Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julyane
Noiva Esperta outubro 2017 Espírito Santo

Lua de mel: ouro preto ou petrópolis??

Julyane, dia 2 de Agosto de 2017 às 15:47 Publicado em Fórum Lua de mel 1 17

Meninas e Meninos.

Faltam menos de 80 dias para o meu casamento e meu noivo e eu ainda não decidimos a Lua de Mel, visto que não teríamos dinheiro para isso. Mas algumas semanas pra cá soube que meus pais dariam 1.000,00 para viajarmos, é pouco, mas pelo menos não ficaremos em casa. E foi aí que começou o dilema: Eu não gosto de praia e meu noivo gosta bastante, mas por respeito decidimos ir para uma cidade histórica.

(OBS: ele não vai sair no prejuízo por causa da praia, a nossa casa vai ficar a 30 minutos da praia, então ele pode ir me "educando" a gostar de praia pra uma futura viagem)
Tinhamos decidido por Ouro Preto - MG que passaria pouca coisa do valor, que poderíamos custear, mas agora ele me veio com a ideia de Petrópolis - RJ, por ser mais perto e mais barato.

Na opinião de vocês, qual seria o melhor local para visitarmos!?

17 Respostas

Última atividade por Patrícia, dia 3 de Agosto de 2017 às 16:07
  • Patrícia
    Noiva Ativa Maio 2017 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao conheço Petrópolis, mais amo Minas. Haha..além de linda a cidade, a comida, estadia e as pessoas são mto receptivas impossivel nao se sentir bem lá. Boa sorte noivinha. E felicidades!!!
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa viajem noivinha! Aproveite bastante! ❤❤
    • Responder
  • Julyane
    Julyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, a questão não é nem se vale a pena ou não.. é não poder mesmo. Mas conversando com meu noivo ficou decidido que vamos para Ouro Preto, até porque alguns amigos de Minas virão para o casamento e podemos ir com ele para BH de trem!! Smiley laugh

Mas obrigada mesmo Smiley heart

• Responder
  • T
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha pense bem, pq as vezes vale super a pena gastar mais um pouquinho... Lá é maravilhoso, o restaurante mais maravilhoso ainda e vocês vão poder passear bem por Petrópolis.. Já estive lá e fiquei apaixonada! Só não optei em casar lá pq seria impossível na logística dos meus convidados... A Serra é muito distante das regiões aqui do Rio...
    Segue uma fotinha nossa lá pra vocês se inspirarem!! 😆

Lua de mel: ouro preto ou petrópolis?? 1
    • Responder
  • Marina
    Noiva Novata Agosto 2018 Bahia
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Petrópolis é linda é bem romântica!!Estava lá no fds passado com meu noivo. Não vai se arrepender. 😊
    • Responder
  • Julyane
    Julyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Outras meninas também falaram isso.

Vou conversar com o noivo. Obrigada.

• Responder
  • Julyane
    Julyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Menina, eu estava dando uma olhada nesse castelo. que coisa mais linda. Meu sonho poder ficar nele, mas o noivo vai achar caro, porque em ouro preto achamos diárias a 180,00 e no castelo é um pouco mais caro.

Mas ainda estamos cogitando. Obrigada pelas dicas.

• Responder
  • Julyane
    Julyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, comigo já bem diferente, não gosto de praia e lugares movimentados. Tenho fobia a pessoas hahahaha. Aqui tem o trem da vale Vitória-Minas que estamos cogitando pegar para ir. vou conversar direitinho com o noivo Smiley laugh Obrigada

• Responder
  • Nohana
    Noiva Esperta Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Petrópolis tem um clima bem romântico, acho bem legal para lua de mel 😉
    • Responder
  • T
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amo Petrópolis! É friozinho, romântico! Uma cidade perfeita para recém casados... Vejam o Castelo de Itaipava.. É um Castelo bem famoso lá e também é hotel hehe já vi diárias bem baratas pelo booking , inclusive o mesmo valor que outros hotéis! Vale muito a pena conhecer! Imagina passar a lua de mel em um Castelo? Hahaha eu amo lá! Fora que vocês podem visitar Teresópolis que fica "perto", a gastronomia de lá é maravilhosa!
    • Responder
  • Soliane
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Soliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gentee fui da uma olhada nas fotos de petropolis e o lugar e lindo❤❤❤ voto nele kkkkk
    • Responder
  • Soliane
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Soliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou suspeita a falar pq gosto de praia e lugar bem movimentado entao não iria pra cidade histórica e olha que sou de MG, ouro preto e muito bonito e cheio de significado a viagem de trem pra admirar as paisagens e melhor, a verdade e que quem e de minas quer fugir pras praias kkkkk mas suas opções são ótimas
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2019 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahahaha

Não fiz por mal, mas as duas cidades são ótimas, vc vai gostar em qualquer uma das opções.

Petrópolis é ruim em opções a noite, não tem muito o que fazer, os passeios são mais para o dia, já OP vc tem opções diurnas e noturnas.

Amo as duas cidades e falaria pra ir em uma e comemorar aniversário (ou mesversário) em outra kkkkk

• Responder
  • Julyane
    Julyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estamos ainda entre ir de avião ou de ônibus, mas vou pesquisar com ele.

vou ver também a cidade de Paraty, vai que a gente também se apaixone.

obrigada!! Smiley laugh

• Responder
  • Julyane
    Julyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Menina, você conseguiu me deixar mais na duvida ainda!! hahahaha

mas obrigada.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha vocês iriam de trem ? Sei que tem um trem que liga vitoria a varias cidades históricas... Uma opção tbm é a cidade de paraty pq lá é uma cidade histórica e tem praia dai agradaria o gosto de vcs dois já pensou em algo desse tipo ?

• Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2019 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, moro em JF que fica "entre" as duas cidades, eu adoro Petrópolis, é uma cidade linda, clima agradável e recomendo (se forem) irem almoçar na petiscaria imperial, é muito boa mesmo!
    Ouro Preto tb é uma cidade linda, arquitetura barroca e tem um significado enorme para os mineiros, tem paisagens naturais lindas, nossa culinária e hospitalidade são o diferencial.
    São duas cidades maravilhosas, a que vcs decidirem será um bom destino, boa sorte na escolha e aproveitem a viagem!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas