Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Patricia
Noiva Principiante Fevereiro 2022 São Paulo

Lua de Mel no Vaticano com Benção do Papa

Patricia, dia 28 de Dezembro de 2020 às 16:49 Publicado em Fórum Lua de mel 0 11
Olá noivinhas, alguma noiva Catolica passou a lua de mel no Vaticano com foco em receber a benção do Papa?
Como foi esse processo? É preciso se inscrever no site do Vaticano com antecedência?

11 Respostas

Última atividade por Giovana, dia 30 de Dezembro de 2020 às 17:00
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2019-03/papa-francisco-audiencia-geral-recem-casados.html aí tem o link onde você encontra o formulário (Prefeitura da Casa Pontifícia)
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Patricia! É muito simples. Iremos passar nossa lua de mel na Itália e nos programamos pra estar em Roma na quarta-feira. As audiências são sempre nas quartas. Os noivos participam em um espaço reservado e ao final recebem os cumprimentos. Ambos precisam ir caracterizados (terno e vestido de noiva branco) e levar a certidão de casamento original (o casamento precisa ter acontecido há no máximo 3 meses da data da audiência). No site do Vaticano vc faz a inscrição antes. Na terça ou no próprio dia de manhã cedinhooo vc retira o ticket de ingresso (pra isso já apresenta a certidão). A inscrição pelo site só é feita um pouco mais próximo do casamento, mas é algo hiper tranquilo de conseguir, é só se inscrever e estar lá, é bem fácil mesmo, conheço vários casais que foram 😘
    • Responder
  • Camille
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Bahia
    Camille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Patricia, não sabia que essa opção era possível. Mas acredito que você conseguirá obter mais informações com o padre da sua paróquia ou bispo.

• Responder
  • Flavia
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Minas Gerais
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que a benção aos noivos acontece quando há audiência geral, e ao final o Papa Francisco desce para cumprimentar os fiéis e tem um espaço reservado a noivos. Aconselho você a ficar de olho em datas e verificar a situação da pandemia, já que os contatos com ele estão mais restritos. Desejo que dê muito certo para vocês. Eu e meu noivo pedimos o pergaminho com a benção e recebemos certinho, mas nada como presencial. Beijos
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode deixar que te falo assim que eu conversar com ele 🥰😘
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenta ligar pra mitra local. Informa que você sabe desse formulário e que sabe que isso acontece. Peça informação lá direto.
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficarei aqui no aguardo e agradecida quando você tiver mais detalhes.. não achei muita explicação sobre isso nas pesquisas que fiz
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que demais essa entrevista! É exatamente isso que eu quero fazer, mas pesquisei bastante e não achei detalhes do endereço e do formulário que deve ser enviado para a Santa Sé
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos passar a lua de mel em Paris e Roma. Eu tbm gostaria muito que o Papa nos abençoasse. Ainda estou vendo como funciona, pois quem vai fazer o meu casamento é o meu primo, que é padre. Então ele está vendo essa questão pra mim. Assim que ele me disser venho aqui pra contar como será. 😍
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi!!! Então, uma professora minha conseguiu isso. Ela deu uma entrevista. Da uma olhada, quem sabe te da uma luz. Confesso que fiquei emocionada de ela ter conseguido

https://www.google.com/amp/s/www.em.com.br/app/noticia/gerais/2016/04/09/interna_gerais,751509/amp.html

Detalhe, ela casou com mais de 40. Zero expectativa de engravidar. Voltou grávida hahahah
    • Responder
  • Rosana
    Super Noiva Abril 2021 Minas Gerais
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca tinha visto falar disso, e embora eu seja Evangelica, achei muito interessante a iniciativa.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas