Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Super Noiva outubro 2016 Rio Grande do Sul

Machismo no casamento

Renata, dia 2 de Agosto de 2015 às 23:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 36
Me incomoda muito imagens que mostram a noiva arrastando o noivo, ou game over com noiva feliz e noivo triste.
Ninguém casa se não quiser, ainda mais hoje. Me indigna reproduzimos essas ideias. Casamos para homens e mulheres serem companheiros, para serem felizes.
Meu noivo sabe da minha opinião e concorda comigo.
Além do mais, é nos pequenos atos que reproduzem-se as ideologias e comportamentos.

36 Respostas

Última atividade por Carolina, dia 21 de Março de 2016 às 17:44
  • Carolina
    Noiva Principiante Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo totalmente!

    E plaquinha de "não foge não"???

    Acho muito estranho começar um casamento pedindo pro noivo não fugir...

    • Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aquela camisa GAME OVER é o fim...Smiley angry
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Junho 2016 Rio de Janeiro
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Affff , pensei q só eu via desse jeito, tbm não curto noivo acorrentado ,camisetas depreciando o casamento como só fosse bom para noiva, parece q a vida do noivo será sem graça depois do casório e levou um golpe da "megera de branco ". Concordo c vcs meninas !
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nas nossas famílias, com certeza, machismo não terá vez.Smiley winking
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Abril 2016 Minas Gerais
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, bom ver que alguém também pensa assim! Casamento não é brincadeira! Nem tenho muita paciência de ler certas coisas(muitas vezes postadas por aqui) que todos acham engraçado, mas possuem uma ideologia machista pesada e,na minha opinião, machismo não tem graça nenhuma.

    • Responder
  • M
    Noiva Master Junho 2016 Paraná
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Folou e disse noivinha... certas "brincadeiras" não tem graça, concordo com suas palavras e todos os comentários! Start New Game

    • Responder
  • Leila
    Noiva Novata Novembro 2015 São Paulo
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo plenamente. É brincando que acabamos mostrando o que pensarmos. O engraçado é que até outro dia estava doida atrás de noivinhos ideiais para o meu bolo fake. Acabei desistindo do bolo de enfeite e vou colocar flores no lugar dos noivinhos.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Julho 2015 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente noivinha...

    Se é pra fazer cara feia não casa!!! rsrsrs
    • Responder
  • Juhh
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Juhh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha... Eu e meu noivo vivemos falando sobre isso... O machismo que impera na nossa sociedade... é difícil para as pessoas mudarem os comportamentos ou pensamentos à cerca de... fica ainda mais difícil, porque crescemos com essa pensamento (creio que a maioria aqui). Pensando esses dias, vejo como eu já tive atitudes machistas, mas vamos aprendendo com o tempo e também conhecimento. Tenho uma filha, que brinca de bola e carrinho (brincadeiras consideradas de 'menino'), mas eu nunca questionei isso.. tipo: filha, isso é brincadeira de menino, ou isso é cor de menino, e todos esses blá, blá, blás que escutamos. O importante é ela ser criança e se divertir como tal. Passrei à ela educação, respeito e valores ao longo da vida, para que ela possa ser uma pessoa digna e honesta...

    Mas voltando à questão dos noivinhos de 'game over'... Nunca vi por esse lado de machismo... Analisando agora, muitas dessas brincadeiras sempre deixam a noiva como a má da história, né... Ainda bem que pro meu pensei em algo mais divertido, sem machismos...

    Noivinha, adorei o levantamento da questão...

    • Responder
  • M
    Noivo Constante outubro 2015 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa essa de mulher ser submissa é a pior, os dois tem que pensar e agir juntos, mais infelizmente ainda tem bastante desses idiotas que acham que faz e acontece, agradeço a Deus pela criação que tive e por não ser assim, e mais uma vez digo o quanto admiro o que as mulheres conquistaram e oque minha adorável noiva conquistou.
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Legal que você pensa assim, o meu noivo eve uma conversa parecida comigo quando sua mãe adoeceu: falei para esquecermos tudo isso de casar e deixar assim. Ele falou que era importante para mim e por isso daríamos um jeito de fazer, e que queria construir uma famíllia e ter filhos e era comigo.

    Essas palavras de confiança e apoio nos ajudam e muito.

    • Responder
  • Joyce
    Noiva Constante Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo. Mas machismo mesmo é algumas pessoas dizerem que a mulher tem que ser submissa ao homem... Já fui em casamentos que o celebrante falou isso! Fiquei passada.
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito, você ampliou a reflexão para a vida a dois e acredito que você está corretíssima, eu já tento viver isso em minha casa, quando meu noivo vem me visitar.
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alto nível das noivas, também adorei os comentários.
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O fato do pai estar junto não me incomoda, até acho que pai e mãe deverão entrar junto comigo. São minhas bases, minha família.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É essa plaquinha Smiley smile

    Já vi camisetas assim pra vender, nessas lojas que vendem camisetas engraçadas.

    Start New Game

    Start New Game

    • Responder
  • Débora
    Noiva Constante Maio 2018 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caricatura e até msm o topo de bolo desse jeito eu não curto.
    Agora a brincadeira do game over, perdemos um soldado, eu acho super sadio. Não é questão de machismo não. São brincadeiras saudáveis na maioria das vzs entre os amigos do noivo. Qnd eh assim não vejo nada demais.
    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o debate e os comentários!

    Super concordo!

    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O problema todo está em perpetuar certos comportamentos machistas... É isso que mantém ele vivo. Mas um outro problema é que isso está tão enraizado na nossa cultura, que por vezes fazemos essas coisas sem nem perceber..

    Tudo muda com pequenas atitudes!!

    Deixar de escolher esses topinhos de bolo com game over, correntes ou seja lá o que for, escolher DE FATO se quer ou não mudar o sobrenome, e não apenas por ser convencional, ensinar o noivo que não sabe nada a ajudar nas tarefas de casa e, futuramente, ensinar os filhos - seja homem ou mulher - a ajudar também.. entre tantas outras coisas... tudo isso ajuda na mudança de mentalidade das pessoas!!

    • Responder
  • H
    Noiva Constante Maio 2017 Rio de Janeiro
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com voce, também penso desta maneira. É mto chato
    • Responder
  • Elaine & Weslley
    Noiva Esperta Agosto 2016 Bahia
    Elaine & Weslley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vdd noivinha, disse tudo!!!
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fico tão feliz por virmos todas do mesmo mundo Smiley laugh kkkkkk odeio essas brincadeirinhas sem graça, de placa, de noivinhos, tradição do pai levar a noiva (essa eu q naum curto mesmo mas respeito quem sonha com esse momento Smiley winking ) o pior eh q já vi casais colocando caricatura de noivinhos no convite e a noiva amarrando o noivo...quase chorei de desgosto com a imagem kkkk já me perguntei se nunca fizeram o contrário, pq antes eu q tinha horror a casamento então pq o noivo naum amarra a noiva? Kkkkkk mas sério, acho isso tudo de muito mal gosto e naum tem graça nenhuma, nos casamos por amor e naum vamos deixar de fazer oq gostamos por estar casados! Meu noivo naum vai deixar de jogar video game com os primos, ou parar de lutar wing chu, só pq casamos, e eu naum vou deixar de ler ou escrever meus livros por isso também. Vamos continuar quem somos pq nos amamos assim e no nosso casório naum terá placas, nem noivinhos machistas e eu entrarei sozinha até o altar Smiley smile
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo totalmente com você. O problema da nossa sociedade machista é que na maioria das vezes as mulheres brasileiras são as machistas. Eu tb não gosto e não adotei nada disso no meu casamento.

