Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo

Madrinha ausente no chá #vemqueeucontotudo

Nathália, dia 7 de outubro de 2019 às 15:33 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 70

Hey noivinhas lindas desse Brasil, tudo certo?

Hoje contei para vocês como foi o meu chá de panela ( Chá da Nat #vemver), e no relato mencionei que uma das minhas madrinhas não estava presente nesse dia tão importante, então é melhor vocês sentarem que lá vem história...

Para quem não sabe, meu casamento será no estilo americano, eu terei madrinhas e meu noivo padrinhos, dessa forma, eu fiquei encarregada de escolher as mulheres e ele os homens....Até ai, tudo maravilhoso..

Decidimos que seriam 5 pessoas de cada lado, meu noivo me pediu para chamar a prima dele para ser madrinha, eles são muito próximos, cresceram juntos e ela sempre fez parte do nosso conviveu, nos damos super bem apesar de não sermos melhores amigas, não vi problemas em atender esse desejo do noivo e fizemos o convite... Ela ficou extremamente feliz e aceitou.

Montei um grupo para as madrinhas e ela sempre interagiu, marcou de ir no centro com as madrinhas para verem vestidos e pediu para eu ir junto, já que elas não se conheciam eu seria a intermediaria, na semana de ir ver o vestido ela desmarcou e não deu satisfação.

Ela foi sozinha durante a semana ver o vestido, comprou um modelo que segundo ela mesma, ninguém da família dela gostou (ela não me mostrou o vestido) e disse que comprou esse modelo porque eu escolhi uma cor que não tem opção... A paleta de cores das minhas madrinhas é rosa claro, não escolhi um único tom, escolhi uma paleta onde elas poderiam escolher o tom que quisessem dentre todos eles...

Meu noivo ficou chateado com o comentário da prima dele, porque já viu vários vestidos em tons de rosa claro e sabe que essa cor está em alta e não faltam opções... Mas até ai, ok

Eu vou me arrumar no local onde será a cerimonia e recepção do casamento, iria me arrumar apenas com a minha irmã e minha mãe.. Essa madrinha em questão veio me perguntar, se seria possível as madrinhas se arrumarem comigo, pois as fotos ficariam lindas já que eu farei make off e seria um momento de descontração, lá vou eu perguntar pro maquiador e cabedeleiro se da para elas se arrumarem comigo, quais seriam os valores, a logística tudo certinho, quais madrinhas queriam, para poder fechar tudo.. Tudo resolvido. Até ai, uma relação ótima com a madrinha certo? Pelo menos era o que eu pensava

Um mês antes do chá, mandei o convite, ela me respondeu feliz que iria e tudo o mais... Na segunda antes do chá mandei o lembrete para todos os convidados, ela simplesmente não se respondeu....Na quinta-feira fiquei sabendo pela minha sogra (tia da madrinha), que a madrinha em questão estava de férias e na Argentina, portante não iria no chá, fiquei completamente sem reação, foi uma viagem "grande", ela já deveria estar se programando certo? Porque ela não me avisou? Poderia ter me avisado, que infelizmente o chá iria coincidir com as férias... Eu iria entender....

Ok, passando o chá, no domingo, eu descobri pelo meu sogro, que na verdade a madrinha não estava de férias, ela pegou uns 3 dias de banco de horas na empresa para viajar... Tinha que ser justamente no fim de semana do chá, cuja a noiva ela é madrinha e que ela esta ciente desse evento a um mês?

Eu fiquei muito chateada e realmente sem saber o que pensar dessa situação... Era muito melhor ela falar que não queria ir, tão simples e direto neh?

Agora sinceramente, como posso saber se essa madrinha vai mesmo aparecer no dia do casamento? Ela vai se arrumar comigo? Posso confiar? Ela vai aparecer com a cor certa?

Enfim, pensei que estava tudo certo com as madrinhas e iria passar ilesa de problemas com elas.. Mas me decepcionei rs

Desculpa o textão meninas, foi mesmo um desabafo hahaha

Beijos

70 Respostas

Última atividade por Danny, dia 12 de outubro de 2019 às 14:02
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh é complicado né Nathy!!! Por nada! Beijos ❤️
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jurava que eu ia passar ilesa Danny
    Mas está difícil RS
    Tenho certeza que vai dar certo Obrigada
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Nathy que situação mulher. Olha tá difícil alguém dizer que não teve alguma treta com madrinha né?! Mas não deixe que essas incertezas tomem conta da sua paz!! Vai dar tudo certo viu?!! Smiley heart

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada Smiley smile

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim sim..

Obrigada Bah

• Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim é verdade, mas acho que é a melhor coisa qu voce faz.

• Responder
  • J
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim.
    Converse e decidam.
    O dia é de vocês...e não dela...

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É uma situação extremamente chata Jaque...

Pretendo conversar com o meu noivo com calma esse fim de semana, para poder conversar com a madrinha...

Não da para deixar essa situação desse jeito

• Responder
  • J
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nat,, eu tive problemas com uma madrinha que eu jamais achei que faria o que fez. E foi um baque e me deixou muito chateada. Mas hoje vejo que, foi a melhor coisa ela se desconvidar, após ter aceito o convite (coisa de 4 meses).
    E confesso que, se ela não se retirasse, eu iria retirar o convite (mesmo achando isso muita falta de elegância) pois já não havia sentido no papel dela.

Pelo jeito a sua madrinha não tem o mesmo pensamento que você e, por algumas vezes, cobramos das nossas madrinhas um sentimento que só nós noivas temos, porém, neste caso ficou nítida a falta de consideração em vários momentos e, não exclusivamente no chá.

Eu conversaria com ela. Chamaria ela no WhatsApp e faria estes mesmos questionamentos que você fez aqui no seu post.

Dependendo da situação, desconvide!
    Dependendo da situação, aceite!

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É uma situação bem delicada neh Vivi? esse fim de semana vou conversar com calma com o meu noivo

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nesse caso você deveria falar com seu noivo para falar com ela, que apesar de você ter consentido, ele quem fez questão de convidar ela, e por já ser prima dele, acredito que o diálogo entre eles seja mais fácil, talvez.

Mas um bom diálogo com essa madrinha é importante, pois realmente você fica sem saber o que esperar dela.

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É super chato ter que passar por isso Bah

Ela não tinha obrigação nenhuma de aceitar... As vezes as pessoas parece que não pensam sabe?

Enfim, vou conversar com o meu noivo para poder conversar com ela

• Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, aquele tipo de madrinha que te da dor de cabeça...

Bom Nat eu se fosse você iria falar com ela para entender o que esta acontecendo...e ainda tomar alguma decisão..; talvez ela nao queria ser madrinha aceitou 'por obrigação', ou talvez algo a esteja incomodando

Quanto ao vestido eu perguntaria e pediria para mandar foto ( na pior das hipóteses) eu orientaria a assessora ou cerimonialista, a não deixar entrar quem não estiver de acordo.

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O vestido está dentro da paleta, pelo que ela comentou... Ela deu a entender que comprou um vestido "veio" pois a paleta que eu escolhi não tinha opções de vestido...
    Eu gosto quando as pessoas são sinceras
    Eu não ficaria chateada se ela me disse que tinha uma oportunidade de viagem mas que iria bater com a data do cháO que me deixa chateada é o descaso das pessoas Como o cortejo é americano, se ela não for vida que segue rs
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2026 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que você poderia perguntar (caso ela ainda não tenha dito) se o vestido que ela comprou está dentro da paleta de cores que você pediu (pra já tirar isso da sua cabeça). Com relação ao chá, pode ser que foi uma oportunidade única e ela não soube como te falar sabendo que você ficaria chateada (de qualquer forma foi mancada dela). Mas não acho que você deve ficar aflita dela ir ou não no casamento, provavelmente ela irá e se não for, não vai entrar as mulheres e os homens sozinhos? Não vai fazer diferença...

• Responder
  • S
    Noiva Constante Maio 2020 Rio Grande do Norte
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então vai dar tudo certo
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo Ana
    É difícil entender as pessoas rs
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu noivo sabe de tudo que aconteceu, mas acho que ele ainda não entendi a dimensão de tudo
    Quero conversar com ele com calma e depois conversar com entender o que aconteceu
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Lá
    Vai sim 😀
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai sim Jess
    Tenho certeza ❤️
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, verdade. Acho que ela não percebeu que não está chateando apenas você com isso, mas que tbm o seu noivo que tanto fez questão, maaaas cabeças diferentes, visões diferentes. A única forma de entender essa situação é conversando com ela.
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Maio 2020 Rio Grande do Norte
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vc deve primeiro sentar com seu noivo e contar o ocorrido.. depois vc tira ela .. Porque isso foi uma puta da sacanagem .. quem faz isso de agora concerteza faz depois
    • Responder
  • Laine
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Laine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Nath quanto mais tranquila vc estiver melhor.. resolve com calma depois.. vai dar tudo certo!!!
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Faz isso Nat!

vai ficar tudo bem Smiley heart

• Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está certa
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim May.. Quero conversar primeiro com ele...

Esses dias foram corridos por conta do ensaio e do chá...

Depois que conversar com ele eu vejo o que fazer

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você provavelmente já conversou com seu noivo sobre ela. O que ele acha? Pelo seu relato ela não está tão "empolgada" e isso pode causar uma situação bem chata. Antes de qualquer decisão, converse muito com seu noivo pq foi ele que pediu para incluir ela.
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Sim Lê.. Bola pra frente e aproveitar as outras 4 madrinhas que estão ao meu lado

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também acho que seria muito melhor ela falar que não queria ser madrinha, ou que seria madrinha em consideração ao primo dela, mas que não iria participar das outras coisas, sei lá...

Mas bola pra frente que só faltam 53 dias uhulllll

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Infelizmente as pessoas são assim.... Sim sim, tentarei conversar com ela

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo Branca... só mais 53 dias.... Uhullllll

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ana, se ela não for não teria problemas por conta de ser cortejo americano...

Ficaria triste pelo meu noivo que fez tanta questão de convidar a prima para esse momento e ela faz esse descaso todo

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas