Cheguei com a parte 2!!!!!
E já começo esse relato com a foto que conta pra onde fomos:
Quem me acompanha já a algum tempo, sabe que somos completamente apaixonados por praia!
O pedido de casamento foi: Na praia
O pré wedding foi: Na praia
A lua de mel não podia ser em outro lugar né? kkkkkk
Cancun é um dos lugares em que sempre ouvimos falar, praias lindas, paradisíacas, enfim, caribe!
Quero começar dizendo que dá pra desenrolar legal no portunhol! Eu não sabia nada de espanhol e no inglês eu dou umas arranhadas mas é só pela sobrevivencia, na real mesmo eu não falo nadinha.
Quando chegamos lá já percebi que quando eles querem que vc os entenda, falam devagar e se esforçam pra entender oq a gente diz, agora se eles estão falando entre eles ou não tão afim de ajudar os turistas, o bagulho é louco, parece árabe kkkkkkkk Mas, se eu voltei pro Brasil é pq deu tudo certo, então fiquem tranquilos!
Passamos pela imigração respondendo umas perguntas que foram fáceis de compreender. Deu tudo certo!
Obvio que tiramos a fotinha clássica com o passaporte, afinal a gente nem tinha passaporte. Tiramos só por causa da viagem. Não ia perder essa fotinha né kkkkk
Já cheguei lá fazendo oq? Comendo obviamente. kkkkkkk Chegamos antes do horário de check-in no hotel, então deixamos as malas guardadas na recepção e fomos dar uma volta pelo centro da cidade. Já avistei uma barraquinha de tacos e parti pro ataque!
Eu não entendi nada do q era os ingredientes, só disse "si" pra tudo e até que tava bom! Tinham vários tipos de molhos pra vc colocar em cima, alguns eram pimentas (os verdes e os vermelhos), botei tbm pq eu ADORO pimenta. Então tacos aprovados!
Vou fazer um post falando mais das comidas no méxico nas próximas partes. Me aguardeeemmm
Os ônibus lá parecem ser propriedades dos próprios motoristas, pq eles são equipados alguns com som, outros com televisões. Eu adorei andar de ônibus lá, sempre tava tocando uma música local e bem animada. Quando pegávamos ônibus com pessoas voltando de ponto de encontro de passeios, eles voltavam dançando e tudo. Achei o MÁXIMO!!
Falamos pro hotel que era nossa lua de mel - sabem né, pobre. A gente adora falar que é comemoração pra ver se ganha um agrado kkkkk Por fim eles enfeitaram nosso quarto (deixei os enfeites lá até o ultimo dia pq não sou obrigada) e deixaram champanhe no frigobar. Amoooo!
E catem essa coincidência, o número do nosso quarto era a data do nosso aniversário de namoro 11/08.
Meu marido que percebeu e ficamos PASSADOOSSS. Ele acha que o hotel stalkeou a gente e fez de propósito mas eu duvido muito que eles tenham tido esse trabalho kkkkk
Tulum é uma cidade do povo Maia e é um passeio bem histórico, a gente visita as ruínas da cidade e ouve a história de como eles viviam e etc. Eu achei incrivel e foi bem divertido. É mto legal ver as ruínas e ouvir toda a história. Nossa guia falava espanhol e conseguimos entender tudo perfeitamente.
Eu arrasei com minha tatuagem de caveira mexicana lá! (mentira, ngm nem falou nada mas na minha cabeça eu tava arrasando kkkkkkkk) As caveiras estão por toda parte e são superfaturadas, não consegui comprar nenhuma pequenininha pra por de enfeite em casa. Super caro!
Também tiramos foto com a escultura Ven a la Luz, que é um ponto turístico bem procurado por lá! Tem fila pra tirar foto mas eu acho que vale a pena. É linda!
Depois da parte histórica, fomos conhecer os cenotes, que são cavernas fechadas, abertas ou semi abertas com águas cristalinaaasss!!! Dizem que esses locais eram sagrados para os Maias e alguns usados para sacrificios para os deuses deles.
Existem váários em Tulum. Conhecemos 2
Grand Cenote
Ele tem dois lados, interligados por uma caverna que vc consegue atravessar tranquilamente se não tiver medo de morcego como meu marido kkkkkkkkkkkkkk Gente, eu atravessei e ele foi por fora pq tava com medo.
Eles são profundos e só é permitido entrar com colete salva vidas.
Deixo aqui uma fotinha dos dois lados dele. Cata essa aguaaaaa
Cenote dos Ojos
Esse cenote é composto por dois olhos (ojos), uma caverna de cada lado e vc pode visitar os dois durante o passeio mas não são interligados.
A profundidade tbm é grande e é obrigatório o uso do colete.
Esse é o primeiro olho. O azul dessa água é inexplicavel e eu adorei!
Esse é o segundo olho. A caverna é mais fechada mas a cor da agua continua incrivel.
Esse lado me deu uma sensação esquisita, eu não tava com mta vontade de entrar na agua, mas entrei pq né.. mas logo sai, não quis ficar muito.
Depois descobri q esse cenote era utilizado pra sacrificios, talvez eu seja sensitiva pra essas coisas? Não sei, mas não fiquei nem 5 minutos nesse olho.
O Gran cenote foi meu favorito! Eu não queria sair de lá nunca, podia passar o dia todinho!
Existem outros cenotes lindos tbm mas não conhecemos. Deixamos como motivo pra voltar la!
(mentira, é pq os passeios são tudo em dólar kkkkkkk haja dinheiro viu)
Nosso segundo dia de passeio foi pra Cozumel
É uma lugar PARADISÍACO!! Eu nunca vi nada tão lindo na vida!!!!
Quando fui pra Maragogi, eu falava que queria ir pra Cancun só pra ver se era mais bonito mesmo e DIGO QUE É SIM!
Não tem como comparar!! Os dois lugares são maravilhosos mas a beleza de Cancun é algo SURREAL! É aquilo q vc olha e não acredita que ta vendo aquilo mesmo, que é tudo apenas a natureza pura e linda!
Fechamos um passeio com openbar no bar e mergulho pra ver os corais. INCRIVEEEELLLL
Essa é a vista que vc tem durante o passeio. OLHA A COR DESSE MAR!!! Tem condições?
Descemos pra ver as estrelas do mar! Eu fiquei APAIXONADA!! Tem videos meus de minuttoooosss a fio filmando as bichinhas kkkkkkkk Foi incrivel!
Elas são enormes!! Eu não fazia ideia!
Voltamos pro barco e andamos mais um pouco até a praia, onde a cor da agua já muda e é beeemmm raso. Lindo de viveeeerrrr
Próximo passeio que fizemos foi pra Isla Mujeres
Tbm fechamos um passeio com openbar no barco, parada pra mergulho e day use na praia
Aqui o mar é tinha um tom de azul mais axul que piscina nova. Eu fiquei DESACREDITADA quando vi!!!
Até hj não consegui decidir qual é o lugar mais lindo
Chegando na praia já outraaa cor. Eu até me perdi na paleta kkkkkkk
Essa é a playa norte, considerada uma das praias mais bonitas do mundo. E é!!! Ficamos por horas só dentro da agua - pq além de linda, a agua é quentinha - aliás todas as praias lá tem agua quente.
Todo passeio lá eles te enchem de pulseira. Eu fiquei o mês todinho com o braço cor-sim-cor-não kkkkkkkkkk mas é aquilo, faz parteee!!!
Acho que já falei demais e ainda falta muuuuita coisa!
Volto logo com a parte 3!!!
Pra quem não viu a parte 1 - Ta aqui: Lua de mel - Parte 1 #vemver