    Meu marido tb sabe da minha opinião e respeita.

    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tambem não concordo, nunca gostei.

    Mas cada um tem seu gosto. Tem noiva que não se importa, acha engraçado e sabe que o noivo nao ta casando obrigado. É só aquela piada interna dos homens que ''nao querem casar nunca''.

    EU tambem NAO usaria, mas nao me incomodo com quem usa

    • Responder
  • C
    Noiva VIP Novembro 2015 Bahia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei esse debate! Meninas, vcs estão de parabéns! Concordo com todas! Acho q ninguém aqui está arraarando ou forçando casamento ao noivo. Aliás, na maioria das vezes, quem daz o pedido é o homem, depois de um caminhar no relacionamento onde ambos desejam dar um passo mais sério. N concordo com o uso dos bonequinhos arraatados, acho uma reprodução de uma ideia atrasada em q p homem é o livre, q pode pegar todas as mulheres do mhndo e é tolhido ppr uma noiva q vai destituí-lo da vida, da diversão e dos prazeres, coisa q só acontecia, para os dois, qdo os casamentos eram arranjadoa pelos pais. É bom termos cuidado. Os homens são machistas pq nós mulheres os educamos para serem machistas. A favor da equidade e do companheirismo sempre!
    • Responder
  • Erica
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Q dahoooora! Quero uma camiseta assim pra mim!
    • Responder
  • Erica
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, concordo demais com vc! Ainda não tinha tido o prazer de encontrar alguém que pensasse assim tbm!
    Meu noivo fará os noivinhos, ele é designer, desenhista e já fez uns cursos de modelagem (tô morrendo de medo dele deixar para fazer em cima da hora e não dar certo, mas isso é outro assunto kkkk) e no começo ele pensou em fazer desse jeito, tipo, ele jogando vídeo game e eu puxando ele. Dei o maior sermão! Poxa, eu tbm gosto de vídeo game e ele tá casando comigo pq quer! O detalhe é q ele não sabe a hora de parar, desligar o jogo e tratar dos afazeres da vida kkkk
    Mas tbm acho ridícula essa idéia do game over, nesse dia entrei no maior debate pondo em questão até o fato de q quem morre nos casamentos é a mulher, o índice de assassinatos cometidos por marido é enorme! E acho a maior falta de respeito o homem ser retratado como o boneco morto.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Julho 2016 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, falou tudo! Sempre achei isso! Acho decadente aqueles Noivinhas de topo de bolo em que o noivo está amarrado, sendo arrastado. Algo que eu achei um absurdo e tenho visto bastante é aquela plaquinha pra hora da cerimônia " ainda dá para fugir" e logo em seguida outra " não foge não, ela está linda". Nossa, quase não acreditei quando vi!
    • Responder
  • Ludy
    Noiva Constante Dezembro 2016 Bahia
    Ludy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo, sempre achei ridículo kkk
    • Responder
  • M
    Noivo Constante outubro 2015 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito legal ver o que as mulheres conquistaram de tempos para cá, tiro por exemplo minha noiva, trabalha, fez faculdade e tem incríveis planos pela frente, e ver o quanto ela esta feliz por causa de nosso casamento que esta a dois meses de se realizar, não tem preço, lembro uma vez que ela me falou para deixar para lá o casamento, festa e essas coisas e casar só no civil, mais a retruquei na hora,e disse que não, quero muito que meu dia seja especial, mais quero e estou fazendo tudo para que o dela seja muito, mais muito especial.
    • Responder
  • Lais
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso que o preconceito está na cabeça das pessoas, afinal gosto da tradição de entrar de noiva junto com o meu pai porque pra mim simboliza alem da conquista do casamento o fato do meu pai ser um dos pilares na realização desse sonho, por isso penso que cada um acaba interpretando do jeito que quer...
    • Responder
  • Jéssycka
    Noiva Ativa Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Jéssycka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com você noivinha
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas