Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaysa
Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo

Lua de Mel - Rota das Emoções

Thaysa, dia 12 de Junho de 2020 às 21:18 Publicado em Fórum Lua de mel 1 22
Oi gente, ainda faltam 2 anos para o casamento, mas já quero me organizar financeiramente o quanto antes, e nisso entra a tão esperada lua de mel também. Nossa ideia inicial é fazer a rota das emoções, mas já fui pesquisar e em 2020, no auge da pandemia e estagnação do turismo, querem cobrar em média 8-11 mil por pessoa, pelo passeio completo de 14 dias. Realmente é um passei inesquecível a meu ver, mas esse valor beira o surreal pro nosso bolso, mesmo pensando em 2 anos, ainda temos o casamento pela frente e a casa para mobiliar. Alguém já fez e tem alguma ideia para indicar para não sair tão caro? Outra ideia que temos também é fazer Morro de SP, Maraú e Boipeba, que certamente sairia mais econômico, mas não tá me deixando tão empolgada quanto a rota das emoções, mas claro temos que agir com bom senso, e se não tiver como iremos procurar alternativas. Estamos na expectativa de algum pacote promocional no ano que vem, já que sabemos que infelizmente o país não passará bem economicamente 2021. O que pensam disso pessoal? Help!!!

22 Respostas

Última atividade por Aline, dia 22 de Junho de 2020 às 03:52
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa, Thaysa! É isso aí! E esse momento chegará. Smiley smile

    Smiley kiss

    • Responder
  • Thaysa
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Thaysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aline é o que faremos, mas não pro casamento, com lua de mel, casa e festa por pagar não seria responsável da nossa parte, mas esse roteiro terá um espaço em nossa vida com certeza em algum momento futuro.
    • Responder
  • Thaysa
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Thaysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Ju, já resolvemos que faremos dessa forma, e quase batemos o martelo em morro de SP, claro que muita coisa pode mudar e balançar a gente (como a esposa do meu primo tentando nos incentivar a ir pra São Miguel dos Milagres), mas amei todas as dicas e tô em paz com a decisão que fizermos, no final das contas a companhia está acima de tudo.
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Thaysa!

    Se for o sonho de vocês, esperem esse momento passar para realizar essa viagem dos sonhos. Smiley heart

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, já fui pra Morro de São Paulo e indico de olhos fechado.

    Quanto as rotas das emoções, você poderia pesquisar fora de agência. Eu fui para fortaleza e Jeri fechando tudo por fora.

    Ou, invés de fechar todos os destinos de umas vez, divide a viagem. Foca em conhecer cada lugar em períodos diferentes.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa que bacana
    Viagem grande mesmo
    Eh vocês pesarem o que realmente preferem e qual será melhor opção para a situação
    • Responder
  • Eloisa
    Noiva Ativa Março 2021 Santa Catarina
    Eloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Iremos fazer uma viagem de no máximo 12 dias. Achei as passagens e a acomodação em um App de viagens (Hurb), compensa muito você fazer individual e livre de agencias, os preços proposto por eles acaba sendo muito maior que se procurarmos tudo avulso

    • Responder
  • Thaysa
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Thaysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Eloisa, você tá pesquisando tudo avulso? Realmente tá muito bom o preço que você encontrou. Tá focando em algo mais romântico por uma semana ou qual a proposta de vocês pra essa viajem que tá parecendo já maravilhosa.
    • Responder
  • Thaysa
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Thaysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caroline ela engloba Maranhão, Piauí e Ceará, são várias cidades percorridas ao longo de 10-14 dias de viagem, de acordo com sua disponibilidade. O maior trecho, se não me engano, você passará por 16 cidades.
    • Responder
  • Thaysa
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Thaysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótimas dicas, já deixo anotado porque até lá tem chão né rs
    • Responder
  • Eloisa
    Noiva Ativa Março 2021 Santa Catarina
    Eloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    To fazendo a pesquisa do meu, e para Paris, com hospedagem e aéreo, para duas pessoas, está saindo 3 mil a menos que o valor que você mencionou! vale dar uma pesquisa e selecionar lugares que iria marcar esse inicio de vocês Smiley smile

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vixe ehehe
    E onde eh essa rota?
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou fã da Pensinsula de marau. Se vcs tiverem um carro 4x4, uma boa pedida é passear pelas praias mais distantes, mas lá alugam também e fazem esses passeios. A península é tipo um vilarejo, tem vários restaurantes a noite, super legais e intimistas. A praia de taipu de fora é belíssima! Recomendo passar um dia lá e alugar snorkel para mergulhar com os peixinhos (tem que acompanhar a maré). Em morro de São Paulo as praias mais distantes são mais gostosas e mais vazias na minha opinião. Se vcs estiverem de carro, uma dica é estacionar em guaibim (alugam por diárias) e pegar um barco para morro e lá se hospedar. De lá mesmo saem passeios para boipeba, no estilo barco também.
    • Responder
  • Thaysa
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Thaysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Nane, então certeza que se desistir da rota das emoções acabe por realizar essa tríade aqui rs. Sou turismóloga e pretendo montar meu próprio roteiro, tem alguma dica adicional, ou algo que você julgue obrigatório para explorar ao máximo?
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Wow!! Realmente um passeio e tanto.
    Vou pesquisar mais sobre ele!

    Muito obrigada! ❤️
    • Responder
  • Thaysa
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Thaysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ana, a rota das emoções é uma viagem indicada para quem ama natureza e tem tempo para aproveitar (indicado um mínimo de 10 dias, mas o ideal mesmo são 14). Nela você visita Jericoacoara, Delta do Parnaíba, Lençóis Maranhenses, entre muitas outras cidades menores pelo caminho. É uma rota que passa por 3 estados, tem um trajeto médio de 900km, engloba muitos rios, praia, natureza e contato com a cultura local. Tem praias paradisíacas e diferenciais que fora lá só no exterior mesmo. Tem coisa pra todo gosto, romântico de lua de mel que é o forte, apesar de ser um local pouco explorado. Nenhum lugar consegui um pacote por menos de R$7.000 por pessoa (sem aéreo), mas se tiver a oportunidade é um lugar de tirar o fôlego, que faz jus ao nome, e é por isso que quero MUITO ter minha lua de mel lá.
    • Responder
  • Thaysa
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Thaysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Patrícia, safadeza não posso dizer ser porque não manjo do local, é uma rota mega complexa e com pouca estrutura em vista de outros locais mais comuns... Mas sou turismóloga e digamos que tenho mais do que conhecimento e experiência no setor, mas pra 14 dias, um lugar tão novo, longe, com imensa dependência de transfers, pouca conectividade, caixa eletrônico entre muitas outras questões, estava considerando seriamente uma agência especializada, mas sei que o bichinho da viagem vai me picar quando chegar mais próximo da data, e é bem capaz que acabe montando por conta rs.
    • Responder
  • Thaysa
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Thaysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que bom saber, estou balançada porque quero MUITO ir na rota das emoções, só que é insanamente salgado.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thaysa! Não fiz a rota das emoções, mas já fui a Morro de São Paulo, Boipeba e Marau, amo! Mas a península de marau eu indico demais mesmo!! Destino paradisíaco, romântico, é mais pé na areia, mas tem um clima inesquecível. Eu escolheria sem dúvida nenhuma!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conte-me mais sobre essa Rota das Emoções. Estamos tendo que rever os nossos planos para a Lua de Mel em função do Covid-19, e tbm estou a procura de sugestões. 😘
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!
    Já pensou em pesquisar fora de agência?
    Vocês mesmo fechando tudo?! Pode sair mais em conta. Mas tem que colocar tudo a ponta do lápis. Eu geralmente faço assim, tanto pra nacional aqui quanto internacional. É que eu gosto de pesquisar... montar os passeios e não ficar engessada com agência. (Já passei tava).
    Beijo!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não conheço essa rota das emoções
    Mas sou da Bahia
    Se vcs gostam de praia tenha ctz que essa segunda opção irão curtir muito Tem muita praia linda Paradisíaca
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas