Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Larisse
Noiva Constante Março 2020 Distrito Federal

Lua de mel (medo de engravidar)

Ana Larisse, dia 26 de Novembro de 2019 às 09:45 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 33
Aproveitando um debate que acabei de ver da noiva Camila, quero saber a opinião de vcs tbm. Vou me casar em Janeiro e ainda não comecei a tomar anticoncepcional...É,eu sei tá muito em cima devido à correria e viagem que fiz recentemente acabei meio que esquecendo desse detalhe tão importante ,marquei ginecologista pra quinta feira agora 28/11. Pra ela me indicar um anticoncepcional. Como já falta menos de 2 mêses corro o risco de engravidar né? 😢😦 meu noivo e eu não somos virgens...Eu já fui casada ele não foi casado mas tem experiência nesse sentido ,porém só iremos ter relações após o casamento! E ele já falou que não gosta de camisinha...E agora? Não estou afim de engravidar na lua de mel. Vou conversar com ele , mesmo que ele não goste vai ser necessário não quero filho agora , quero curtir o casamento primeiro. E eu sei que está em cima o remédio pode não surtir efeito (socorroooo kkkkk)

33 Respostas

Última atividade por Hemilly, dia 17 de Dezembro de 2019 às 12:51
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ACREDITO QUE CADA CASO É UM CASO NOIVINHA! CONVERSE COM A GINECOLOGISTA E TENTE TAMBÉM CONVENCER O SEU NOIVO A USAR O PRESERVATIVO!

• Responder
  • Ana Larisse
    Ana Larisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, não tem essa mesmo não ai ai
    • Responder
  • Michele
    Super Noiva Novembro 2021 Minas Gerais
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, te entendo e tenho muito esse medo.

Geralmente os médicos falam que o nosso corpo precisa de 3 meses para acostumar com o remédio, mas já ouvi casos de noivas que tomaram 1 mês antes do casamento e não engravidou. Tenta conversar com seu noivo sobre usar camisinha, pois não será pra sempre haha. Mas antes de mais nada aproveite sua lua de mel...

• Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana, eu me casei em agosto, comecei a tomar o anticoncepcional em julho e não engravidei na lua de mel.

Cada caso é um caso, mas converse com sua ginecologista.

• Responder
  • Débora
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sério ,se vc tem esse medo e só falar q não vai querer TB ter relação !
    Ou então usa vc a feminina ...
    Vai fazer oq né .
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2026 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu amor, não tem essa de não gosta de camisinha Smiley ups Camisinha não serve só pra não engravidar, serve para evitar doenças também. Cada uma...

• Responder
  • Ana Larisse
    Ana Larisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí Amém obg pra vcs tbm ❤❤❤❤😊😊😊
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo, Ana! Uma ajudando a outra para ter uma lua de mel inesquecível e que Deus abençoe vocês! 💕
    • Responder
  • Ana Larisse
    Ana Larisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh Camila linda ,pois é seu debate me ajudou a cair a ficha de que a essa altura do campeonato ainda não tinha ido na ginecologista nem começado a tomar anticoncecional, aí já fui atrás de marcar a Gineco pra quinta feira ,aí vou aproveitar pra tirar todas as dúvidas mas os comentários de vcs me ajudaram muito fiquei um pouco mais tranquila. Obg vou aproveitar minha lua de mel sim...Mas pra fazer amor e não fazer bebê 😂😂😂😂
    😘😘
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, muito bom ver que meu debate veio a ter outros debates para que uma possa ajudar a outra. Na minha opinião, você pode conversar com ele que é melhor a camisinha do que um baby não planejado mas a minha ginecologista disse que a partir da primeira cartela finalizada, já surte efeito. Então, aproveite sua lua de mel! 😘
    • Responder
  • Taiane
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente tá bem perto. Eu vou me casar em dezembro e tomo desde setembro por indicação do ginecologista. Mas conversa com o seu noivo a respeito do preservativo pois é necessário sim
    • Responder
  • Ana Larisse
    Ana Larisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza kkkkk
    Bebê agora tô fora 😂😂😂
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta conversar com ele direitinho, melhor camisinha do que um bebê nesse momento haha
    • Responder
  • Ana Larisse
    Ana Larisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, Vou conversar com ele ,eu quero fazer amor não bebê 😆😆😆
    • Responder
  • Natalia
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Usa o anticoncepcional pra já ir mexendo no seu organismo. E tenta falar com ele mais um pouco sobre camisinha ,ou o tal coito interrompido pois não seria justo você engravidar sem desejar agora. Tenho certeza que você irá entrar num concenso com seu noivo 💕
    • Responder
  • Ana Larisse
    Ana Larisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal , vou me informar
    • Responder
  • Ana Larisse
    Ana Larisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg Mayara vou fazer isso
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, fica tranquila. Fazendo o uso corretamente do contraceptivo (trabalho na área da saúde então tenho certeza das informações) você está protegida apos a primeira semana de uso.

Sua médica pode passar alguma orientação para você da melhor forma de como fazer esse uso, explica para ela sua situação e tenho certeza que ela irá te orientar da melhor forma.

O ideal é você começar a tomar o contraceptivo que ela indicar o quanto antes e o uso normalmente (depende do que ela te indicar) é no primeiro dia do ciclo menstrual, então é legal você seguir direitinho o que diz na bula do medicamento e também seguir recomendação de sua médica.

• Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A melhor coisa noiva, é vc utilizar camisinha durante um tempo. Conversa com a sua médica.

Existem algumas marcas mais finas e menos incômodas, se vc não tiver vergonha, converse com alguma farmacêutica. Chama sensação pele com pele.

• Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha dizem pra usar a camisinha somente nos 15 primeiros dias. Comigo foi assim pelo menos. Depois vc esta protegida
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu marido tb não gostava. Mas eu tava com medo de tomar hormônios e ter trombose (usei por um ano e meio). Considero o diu abortivo então não era uma opcao. Decidimos largar a pílula e usar um método natural chamado método de Billings. Usamos na intenção de evitar uma gravidez mas quatro meses depois que iniciamos, surpresa: baby a caminho.
    Então agora que ele nasceu vamos ficar na camisinha mesmo! A gente vai vendo modelos diferentes como ultrafina, gelada, saborizada... Vai dando uma incrementada.
    • Responder
  • Ana Larisse
    Ana Larisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza! Eu não me importo de usar camisinha pra mim é a mesma coisa ,mas homem tem umas besteiras ,nada a ver😬😬
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sobre o tempo, aproveite para perguntar a ginecologista em sua consulta, assim como todas as dúvidas que tiverem.

Mas é melhor usar camisinha do que ter uma surpresa que não espera tão cedo.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E outra, camisinha não é esse horror todo não. Muito melhor camisinha do que ficar sem sexo na noite de núpcias por medo.
    • Responder
  • Kayene
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Kayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Converse com sua GO e explique por quanto tempo deseja não ter filhos, e até recomende um anticoncepcional a longo prazo.
    Geralmente recomendamos usar preservativo por 01 mês até que o organismo se acostume com a dosagem hormonal, e converse com seu noivo que será sim utilizado camisinha no início.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até onde sei vc já fica protegida assim que inicia a cartela. Mas como vc não quer ter que usar camisinha, e suponho que vc já tenha usado anticoncepcional antes, inicie com alguma marca que vc já conhece e saiba que não tem reação.
    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha vá no ginecologista e fala sobre o tempo que vocês tem até a lua de mel, talvez ele indique outro metodo que pode agir nesse tempo!

• Responder
  • Mirella
    Super Noivo Dezembro 2021 São Paulo
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma vez que você já começa a tomar, você já fica um pouco prevenida. Mas nunca nenhum metodo é 100%, tem gente que engravida tomando anticonpecional e usando camisinha, mas ai acho que já e intervenção de Deus mesmo rsrs

• Responder
  • Ana Larisse
    Ana Larisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Definitivamente não está nos meus planos ter filho recém casada de jeito nenhum! Vou conversar com ele sim ele vai entender.
    • Responder
  • Ana Larisse
    Ana Larisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, vou conversar com ele melhor não arriscar ainda quero namorar muito antes de vir os babys 😆😆😆😆 Bjs Maria obg 😘
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é aquilo noivinha se não se prevenir pode engravidar SIM! não tem muito por onde fugir.

se estiver com alguma dúvida é melhor ir ao ginecologista o quanto antes, ele irá te auxiliar da melhor maneira.

• Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Santa Catarina
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc ir a ginecologista e já começar o anticoncepcional não haverá problema algum, pois o anticoncepcional demora em torno de 16 dias pra fazer efeito mas os médicos recomendam se cuidar pelo menos um mês, como vc ainda tem uma margem maior que um mês para o casamento provavelmente não terá problema. Mas se vc não se sentir segura converse com seu noivo e ele terá que ser compreensível..
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas