Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathália
Noiva VIP Abril 2018 São Paulo

Maceió ou porto de galinhas

Nathália, dia 27 de Julho de 2017 às 08:54 Publicado em Fórum Lua de mel 0 19

Muita dúvida de onde ir, me ajudem

19 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 24 de outubro de 2021 às 22:56
  • Leticia
    Noiva Novata Março 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fui nos dois, maceio tem uma excelente orla para passear a noite,barzinhos incríveis, custo benefício ótimo,mais achei algumas praias bem sujas, com águas sujas caindo no mar por falta de saneamento básico...fede bastante em pajuçara,opite por ponta verde, é mais bonito, muito triste de ver o descaso de um lugar tãolindo.. os passeios ate a praia do francês e praia do gunga são os melhores e já maragogi apesar de ser no mesmo estado, Alagoas eu achei melhor ir lá pelo passeio de Porto de galinhas PE, pq gastei 1h e meia de carro ,ja por maceio vc gasta 2h e meia, é mais longe... agora porto de galinhas nãotem defeito, só elogios...os passeios são todos perto praias lindas que dá pra ir andando a pé ou com 5..10 minutos de uber...mais não tem orla então para ir em barzinho tem que ir no centrinho da cidade,optei por praia próximas do centrinho...várias pousadas pé na areia com preços ótimos.
    • Responder
  • Kátia
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Kátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz hospedagem em Maceió e fiz uma passeio em Porto de Galinhas pela CVC, amei Porto pretendo voltar e me hospedar lá, Maceió é ENCANTADOR!!!
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Curiosa Janeiro 2020 Pernambuco
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha eu escolheria Porto eu de Recife e sempre vou e tudo que tá nas fotos é a realidade Porto é lindoooooo MT show vc não vai se arrepender olha o hotel solar Porto de galinhas é tudooooo de bom
    • Responder
  • Flávia & Nicolas
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Flávia & Nicolas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    MULHER assim fica dificil mesmoo escolher né, dois lugar maravilhoooooooso
    Acredito que porto de galinha é maraaaa, só por foto se apaixona imagine pessoalmente e muitas pessoas indica para lua de mel viu !

    Porém já ouvir bastante sobre maceio também as praias deve ser incrível né !!

    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha amei suas dicas.

    Esclareceu bastante coisa.

    Obrigada

    • Responder
  • Neide
    Super Noiva Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk eu também fico muito cansada dos passeios, mas gosto de conhecer a cidade. Que sorte de vcs verem um show do Nando Reis de graça! Que bom que tem feirinha, barzinhos etc... Tô me animando cada vez mais com essa viagem! Obrigada pelas dicas!
    • Responder
  • Thaís
    Super Noiva Agosto 2017 Goiás
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Neide, que bom que irei ajudar! Verdade, esqueci kkkk

    Então a Orla de Maceio é muito maravilhosa, estrutura muito boa, então a noite você poderá tranquilamente andar sobre ela, tem vários barzinhos e restaurantes bacanas também, dá pra ir andando até a feirinha.. Como fui em alta temporada teve show pela noite do Nando Reis de Graça! Pela noite a gente só ficou na orla mesmo, por que de noite o cansaço era tenso! hahahaha e não gostamos muito de baladas.

    • Responder
  • Neide
    Super Noiva Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei as dicas Thaís! Vai me ajudar muito a montar o meu roteiro! Vc deu muitas dicas de lugares durante o dia. E à noite, onde vcs comiam e passeavam? Tem feirinha ou atrações noturnas?
    • Responder
  • Talita
    Noiva Curiosa Novembro 2017 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vamos pra Porto de Galinhas. Smiley smile

    • Responder
  • Thaís
    Super Noiva Agosto 2017 Goiás
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, fizemos os dois. Foi uma viagem bem aventureira, bem cansativa (mas ótima) e também gastamos muito, eu não indicaria para Lua de Mel este roteiro que fizemos, pois acho que Lua de Mel tem que ser algo mais tranquilo, afinal, não é férias.. Mas cada um tem uma preferência né ? ^^

    Ficamos hospedados em Maceió, pagamos 10 diárias no Maceió Mar, em frente a praia de ponta verde, hotel maravilhoso SUPER indico.

    1º Dia - Chegamos na virada no ano dia 1 de Janeiro de madrugada, dormimos e acordamos umas 9 da manhã, e fomos conhecer as praias da orla, fomos as piscinas naturais de Pajuçara, simplesmente lindo! Recomendo. As praias da orla de maceió como toda cidade grande são péssimas para banho, muito sujas e com muita alga.

    2º Dia - City Tour CVC (incluso no pacote) + praia do francês - A praia do francês é a melhor praia, simplesmente maravilhosa, eu gosto de ondas e a praia do francês tem ondas de um lado e mar mais calmo do outro devido aos arrecifes.

    3º Dia - Alugamos um carro e fomos até a praia do Gunga, cheia de falésias e mar cristalino, super recomendo não deixe de ir! Lá tem uma argila que é amarela e você pode passar no corpo haha super bacana! Mas manchou meu biquine Smiley sad Tem um mirante lindo também, lá é cheio de coqueiros ^^

    4º Dia - Maragogi, chegamos em maragogi beeeem cedo , tipo umas 06:30 da manhã e mesmo assim quase não conseguimos barco para nos levar as piscinas naturais, lá também fizemos um mergulho de cilindro maravilhosooooo *-* recomendo muito, realmente as águas de maragogi são azuis parece piscina. Saimos de Maragogi e fomos dormir em porto de galinhas.

    5º Dia Porto de Galinhas - Amei muito o centro da cidade, é muito fofinha, cheio de esculturas de galinhas engraçadas :B o mar na época que fui estava QUENTE, isso mesmo, nunca pensei que fosse tão quentinho. Achei a praia da orla cheia de algas mas nada que atrapalhe seu banho.. Lá é bem tranquilo, eu quero voltar para me hospedar lá.

    6º Dia - Recife + Olinda - Fomos para essas duas maravilhosas cidades, na casa dos bonecos de Olinda, vimos a famosa dança do frevo, nada de praia, as praias de Recife e Olinda são bastante perigosas devido aos tubarões. Há algumas zonas seguras mas preferimos não arriscar, esse dia foi somente história + cultura com museus. Se for a Recife não deixe de comprar o famoso bolo de rolo, uma delicia. Depois voltamos pra Maceio, e devolvemos o carro, chegamos de madrugada, não aconselho a viajar de madrugada é muito perigoso arriscamos demais.

    7º Dia - Dunas de Marapé - Foz do Rio São Francisco - Este passeio é bem longe de Maceió mas compensa demais, fomos pela EDVANTUR, muito bom o atendimento, indico. Neste lugar vê-se o encontro do rio são francisco com o mar, é maravilhoso.

    8º Dia - Canyons de São Francisco - Fizemos também pelo EDVANTUR. O lugar é MUITO LONGE é no SERGIPE kkkkkkk acho que foi umas 3 a 4 horas de viagem, a gente entra dentro da caatinga mesmo, você vê MUITA SECA e MUITA POBREZA, mas a vista depois vale a pena. A gente parou em uma cidade onde o cangaceiro lampião foi morto, não me lembro o nome da cidadezinha, então a cultura do cangaço lá é bem forte e é muito interessante a história/cultura. Depois a gente chega no rio são Francisco e anda de catamarã até os cannyons, e nossa é perfeito, valeu muito a pena. Lá é MUITO QUENTE, fiquei bem bronzeada kkkkkk leva bastante protetor.

    9º Dia - Voltamos a Praia do Francês - Gostamos tanto que voltamos e passamos o dia todo lá!

    10º Dia - Volta pra casa Smiley sad

    kkkk Foi maravilhosa essa viagem! Segue algumas fotos

    Praia da Orla Maceió, muito suja..Praia da Orla Maceió, muito suja..

    Piscina Natural Pajuçara - Parece piscina..Piscina Natural Pajuçara - Parece piscina..

    Encontro do Rio São Francisco com o MarEncontro do Rio São Francisco com o Mar

    Praia do GungaPraia do Gunga

    Praia do Gunga - De um lado Rio do outro MarPraia do Gunga - De um lado Rio do outro Mar

    Mergulho com cilindro maragogiMergulho com cilindro maragogi


    • Responder
  • Nathália
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Paraná
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu vou pra Maceió final do ano (mais ainda não é a lua de mel Smiley sad ), indo pra lá pode fazer passeios para maragogi (que é um dos lugares que falam que é o mais bonito), praia do gunga e pra porto de galinhas também (mas é mais longinho) ou você pode alugar um carro também, tem que fazer orçamento pra ver o que compensa mais

    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha vcs alugaram carro, ou foram com os passeios?

    Quais praias vc indica neste trecho?

    • Responder
  • Thaís
    Super Noiva Agosto 2017 Goiás
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, eu e meu noivo fizemos esse roteiro em 2015! Super indico, foi maravilhoso! Ficamos também 10 dias.

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também fiz isso. É uma excelente alternativa e pra quem não quiser alugar carro tem os passeios que saem, diariamente, de Maceio para todos esses lugares. Com guia e tudo mais.

    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Irá alugar carro?

    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Novembro 2017 Amazonas
    Thielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Optei por Porto de galinhas e depois ir para Maceió.
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bacana noivinhas tbm pensei até em fazer isso?

    Você vai alugar carro?

    O melhor seria alugar carro em Recife e entregar em Maceió, mas o custo é alto.

    • Responder
  • Neide
    Super Noiva Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu penso em ir nos 2 rsrs. A minha ideia é ir pra Recife, depois Porto de Galinhas, Maragogi e fechar a viagem em Maceió. Essas cidades são próximas e dá pra ir de carro. Pretendo ficar 10 dias.
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca fui para nenhum dos dois lugares, mas optei por Porto de Galinhas, muitas pessoas me indicaram para lua de mel.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas