Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rosana
Noiva VIP Setembro 2021 Rio de Janeiro

Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1

Rosana, dia 8 de Janeiro de 2022 às 01:28 Publicado em Fórum Lua de mel 12 32

Olá noivas!

Venho compartilhar um pouco da minha experiência de viagem na lua de mel!

Depois de escolher o destino a dica é montar um roteiro... é importante pesquisar os locais, ver valores de ingressos, horários de funcionamento, se vale a pena, se faz o estilo do casal, montar para cada dia, assim vc já está prevenida e pode adiantar ou trocar os locais, fizemos de acordo com o nosso gosto e estilo, buscamos locais gratuitos ou baixo custo inicialmente para aproveitar bastante os dias. não deixe para escolher passeios, pontos turísticos quando chega ao destino, se perde muito tempo.

Passagens aéreas = pegamos uma promoção na cia Latan e pagamos 800 reais os dois ida e 800 volta com conexão em São Paula e ganhamos o despacho das malas pequenas no checkin, na ida e na volta, por direito pode levar no avião as pequenas.

um ponto importante é saber dos deslocamentos De Porto Alegre para Gramado/ Canela são 2 horas de carro, geralmente se vê muitos transfer particular que são caros... então optamos por um ônibus de viagens da empresa Citral que faz isso bem mais em conta e sai de hora em hora, e te deixam nas rodoviárias das cidades, deixamos para fechar quando chegamos no aeroporto, tem sempre uma pessoa com uma plaquinha indicando e levam ao quiosque da empresa e fechamos uma promoção de 50 reais cada passagem de bus, lá eles orientam os horários de acordo com o seu vôo.


Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 1

Gramado e Canela são destinos caros, isso é sem dúvidas! então compramos um clube de ofertas chamado prime gourmet club, só procurar no instagram, lá isso bomba de verdade, todos os estabelecimentos aceitam, onde tudo, passeios, comidas, parques... é pague um e leve outro de igual ou menor valor, nisso ecomomizamos mais de mil reais.

Dividimos nossos 10 dias de lua de mel em 5 dias em Canela e 5 em Gramado e foi a melhor coisa! para economizar e conhecer bem as cidades e mesmo assim foi pouco rs

dica: o uber funciona bem nas cidades, então não precisamos alugar carro.

Primeiro vou falar da nossa experiência em Canela, pousada Ruppenthal, perto do centro e dos pontos turísticos, a uma rua da Avenida Principal do centro, onde fizemos tudo a pé. É uma pousada simples, familiar, super agradável. A dona é um amor, café da manhã muito bom e fresco. Quando terminamos nossa estadia elogiamos e ganhamos uma garrafa de vinho! um mimo!


Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 2


Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 3


Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 4

O clima estava bem gelado, tipo sol de geladeira, chegamos a pegar 7 graus, muito frio para carioca!

Canela é uma cidadezinha linda e aconchegante, limpa e bem cuidada! com canteiros de flores em toda a parte! Perto da Pousada há vários restaurantes e atrações!

Andando pela cidade:

Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 5


Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 6


Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 7


Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 8


Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 9


Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 10


Associação Canelense de Artesãos.
São pouco mais de dez pequenas e lindas casas com o mesmo padrão de construção, mas o que difere uma da outra são as cores e as decorações onde há venda de artesanato de produtores locais, é uma graça.


Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 11


Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 12

Rua coberta de Canela com a antiga estação de trem com restaurantes, lojas e banheiros.


Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 13


Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 14


Dentro jantamos no restaurante La Estación, especializado em carnes, que está no Prime Gourmet, é maravilhoso! No térreo vende tudo para churrasco e no andar superior é o restaurante, onde escolhemos o corte e ponto da carne que é assado na sua frente, escolhemos um combo de 75 reais com guarnições e ganhamos outro pelo prime.


Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 15


Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 16


Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 17


Fomos jantar em um dos restaurantes da avenida principal que servem desde os mais sofisticados ao pratos feitos que eles chamam de a la minuta, que são bem servidos na minha opinião e em conta esse foi 16 reais se não me engano do bistrô Pascana, na rua principal.

Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 18

Visitamos a famosa A Catedral Nossa Senhora de Lurdes, mais conhecida como Catedral de Pedra, é uma atração de dia e a noite! Participamos da missa e assistimos o show de luzes que tem toda a noite de graça.

o entorno da igreja é muito bonito!

Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 19


Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 20


Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 21


Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 22


Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 23


Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 24


Jantamos em um restaurante famosinho na cidade, o Cattedrale Galeteria, restaurante italiano com a tradicional sequência de galeto primo canto e a oferta de uma experiência gastronômica diferenciada, pois o sistema é tipo rodízio e aceitam o prime gourmet, tem entrada sopa de capellete, prato principal galeto com acompanhamentos incluindo massas e sobremesa, os garçons explicam tudo, o que vem nos pratos e podemos pedir quantas vezes quiser que trazem quentinho.


Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 25


Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 26


Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 27

Visitamos os Bondinhos Aéreos, parque ecológico que é caro 46 por pessoa se não me engano para andar nos bondinhos em dois níveis, uma mini trilha e espaço das Esculturas que Falam, atração do local com esculturas que representam animais que permitem aos visitantes interagir com as obras para reproduzir o som de cada um. Eu fiquei decepcionada, esperava mais... além da atração principal é a vista da cascata do parque caracol, a adm do parque privatiza para tirar fotos e vende a preços absurdos, mas já que pagamos e não sabíamos, aproveitamos o que deu.

Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 28

passando um pedaço de madeiras nas esculturas e ela reproduzem o som do animal.

Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 29


Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 30


Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 31

Praticamente ao lado dos bondinhos, fica o Parque do Caracol com ingresso a 20 reais, imenso e lindo! mil vezes melhor! Com muitas paisagens lindas, trilhas, cascatas, espaço para pique nique, espaço kids e uma vista maravilhosa da cascata... é um passeio para a tarde toda, andamos o parque todo! é importante ir de tênis e levar lanche.

Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 32


Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 33


Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 34


Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 35


Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 36


Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 37


Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 38


Gif Burguer and Beff ( Hamburgueria, mas serve refeições também) um dos melhores hamburguers que comi na vida, marido ficou de olho pois preferiu jantar kkk estão no prime gourmet e pagamos apenas o hambúrguer e as bebidas. Lá encontramos o casal do chapéu de viagens que dá várias dicas no instagram de Gramado e Canela e como usar o prime, foram super simpáticos e conversamos bastante.

Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 39


Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 40


Castelinho Caracol, um museu que resgata a tradição das famílias alemãs, além da casa, há a cafeteria e o jardim externo, lago, moinho, oficina... é uma antiga propriedade de família alemã, passeio cultural e para quem curte arquitetura, ideal para ir a tarde e provar a famosa torta alemã, mas se prepare para os mosquitos do fim de tarde, leve repelente, chega uma hora que fica insuportável. A visitação é paga. Para os adultos, o valor da entrada é de R$ 10,00, leve dinheiro pois o sinal lá é péssimo e as maquinas ficam fora do ar o tempo todo. combine com o uber de te buscar.

Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 41


Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 42


Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 43


Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 44


Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 45


o Parque Terra Mágica Florybal é imenso, leve água e lanche são bem cara as coisas por lá, na mesma estrada que o castelinho do Caracol e parque dos Dinossauros, essa atração é só ligar que eles te buscam de van na pousada, ideal para crianças, passeio para o dia todo e bem divertido, voltamos a ser crianças, tem carrinhos de bate bate, cabum, tirolesa, aerobake, teatro de fantoches, passeio de minionibus, personagem vivos por toda a parte e instrutores... o ingresso é 100 reais.


Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 46


Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 47


Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 48


Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 49


Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 50


Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 51


Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 52


Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 53


Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 54


Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 55


Lua de Mel - Gramado e Canela parte 1 56

Ainda em Canela almoçamos no Restaurante Osvaldo que está no prime gourmet com buffet livre a 30 reais e pagamos somente um, com uma variedade imensa de comidas e churrasco e sobremesas à vontade e fica na avenida principal.

Espero ter ajudado com a nossa experiência, em breve relato sobre Gramado!

32 Respostas

Última atividade por Rosana, dia 6 de Março de 2022 às 21:22
  • Rosana
    Noiva VIP Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Marcia, obrigada por comentar!
    Então eu vi muitos vídeos no Instagram das duplas " economizando em Gramado e o chapéu de viagem " são dois perfis específicos que falam de gramado e canela. Eu montei o meu roteiro de 10 dias com as dicas deles, separei em 5 dias para cada cidade e dei preferencia ao locais gratuitos e depois os pagos e com o uso do prime gourmet Club. É importante colocar os locais perto para montar o roteiro, não se deslocar muito,para não perder tempo por exemplo em Gramado fiz tudo o que tinha no centro mais o lago negro que é próximo, assim vc vê o máximo de coisas!
    • Responder
  • Marcia
    Noiva Novata Setembro 2022 Minas Gerais
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi boa noite meninas eu estou noiva e vou me casar em setembro mas não gosto de lugares muito cheios não. Nem de hotel prefiro lugares pequenos sossegados e pacatos e acho que essa cidade de Canela é minha vida pra lua de mel adorei as fotos os lugares amei cada detalhe da sua viagem ficou linda .Nossa meu sonho .então queria saber se bc me falava como faço pra fazer um roteiro e o nome do APP pra eu me programar por favor


    • Responder
  • Rosana
    Noiva VIP Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É linda!!!! Mayara
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que delicia, quero muito conhecer Canela Smiley heart

    • Responder
  • Rosana
    Noiva VIP Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Hanna, obrigada por comentar!

    Então ficamos 10 dias, 5 em Canela, e Gramado com o prime, gastamos 1.080,00 almoço e jantar, passeios e parque que estão no aplicativo, tem coisas que são caras, como a sequência de fondue, churrascaria... mas para nós compensou bastante, pois sem o aplicativo gastaríamos o dobro.

    • Responder
  • Rosana
    Noiva VIP Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também já amo! rs

    • Responder
  • Rosana
    Noiva VIP Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Amanda, obrigada por comentar!

    vale cada centavo! é muito lindo!

    • Responder
  • Rosana
    Noiva VIP Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Danielle, obrigada por comentar!

    Voltei com alguns quilos kkkk la se come muito bem!

    realmente é caro, mas pesquisando achamos bons lugares!

    Como diz uma amiga: curtimos cada centavo kkk

    • Responder
  • Rosana
    Noiva VIP Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Letícia! Smiley heart

    • Responder
  • Rosana
    Noiva VIP Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Aleni, obrigada por comentar!

    Que bom que ajudou! monte um roteiro para aproveitar as cidades que são ótimas!

    Em breve posto sobre gramado.

    FELICIDADES.

    • Responder
  • Rosana
    Noiva VIP Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Patrícia, obrigada por comentar!

    Vale super a pena é uma cidade linda!

    • Responder
  • Hanna
    Noiva Curiosa Março 2022 São Paulo
    Hanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o seu relato, parece ter sido um sonho! Inclusive tô até considerando ir agora kkkk Se não for ser muito invasiva, quanto vocês gastaram mais ou menos com alimentação usando esse app que vc falou? E a viagem durou quanto tempo? Estou pensando em ir passar uma semana e quero me organizar direitinho
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amo demais esses dois lugares!
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ameeei suas dicas, só aumentou mais ainda a vontade de conhecer gramado e canela Smiley love

    • Responder
  • Rosana
    Noiva VIP Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bárbara foi maravilhoso!
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que ótimo!!

    eu imagino haha

    • Responder
  • Rosana
    Noiva VIP Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Bárbara! Obrigada por comentar!
    A cidade de Canela é muito lindinha! E o café aproveitamos bastante!! RS
    • Responder
  • Rosana
    Noiva VIP Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Vanessa obrigada por comentar!
    Canela vale a pena passar uns 2/3 dias tm várias coisas para fazer!
    • Responder
  • Rosana
    Noiva VIP Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Letícia! Gramado e Canela são um sonho!
    • Responder
  • Rosana
    Noiva VIP Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Mayara, obrigada por comentar!
    Realmente foi! Tudo muito bom!
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que viagem incrível, obrigada por compartilhar com a gente. E essas comidas? Deu até fome hehe
    Realmente é um destino caro, mas que vale a pena conhecer

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que delicia Ro Smiley shame

    Que relato lindo, parabens felicidades

    • Responder
  • ALENI
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    ALENI ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que legal ... amei as dicas .. a minha lua de mel será em gramado e canela me ajudou bastante .. felicidades ao casal Smiley heart

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei suas dicas!!! Já deu vontade de conhecer!!! Smiley heart

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lugar lindo!!! Eque café da manhã delicioso haha

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameiii Gramado é só passei por canela. Quero voltar
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ro, que incrível!! Parece ter sido ótimo. Parabéns, felicidades sempre. 🤍
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rô, que viagem gostosa! Que bom que aproveitam bastante! Amei as dicas! 👏🏻😍😍
    • Responder
  • Rosana
    Noiva VIP Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Alini!
    Realmente o Sul é muito lindo!
    • Responder
  • Rosana
    Noiva VIP Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo comentário Janice!
    Realmente foi tudo maravilhoso, pesquisei bastante! E montei um roteiro é importante para conciliar tempo e dinheiro.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que massa!
    Amei as fotos, lugar maravilhoso de lindo, e as fotos de comida me deram uma certa inveja hahaha

    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é que foi uma lua de mel à grande, Rosana!
    É cada comida gostosa, que dá água na boca. Kkkk Imagino a delícia de comer nesse restaurante Italiano… hummm.
    E fizeram tantas coisas que eu simplesmente amaria fazer. Os lugares belíssimos para onde foram… tudo! Aproveitaram tudo muito bem aproveitado. As fotos ficaram incríveis. Beijinhos 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas