Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo

Machismo no casamento

Aline, dia 30 de Dezembro de 2019 às 10:52

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 33

Estava eu aproveitando o tempo livre (amadas férias!) pra fuçar os blogs que eu não abria há algum tempo e encontrei esse post no da Bel Ornelas (aliás, foi com os vídeos dela que eu mergulhei na organização de casamentos, linda):...
Estava eu aproveitando o tempo livre (amadas férias!) pra fuçar os blogs que eu não abria há algum tempo e encontrei esse post no da Bel Ornelas (aliás, foi com os vídeos dela que eu mergulhei na organização de casamentos, linda):
https://belornelas.com.br/noivos-padrinhos-madrinhas/machismo-no-casamento/

Ela lista os itens:• O chá de panela• Despedida de solteiro• Game over (camisetas, sapatos...)• O pedido de casamento• A mulher adotando o sobrenome do marido• A organização do casamento fica a cargo da mulher• O pai levando a noiva até o noivo• Plaquinhas “Foge não, ela tá linda”• Jogando o bouquet• Topo de bolo (noivo amarrado e afins)Claro que muita coisa já mudou e não fazemos essas coisas pelas mesmas razões que elas eram feitas antigamente, mas é interessante pensar no porquê de cada tradição. Eu sou dessas que só topa aquilo que faz sentido pra mim, mas nem sempre a gente pensa em tudo. E aí, o que vocês acham disso? Tem alguma tradição que vocês estão pulando ou adaptando por causa disso? Quais rituais estão surgindo que combinam mais com o nosso tempo? (Pra essa última pergunta, eu apontaria de cara o First Look!)

33 Respostas

• Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Game over com certeza é um dos que mais detesto! Fora isso, adotar sobrenome do marido... Não vou usar o dele. Fiz uma pesquisa e vi que isso era obrigatório antigamente justamente porque a mulher tinha que dar total autonomia do marido em decidir as coisas dela na sociedade... Depois de um tempo que se tornou opcional. Mas eu ainda detesto essa ideia. Pra mim só tem que levar nome os filhos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas