Em breve farei um debate sobre o casamento com as fotos oficiais que ainda não recebi.
Mas vamos falar da lua de mel e gastos.Saímos de Guarulhos pra Maceió de avião.Chegando em Maceió alugamos um carro na localiza por 7 dias (ficou em torno de R$700,00) Saiu por esse preço pq pegamos em Maceió e deixamos em Recife. Nossa idéia foi percorrer parte do litoral de Maceió até Recife.1-Primeira parada: SÃO MIGUEL DOS MILAGRES De todos os lugares que fomos esse foi o lugar que eu mais gostei e que voltarei com certeza. São Miguel ainda tem muitas praias desertas e lindas. Ficamos dois dias e pagamos na pousada uma média de 190 por noite. Fizemos passeio de buggy 150 o casal, passeio para ver o peixe boi e pagamos 100 o casal e fizemos o passeio de barco com mergulho e fotos submersas 180 o casal. Lá não tem muita coisa pra fazer e a cidade tem uma estrutura bem ruim. Recomendo comer no hambúrguer da Tânia que fica no centro, maravilhoso e gastamos cerca de 60 o casal.
2- MARAGOGI Pra quem sai de São Miguel uma alternativa é pegar uma balsa até maragogi pagando apenas 15 reais e economizando combustível e o desgaste do carro pq a estrada não é lá essas coisas.Ficamos na pousada Maragolfinho e NÃO RECOMENDO. A pousada fica no centro e pagamos 140 por noite, ficamos duas noites. É bem localizada mas a estrutura é bem mais ou menos e o bairro é ruim. Fizemos apenas o passeio de lancha que custou 220 reais e incluiu o mergulho do meu marido. Mas ele disse que não vale a pena. Não gostei da cidade pq achei bem suja e desorganizada. Eu prefiro praias mais tranquilas e sem bagunça. Mas se você curte então vai gostar.
4- PORTO DE GALINHAS.Ficamos duas noites e custou 180 a diária na pousada d'angola. A localização da pousada é excelente, da pra ir andando até o centro e fazer vários passeios a pé. MAS SE VOCÊ TEM ALERGIA A MOFO essa não é pra você. Dormi muito mal as duas noites por causa do mofo. Tentamos cancelar mas a dona foi bem inflexível e não devolveu nosso dinheiro então fiz um esforço e continuei.Em Porto só fomos as piscinas naturais e andando hahaha. Na maré baixa da pra ir e voltar e você economiza o dinheiro da jangada.
5- OLINDA - RECIFE.Saímos de Porto de galinhas e fomos até nosso destino final. Como já íamos pra Recife quis conhecer Olinda. Pra quem gosta de andar bastante e subir ladeira é um ótimo passeio. Logo que chegamos lá fomos meio que obrigados a pagar por um guia que diz que você pode pagar o quanto achar que vale o trabalho dele mas no final o valor mínimo é 70 reais. Fizemos os pontos turista de Olinda a pé e tava um baita sol. Pra quem gosta de história e igrejas é uma passeio legal. Se você não gosta FUJA! Tivemos a indicação de comer no restaurante Oficina do Sabor que é um restaurante super famoso de Olinda. Eu não gostei pq meu estômago já não tava aguentando comida muito forte e sou fresca pra comer. Lá é um pouco caro e pagamos cerca de R$250,00 o casal.
-GASTOS COM COMIDA.SOMANDO TUDO E FAZENDO A MÉDIA, POR DIA GASTAMOS UNS 240 POR DIA.
-RESUMO DA VIAGEM: COM PASSAGEM, HOSPEDAGEM, ALGUEL DE CARRO, COMIDA E ÁGUA E PASSEIOS A VIAGEM CUSTOU EM TORNO DE 5 MIL.NÃO FICAMOS EM LUGARES CAROS E NA MAIORIA DOS DIAS COMEMOS EM LUGARES MEDIO/BOM