Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Super Noiva Setembro 2016 Paraná

Lua de mel em gramado, valores e dicas.

Suellen, dia 7 de outubro de 2016 às 09:50 Publicado em Fórum Lua de mel 27 32

Bom dia comunidade

Sou casadinha agora e sempre adorei os debates que as noivas faziam depois de casada, ja fiz um debate sobre o meu casamento AQUI para quem se interessas, e hoje vou contar tudinho como foi minha lua de mel. Qndo decidimos ir pra gramado eu não conseguia muitas informações de valores e estava super preocupada de qnto iriamos gastar então vou fazer oq eu puder para dar dicas pra quem está com o mesmo problema que eu tive,

-

- Passagem aérea: Conseguimos uma promoção da Gol, então compensou ir de avião doq ir de bus ou carro, eu moro no Paraná então daria umas 13 horas de carro, de bus nem imagino qnto tempo. Foi muito bom já que meu noivinho nunca viajou de avião ele estava super ancioso. Custo: R$ 800,00 aproximadamente ida e volta para duas pessoas. Gente uma dica valiosa, a gol está com sistema de compra a bordo de alimentos, é muito mais barato que nos aéroportos, pra vcs terem uma ideia, compramos um café um chocolate quente, um queijo quente e um pão de queijo em Guarulhos e gastamos R$ 50,00 reais (achei um absurdo) no avião um sanduiche, um refrigerante de lata e um pacote de chips da sua escolha R$ 25,00 eu e meu noivo dividimos um e matou a fome tranquilo.

-

- Ida do aéroporto de Porto Alegre até Gramado: A princípio iriamos alugar um carro mas as empresas querem seu sangue para aluguel, cartão de crédito tem q ser no nome da pessoa q vai dirigir além de vc pagar antecipado eles retêm um valor no seu cartão de crédito como garantia. Não tinhamos limite pra tanto e só temos um cartão e no meu nome ainda. Existem várias empresas de transfer também mas pagar R$ 150,00 reais por pessoa eu achei demais. A opção mais barata foi ir de onibus, compramos a passagem pelo site da Citral, retiramos no guichê do aeroporto mesmo e o ônibus nos buscou na frente do aeroporto. Custo por pessoa R$ 40,00 reais aproximadamente.

-

- Hospedagem: Depois de dias pesquisando, optamos pela Pousada Viena, fica a uma quadra do centro, oq foi ótimo pois não alugamos carro, local aconchegante, aparentemente novo, confortável, limpo, staff muito educado e café da manhã típico alemão, pousada pequena mas foi uma delícia ficar lá. Gastamos R$ 1.225,00 por 5 diárias+pacote romântico, que não vale tudo isso, são só pétalas e uma garrafa de espumante.

-

- Alimentação: Se tem uma coisa q todo mundo fala é que a comida em Gramado é cara e não estão mentindo, vou ser sincera não achei absurdo por ser cidade turistica e se aqui na minha cidade vc vai jantar em lugar legal se gasta o mesmo, o que se torna cara é que vc tem que almoçar e jantar fora todos os dias. Então vamos lá:

-

*DIA 01: Chegamos 3 da tarde morrendo de fome e fomos pra famosa Rua Coberta que eram os únicos lugares ainda abertos, ficava a 5 minutos apé da nossa pousada, pagamos R$ 40,00 reais cada por um prato de uma refeição que não valia o preço, fora a bebida, o lugar é lindo mas caro pra oq se oferece. Não jantamos pq estávamos tão cansados da viagem que voltamos pra pousada e apagamos até o outro dia. (Quer dizer eu apaguei meu noivo coitado teve que comer mini torradinhas kkk)

-

*DIA 02: Tiramos o dia pra caminhar por Gramado apé e conhecer um pouco a cidade, é tudo lindo, perfeito, limpo, bem cuidado, amei demais, mas cansamos pois é tudo sobe e desce. Almoçamos num restaurante chamado Ingate Beer, fica na Rua Garibaldi, lá foi o melhor custo benefício, pratos executivos a partir de R$ 18,00 reais e muito bem servidos, grelhados para duas pessoas em torno de R$ 70,00 reais, recomendo muito. Fomos jantar no restaurante St. Gallen, muito bem recomendado, optamos pela sequência de fondue R$ 72,00 por pessoa, comida à vontade, uma sequência de queijo, carnes e chocolate, não me arrependi um segundo de ter ido.

-

*DIA 03: No dia anterior compramos passagem para o BusTour, um onibus que faz 36 pontos turísticos entre Gramado e Canela, pesquisem o site, valeu muito a pena conhecemos muita coisa que não teriamos conhecido se tivéssimos ido de carro. R$ 86,00 reais por pessoa válido para dois dias, vc pode parar quantas vezes quiser, onde quiser, em 45 minutos outro onibus chega e vc pode embarcar e continuar indo nos pontos que deseja. Tiramos o dia pra fazer Gramado e o próximo dia seria pra conhecer Canela. Almoçamos num lugar chamado Borbulhas, a comida era mediana achei cara para oq oferecia R$ 70,00 reais um A parmegiana para duas pessoas. Gente não se enganem, não fiquem com medo de entrar em lugares q aparentemente são caros, pois tem restaurantes buffet simples que vc paga R$ 50,00 reais por pessoa, enquanto que em outros lugares que parecem caros mas tem pratos que servem duas pessoas muito bem e bem mais barato. Jantamos uma sequência Italiana no restaurante Per Voi por R$ 75,00 por pessoa, melhor comida italiana da vida, sensacional, entrada, prato principal e sobremesa, podendo repetir qnts vezes quiser.

-

Vou fazer uma relação de onde fomos e o valor das entradas.

- Mini mundo: R$ 28,00 reais por pessoa.

- Pacote museus (Dreamland/SuperCarros/HollywoodDreamCars/ValeDosDinossauros): R$ 99,00 por pessoa. (Valei muito a pena só o Dreamland sairia por 90,00 reais por pessoa)

- Bondinhos aéreos: R$ 39,00 por pessoa.

- Fonte do amor eterno: R$ 30,00 reais o cadeado para prender na fonte, compre nas lojas de lá pois cadeados diferentes eles arrancam tudo.

-

Visitamos lugares que a entrada era franca:

- Lago Negro, Le Jardin parque da Lavanda, Catedral Canela, Catedral São Pedro, Reino do Chocolate Caracol (de graça para quem estava no BusTour), Largo da Borges, Rua Coberta.

-

*DIA 04: Esse dia usamos pra não fazer nada, demos umas voltas em gramado, compramos nossa passagem pro aeroporto de volta, almoçamos no Ingate Beer novamente, a tarde num café em frente ao Largo da Borges, nem lembro o nome "alguma coisa di Café", pedi um strudell pq estava louca pra experimentar que decepção, requentado no microondas todo mole além de caro horrível, e jantamos num restaurante San Tao japonês pq eu amo japafood hahaha, mais uma sequência de comida japonesa, R$ 72,00 por pessoa, não sei se valeu tanto a pena assim.

-

*DIA 05: Fizemos a segunda parte do passeio no BusTour pois querimaos ir nos bondinhos aéreos e conhecer Canela, é bem legal mas achei q seria mais longo o passeio de bondinho. Como a viajem estava acabando o dinheiro começou a acabar tbm kkk, almoçamos num restaurante bem escondido em Canela, R$ 19,90 por pessoa o buffet. Jantamos uma sequência alemã sensacional no St. Gallen novamente R$ 96,00 reais para duas pessoas, muito bom tbm, pra quem gosta de comida alemã ou quer experimentar eu recomendo demais.

-

*DIA 06: 8 da manhã pegamos o bus pro aéroporto e voltamos.

-

Gastamos mais em média uns R$ 400,00 reais com chocolates pra nós e pra familia, mais taxi e comidas aleatórias pra enganar a fome. O taxi é barato pois a cidade é pequena, da rodoviária até a pousada R$ 12,00 reais, os restaurantes a maioria tem transfer, é só ligar q eles buscam no hotel e trazem de volta, se está com duvida entre valores de restaurante é só entrar no site pois a maiora tem o cardápio com os valores, achei muito útil, ou só ligar antes e perguntar todos são muito educados.

Pra concluir, gostamos demais, comemos muito bem, bebemos muito bem e passeamos pra caramba, valeu muito a pena e estamos loucos pra voltar, tem tanta coisa ainda que queremos fazer lá.

32 Respostas

Última atividade por Flavia, dia 9 de Maio de 2020 às 20:48
  • F
    Noiva Constante Abril 2022 Espírito Santo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse é um destino q está nos nossos planos. Obrigada por compartilhar a sua experiência.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau ! Valeu por compartilhar com a gente a experiência dessa viagem, pois gramado e um dos meus destino de viagem futuramente ...
    • Responder
  • Leni
    Noiva Curiosa Julho 2021 São Paulo
    Leni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha Deus abençoe!!! Foi muito válida suas dicas!
    • Responder
  • Nataly
    Noiva Novata outubro 2020 São Paulo
    Nataly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal noivinha!!! Obrigada pelas dicas e QUE DICAS!!! Vou em junho no dia dos namorados pra Gramado. Já pagamos nossa viagem pelo HURB incluso : Hospedagem, mundo do chocolate, parque terra mágica. Incluso passagem área ida e volta + translado . Total de 2.418. Agora com as suas dicas, podemos ter uma base de quanto ($$&dollarSmiley winking levar!!! 😍
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Julho 2019 Rio de Janeiro
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as dicas! Obrigada por compartilhar. Smiley smile

Estou indo em Julho para minha Lua de mel.

• Responder
  • J
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Era disso q eu previsava👌
    • Responder
  • Agnes
    Noiva Novata outubro 1991 São Paulo
    Agnes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, esclareceu TODAS as minhas dúvidas. Muito Obrigada.

• Responder
  • Ana Beatriz
    Noiva Constante Dezembro 2020 Pernambuco
    Ana Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca vi uma descrição tão maravilhosa ajudou muito obrigada
    • Responder
  • Natália
    Noiva Novata Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que post maravilhoso!
    • Responder
  • Ana Beatriz Agra
    Noiva Ativa Abril 2019 Paraíba
    Ana Beatriz Agra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que show de descrição!! Ja tirei print pra ajudar a montar o roteiro da minha viagem
    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Julho 2018 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá

Muitissimo obrigada pelas dicas!

Estive em Campos do Jordão nestas férias e achei muito caro os jantares, e fiquei preocupada com Gramado pois queremos lua de mel lá ano que vem. Percebi que tem mais opçoes baratas..

• Responder
  • Jamilly
    Noiva Novata Junho 2019 Sergipe
    Jamilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nosssa que ooatagem otima. Me ajudou muito
    • Responder
  • Nickelly
    Noiva Ativa Julho 2018 Goiás
    Nickelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que ajuda obg 😍😍😍
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Thuanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha você ajudou muitas de nós!!! Obrigada🌹 Poderia postar o total da sua viagem?
    • Responder
  • Calila Carla
    Noiva VIP Novembro 2018 Bahia
    Calila Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Salvando aqui q vou precisar rsrs Smiley heart

• Responder
  • Heloisa
    Noiva Novata Maio 2018 Paraná
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Amei suas dicas! Eu e meu noivo queremos muito ir pra Gramado/ Canela, mas vimos com algumas agencias e o preço está carinho pra nós. Decidi pesquisar na internet pra ver se achava algo mais em conta.

• Responder
  • Marcia
    Noiva Esperta Agosto 2017 São Paulo
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero ir também! ! Estou fazendo as pesquisas de hotel, adorei as dicas vou anotar tudo e mostrar para meu noivo acho que ele vai se animar!!Smiley love
    • Responder
  • Andrielli
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Andrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom que gostou.. eu moro aqui! Smiley laugh

• Responder
  • E
    Noiva Constante Março 2018 Goiás
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada Smiley heart

• Responder
  • S
    Super Noiva Setembro 2016 Paraná
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha, nos pesquisamos bastante hoteis recomendo a pousada viena onde ficamos e ficar de olho nas promoções de avião as vezes compensa bastante.

• Responder
  • E
    Noiva Constante Março 2018 Goiás
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quero super ir para gramado, tem como me recomendar algumas coisas?

• Responder
  • Josi Corrêa
    Noiva Curiosa Março 2017 Espírito Santo
    Josi Corrêa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei seu debate já até salvei aqui, pq meu noivo quer muito ir pra gramado, lugar frio, só eu que ainda não estou empolgada com o frio rsrs queria para praia lugar quente etc...
    • Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameeeeei seu debate, vou salvar aqui.. bem q tinha ouvido falar q td era bem caro!
    • Responder
  • J
    Noiva Master Dezembro 2016 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que legal seu debate tudo detalhado mt bom pra tirar dúvidas k eu sempre fui louca pra irb inclusive queria passar lua de Mel la mais meu noivo não quis
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2016 Rio Grande do Sul
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Sou de porto alegre e quero ir pra la tambem. Vc pode dizer o total quanto deu? Fora as passagens aéreas claro. Obrigado
    • Responder
  • Thatta
    Noiva Curiosa Maio 2017 São Paulo
    Thatta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dicas super úteis! Smiley heart estou super ansiosa pra ir lá.

• Responder
  • Carla
    Noiva VIP Fevereiro 2017 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm Fechei lu de mel em Gramado. Alguns passeios quero comprar por site de compras coletivas, sai bem em conta. Tbm vou comprar jantares por site de compras coletivas, para economizar um pouco. Ai, não vejo a hora!!!
    • Responder
  • Daiana
    Noiva Curiosa Abril 2017 Rio de Janeiro
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei, dicas muito válidas e eu estava na dúvida de ir para Gramado na minha lua de mel... Depois de ler fiquei anciosa para ir rs
    Obrigada Smiley love
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dicas super uteis, obrigada noivinha.

• Responder
  • Raquel
    Noiva Principiante Março 2017 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa sua postagem foi super válida pra mim ! Estamos programando Gramado e Canela ( somos de Bh) e nós vamos montar a viagem, acredito que sai mais em conta do que pacote. Adorei suas dicas me deram um norte!
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

AMEI, AMEI e AMEI o debate. Muito válido pra mim pois Gramado é minha primeira opção para a lua de mel e é tão bom ver uma experiência real com lugares e valores. Muito obrigada .. Bjs

• Responder
  • Susiany
    Noiva Constante Abril 2018 Pernambuco
    Susiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obg por compartilhar sua experiência , meu sonho conhecer Gramado, na lua de mel acho que não vai dar ,mas quem sabe um dia Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe