Oláaaaa noivos e noivas do Casamentos.com.br
Espero que tenham passado um final de semana maravilhoso!!!
Semana passada rolou um joguinho Seu passaporte para o casamento.
E acabei olhando diversos passaportes e reparei que muitas noivinhas citavam Campos do Jordão para a Lua de Mel
Então, vim trazer para DICAS para vocês que desejam passar a Lua de Mel em Campos.
Campos do Jordão
Campos do Jordão é ideal para quem quer fugir do calor e curtir um clima frio e aconchegante, ideal para quem quer curtir uma lua de mel juntinho aos pés da lareira.
Conhecida como a Suiça brasileira é a autêntica vila européia onde, a arquitetura, a comida, as bebidas, as compras e os serviços, tudo com o glamour europeu.
*
Considerado um dos invernos mais charmosos do Brasil, não é só no frio que você pode aproveitar o clima da cidade não. Mas, não desanime se você for no outono. É nessa época que a cidade começa a ficar charmosa, se preparando para o inverno.
Na primavera Campos do Jordão fica toda colorida e, lindos jardins florescem. É a época ideal para quem quer fugir do inverno badalado.
Mas, se você vai se casar no verão, saiba que Campos é ideal para curtir dias ensolarados e noites bem frias. Nessa época do ano estará livre, à sua espera.
Por esses motivos, há quem acredite que a cidade é bela e aconchegante em qualquer época do ano, independente da estação.
Ah! E antes que eu me esqueça, independente da data, nunca deixe de levar agasalhos sobressalentes. Mesmo com sol, o frio à noite pode surpreender.
*
Na cidade mais alta do país, a 1.628 metros acima do nível do mar, não faltam programas para aquecer a sua lua de mel. Aqui estão algumas dicas que não podem ficar de fora do seu passeio:
- Mosteiro das irmãs Beneditinas.
o caminho do Palácio da Boa Vista está localizado o Mosteiro das Monjas Beneditinas. Um local onde a natureza impera em harmonia com a religião.
Em meio a um bosque com grandes árvores, um estreito caminho leva a um lindo lago cheio de peixes, onde um jardim divide espaço com o Mosteiro.
O espaço oferece uma agradável área de reflexão e oração. Oferece experiências de tranqüilidade e paz interior, com perfeita integração com o meio ambiente.
- Cervejaria Baden Baden.
A cervejaria Baden Baden é fabricada a primeira cerveja gastronômica do Brasil.
Criada para ser uma fábrica-modelo na produção de cervejas artesanais, a marca segue a risca o movimento mundial The Craft Beer Renaissance, valorizando acima de tudo a felicidade e prazer de fabricar cervejas diferenciadas com sabor, corpo e aroma inconfundíveis.
Durante o passeio na fábrica é possível acompanhar os processos de produção artesanal da cerveja Baden Baden, aprender mais sobre a composição das cervejas de um modo geral, além de receber dicas importantíssimas para a compra, armazenamento e consumo de cerveja.
Sao produzidos no local cinco tipos de chope - Stout, Red Ale, Bock, Pilsen Cristal E Weiss - e oito variedades de cerveja - Stout, Red Ale, Bock, Pilsen Cristal, Weiss, Golden, 1999 e 20 Anos.
Dica da Ná: Em alta temporada, o Baden Baden é LOTADO!! Recomendo chegar cedo. E para quem gosta de cerveja, vale a pena desfrutar do cardápio deles.
- Pedra do Bau.
Com altitude de 1.950 metros o Complexo do Baú é uma enorme formação rochosa que compõe um dos principais cartões postais de Campos do Jordão.
Localizada na Cidade de São Bento do Sapucaí, o melhor acesso se dá por Campos, onde milhares de turistas seguem para conhecer esta maravilhosa atração turística.
O complexo é formado por três rochas: a Pedra do Baú, a maior e mais alta pedra com 1.950 metros de altitude; O Bauzinho com 1.760 metros; e a Ana Chata com 1.670 metros de altitude. Estas duas últimas localizadas ao redor da principal.
- Pico do Imbirí.
De fácil acesso e a poucos minutos da avenida principal está localizado o Pico de Imbiri, um local privilegiado e completamente afastado do centro urbano.
Ideal para quem procura um lugar absolutamente distinto da cidade, à apenas quatro quilômetros do centro, e que reserva um visual maravilhoso com todos os encantos da serra.
No alto dos seus 1862 metros de altitude, é possível identificar várias regiões da cidade, principalmente os locais mais altos; de outro ponto pode-se ver uma linda imagem da Pedra do Baú; e ainda perdem-se de vista as montanhas que fazem divisa com o Sul de Minas Gerais.
Um legítimo encontro com a paz e o silêncio da natureza, por vezes interrompido pelo revoar dos pássaros que habitam a região. No final da tarde ouvem-se as cigarras com seu zumbido característico, anunciando o pôr-do-sol.
- Estrada de Ferro Campos do Jordão.
De grande importância histórica para a cidade, a Estrada de Ferro de Campos do Jordão nasceu, no início do século passado, da necessidade de se levar pessoas que sofriam de doenças respiratórias à cura, no clima propício das montanhas de Campos. Hoje a Estrada é uma alternativa turística para conhecer as belezas da Serra da Mantiqueira. Sua característica obedece a uma arquitetura que se mantém inalterada desde 1910, ano de sua construção, formando um conjunto harmonioso, típico das ferrovias do passado. A partir de Campos do Jordão é possível fazer um passeio pelas principais vilas da cidade: Capivari, Jaguaribe e Abernéssia, num percurso de 4 quilômetros. O passeio se dá através do bondinho urbano (conhecido como camarão), uma simpática e charmosa máquina em estilo inglês, que proporciona a oportunidade de apreciar imagens de um ponto de vista exclusivo, entre as duas principais e mais arborizadas avenidas de Campos.
A estrada de Ferro liga Campos do Jordão à cidade de Pindamonhangaba, na região do Vale do Paraíba, de onde também parte um passeio de ida e volta que passa por Santo Antônio do Pinhal chegando à Campos.
A construção da Estrada de Ferro iniciou no ano de 1910, idealizada pelo médico sanitarista Emílio Marcondes Ribas, apoiado pelo Dr. Victor Godinho. As antigas máquinas à vapor levavam até 12 horas para completar o trajeto de 47 quilômetros de trilhos de Pindamonhangaba à Campos do Jordão. Hoje as máquinas são movidas a energia elétrica, mas a maior parte da tecnologia utilizada no início do século perdura até hoje, conservando o estilo e romantismo antigo.
- Teleférico morro do Elefante.
Em viagem à Campos do Jordão um passeio se faz obrigatório. O Morro do elefante é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Seu curioso nome tem origem na formação da montanha, que de longe se assemelha ao contorno de um elefante.
O cume do Morro do Elefante alcança a altitude de 1.800 metros acima do nível do mar, promovendo uma inesquecível visão panorâmica da cidade. O local escolhido como sede do poder executivo possui um belíssimo jardim colorido por lindas flores, que faz parte do mirante em que milhares de pessoas posam para fotos o ano todo.
Nesta maravilhosa vista é possível enxergar toda a Vila Capivari, parte do Alto do Capivari entre outros bairros da cidade, além de diversas montanhas que se perdem no horizonte. O acesso ao ponto turístico pode ser feito de duas formas: pela estrada ou pelo teleférico.
- Ducha de prata.
Localiza-se na Avenida Roberto Simonsen, no bairro de Vila Inglesa, na estrada para a Vila Capivari. Além das quedas d'água, o turista encontrará barraquinhas com produtos artesanais e souvenires. As duchas artificiais foram formadas com o represamento das águas do Ribeirão das Perdizes. A canalização da cachoeira forma um conjunto de jatos de água que delicia os visitantes, que podem utilizar plataformas de madeira para chegar até as duchas e tomar banhos frios e saudáveis. Antigamente, nesse local, banhavam-se os hóspedes da antiga e famosa Pensão Inglesa. No acesso de entrada à Ducha de Prata, existe um movimentado comércio onde podem ser adquiridos produtos artesanais, doces e souvenires.
- Vila Capivari
Principal centro comercial da cidade, concentrando uma grande variedade de lojas, restaurantes, lanchonetes e malharias. Turistas de toda parte circulam por suas ruas, praças e shoppings, especialmente nos finais de semana. O estilo arquitetônico alemão predomina. O clima e o ambiente fazem com que as pessoas se sintam como se estivessem na Europa. Um dos prazeres da Vila Capivari é sentar em um dos seus bares ao ar livre, tomar um drink e desfrutar da bela paisagem e do movimento de pessoas na rua. Nas cercanias do centro comercial estão: o Miniférico, que leva ao Morro do Elefante; um lago, onde as crianças podem andar de pedalinho; um pequeno parque de diversões; a estação do Bondinho Urbano; cavalos e charretes para alugar.
Citando apenas alguns passeios em Campos, há outros que também vale super a pena conhecer e, por isso, deixo este link Guia de Campos do Jordão - Passeios onde vocês encontrarão várias outras dicas.
É isso!!
Eu, particularmente, AMO essa cidade!!! E, quem nunca foi, e tiver a oportunidade, vale a pena conhecer.
Ahhhhh! Sem esquecer o do famoso FONDUE... Parada super obrigatória para quem for. Há diversos restaurantes que oferecem esta delicia!
*
Espero que vocês tenham gostado deste debate e que essas dicas sejam muito boas!!
Com carinho...