Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Super Noiva Maio 2017 São Paulo

Lua de mel em gramado... #fui e não gostei

Juliana, dia 5 de Julho de 2017 às 12:11 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 37
Oi gente, vim contar como foi minha lua de mel....Fui para Gramado no Rio Grande do Sul e não gostei.... me arrependi muitooo de ter ido pra lá... vamos aos porquês .... Eu sempre viajei muito, conheço muitos lugares e tal... escolhi gramado pra tínhamos pouco tempo livre para viajar, já que as férias do meu então noivo na época, agora marido, não saiu... A última semana pre casamento foi a pior que tive, foi muito muito muito cansativo! Isso pq fiz tudo de carro.... mas fui pra tudo quanto é lugar pq na última semana por mais que vc se adiante o tempo todo, sempre fica muita coisa pra resolver... Descansei somente na sexta, um dia antes fiquei mais light! Casamos, tudo lindo e maravilhoso, dancei muitooo na pista, fomos para nosso hotel para noite de núpcias aqui em sp mesmo... e depois lua de mel.... Gente parece q Depois q eu parei veio todo cansaço acumulado de uma só vez... estava exausta. E Gramado não é um lugar pra não se fazer nada e curtir, é um lugar pra bater muita perna e curtir rsrs Não tem outro jeito, precisa andar e muitooo. Tudo se faz andando e não adianta falar q alugar um carro resolveria pq não adianta! Esse foi o primeiro ponto que não curti a viagem, eu estava exausta, queria ficar sentada de frente pro mar, sem fazer nada, repondo minhas energias mas lá não é possível... Outro ponto que me fez não gostar da viagem foram os valores... gente é sério, como eu disse no começo eu já viajei muitooo, porém nunca vi lugar tão caro como lá!!! Uma lata de refri por 10,00! Sim uma latinha!!! Na média uma refeição lá em Gramado não sai por menos de 170,00 reais! Sim eu disse uma refeição! E na boa? Não tinha nada de esplêndido nas comidas. Exceto pela pizzaria cara de mau e fondue no Maison. O restante era comida comum mesmo... As atrações tbm são absurdas de cara, e perdiam até a graça, pq um exemplo: para entrar no parque do Caracol custava 20,00 por pessoa! Beleza, pagamos a entrada.... porém se vc quisesse ver a cachoeira pelo teleférico era mais 30,00 cada! Se quisesse subir no mirante mais 24,00 cada um. Se quiser pegar o trenzinho e andar 600 metros, sim eu disse 600 metros mais 12,00 cada um!!O meu noivo amou o lugar, mas meu noivo nunca tinha viajado antes rsrsr entao pra ele qualquer lugar é lugar...rsrs eu como já conheço um pouco do nosso Brasil digo com propriedade.... não voltaria!!! Valeu a experiência...

37 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 4 de Dezembro de 2017 às 19:34
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fui pra Porto Seguro na Bahia...ameei
    • Responder
  • Fabi
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi na sua lua de mel pra onde?
    • Responder
  • K
    Noiva Novata Março 2018 Minas Gerais
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também kenia
    • Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal Camila. Pensei que essa lua de mel pudesse soar meio exótica demais pra outras noivas. Então, eu já conheço Salvador, mas não tudo! E meu noivo nunca foi lá. Então, pensamos que seria uma ótima oportunidade de ir pra uma cidade com uma boa infraestrutura e ainda conhecer ou rever lugares legais como: Pelourinho, Elevador Lacerda, Mercado Modelo, Ig. do Senhor do Bonfim, Casa de Jorge Amado e ainda, quem sabe, fazer aqueles passeios de barco pelo litoral (Ilha de Itaparica). Enfim, também estamos ansiosos e se você quiser podemos trocar dicas. Smiley love

PS: Chegamos a pensar em outros lugares como Gramado mesmo, Costa do Sauípe, Porto de Galinhas e Natal. Mas estava tudo muito caro e também em alguns lugares percebemos que podíamos ficar isolados demais e até mesmo sem opções boas e baratas para refeição. Então, vamos a Salvador. Smiley love Smiley love

• Responder
  • Camila
    Super Noiva Março 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu destino tmb é salvador, não vejo a hora de conhecer essa cidadar maravilhada por todos.
    • Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Juliana,uase íamos pra Gramado na Lua de Mel também, mas na última hora por não ser o período frio acabamos desistindo. Foi bom, pois iamos detestar ter que ficar cobrando cada passo durante a viagem. Uma noiva já tinha comentado isso num debate que abri uns meses atrás. Smiley amazing Vamos pra Salvador. Nem gostamos tanto de praias e nem é frio, mas é um lugar bonito. Selecionamos apenas alguns lugares para ir e não vamos nos cobrar tanto em ficar batendo pernas pela cidade toda. Smiley love

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tudo isso depende do perfil... Eu já sempre achei gramado uma cidade que não tem nada para fazer e que só iria se quisesse descansar... Mas isso pq eu amo natureza, praia, cachoeiras, trilhas...Mas legal compartilhar essa experiência, principalmente dos preços... Vi na sua interação e tbm concordo que é melhor cobrar um valor alto e ter acesso a tudo do que ficar cobrando por cada passo. Enfim acho que tbm não gostaria de lá (nunca tinha penando em ir)
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva Principiante Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ja fui a Gramado e digo é bem cansativo pra quem quer descanso! Os passeios são de dia inteiro e praticamente todos os dias... e também não vale a pena ir e não conhecer nada rs. Minha opinião é a seguinte: Vale a pena conhecer sim pois é lindo demais mas se o casal quer tranquilidade e descanso, melhor outro roteiro de lua-de-mel e depois com calma visitar Gramado!!! bjos

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi muito bem, e concordo com você. Você se sente roubado de 15 em 15 min. Dá uma raiva imensa!!

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mariiiii finalmente alguém entendeu o que eu quis dizer....O lugar é lindo sabe. Maravilhoso... Mas certa vez eu vi aqui na avenida Paulista em Sp um homem vendendo pipoca por 20,00 pra um turista gringo. A mesma pipoca que pagamos 3,00 no máximo 5,00! Foi assim q me senti lá! Perdi o tesão literalmente!! Acho que seria muito mais bacana cobrar por exemplo: 100,00 para entrar no parque e poder usufluir de tudo, do que ficar 20,00 para subir o elevador, 15,00 pra descer, 14,00 pra ver tal árvore.... Imagina isso todos os dias? Em todos os lugares? A questão em si não foi a preocupação com gasto, pq de tudo que gastei no casamento a lua de mel foi a parte mais tranquila financeiramente falando, porém a forma como o turismo lá é explorado é muito chato!
    • Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo saber, muito obrigada pelo compartilhamento das experiencias.

• Responder
  • J
    Noiva Constante Janeiro 2018 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para um destino de lua de mel tem q pesquisar (e mtooo) antes de escolher o lugar, o q uma pessoa viajada geralmente faria.Tlvz se vcs tivessem chegado e deixado um dia para descansar, a experiencia teria sido diferente. Acho q o cansaço e a preocupação com os gastos te fez ver a cidade com outros olhos. Eu adoro Gramado! E particularmente nao trocaria esse destino por uma praia, pra onde costumamos ir aos finais de semana. Acho Gramado mto mais romantico e charmoso.
    • Responder
  • Fabi
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando foi sua lua de mel?
    • Responder
  • Haiana
    Noiva Esperta Agosto 2017 Santa Catarina
    Haiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Discordo em partes, hahahha. Realmente se fosse para ir só para Gramado não iria! Vamos passar a lua de mel por estas bandas também, só que como vamos fazer o roteiro de carro, vamos começar por praia grande, na Morada dos Canyons, onde ficaremos 3 dias, acho que vai dar para descansar aí, porque pelo que vi, não tem muita coisa para fazer lá não:

Morada dos Canyons
    Morada dos Canyons
    Morada dos Canyons
    Morada dos Canyons

Depois de super relaxar, vamos dar uma passadinha em Gramado e Canela, mas ambos já fomos para lá, então esses pontos turísticos "caros" já estão meio que descartados, nem vamos perder tempo!

E também, amamos o inverno, e não combinamos muito com praia...

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou suspeita para falar porque não gosto de praia e amooo lugares com bastante coisa para conhecer. Tanto que nossa lua de mel foi em Lisboa. Então, essa parte eu super ia curtir. Mas essa parte dos gastos absurdos não dá não, quer me ver P. da vida é lugar que cobra horrores por nada.

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jessica não era nem q eu queria economizar, pq já tinha gastado 60 mil no meu casamento e a lua de mel era de menos, mas sabe quando os preços não condiz? Tipo, gente pq pra cada anglo q eu quiser ver uma cachoeira eu tenho de pagar um preço diferente? Sabe quando vc vê que é exploração e perde até o tesão? Não acho q vale tudo isso! Lá vc gasta mil reais por dia muito fácil pra não fazer quase nada....Eu moraria lá sem duvidas, mas para turismo não achei legal
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Juliana! Concordo PLENAMENTE sobre os preços. A Serra gaúcha é bem cara mesmo. Sou comissária de voo no Brasil e digo com plena certeza de que é um dos lugares mais caros do Brasil. Empata com Noronha eu diria. Mas mesmo assim, é linda demais. Pra quem quer economizar, é complicado.
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, lá a alta temporada começa em maio e vai até o final de agosto. Uma pena você não ter aproveitado né

• Responder
  • Francine
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caraca noivinha que pena!!! Por isso decidimos ir pra praia rsrs
    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Falou tudo kkk eu embora nao seja de viajar pesquiso até o clima costume dos moradores etc

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredite, pesquisei muito e fui fora de temporada.... lá é lindo? Sim sem duvidas.. comida boa e tudo mais... porém como conheço bem o Brasil fui para lugares muito melhores que o turismo é explorado de forma diferente! Eu não voltaria.... Eu nao tenho problemas com gastos no geral, mas gastar 600 reais em um dia pra não fazer absolutamente nada, não me agradou! Nem fernando de Noronha custa tão caro assim!
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma pena que uma ocasião que deveria ser especial, não tenha sido tanto por essas coisas, mas fica de experiência.

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Carla me casei ha 2 meses... esqueci de mencionar rsrs
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É por isso que quero praia para descansar. Já fui em Gramado, Canela, Carlos Barbosa, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves, entre outras, não foi minha única viagem e eu simplesmente amei.

Mas realmente acordava as 7 e só voltava para o hotel as 23, cansativo mas não queria perder nada de lá, fiz muiiiitos passeios e amei todos tbm.

Amei os restaurantes, em especial o Garfo e Bombacha em Canela, amei a comida, as pessoas, tudo. Sou doida para voltar com o meu noivo lá. E sim, é tudo caro para o meu bolso, mas sinceramente em todas as viagens e passeio não vejo lugar barato. Acho os preços normais. Na minha experiência não tem grande variação de preços.

Aqui na minha cidade onde não tem muita graça, kkkk, o restaurante que mais gosto a conta sempre fica em 150 reais então se eu pagar lá 170,00 não vou estranhar.

Valeu a sua experiência e que bom que o seu marido gostou. Obrigada por compartilhar e com certeza dps da festa estaremos mega cansados.

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha amiga casou dia 10/6 e foi pra la e AMOU e eles tambem são super viajados. Ela super recomenda.

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você escolheu ir pra lá na época do ano em que eles mais tem movimento, por isso os valores estavam altos. Se você fosse pra lá no verão, a cidade estaria as moscas e os preços melhores.

Com uma pesquisa simples você teria visto isso.

• Responder
  • Pris
    Noiva Principiante Novembro 2017 São Paulo
    Pris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já me senti exausta só de ler...brinks...é uma pena que para essa ocasião tão especial, não foi tão maravilhosa quanto vcs imaginavam, mas fica de experiência...e pensa pelo lado bom...acredito que cada olhar e sorriso ficará marcado em seu coração...após o ilustre casório, será a primeira de tantos outros lugares maravilhosos...ótimo dia! Bjs

• Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lá é maravilhoso! fui na semana do dia dos namorados. Fizemos jantar romantico e foi uma delicia! Se planejar, dá pra ir sim Beth. A cidade é linda, fora q comer chocolate, queijo e beber um pouquinho de licor, é uma delicia kk não tem como não gostar.

• Responder
  • K
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Minas Gerais
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa Ju eu e meu namorado estávamos programando para ir para lá, mais se é muito caro não dá pra gente ir 😞. Só ele trabalha e eu não, poxa meu sonho era ir para lá..
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por isso eu e meu noivo escolhemos Punta Cana! Queremos ficar de papo pro ar e ter mordomia... kkk... Além de ter tudo incluso e ser uma experiência internacional. Fica mais barato do que viajar pra muitos lugares dentro do Brasil.

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, pra descansar é praia, vc curte um pouco enquanto o sol não esquenta e depois só relaxa, eu tbm já fui a campos e próximo ano se Deus quiser volto lá pra levar meu noivo para conhecer.rs
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beth, eu ia pra gramado, e desitimos pq pesquisamos e, na realidade queríamos descanso. Aí escolhemos a praia. Já fui pra Campos e gramado deve ser na mesma linha. Tem q andar mesmo. Vc esta super certa, tem q pesquisar muito.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe