Bom dia comunidade
Sou casadinha agora e sempre adorei os debates que as noivas faziam depois de casada, ja fiz um debate sobre o meu casamento AQUI para quem se interessas, e hoje vou contar tudinho como foi minha lua de mel. Qndo decidimos ir pra gramado eu não conseguia muitas informações de valores e estava super preocupada de qnto iriamos gastar então vou fazer oq eu puder para dar dicas pra quem está com o mesmo problema que eu tive,
-
- Passagem aérea: Conseguimos uma promoção da Gol, então compensou ir de avião doq ir de bus ou carro, eu moro no Paraná então daria umas 13 horas de carro, de bus nem imagino qnto tempo. Foi muito bom já que meu noivinho nunca viajou de avião ele estava super ancioso. Custo: R$ 800,00 aproximadamente ida e volta para duas pessoas. Gente uma dica valiosa, a gol está com sistema de compra a bordo de alimentos, é muito mais barato que nos aéroportos, pra vcs terem uma ideia, compramos um café um chocolate quente, um queijo quente e um pão de queijo em Guarulhos e gastamos R$ 50,00 reais (achei um absurdo) no avião um sanduiche, um refrigerante de lata e um pacote de chips da sua escolha R$ 25,00 eu e meu noivo dividimos um e matou a fome tranquilo.
-
- Ida do aéroporto de Porto Alegre até Gramado: A princípio iriamos alugar um carro mas as empresas querem seu sangue para aluguel, cartão de crédito tem q ser no nome da pessoa q vai dirigir além de vc pagar antecipado eles retêm um valor no seu cartão de crédito como garantia. Não tinhamos limite pra tanto e só temos um cartão e no meu nome ainda. Existem várias empresas de transfer também mas pagar R$ 150,00 reais por pessoa eu achei demais. A opção mais barata foi ir de onibus, compramos a passagem pelo site da Citral, retiramos no guichê do aeroporto mesmo e o ônibus nos buscou na frente do aeroporto. Custo por pessoa R$ 40,00 reais aproximadamente.
-
- Hospedagem: Depois de dias pesquisando, optamos pela Pousada Viena, fica a uma quadra do centro, oq foi ótimo pois não alugamos carro, local aconchegante, aparentemente novo, confortável, limpo, staff muito educado e café da manhã típico alemão, pousada pequena mas foi uma delícia ficar lá. Gastamos R$ 1.225,00 por 5 diárias+pacote romântico, que não vale tudo isso, são só pétalas e uma garrafa de espumante.
-
- Alimentação: Se tem uma coisa q todo mundo fala é que a comida em Gramado é cara e não estão mentindo, vou ser sincera não achei absurdo por ser cidade turistica e se aqui na minha cidade vc vai jantar em lugar legal se gasta o mesmo, o que se torna cara é que vc tem que almoçar e jantar fora todos os dias. Então vamos lá:
-
*DIA 01: Chegamos 3 da tarde morrendo de fome e fomos pra famosa Rua Coberta que eram os únicos lugares ainda abertos, ficava a 5 minutos apé da nossa pousada, pagamos R$ 40,00 reais cada por um prato de uma refeição que não valia o preço, fora a bebida, o lugar é lindo mas caro pra oq se oferece. Não jantamos pq estávamos tão cansados da viagem que voltamos pra pousada e apagamos até o outro dia. (Quer dizer eu apaguei meu noivo coitado teve que comer mini torradinhas kkk)
-
*DIA 02: Tiramos o dia pra caminhar por Gramado apé e conhecer um pouco a cidade, é tudo lindo, perfeito, limpo, bem cuidado, amei demais, mas cansamos pois é tudo sobe e desce. Almoçamos num restaurante chamado Ingate Beer, fica na Rua Garibaldi, lá foi o melhor custo benefício, pratos executivos a partir de R$ 18,00 reais e muito bem servidos, grelhados para duas pessoas em torno de R$ 70,00 reais, recomendo muito. Fomos jantar no restaurante St. Gallen, muito bem recomendado, optamos pela sequência de fondue R$ 72,00 por pessoa, comida à vontade, uma sequência de queijo, carnes e chocolate, não me arrependi um segundo de ter ido.
-
*DIA 03: No dia anterior compramos passagem para o BusTour, um onibus que faz 36 pontos turísticos entre Gramado e Canela, pesquisem o site, valeu muito a pena conhecemos muita coisa que não teriamos conhecido se tivéssimos ido de carro. R$ 86,00 reais por pessoa válido para dois dias, vc pode parar quantas vezes quiser, onde quiser, em 45 minutos outro onibus chega e vc pode embarcar e continuar indo nos pontos que deseja. Tiramos o dia pra fazer Gramado e o próximo dia seria pra conhecer Canela. Almoçamos num lugar chamado Borbulhas, a comida era mediana achei cara para oq oferecia R$ 70,00 reais um A parmegiana para duas pessoas. Gente não se enganem, não fiquem com medo de entrar em lugares q aparentemente são caros, pois tem restaurantes buffet simples que vc paga R$ 50,00 reais por pessoa, enquanto que em outros lugares que parecem caros mas tem pratos que servem duas pessoas muito bem e bem mais barato. Jantamos uma sequência Italiana no restaurante Per Voi por R$ 75,00 por pessoa, melhor comida italiana da vida, sensacional, entrada, prato principal e sobremesa, podendo repetir qnts vezes quiser.
-
Vou fazer uma relação de onde fomos e o valor das entradas.
- Mini mundo: R$ 28,00 reais por pessoa.
- Pacote museus (Dreamland/SuperCarros/HollywoodDreamCars/ValeDosDinossauros): R$ 99,00 por pessoa. (Valei muito a pena só o Dreamland sairia por 90,00 reais por pessoa)
- Bondinhos aéreos: R$ 39,00 por pessoa.
- Fonte do amor eterno: R$ 30,00 reais o cadeado para prender na fonte, compre nas lojas de lá pois cadeados diferentes eles arrancam tudo.
-
Visitamos lugares que a entrada era franca:
- Lago Negro, Le Jardin parque da Lavanda, Catedral Canela, Catedral São Pedro, Reino do Chocolate Caracol (de graça para quem estava no BusTour), Largo da Borges, Rua Coberta.
-
*DIA 04: Esse dia usamos pra não fazer nada, demos umas voltas em gramado, compramos nossa passagem pro aeroporto de volta, almoçamos no Ingate Beer novamente, a tarde num café em frente ao Largo da Borges, nem lembro o nome "alguma coisa di Café", pedi um strudell pq estava louca pra experimentar que decepção, requentado no microondas todo mole além de caro horrível, e jantamos num restaurante San Tao japonês pq eu amo japafood hahaha, mais uma sequência de comida japonesa, R$ 72,00 por pessoa, não sei se valeu tanto a pena assim.
-
*DIA 05: Fizemos a segunda parte do passeio no BusTour pois querimaos ir nos bondinhos aéreos e conhecer Canela, é bem legal mas achei q seria mais longo o passeio de bondinho. Como a viajem estava acabando o dinheiro começou a acabar tbm kkk, almoçamos num restaurante bem escondido em Canela, R$ 19,90 por pessoa o buffet. Jantamos uma sequência alemã sensacional no St. Gallen novamente R$ 96,00 reais para duas pessoas, muito bom tbm, pra quem gosta de comida alemã ou quer experimentar eu recomendo demais.
-
*DIA 06: 8 da manhã pegamos o bus pro aéroporto e voltamos.
-
Gastamos mais em média uns R$ 400,00 reais com chocolates pra nós e pra familia, mais taxi e comidas aleatórias pra enganar a fome. O taxi é barato pois a cidade é pequena, da rodoviária até a pousada R$ 12,00 reais, os restaurantes a maioria tem transfer, é só ligar q eles buscam no hotel e trazem de volta, se está com duvida entre valores de restaurante é só entrar no site pois a maiora tem o cardápio com os valores, achei muito útil, ou só ligar antes e perguntar todos são muito educados.
Pra concluir, gostamos demais, comemos muito bem, bebemos muito bem e passeamos pra caramba, valeu muito a pena e estamos loucos pra voltar, tem tanta coisa ainda que queremos fazer lá.