
Campos do Jordão
Campos do Jordão é um município brasileiro localizado no interior do estado de São Paulo, mais precisamente na Serra da Mantiqueira. A cidade fica a apenas 170 quilômetros da capital paulista e é o point do inverno brasileiro. No mês de julho, a fábrica de cervejas Baden Baden é palco do Festival de Inverno, que conta com diversas apresentações de música clássica.Jantar em restaurantes charmosos, tomar chás e chocolates quentes são programas certeiros dos casais em lua de mel. Andar nas ruas de Campos curtindo o clima ameno e o aconchego do parceiro é a melhor pedida na cidade.
Fernando de Noronha
Fernando de Noronha é um arquipélago brasileiro do estado de Pernambuco. Pertence à Mesorregião Metropolitana do Recife; a beleza de Noronha tem fama internacional, mas o clima nesse paradisíaco arquipélago pernambucano ainda é relativamente tranquilo – ou seja, nada mais romântico e inspirador do que passar a lua de mel em Fernando de Noronha.
Mas atenção, nem tudo vai ser fácil para o casal: ambos terão a difícil missão de escolher em qual praia das 21 ilhas vão mergulhar ou nadar entre os golfinhos, peixes e tartarugas. Ou ainda pior: qual dos mirantes sentar abraçadinhos para curtir o por do sol.
Em Noronha, é a natureza que se encarrega de dar o tom romântico da viagem. Além dos jantares intimistas nas excelentes pousadas e bangalôs da região, dar longos e tranquilos passeios para explorar as paisagens da ilha será o passatempo preferido dos pombinhos.
Gramado
Gramado é um município do estado do Rio Grande do Sul . Localiza-se na Serra Gaúcha, mais precisamente na Região das Hortênsias.
O clima intimista e de forte influência germânica que lembra cidades europeias é o grande atrativo de destinos como Gramado e Canela.
Com baixas temperaturas no outono/inverno, as duas cidades esbanjam charme em suas redes hoteleira (com direito a lareiras, piscinas térmicas e jardins) e gastronômicas – como resistir a um delicioso fondue acompanhado de um ótimo vinho produzido na região, ou um típico e variado café colonial?
O melhor de tudo: nem precisa escolher entre qual das duas visitar, já que ficam distantes apenas menos de dez quilômetros uma da outra. E se sobrar tempo, inclua outras simpáticas cidades no roteiro como Bento Gonçalves, Garibaldi, Nova Petrópolis e Cambará do Sul.
Angra dos Reis
Angra dos Reis é um município brasileiro situado no sul do estado do Rio de Janeiro
Um local que conta com nada menos que 365 ilhas e quase duas mil praias só pode ser sinônimo de paraíso. E passar a lua de mel em Angra dos Reis é garantia de momentos inesquecíveis.
A 170 km do Rio de Janeiro, Angra tem um clima infinitamente mais tranquilo e aconchegante que a capital, e rodeado de natureza em sua mais bela forma. Está cercada de Mata Atlântica e pela Serra do Mar, com um mar de águas cristalinas, ótimas opções gastronômicas e uma cobiçada rede hoteleira internacional – que vão de simpáticas pousadas até resorts luxuosos.
Maceió
Maceió é um município brasileiro, capital do estado de Alagoas
Depois de passar a lua de mel em Maceió, rapidinho vai dar para entender o porquê da fama da capital alagoana de o “Caribe brasileiro”. Vide a imbatível combinação de calor o ano todo, um cenário natural paradisíaco e uma infraestrutura de cidade grande mas com vibe de interior.
As opções de passeios românticos são inúmeras, a começar pelas piscinas naturais que se formam nas praias protegidas por barreiras de corais da região. Você provavelmente já viu imagens da praia da Pajuçara, famosa por seus passeios de jangada onde os turistas podem observar peixes por entre as águas absurdamente cristalinas.
Bonito
Bonito é um município brasileiro da região Centro-Oeste, situado no estado de Mato Grosso do Sul
Para os casais adeptos ao ecoturismo, uma ótima dica é passar a lua de mel em Bonito. No pequeno município sul-mato-grossense a três horas da capital Campo Grande, não faltam paisagens naturais dignas de cartão postal, como grutas, cavernas, nascentes e cachoeiras.
Reconhecida por suas práticas de turismo sustentável, Bonito oferece inúmeras opções de esportes radicais. Então, nada melhor do que compartilhar a adrenalina com o(a) parceiro(a) e fazer uma escalada ou rapel pelos paredões rochosos, ou explorar as belezas subaquáticas do local, considerado uma das melhores do mundo.
Para relaxar, um jantar romântica em um dos vários hotéis, restaurantes e pousadas de Bonito, e o álbum de lembranças da lua de mel estará completo.
Esses são alguns dos destinos que eu sempre vejo como tema de lua de mel.