Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Constante Agosto 2019 Minas Gerais

#luademel: Mendoza - Argentina

Letícia, dia 4 de Setembro de 2018 às 16:30 Publicado em Fórum Lua de mel 0 20

Oi pessoal, boa tarde! Espero que os preparativos para o dia C estejam correndo bem!

Quando eu e o namorado decidimos nos casar, começamos a fazer vários orçamentos, buscando fornecedores e imaginando como seria o nosso dia. Pensamos em fazer festa e ficamos assustados com o valor. Assim, decidimos não fazer recepção e investirmos em uma lua de mel maaara!

giphy.gif

Começamos a pesquisar e a primeira ideia era praia (já que a bonitinha aqui até hoje não conhece o mar - e gente, vou contar pra vocês, tenho um medo de tubarão que é surreal, acho que por isso nunca fiz muito esforço pra conhecer o mar, pq tenho certeza que vou ter dificuldades em aproveitar! kkkkkkkkk).

Porém, queremos uma lua de mel mara, mas não queremos gastar absurdos também, já que somos profissionais liberais, precisamos manter os pezinhos no chão e encarar a realidade. Sendo assim, qual o primeiro destino que inundou nossas ideias? Sim, ARGENTINA.

Mas qual cidade? Buenos Aires ou será que encontraríamos algo um pouquinho fora da curva e romântico? Encontramos! E agora estamos cheios de dúvidas!

O destino principal é Mendoza. Terra das vinícolas e da gastronomia. Mas é basicamente isso, conhecer vinícolas, beber bem e comer melhor ainda. Já pesquisei alguns passeios, como o da Alta Montanha (onde tem o Cristo Redentor de los Andes) e tem uma estação de esqui perto, como vamos no inverno, acredito que será uma experiência maravilhosa!

A dúvida é: dividimos a viagem em mais cidades? Tipo Mendoza + Santiago (Chile), ou Mendoza + El Calafate (Artentina), ou ainda Mendoza + Buenos Aires?

Quem já visitou esses lugares e tem dicas maravilhosas para compartilhar comigo?

Ah, vou deixar algumas fotos para ilustrar:

Mendoza#luademel: Mendoza - Argentina 1

Mendoza#luademel: Mendoza - Argentina 2

El Calafate#luademel: Mendoza - Argentina 3

El Calafate#luademel: Mendoza - Argentina 4

20 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 5 de Setembro de 2018 às 10:13
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro, influência super positiva! 😍

Eu me apaixonei pela ideia de Ushuaia, chegar ao fim do mundo, mas o namorado não gostou muito da ideia, quer deixar para uma próxima. Estou tentando convencê-lo de dividir a viagem, por ele ficamos só em Mendoza (apesar dele já ter dito q eu q mando, quero que ele sinta que participou do planejamento!), já está até aprendendo a tomar vinho pra gente aproveitar muito lá! Hahaha

Eu estou louca pra conhecer neve, frio e tudo mais que tiver direito! Não conheço nada além das belas montanhas de Minas (e pouca coisa!). To tão empolgada, queria rodar América do Sul toda!

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta outubro 2019 Santa Catarina
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se puder vá até o Chile ♥️
    Tenho muito amor por esse país, lá é incrível hehehehe
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica, Nicoli!

Eu amo frio e ainda não conheço neve, mas tenho certeza que vou gostar! 😍

Grande abraço!
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que pena, Lívia!
    Programem para as próximas férias, que acaba dando tudo certo!
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu também pensei nisso de conhecer dois países em um só roteiro!

Estou super perdida, querendo tudo e mais um pouco! E a culpa é do seu conselho sobre a escolha entre a lua de mel e a recepção! Rsrs (Estou brincando, mas, na minha humilde opinião, aquele debate seu é o melhor de todos até hoje! 😍)

obrigada pela dica de incluir Santiago no roteiro, vou pesquisar bastante!
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que delícia, Larissa! 😍
    Mas sem duvidas eu pularia o mergulho com tubarões! Kkkkkk

Ah, e já li todo o seu debate sobre Buenos Aires, muito obrigada! 😘
    • Responder
  • Nicoli Sasaki
    Noiva Curiosa Maio 2019 São Paulo
    Nicoli Sasaki ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha !

Minha lua de mel será em El calafate, pois eu e meu noivo amamos neve rsrs
    Sua ideia de dividir a viagem é bem legal . Minha sugestão é Mendoza + El calafate .

Um grande abraço Smiley smile
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queria muito ir pra Argentina, mas não conseguiremos folga para viajar :/
    • Responder
  • Larissa Magna
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Larissa Magna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tinha esquecido que já tinha aberto um debate sobre Buenos Aires: Clique aqui

• Responder
  • Larissa Magna
    Larissa Magna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nós conhecemos 3 lugares:

Singapura#luademel: Mendoza - Argentina 5

Filipinas#luademel: Mendoza - Argentina 6

Malásia#luademel: Mendoza - Argentina 7

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A ideia é essa: 6 dias, divididos em duas cidades - pra dar tempo de conhecer as coisas também, com calma e aproveitar a lua de mel também! rsrs

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou amadurecer essa ideia, porque tenho muita vontade de assistir uma apresentação de Tango, de conhecer as atrações...

MEU DEUS DO CÉU! hahahahaha Para onde vocês foram? Eu não consigo nem imaginar, minhas mãos suam de cogitar a hipótese. Eu sei que vou dar trabalho quando finalmente conhecer o mar. kkkkkkkkkkkk

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tentem pelo menos 1 semana!

Acredito que 1 semana dá pra conhecer pontos principais e curtir.

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu queria ficar lá uns 15 dias e conhecer tudo: El Calafate, Mendoza, Bariloche (apesar de que um agente de viagem falou que não está compensando, pois a neve está "suja"), Ushuaia e claro, Buenos Aires.

Mas se eu ficar 15 dias sem trabalhar, eu me arrebento toda e o namorado também!

E quando queremos conhecer tudo, fica tão difícil decidir. Saímos da CVC com uns 7 panfletos e uma revista, já decoramos o que tem em cada um. Já decidimos que em 2020 queremos ir pra Cartagena, mas da lua de mel estamos super indecisos.

• Responder
  • Larissa Magna
    Larissa Magna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Dá sim! Eu fiquei 4 dias e conheci MUITA coisa! Investe em Buenos Aires, até porque o valor é muito em conta!

Pra você que tem medo de tubarões, preciso te contar uma coisa que fizemos na Lua de Mel: MERGULHAMOS COM TUBARÕES BALEIA HAHAHAHAHAH Foi muito maravilhoso! Valeu cada segundo do mergulho!

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu não conheço nada! Saí de MG uma vez, pro Rock in Rio (bate e volta) e nem o Cristo Redentor eu vi, nem o mar, nada. Só vi os shows e arrebentei com meus rins, mais nada! kkkkkkkkkkkkkkk

Mas você acha que dá pra conhecer as atrações principais de Buenos Aires (concerto de tango, casa rosada e tals) em 3 dias? Porque entre as opções está dividir 3 dias em Buenos Aires e 3 em Mendoza (você não tem noção a paixão que eu desenvolvi por Mendoza, não tem explicação igual meu medo de tubarão. kkkkk)

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou do tipo "um pouco exagerada", e acho que se vou pra um país, tenho que conhecer as principais cidades sim!

E Argentina, acho que super vale a pena vocês fazerem um tour por lá.

Quando eu estava programando pra ir, queria que fosse possível conhecer tudo que fosse possível

• Responder
  • Larissa Magna
    Larissa Magna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também estava ansiosa pela Lua de Mel kkkkkkkkkkkkk

Aii menina, eu conheço 7 países, SETEEEEEEEE e o único lugar que eu tenho vontade de voltar todo ano é Buenos Aires kkk

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Me ajuda, Larissa, não me atrapalha! kkkkkkkkkkkkkkkk

Eu custei a descartar algumas opções, tipo Ushuaia (meu filho falou pra eu não ir para o "fim do mundo", como Ushuaia é conhecida, porque no fim do mundo morre! Tadinho. kkkk), por ser muito longe. Descartei todas as opções do Uruguai (vou deixar para uma próxima).

Conhecer o Chile ainda está na minha lista, Mendoza fica mais perto de Santiago do que de Buenos Aires (que também tenho muita vontade de conhecer, Santiago nem tanto).

Eu estou muito tentada a fazer Mendoza + El Calafate, mas fico assim: mas ir pra Argentina e não conhecer Buenos Aires?

Tá muito difícil! E eu estou L O U C A para chegar agosto, mais pela lua de mel. kkkkk

• Responder
  • Larissa Magna
    Larissa Magna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha,

Eu já fui pra Buenos Aires e é um lugar que eu amei muito e voltaria todo ano.

Coincidentemente hoje estávamos conversando sobre isso e a moça que trabalha comigo disse que El Calafate é demais e foi um lugar que ela amou muito conhecer.

Meu sonho é conhecer o Chile, principalmente o Deserto do Atacama, pois quem conhece não se arrepende... Então ficam aí, essas dúvidas a mais pra você kkkkkkkkk

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas