Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anne
Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas

Lua de mel: eurotrip

Anne, dia 30 de Maio de 2024 às 13:14 Publicado em Fórum Lua de mel 0 15

Queria opinião das noivinhas que foram pra europa na lua de mel e de quem cogita ir tbm, está valendo a pena em questão de valores? Vocês acham melhor fechar tudo com agência ou fechar por fora? Quais os países que foram/estão pensando em ir e pq? E se tiverem outras dicas sobre eu vou amar saber

15 Respostas

Última atividade por Karina, dia 12 de Junho de 2024 às 16:41
  • Karina
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Paraíba
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aconselho voce a usar o google flights e ir acompanhando os graficos e mudanças de preço, quanto a chegada, alguns paises podem sim ser mais baratos que outros, mas tb é mt relativo.. td depende da sua paciencia e disponibilidade para ficar olhando, eu ja achei passagem pra Roma por ex. de 2.800,00, ( saindo d sp ) acredito que incluindo as taxas, escolhas de assento ( se optar em escolher ) e se tiver bagagem despachada, o valor final pode chegar prox dos 4.000 dependendo da cia aerea. A air europa tem taxas maior que a iberia, por exemplo.. como disse anteriormente, tem q ter paciencia e disponibilidade para acompanhar todos os dias e esperar a oportunidade aparecer. Eu irei passar lua de mel na italia e gastamos 3.750 cada ( so as passagens aereas) dessa vez iremos ficar so na italia pq queremos conhecer as cidades do pais ( veneza, florença, costa amalfi,....)mas ja fui para Londres, Paris e Portugal, e das 3 a mais cara foi Londres ( por motivos obvios ) hahah Portugal (mais especificamente Porto ), é uma cidade com custo beneficio otimo em relaçao a alimentaçao e hospedagens... poderiam chegar por la e dps tentar comprar voos low coast para os outros paises. ( foi o que fizemos qnd fomos) Cada passagem de um país pro outro nos custou em media 20 22euros

    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Anne para ser sincera não terá uma super redução, digo isso por acompanho a moeda, pode até baixar uns 20,30 centavos que é o que tem acontecido.
    Na europa tem companhia low coast você pode comprar daí, mas tem que saber de onde vai sair, por exemplo vou par a Itália, de lá vou para onde?
    Tem opções de trem, ônibus, tudo mais barato. Precisa ter um "roteiro" de onde quer ir. Agora o que talvez compense é ir para um país e explorar ele em vez de ir para vários, talvez Espanha, Portugal, Alemanha, Itália seja uma boa.
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, um roubo, subiu e nunca mais deu uma boa redução
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só para vc ter ideia de valor, acho que vamos gastar uns 50k na Tailândia, conhecendo 5 cidades em 20 dias e sendo que vamos ficar em hotéis 4-5 estrelas e já com todos os passeios inclusos.
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente decidiu pela agência porque é lua de mel e não queremos passar perrengue. Eu acho que tem algumas agências que até fazem, mas é roteiro fechado, não sei se é muito legal para lua de mel porque vc fica presa ali naquele roteiro e faz os passeios juntos com as mesmas pessoas todos os dias, tem poucos dias livres para fazer o que deseja. A CVC tem bastante disso mas acho eles até mais caro do que se vc olhar outras agências. Para Tailândia agora, eu estou pagando menos que eles ofereceram e ainda escolhi os passeios, os hotéis e o roteiro da viagem. E Eu não gosto muito dos roteiros fechados porque todo dia vc tem que acordar cedo e sempre vai ter alguém atrasado. Eu sinto que passo mais tempo no ônibus do que conhecendo a cidade.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Anne fui para a Italia e ficamos por lá 24 dias e foi maravilhoso. Financeiramente é caro (fomos em Outubro de 2023), nossa lua de mel custou em torno de R$50.000,00 mas fizemos TUDO e ficamos em hoteis/airbnbs muito bons.
    Já viajei muito para a Europa “low cost”, fazendo vários países e nunca achei que compensava comprar pacote, ir por agencia.
    Dá para selecionar uns 3 países, fazer o roteiro e ver as passagens mais baratas. Por lá avião é muuuuuito mais barato que trem, por exemplo, então dá para economizar com isso. Opte por airbnbs ao invés de hoteis, e mais atrações gratuitas ao invés de pagas.
    Eu gosto muito de viajar por lá pela facilidade. Com um bom planejamento consegue colocar dentro do orçamento e fazer uma lua de mel dos sonhos.Importante escolher países mais harmónicos com a epoca do ano que você vai. Se for entre Maio e Setembro, opte por países mais litoraneos, para aproveitar o verão. Se for a partir de Outubro até Março, opte por países que tem turismo no inverno e na chuva.
    Boa sorte! Sua lua de mel vai ser maravilhosa.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando se fala de viagem tudo é extremamente personalizável, então os valores mudam muuuuito, mas pra uma viagem de 15 dias pode considerar uma média de 30k, pra uma viagem confortável, sem luxos, mas hotéis simples e sem jantares de luxo. É realmente uma média pq na prática a quantidade de dias, países, estilo, etc. pode mudar o orçamento de 8 a 80 😅. Sobre agência, no caso da Europa não acho que deve compensar não…
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vi o video de uma menina falando q de vez em quando as agencias fazem pacotes pra ir que fica bem mais em conta, por isso surgiu o interesse de pesquisar mais sobre e saber se era tudo isso mesmo ou se viajar por conta era melhor, mas de fato viajar com a agência parece ser muito mais confortável e sem preocupação. Não decidimos ainda o destino, estamos só pesquisando, vou aproveitar e olhar esses outros destinos também, obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bastante, só não tanto quanto a Libra Smiley cry

    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Essa dica de comprar quando já estiver lá eu nao sabia, até pq nao sei nem por onde vai hahaha a pessoa compra no próprio guichê do aero? Tava na esperança do euro ficar um pouco mais baixo Smiley cry

    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso, fechando por conta fica bem inacessível mesmo, mas vi o video de uma noivinha na rede social ao lado falando que tem determinadas épocas do ano que as agências fazem promoção de pacotes pra lá, ai ja tava pesquisando caso apareça alguma promoção q dê pra aproveitar

    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Anne, eu não vou para Europa mas fechei com agência pela facilidade mesmo. Vc só diz para onde quer, quanto consegue pagar e a pessoa monta um roteiro inteiro. Eu gostei do roteiro dela, vamos nas principais cidades da Tailândia e os hotéis são muito bons. A agência que contratamos não ficou tão mais cara do que eu montar a viagem. A diferença ficou mais pela qualidade dos hotéis que vamos ficar, a agência colocou só hotéis 4-5 estrelas enquanto montando a viagem tinha colocado alguns 3 estrelas. Quanto a ir para Europa, o valor deve variar de acordo com as cidades que vc vai e os hotéis que quer ficar. Airbnb pode ser mais barato que hotel, por exemplo. Eu fechei a minha viagem com a agencia destine viagens de Aracaju. Faz um orçamento com uma agência qualquer para ter ideia do valor. Se não quiser investir tanto, tem outros locais fora da Europa que vale a pena dar uma olhada como a Tailândia, África do Sul, Curacao, Colômbia e etc
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa verdade, Euro tá bem caro né.

    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas, evite o verão, tudo é extremamente caro, prefira início de outono final de verão, prefira ir para Portugal e de lá ir para outros países, compre quando estiver no país companhia low coast.
    Eu acho que a melhor opção são moedas abaixo do real, o euro está em torno de R$ 5.50 dependendo do orçamento aperta bastante.
    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo Estado
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha, fiz vários orçamentos por aqui na plataforma mesmo e sinceramente achei todos um pouco inacessível. No final fechamos com um fornecedor aqui mesmo pela plataforma, mas decidimos ir para um hotel boutique 5 estrelas aqui no Brasil mesmo. Mas normalmente os valores estavam por volta de 30k
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas