Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniele
Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo

Lua de mel em curitiba

Daniele, dia 4 de Novembro de 2015 às 12:14 Publicado em Fórum Lua de mel 1 28

Olá gente linda!

Hoje vou falar sobre uma parte beeem importante dos planos do casório: a lua de mel! Smiley xd

Mesmo para os noivos que já têm intimidade, a lua de mel é algo bastante esperado, seja pelo momento à sós depois de tanto tempo organizando o casamento, encontrando fornecedores, fazendo a social com parentes, enfim, como simplesmente pelo sossego e um tempinho pra relaxar a mente e recarregar as baterias...

O destino da lua de mel precisa agradar aos dois! Não adianta passar uma semana na praia, se o noivo ou a noiva odeia sol, maresia e areia no pé.. Da mesma forma que não adianta passarem esse tempinho no meio do mato, se alguém da dupla não é muito fã de passeios ao ar livre.. Nada pior do que já começarem o casamento brigando durante a primeira semana, né?!

Então eu vim mostrar o lugar que escolhi para esse momento, que é uma opção de lua de mel para quem não gosta muito de praia ou interior, é mais urbano e/ou não dirige, então precisa estar meio perto de tudo!

**CURITIBA**

''Passar a Lua de Mel em Curitiba é uma experiência marcante, que deixará o casal maravilhado com tanta beleza natural. Os parques de Curitiba são as principais opções de passeio na cidade. Os parques estão espalhados por toda a cidade e os principais são: Barigui, Ópera de Arame/Pedreira, Tanguá, Bosque do Papa e o aclamado Jardim Botânico – reconhecido em todo o país por seu “Palácio de Cristal” uma estufa de metal e vidro que abriga diversas espécies de plantas da Floresta Atlântica.''

Palácio de Cristal

Palácio de Cristal

''A cidade oferece um ônibus especial que passa pelos principais pontos turísticos da cidade e proporciona um passeio completo por Curitiba. A Linha Turismo custa R$35,00 por pessoa e dá direito a um embarque e 4 reembarques – os passageiros poderão selecionar 4 opções entre os pontos turísticos para conhecer de forma mais aprofundada. O ônibus começa a rodar às 9h e encerra às 17h30.''

Ópera de Arame

Ópera de Arame

A Ópera de Arame está localizada no Parque das Pedreiras e foi inaugurada em 1992. Era o local onde funcionava uma antiga pedreira. Hoje, pode-se apreciar a mata nativa, um lago com carpas, uma cascata de 10 metros e várias espécies de aves.

''Outra coisa que o casal que está em lua de Mel em Curitiba não pode deixar de curtir é a gastronomia da cidade. Curitiba é rica em pratos e opções, e entre as principais, as churrascarias e a comida italiana. Outro sucesso entre os turistas de Curitiba é o famoso bairro de Santa Felicidade, que conta com diversos restaurantes que servem a tradicional comida italiana. O bairro foi colonizado pela comunidade italiana, e por essa razão, os pratos servidos possuem a essência de seus criadores.''

''Nos dias de hoje, Santa Felicidade abriga cerca de 30 restaurantes, alguns com capacidade para mais de mil lugares. Possui, também, vinícolas, cantinas de vinho, lojas de artesanato e móveis de vime e junco. Eventos típicos como a Festa anual da polenta e do frango, no Bosque São Cristóvão, manifestam as tradições de cultura italiana de Santa Felicidade.''

Uma outra opção de passeio é pegar o trem até a cidade de Morretes:

''No Paraná, uma jóia colonial é Morretes, uma vila que beira seus três séculos de idade. A poucos quilômetros de Antonina, na costa, Morretes está aos pés da Serra do Mar. O maciço montanhoso atrai os aventureiros a conhecer suas trilhas e escaladas. A cidade também é conhecida pela população tranquila e receptiva, e por sua culinária, com o famoso barreado! O Barreado é uma espécie de ensopado de carne, mas diferente dos convencionais, pois fica no cozimento por aproximadamente vinte horas. O prato é acompanhado por arroz, farinha de mandioca e banana.''

A melhor maneira de chegar à Morretes é pela conhecida Estrada da Graciosa, um caminho que teria também quase 300 anos. O trecho mais charmoso é o dos 8 km pavimentados com pedras, com curvas fechadas e descidas íngremes. A Mata Atlântica daqui, protegida pelo Parque Estadual da Graciosa, é exuberante.''

Passeio de trem até Morretes

Passeio de trem até Morretes

''O trem que percorre os cerca de 74 km do trajeto entre as duas cidades paranaenses é composto por aproximadamente 18 vagões divididos em três classes: econômica, turística e executiva, e administrada pela Serra Verde Express. Além do trem, há o passeio com a Litorina, um vagão único de altíssimo padrão que também faz todo o percurso.''

''A viagem começa tranquila, atravessando diversas cidades que cercam Curitiba. Por todo o percurso é possível ver muitas araucárias, árvore símbolo da região. A aventura começa na travessia do Túnel Roça Nova, o mais elevado da linha, a 955 metros acima do nível do mar, e com 457 metros de extensão. A escuridão é tanta que é impossível enxergar sequer a pessoa que está sentada ao seu lado.''

''As paisagens são todas dignas de cartão postal. Entre os pontos altos estão a Represa de Cangaíba, as ruínas das antigas estações, os canyons, a cachoeira Véu da Noiva, o Pico do Marumbi e a ponte São João toda construída em aço, que nos dá a sensação de estar sobrevoando por um grande abismo.''

Ponte São João - trem para Morretes

Ponte São João - Morretes

''A viagem leva aproximadamente três horas e meia. O trem faz a descida em velocidade reduzida, permitindo que os turistas consigam registrar tudo com detalhes. É possível fazer o caminho de volta com o trem, mas há também a opção de subir com as vans que de hora em hora levam os turistas de volta a Curitiba.''

''Morretes ainda guarda outras curiosidades. Rica na plantação de gengibre, lá você pode saborear um delicioso e tradicional sorvete de gengibre, além de provar a famosa cachaça de banana. A cidade também é um atrativo para quem gosta de passeios mais radicais, começando pelo rafting no Rio Marumbi, que divide a cidade. É possível também praticar montanhismo, trilhas com cachoeira e passeios de bike.''

''Se for a Morretes de trem, não esqueça de levar uma mochila com uma troca de roupa leve, pois a mudança de clima entre Curitiba e Morretes pode ser um pouco brusca. Água, protetor solar e repelente são fundamentais. E junto com a disposição, a câmera fotográfica é obrigatória neste passeio.''

Gente, fala se não é pra se apaixonar por uma lua de mel num lugar desse????

Eu fiquei mais empolgada ainda montando esse debate!!! Smiley laugh

Espero que tenha ajudado com dicas legais!!

Beijos!!

28 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 4 de Maio de 2018 às 23:38
  • Gabriela
    Noiva VIP Junho 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Daniele. Me conta sua experiência como foi. Quanto foi necessário levar pra usar lá? Com alimentação transporte e tal?
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já fui a Curutiba e adorei!

    Aproveita mesmo!

    Beijooos

    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Março 2018 Paraná
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Seja bem vinda à cCuritiba na sua lua de mel.

    Temos vários pontos turisticos que vcs vão adorar.Bjos!!!

    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Fiquei mais empolgada ainda!!!! :Smiley heart

    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uhu!! Bom saber! Tem algum restaurante bom, bonito, romântico e barato??? kkk

    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai que bom!!! :Smiley heart

    • Responder
  • Tracy
    Super Noiva Janeiro 2016 Paraná
    Tracy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu moro em Curitiba e amo essa cidade, tem muita coisa pra fazer aqui. Divirta-se noivinha. E precisando de dicas, pode contar conosco.

    Ah e muito bem lembrado pela Jéssica, é importante mesmo trazer roupa de frio, calor, guarda-chuva rsrsrs com certeza vai precisar rsrsrsrs. ;-)

    • Responder
  • V
    Noiva Esperta Julho 2017 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu moro em Curitiba, e pode vir que vale muito a pena. Não vai faltar lugares para vocês visitarem.. Abraço!

    • Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dani eu amo Curitiba, morei lá por 5 anos e sou apaixonada pela cidade!!! Você vai amar passar a sua lua de mel lá.

    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que ótimo! Então não vou me arrepender mesmo!!! Valeu pela dica!!!

    • Responder
  • F
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É um lugar realmente lindo! dá até vontade de passar a lua de mel lá rsrs!

    • Responder
  • Jéssica Fernandes.
    Noiva VIP Junho 2016 Rio de Janeiro
    Jéssica Fernandes. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E lindo sim, quando eu puder depois de casadinha vou ver de td pra ir kkkkk

    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Novembro 2015 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode ser que quando vc vier n esteja mas e bom estar previnida pq aqui o clima muda o tempo todoSmiley winking
    • Responder
  • Nê
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha irmã mora em Curitiba e posso te dizer que é a cidade mais linda que já visitei. Limpa, organizada e com parques maravilhosos! Se gosta de arquitetura e artes também da pra passar no museu Niemeyer!
    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Smiley heart Tomara que seja tudo isso ao vivo, né?? Smiley laugh

    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É lindo, né?? Mesmo sendo cidade. assim, sem nada paradisíaco e tals..

    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Depois que eu voltar de lua de mel eu conto tudo pra ver se é bom assim mesmo! kkkk

    • Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindoo xaráa!! Ótima escolha!! Parabéens!!

    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Jura???? Mesmo no verãozão, em Dezembro??? Bom saber!! Smiley laugh

    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Novembro 2015 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moro na regiao metropolitana de curitiba e so p lembrar as noivinhas q virao nao esqueçam de trazer todo tipo de roupa pois aqui podemos ter frio calor e chuva num unico dia... E otima viajem aproveitem muito...
    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Eu tbm não sou fresca não.. vou pra qualquer lugar e bem feliz hahahaha

    esses noivos tão cheios de frescura :p

    A gente nem decidiu pra onde vai ainda..

    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, nem eu nem o noivo conhecemos.. e como ele odeia praia e interior (odeia tudo, gente...rssss.....) e não dirigimos, aí uma cidade bonitinha é a melhor opção mesmo..rss... Fora que ele que tá pagando né.. Smiley tongue Eu vou pra onde ele quiser...kkkkkkkkkk

    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Curitiba deve ser lindo mesmo.

    Infelizmente meu noivo não acha graça na cidade por ja ter ido varias vezes e minha cunhada ja morou ai.

    Mas eu quero muito conhecer Smiley laugh

    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    APROVEITA, AMIGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uh, obrigada pela informação, Bi!!! APROVEITEM! Smiley heart

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master Novembro 2015 Espírito Santo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super! Estou em Curitiba com meu amor e está sendo otimo! Hoje partimos pra ilha do Mel. A ideia do ônibus de turismo é ótima, aproveitamos muito ontem... Só a correção de que custa 35 reais por pessoa, e não 25 Smiley smile
    • Responder
  • Jéssica Fernandes.
    Noiva VIP Junho 2016 Rio de Janeiro
    Jéssica Fernandes. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Um arraso mesmo mt romantico, parabéns

    • Responder
  • J
    Super Noiva Março 2016 Bahia
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Um arraso noivinha! Deve ser muito lindo! Parabéns

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas