê uma passada no hotel, as vezes você consegue entrar antes e aproveitar mais o dia.
Alimentação e Restaurantes
Vamos à melhor parte haha
O que fizemos deu super certo, o café de manhã do hotel é O café kkk tem coisa demaiisssssssss, então de manhã nós tomávamos um café beeeem reforçado, e depois sentir fome? só na janta !, o bolso agradece rsrs
Todos os restaurantes que fomos, ficam na Rua das Pedras, gente, fomos na Rua das Pedras TODOS os dias, é um lugar realmente pra se frequentar todo dia porque tem muita variedade de restaurantes, lojinhas de lembrancinhas e etc, fora que do ladinho tem a Orla Bordot, lugar maravilhoso pra ficar também
O primeiro Restaurante foi o Pátio Havana
É tão maravilhoso que fomos no primeiro dia de hospedagem, e no último, comer ... pizza rsrs
Em relação aos valores, em todos os restaurantes que fomos, gastamos em torno de 100 reais pros dois, o mais caro foi 120 se não me engano, e você sai beeem satisfeito e a comida maravilhosa então vale a pena
Uma coisa que AMAMOS do Havana, é que você pode sentar num deck que do lado tem as ondas quebrando rs, é maravilhoso escutar o barulho d'água e olhar bem de pertinho enquanto se come,fora que é super romântico lá !
Patio Havana
No segundo dia comemos um peixe que confesso, foi muito simples ( ah Paloma ce é fresca) não gente, é que eu e meu esposo combinamos de caprichar nos restaurantes, já que estávamos de lua de mel, e descansando, e dai entramos em um restaurante que foi bem " pa, pum" rs nada de romance nem ficar mais tempo, só comemos e fomos embora, nem lembro o nome .
O terceiro restaurante foi o Don Juan, é o mesmo dono do Havana e não poderia ser diferente de lá né, fomos bem no dia que teve Tango ao Vivo, que delicia foi !!! sentamos bem na frente do palco e pedimos peixe, foi tudo maravilhoso também e super recomendo lá !!
Don Juan
E o útimo dia fomos no Havanna novamente, fechar com chave de ouro rs.
dica 1 - Vá no mercadinho na Rua das Pedras e compre besteirinhas para colocar no Frigobar, salva muito viu, se estiver com fome ao invés de gastar horrores no restaurantes da janta ou depois, da uma beliscada em besteiras
Passeios e Arraial do Cabo
No segundo dia fomos fazer um passeio de escuna, maravilhoso! Ah, antes que eu me esqueça de mencionar, você vai sair de Búzios falando Espanhol rs, lá tem MUITO estrangeiro e todos são, ou Argentinos ou Chilenos, então automaticamente os funcionários falam mais espanhol do que português .
Nossa viajem em si, só fez sol mesmo no último dia, que fomos pra Arraial do Cabo, 1 dia choveu o dia todo e o restante tava aquele tempo nublado...
O passeio de escuna tinha 3 paradas pra mergulho, porém a água tava gelada, e começou garoar, dai no último mergulho eu sem querer entrar, decidi entrar na água ...
Só pra perder minha aliança ! Eu emagreci 25 kilos dese Janeiro e uso a aliança desde 2016, então estava folgada, mas não a ponto de ficar caindo e eu também nem me toquei de tirar antes... acontece que na hora que coloquei minha mão na água, senti ela escorrendo, fiquei tão mal, meu esposo me consolou e vamos comprar outra, pensei que fosse até estragar minha viajem isso porém tentei esquecer um pouco e aproveitar, pois querendo ou não, acontece :\
Mas o passeio de escuna em si, foi muito bom, passamos por muitas praias que nem me recordo mais o nome rs
Ah, detalhe, nos passeios de escuna sempre tem um fotógrafo tirando fotos de todos e depois eles vendem, de cara você pensa " ah vou gastar dinheiro a toa", mas no primeiro passeio nós pegamos essas fotos, foi 100 reais mas valeu a pena, sou apaixonada por todas, vou postar 2 porque tem limite de fotos aqui rs
Escuna
Sessão de fotos Sessão de fotos
Bom, no 3 dia nós decidimos conhecer 2 praias, João Fernandes e Geribá, fomos pra João Fernandes de aquatáxi, gente TODO MUNDO tem que pegar aquatáxi um dia kkk é muito legal, uma adrenalina e felicidade ao mesmo tempo, é uma experiência boa demais rsrs
Tinha tirado fotos dos valores, é mais ou menos isso nos pontos de táxi, tem uns mais caros q outros mas a diferença é de 1 real rsrs
Praia João Fernandes
As praias de búzios tirando Geribá, são muito curtas, então super estranho rs, porque to acostumada com praias longas que você se perde e sai andando sem rumo rs, lá não, parece praias particulares até, maravilhosas, poréeeem eu não curti muito essas duas, não sei se são todas de Búzios, mas as ondas são bem agressivas e a corrente te puxa demais, fiquei com medo e praticamente não mergulhei, mas pra quem não liga, é ótimo !
Arraial do Cabo
Que paraíso !!!!!
Ficamos simplesmente APAIXONADOS por Arraial, sério, mas antes de tudo, queria esclarecer que não me arrependo, eu preferi as praias de Arraial porém Búzios pra se hospedar é mil vezes melhor, tem mais cheirinho de lar doce lar e tranquilidade, Arraial achei bem mais cheio e tumultuado haha
Pegamos o contato de um funcionário de escuna com um Uber que tínhamos pego pra ir pra Geribá ( olha os rolos kk) foi 50 reais por pessoa + uma taxa de 5 reais de embarque.
Fomos de carro e deu 1 horinha de viajem, super tranquilo também o percurso!
Arraial do Cabo
Lá teve 2 paradas em praias, descíamos do barco em botes e ficávamos uns 30 a 40 minutos na praia
Foram duas, Praia do Farol, e Pontal do Atalaia
Ai gente, que paraíso, sério, a água transparente até a alma, mar menos agressivo, areia branquinha, meu Deus quero voltar só de lembrar kkkkk
Além das paradas nas praias, tivemos uma em outra praia que não lembro o nome mas também não podia ir de barco, então foi mergulho no meio do mar mesmo, sem contar a vista maravilhosa, tudo perfeito !
Arraial do CaboArraial do CaboArraial do CaboPontal do Atalaia
Depois do passeio fomos à Praia Grande, nossa guia na escuna disse que era onde tinha o por do sol de tirar o fôlego, então fomos, olha, realmente, é de tirar o fôlego, tinha gente de paraquedas, surfistas, e tudo, é uma praia maravilhosa, mas ficamos só namorando de longe e esperando o pôr do sol ...
Por do Sol Praia GrandePraia Grande
Bom, depois quando voltamos pra Búzios fomos jantar no Havana como eu disse, e na quinta nós ainda fomos na Orla e Rua das Pedras de manhã pra depois sair...
Enfim, acho que foi a melhor escolha que fizemos ! Acho que não esqueci de nada e se se tiver esquecido faço uma parte 2 aqui rs
Lá é realmente um paraíso, queremos voltamos com a família toda agora, super recomendo!
Me perdoem o textão sério kkkk me empolguei
E é isso aí,se tiverem alguma dúvida, to aqui, beijos comu