Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gleide
Noiva Curiosa Agosto 2024 São Paulo

Lua de Mel na Grécia

Gleide, dia 9 de Setembro de 2023 às 14:53 Publicado em Fórum Lua de mel 1 7
Meninas ao contrário do que algumas pessoas podem achar ao ver esse título, eu e meu noivo somos dois falidos rs Mas somos pessoas muito otimistas - e irresponsáveis financeiramente - e que luta pra conseguir o que quer. Os dois tem um sonho em comum, antes de namorarmos: passar a lua de mel na Grécia. E não ligamos pra luxo, queremos chegar lá! Rs Alguém por acaso tem alguma experiência, dicas de voo (por ex: ir até Espanha e de lá pegar outro avião que fica mais barato), dicas de viagem, de companhia aérea etc?

7 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 19 de outubro de 2023 às 12:00
  • L
    Noiva Novata Abril 2025 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fui pra lá esse ano e a dica que eu dou é: feche tudo com antecedência! Eu deixei pra fechar hotel e voo em cima da hora e ficou bem caro. Além disso, se você tem intenção de conhecer as ilhas, não recomendo ir depois de outubro, pois tudo fecha e vocês não vão aproveitar as praias e beach clubs (se a intenção for essa). Recomendo ir no final de maio, começo de junho ou em setembro, quando os lugares estão abertos e o tempo está bom (apesar de ventar em alguns lugares). Imagino que a intenção seja conhecer Santorini, mas também recomendo incluir uma ilha menos turística no roteiro, eu fiz isso e foi maravilhoso. Duas ilhas que estão pertinho de Santorini são Paros e Naxos, eu escolhi Paros e achei incrível, praias lindas, vilinhas com casas brancas e mais intimista que Mykonos e Santorini. Uma outra dica que eu dou é reservar os hotéis pelo Hotéis.com através do Latam Pass, além de parcelar em 10x, você consegue juntar pontos e reverter em passagens depois. A companhia aérea que comprei o voo foi com a Qatar, serviço muito bom, porém o voo é longo. Apesar de ser uma viagem cara, valeu cada centavo. É um destino perfeito pra lua de mel!

    Segue o meu roteiro: 5 dias em Mykonos, 5 dias em Santorini e 3 dias em Paros.

    • Responder
  • Gleide
    Noiva Curiosa Agosto 2024 São Paulo
    Gleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa! Já adorei!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Algumas dicas: nao vá entre junho e setembro, os preços chegam a ser o dobro nessa epoca (abril e outubro sao os melhores meses de clima e preço), ir pra qualquer lugar na Europa que tenha voos da Ryanair é otimo para economizar nas passagens, esquecer o despacho de bagagem, fazer uma bolsinha de 2kg (item pessoal)+1 mala de 10kg por pessoa é o ideal, não levar nenhum cosmetico e comprar tudo la ajuda com isso da bagagem, procurar ficar em Villas/Airbnbs ao inves de hoteis, para os passeios nas ilhas evite o top5 de ilhas mais visitadas (nem sao as mais bonitas de qualquer forma), comida de rua lá é bbb (boa bonita e barata) pode comer sem medo, e o principal: Atenas vale a pena e é muito barata!!!
    • Responder
  • Nara
    Noiva Constante Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gleide, acredito que as dicas das meninas são boas. Um jeito de economizar é não despachando mala. Dentro da Europa tem varias empresas de low cost que vão para Europa. Eu já fui para Europa com uma low cost da Alemanha. Mas não lembro mais o nome. Eu acho que vc pegar um voo daqui para Grecia direto vai ser caro. Eu pegaria um voo para uma cidade com mais voos, tipo Londres, Frankfurt e etc, ficaria 1-2 dias lá e depois iria para Grecia. E a mesma coisa na volta. Acho que assim vc evita que tenha problema de atraso entre um voo e outro.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gleide. Aireuropa é uma cia Lowcost que tem voos BR - Espanha.
    Mas aconselho procurar voos no google flights direto.
    Seus principais gastos serao com passagem. Hospedagem da pra alugar quarto no airbnb ou hostel. E alimentação sempre vai existir um supermercado que vcs possam comprar coisas para comer e não gastar com restaurante.Não vá em alta temporada (de Junho a Setembro) mas também não vá no inverno porque em Mikonos e regiao das praias tudo fecha. A melhor época é entre Setembro e Outubro. Ou Abril e Maio. No mais, pesquisa e não deixa as coisas para ultima hora.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A dica que eu dou pra ficar mais barato é não comprar em cima da hora, pode usar o Google Flight pra ter ideia de valores. Eu particularmente não compraria voos separados. Já trabalhei em Cia aérea e caso não compre um voo inteiro a Cia não se responsabiliza por atrasos e etc.
    Procure meses fora de alta temporada e tente ter uma média de 4 coisas: passagem, hospedagem, meio de locomoção e dinheiro para gastar na viagem (comendo, comprando etc). Assim, vai saber quanto deve guardar por mês


    • Responder
  • Taline
    Noiva Constante outubro 2023 Bahia
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai noivinha. Meu sonho tb. Mas vou deixar pra mais adiante pq quero fazer Grécia e Itália. Nossa lua de mel optamos por ser pelo br mesmo. Mas espero que dê tudo certo pra vocês e que você consiga realizar mais um sonho
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas