Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Super Noiva outubro 2016 Rio Grande do Sul

Machismo no casamento

Renata, dia 2 de Agosto de 2015 às 23:07

Publicado em Fórum Organizar um casamento 36

Me incomoda muito imagens que mostram a noiva arrastando o noivo, ou game over com noiva feliz e noivo triste. Ninguém casa se não quiser, ainda mais hoje. Me indigna reproduzimos essas ideias. Casamos para homens e mulheres serem companheiros, para serem felizes. Meu noivo sabe da minha opinião e...
Me incomoda muito imagens que mostram a noiva arrastando o noivo, ou game over com noiva feliz e noivo triste.
Ninguém casa se não quiser, ainda mais hoje. Me indigna reproduzimos essas ideias. Casamos para homens e mulheres serem companheiros, para serem felizes.
Meu noivo sabe da minha opinião e concorda comigo.
Além do mais, é nos pequenos atos que reproduzem-se as ideologias e comportamentos.

36 Respostas

• L
    Super Noiva Novembro 2016 Bahia
    Loane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se olharmos todo o ritual do casamento é machista e patriarcal. A mulher sempre está sob a tutela de algum homem. Começa pela mudança de nome, que vc deixa de ser do seu pai e passa a ser do marido.
    Depois essa idéia da noiva entrar com o pai para ele entregar a filha para o marido...aff
    Eu vou continuar com meu nome de solteira, mas se eu não entrar com o meu pai, ele infarta , não tem estrutura pra isso.
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esta não conhecia.. é uma boa ideia e não tem nada de machismo
    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é.
    A única imagem de game over que gosto é aquela, que rabisca o "game over" e escreve "start game".
    • Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita .. Falou tudo! Rsrs eu preciso confessar que acho engraçado estas brincadeiras, mas se analisarmos assim, não é certo mesmo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas