Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sabrina
Noiva Constante outubro 2023 São Paulo

Lua de mel x Presente

Sabrina, dia 20 de Fevereiro de 2021 às 01:05 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 21

Smiley diamond Olá noivinhas!!Smiley heart Queria saber se alguma de vocês pretende ao invés de fazer lista de presente, fazer "lua de mel comunitária" Onde os convidados depositam um valor no seu pacote de viagem, pra ir abatendo o valor final da viagem.... Vocês acham deselegantes pedir $$$?

Sei que há essa possibilidade em algumas agencias de viagem, mas queria saber se algumas de vocês pensam nisso... Estou interessada, mas não sei muito bem por onde começar...

Vocês gostariam mais de que? Valor na lua de mel ou presentes?

Me ajudem por favor, esotu muito confusa em relaçao ai isso


Preciso da ajuda de vocês !!

21 Respostas

Última atividade por Sabrina, dia 2 de Março de 2021 às 11:33
  • Sabrina
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Giulia! eu amei !! Vou tirar print tá? Pra montar nosso restinho da inspiração!eu amei muito, pq deixa claro que não quer presentes, e o que vcs precisam é querem $$
    Espero que de certo connosco
    Obrigada beijinhos!!
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nati!! Paciência mesmo!kkkkk planejar um casamento requer muita paciência!é muito stressante
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Jessica !!! Tô tentando avaliar todas as possibilidades! Beijinhoss
    • Responder
  • Giulia
    Noiva Esperta Julho 2022 Santa Catarina
    Giulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, nós decidimos fazer isso! Como eu sou muito cricri, não quis pedir presente. Estamos pedindo dinheiro para ajudar no nosso apartamento. Colocamos um recado no convite, assim: Como muitos já sabem, já temos tudo que precisamos, por isso, transformamos nossos presentes em pedacinhos do nosso apartamento, caso queiram nos presentear poderão acrescentar mais amor ao nosso cantinho, fazendo um depósito em nossa conta ou na urna que estará disponível na recepção do casamento. Sua presença é o nosso maior presente!

    é um jeito delicado de pedir uma contribuição financeira hehe

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Presente, pelo menos pra mim, tem que ser sobre agradar quem ganha. Então se alguém estranhar paciência
    • Responder
  • Jessica de Jesus
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, acho que é melhor você fazer uma lista de presente e em algum site e depois converter em dinheiro e pagar a lua de mel.

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada noivinha
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada querida 🥰 Isso pesquise 😉
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sabrina, que bom que te ajudei! Se tiver algo mais que eu possa ajudar, é só falar!! Deu suuuuuuuper certo pra mim!! Beijos!!
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    KKKKK eu fico pensando nisso, nos convidados mais "old school" que vao achar estranho o presente ser dinheiro!! Mas eu acho que tem que ser algo que o casal queira e precise ne!! Já moro junto, tenho basicamente tudoo! Não ganhar nem um pano de prato kkk quero ir viajar e aproveitaarr!! Também quero fazer a lua de mel fora das agenciasss, tudo por minha conta ! Obrigada meu bem ! me ajudou muitooSmiley heart

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Anaaa, acho que dinheiro é um oresente mais legal sabe!! Já moro com meu namorado, ja temos tudo basicamente!! Dinheiro pode ser usado pra muitas coisas!!! kkk Tambpem sou do time de receber dinheiro Smiley kiss

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Déboraa!! Estou na mesma situação, ja tenho tudo basicamente, vou optar por receber os presentes em relacão alua de mel!! Muito Obrigada !!! Vou seguir suas recomendações, vou olhar o link também!! Me ajudou muito BeijinhossSmiley tongue

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada meu bem !! Vou olhar agoraaa mesmoo!Smiley tongue

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito Obriagda Fran!! Vou pesquisar esses dois sites agora mesmo !!Smiley tongue

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa eu não sabia desse site!! Muito obrigada Yasmin!!Smiley heart Que deliciaaa ter recebido tudo isso!! Eu ja moro com meu namorado sabe, não quero pedir presente, porque tudo que precisa ja tenho kkk, Espeo conseguir ganhar bastante $$ din din pra lua de mel! Obrigada Yasmin beijinhosss

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode fazer a lista convertida em dinheiro e embolsar o valor. Particularmente eu sou totalmente contra viajar com agência de viagem. Além de ser mais caro, fica muito engessado (pacotes etc). Não gosto. Prefiro contratar tudo a parte, ficar em airbnb etc.



    Não tem nada de deselegante, até pq eu pelo menos vou fazer assim. Porém no meu caso não pretendo mencionar lista de presente em lugar nenhum. Quem quiser presentear, fatalmente vai perguntar, então eu indico o site. Pros mais velhos vou falar a real: olha, fizemos uma lista na internet pra receber os presentes em dinheiro. Já temos o que precisamos físico (mentiraaaaa mas não quero ninguém escolhendo o que vai ter na minha casa), caso queira nos presentear, pode acessar a lista ou se preferir passar o valor em espécie.
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pedirei dinheiro como forma de presente, ao nao usarei para viagem...
    Nao acho feio, pq esta substituindo algum presente material!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sabrina, como eu ja morava com meu marido na época e já tínhamos o essencial para vivermos, fizemos lista de presentes para a viagem de lua de mel. Optamos pelo icasei e foi maravilhoso, deu super certo. Dei varias dicas e contei minha experiencia nesse debate, talvez te interesse:
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/site-de-casamento-inspiracoes-e-experiencias--t625677

    Beijos, boa sorte!
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí que legal noivinha
    Da uma olhada no iCasei ou casar.com
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, vai depender muito da sua vontade e necessidade 😉 Pretendemos usar o site mesmo, analisando qual ainda iCasei ou Casar.com. Dá uma avaliada também será bacana pra você 😘
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, já pensou em fazer um site o ICasei? Por lá estou fazendo a minha lista de presentes para lua de mel, recebi bastante contribuições até, como transfer, diária na pousada, passeios turísticos, jantar ou almoço... Pagamos apenas as passagens.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas