Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Novata outubro 2020 Rio de Janeiro

Lua de mel na Itália

Beatriz, dia 4 de Novembro de 2019 às 20:47 Publicado em Fórum Lua de mel 0 23
Olá, meninas!!!
Estou com uma grande dificuldade em organizar a minha lua de mel. Queremos conhecer a Itália (algumas cidades) e passar na Alemanha para visitar um primo querido! Tudo isso em 15 dias. No entanto, estou com dúvida no orçamento. Será que com 15/20 mil consigo fazer isso tudo?
Se alguém tem experiência, me conte!!! Bjo grande! ❤️

23 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 18 de Novembro de 2019 às 20:08
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi!! Então acho que pode dar certo, pq na Italia em si, ficaremos menos tempo (8 dias, mais ou menos). Quando formos para a Alemanha, vamos gastar bem menos, pois vamos ficar em casa de parentes!! Obrigada pelo comentário, qualquer coisa vou perguntar MESMO!
    Ps: você comprou sua passagem com qt tempo de antecedência?
    Bjss
    • Responder
  • Ray
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo Estado
    Ray ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que o valor daria em cima. Eu fui pra Italia em 2018 e ficamos por 12 dias, o euro estava mais barato. Mas ficamos hospedados em airbnb, exceto por Roma que ficamos num hotel. As passagens de trem são ótimas porque são mais em conta e dá pra comprar por aqui pelo Brasil mesmo. Se precisar de ajuda me fala. Mas acho que o orçamento dá em cima. Eu e meu noivo viajamos e ficou 15 mil os dois.

• Responder
  • Kelly
    Noiva Esperta Abril 2022 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beatriz, realmente viajar entre as cidades de trem e ônibus sai bem mais barato e vc já pode ir olhando os preços. Normalmente, na Itália de trem é o mais barato e dá pra vc comprar com antecedência. Eu fiz td a Itália pela empresa de trem trenitalia. Dá uma olhada no site deles. E me lembrei agora que preço de hotel na Itália é igual o de hostel, super barato. Tanto que foi o único país que fiquei em hotel. Dê uma olhada pelo booking ou pelo hostelworld que é mais famosinho na Europa. Mas acho que também vale conferir os preços de Airbnb, costuma valer mais a pena.
    • Responder
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sempre compro passagem diretamente no site da empresa aérea porque assim não paga taxa de comissão para outros sites. Aí eu pesquiso pelo Google Flights para ver qual companhia está mais barata. Ao selecionar a passagem que vc quer pelo Google Flights, ele já te manda direto pro site da empresa aérea pra vc comprar a passagem.
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva Novembro 2019 Santa Catarina
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Claro! precisando, to por aqui!!

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Natália!!! Caraca, te amo! Hahahah Você me tranquilizou e abriu minha mente. Estava muito perdida! Vou olhar os sites que você falou, com certeza!! Obrigada pela atenção e riqueza de detalhes!! 👊🏼💕 vou te adc e qualquer coisa vou te pedir dicas 🙏🏻 kkkkk
    • Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu sempre monitoro as passagens pelo Skyscanner, mas compro diretamente da companhia aérea. Normalmente não é jogo comprar por agente de viagem, como decolar, etc.

• Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não compre agora!!

Nenhuma companhia aérea faz promoção com tanta antecedência. Agora vai tá preço normal!

Vai monitorando! Outubro não é alta temporada.. você vai conseguir achar preços melhores faltando até 4 meses antes.

Eu paguei pra novembro 2.700 por pessoa uma passagem multitrecho:

Florianópolis - Amsterdam

Amsterdam - Frankfurt

Milão - Florianópolis

Tenho um amigo que pagou 1.900 ida e volta por Lisboa.

Então vale pesquisar e ir monitorando.

Itália sempre tem promoção (veja no Passagens Imperdíveis).

Acho que até 2.500 reais é o que você deve buscar!

Abraço

• Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii!! Consegue sim!!

Pra isso, você precisa monitorar as passagens. Consegue comprar por uns 2.500 ou menos por pessoa dependendo da sua cidade de origem. Supondo um orçamento de 15 mil, sobrariam 10 mil reais, equivalente a pouco mais do que 2 mil euros. Isso significa que vocês vão ter uns 130 euros pra gastar por dia. Procure hoteis até 3 estrelas, ou hostel com quarto individual por até 50 euros (use o booking ou similares). Vai te sobrar 80 euros pro casal gastar por dia com alimentação, transporte e passeios. Não é muito, mas da! É só reduzir o número de passeios pagos e de deslocamentos entre cidades. Se conseguir com orçamento de 20 mil, é bem mais tranquilo.

Dicas pra reduzir o gasto:

- Escolha poucas cidades. O deslocamento entre elas encarece a viagem.

- Faça refeições de supermercado, com lanches, comidinhas de rua.

Minhas 2 viagens internacionais gastei mais ou menos 10 mil reais (só eu) em 15 dias também.

Na primeira fiquei só na Italia. Na segunda inclui cidades na Italia + Paris + Londres.

E pra lua de mel agora, reservei 12 mil, pra 20 dias. E já fechamos tudo: passagem, hotel, seguro, euros, etc)

Tem um site, que é um fórum de viagem, com muitas dicas. Chama mochileiros.com.br

Vale a pena dar uma olhada.

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, mas acontece!
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim!!!! Dá muitaaaa pena de converter a moeda!! 😢 parece que nosso dinheiro vira pó!
    • Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, mesmo assim se prepare para gastar, o Euro é bem carinho rsrs
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii! Vou ter que rebolar muito, né? Kkkk mas acho que a época que eu vou é mais em conta um pouco e, parte dessa viagem eu vou passar na casa de parentes! Eu conto 10 dias no máximo de gastos na Itália e passagens de onibus para me locomover por lá!! 💕
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi!!! Obg por responder! ☺️ Eu achei passagens por 6 mil as duas, comprando com bastante antecedência!
    Acontece que eu não vou ficar 15 dias só na Italia. Irei para a Alemanha, ficarei uns 6 dias lá e não terei gastos com hospedagem e muito pouco gasto com alimentação, pois ficarei em casa de parentes!!!
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uau!!! Você fez uma economia MUITO boa! Acho que abrindo mão dos restaurantes caros, vou conseguir, sim! Obrigada pela dica!!
    Obs: por onde você comprou suas passagens? Na decolar não consigo comprar um ano antes! Vi pela travelgenio, mas não sei se é confiável!
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica!!! Achei o ônibus uma ótima alternativa! As passagens são beeeem mais baratas, fora que indo de madrugada, economiza hospedagem! 💕
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie! Iremos em outubro de 2020!! Pensei em comprar a passagem agora, 11 meses antes!! ☺️
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei sobre a Itália especificamente, mas eu e meu noivo tínhamos planejado a princípio passar 15 dias em Amsterdã, pesquisamos passagens, quarto privado em hostel e tal... E deu uns 20mil pelos nossos cálculos.
    Acho q se vcs quiserem fazer uma viagem sem muito luxo e reservando hostel e comprando passagem com antecedência rola 20mil tranquilo. Se for fora de alta temporada então....
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bia, a média é uns 20 mil, da pra fazer sim... pesquisa bastante, olha passagens em dias alternativos fugindo de final de semana, veja qual cidade tem os voos maus baratos.. opte por Airbnb, e faça de ônibus ou trem a visita entre as cidades!
    • Responder
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, tudo vai depender do quanto de luxo vcs querem ter ou se não ligam pra luxos e querem mais é conhecer outras culturas e viver a cidade.

Se abrirem mão do luxo, com R$ 20 mil dá e sobra. Vcs podem optar por alugar um quarto/sala em um Airbnb ou alugar um quarto privado de casal em um hostel ao invés de ficar em hotel. Só nisso vcs vão economizar muito!!!
    Podem tentar tomar sempre o café da manhã no Airbnb e fazer um almocinho vcs mesmo, deixar pra gastar só com almoço na rua ou um dia ou outro com jantar.
    Eu passei 20 dias viajando pela Europa, passei por 6 países, incluindo 5 cidades da Itália e gastei R$ 8 mil, incluindo passagens.
    • Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Correção mínimo de R$ 25 mil você gastará em 15 dias
    • Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fico feliz que quer conhecer a Itália, nós iremos para lá e já compramos as passagens de hotel e avião (Só com isso foi R$ 9 mil) e pelos nossos planejamentos gastaremos mais uns R$ 10 mil com alimentação e passeios. Ficaremos 9 dias só viu
    Com 15 dias acredito que vai pelo menos uns R$ 20 mil viu!!!
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, a Europa é bem cara, se for 20mil incluindo passagens, hospedagem etc, e se ainda for esse valor em real, vou ser bem sincera, eu acho que não dá.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas