Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Millena
Noiva Ativa Maio 2020 São Paulo

Madrinha... chamar ou não?

Millena, dia 13 de Fevereiro de 2019 às 16:49

Publicado em Fórum Organizar um casamento 68

Oi noivinhas, tudo bem? Então, em julho do ano passado fui madrinha de um primo do meu noivo. Foi a primeira vez que fui madrinha e amei o convite. Dei um bom presente, dei um valor para eles passar a lua de mel. Mas tudo tem um porém, né? Eu sempre chamava a noiva pra ver se ela precisava de algo e...
Oi noivinhas, tudo bem? Então, em julho do ano passado fui madrinha de um primo do meu noivo. Foi a primeira vez que fui madrinha e amei o convite. Dei um bom presente, dei um valor para eles passar a lua de mel. Mas tudo tem um porém, né? Eu sempre chamava a noiva pra ver se ela precisava de algo e tudo mais, e ela me respondia normalmente. Logo depois da festa, (mais precisamente, quando ela começou a postar fotos) já perguntei ansiosa das fotos e tudo mais, e aí que ela começou a ser seca. Cheguei a chamar mais algumas vezes para conversar, perguntar das fotos (pois ela postou com alguns padrinhos, e com a gente nada), perguntar do bebê (pq um tempo depois ela engravidou) e tcharam. De um tempo pra cá nem me responder, ela responde. Já estava chateada e agora pra piorar estou chamando meus padrinhos já, e estou na dúvida se vou parecer mal educada se nao chamar ela pra ser madrinha, pois eu fui dela, mas ela agiu com muito desdém e não queria chamar ninguém por obrigação. O que eu faço? Chamo ou não para madrinha? Educação ou a minha vontade em primeiro lugar?

68 Respostas

• Debora
    Noiva VIP outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Voce precisa ver como voces estao agora, qual momento ela esta agora, se acha que ela vai se sentir bem e se voce vai se sentir bem tambem.
    • Responder
  • Katarina
    Noiva Esperta Abril 2021 São Paulo
    Katarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, você não tem obrigação de chamar ela p ser sua madrinha só porque você foi madrinha dela. Você precisa chamar pessoas que goste, que tem um significado na vida do casal... Tire esse pensamento da cabeça, e não ligue para o que os outros vão dizer ou achar, faça tudo que seu coração mandar!
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Trabalhei com uma garota durante um ano e ela fazia de tudo p puxar meu tapete, agora que estou noiva vive dizendo que vai e ajudar em tudo, mal sabe que nem vai receber o convite. Então eu acho que a gente tem que se aproximar de quem quer estar perto da gente, com quem é verdadeiro.
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Esperta Maio 2020 Rio de Janeiro
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não chama, depois irá se arrepender.
    • Responder
  • Morgana
    Noiva VIP Novembro 2023 Paraná
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha... eu não chamaria... se ela não deu a mínima pra vcs pós casamento e o seu noivo não se importar... deixa de fora... fui madrinha em novembro de uma prima e logo depois que passou o casamento dela e super empolgou com o meu... parece q ela q vai casar... então claro que ela vai ser madrinha... da mesma forma que minha afilhada (pois é) vacilou feio cmg e não vejo razão para leva-lá de madrinha... vou convidar mas não pra madrinha... 😊😊
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa outubro 2020 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não chamaria porque padrinho tem um significado forte, tem que ser alguém que você tenha intimidade, se apesar de tudo, ela não quis manter intimidade com você... Não chame.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não chamaria, eu fui madrinha de duas pessoas e nenhuma delas serão as minhas madrinhas rsrs
    No seu caso, piorou, ela não merece, então fica tranquila, o casamento é seu e você que precisa estar contente
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao chamaria! Menina, chata! Mal educada! Isso sim!
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Particularmente eu não chamaria noivinha. Padrinhos são aqueles que queremos presentes em nosso convívio como casal. Você não tem nenhuma obrigação de convidar porque foi convidada!
    Chame quem você pode confiar! 😍😚😊
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao chama.
    Pode se arrepender ainda mais depois.
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que nao deve sentir-obrigada a fazer o convite. Os padrinhos são escolhidos pelo carinho e conhecimento que tem da historia dos noivos, pelo menos foram esses os criterios que usamos para chamar os nossos.😉
    • Responder
  • Keylla
    Noiva Principiante Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Keylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que deve prevalecer é a tua vontade! Pois aliás será teu dia..
    Boa sorte '..
    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Agosto 2019 Distrito Federal
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se vc chamar ela provavelmente terá dores de cabeça e arrependimento no futuro. Chame só aqueles mesmo que torce por vc e seu noivo, quem vcs fazem questão de um lugar especial no dia mais importante da vida de vcs!
    • Responder
  • Israel
    Noivo VIP Setembro 2019 São Paulo
    Israel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha ser padrinho nao é recíproco, se vc nao quiser nao chame, fui padrinho do meu irmao agora em outubro e nao vou chamar-lo pra ser meu padrinho, pq pra mim parece retribuição e é meu irmão hein imagine se fosse so amigo kkkkk
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai por mim. a pior coisa do mundo é chamar alguém pra ser madrinha e arrepender depois.

• Responder
  • Cristinne
    Noiva Constante Setembro 2019 Distrito Federal
    Cristinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sua vontade em primeiro lugar, é melhor convidar alguém que você se sinta bem, eu não chamaria.

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha, se é por obrigação não chama! Não tem que lidar com grosserias no dia do seu casamento!
    • Responder
  • Millena
    Millena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa noivinha, que chato! Sou evangélica tbm, mas tem gente muito bitolada nesse mundo. Se estivesse no lugar dela, iria com o maior prazer. Vou conversar com meu noivo, mas os comentários já me ajudaram com o veredicto kkk esses dias chamei ela para conversar sobre ela ser nossa madrinha, conversar sobre nosso casamento e ela nem respondeu. Fiquei revoltada, temos que dar valor para quem nos dá também....
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Ativa Março 2019 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sua vontade sempre em primeiro lugar! Se eu fosse vc não chamaria... eu fui madrinha de uma prima que nem sequer vai no meu casamento (questão de religião pq sou católica e ela evangélica, mas fui madrinha dela com maior prazer). Enfim, acho que vc deve se sentir bem e convidar pra madrinha quem realmente vai cumprir o papel.

• Responder
  • Millena
    Millena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, que ia ser “por educação” só ela mesmo. O resto são pessoas especiais, mas também sou igual você, se for pelo coração, coloco umas 20 pessoas entrando kkkk mas já amadurecemos em algumas coisas, e essa aí acho que está fora 😁 obrigada noivinha!
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2020 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha se eu chamar todos que meu noivo já foi padrinho mais os que queremos que sejam por coração, vou ter uns 20 casais kkkkkkkk

mas estamos pensando mesmo em so fazer para a família próxima e chamar só quem nos toca e esta perto de nos hoje

• Responder
  • Millena
    Millena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só não faço isso por causa do marido dela e da família dele. Pq eles nos amam, e nos ajudaram já. Mas olha... da vontade! Obrigada noivinha. Beijos
    • Responder
  • Millena
    Millena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou conversar com meu noivo. Também acho um absurdo, ainda mais que nossa família é grande e temos muita gente que já fez muita coisa por nós. Vai acabar indo só como convidada mesmo. Obrigada noivinha!
    • Responder
  • Millena
    Millena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tive um caso parecido também. Uma amiga que sempre disse que ia ser minha madrinha, até perceber que ela era invejosa e torcia contra mim, sempre me zoava em relação a coisas da faculdade para se engrandecer, não tem nem namorado e ficou em cima da minha amiga que ajudou na minha festa de noivado, pedindo um noivado igual o meu, vish, tanta coisa. Não vou chamar e não vou nem dar satisfação, vai como convidada pelo amor que a família dela tem por mim, assim como vai acontecer com essa prima, que (ao que tudo indica) nos chamou só pelo presente ou pra ter gente mais nova no altar!
    • Responder
  • Millena
    Millena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! Obrigada noivinha ❤️
    • Responder
  • Millena
    Millena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tirando os irmãos e as avós, de padrinho, seria 6 ou 8 casais . Sendo que 4 são tios muito queridos por nós, e outras 2 amigas que sempre nos ajudaram muito. A outra que faria “par” com essa menina, seria uma tia nossa que criou minha sogra (pois ela é órfã). Enfim, a família é enorme, sempre tem gente em casa, que nos ama demais, não da pra ficar chamando gente que não me dá um simples oi por mensagem... obrigada pela mensagem 😘
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Junho 2020 Santa Catarina
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com o noivinho Luis, nao chamaria nemmm pro casório. Gente assim prefiro manter distancia.
    Mas enfim, sempre q tenho duvida sobre dizer SIM sobre algo...sempre decido pelo NAO. Pois, se há duvidas, o SIM nao será a melhor decisao.
    Nao faça nada pensando nos outros, nem por educacao! Pense em vc, pq ninguem fara isso por ti.
    Bjo
    • Responder
  • Millena
    Millena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    To achando até que o convite surgiu apenas por causa do presente ou pra ter um casal de gente mais nova no altar. Pq eu falava mais com ela do que ele com o primo... complicado e triste, mas vou conversar com meu noivo e acho que o veredito já está mais que tomado, né?
    • Responder
  • Mara
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui madrinha de um casamento , tanto na cerimônia, quanto testemunha no Civil. E hoje a pessoa se afastou de mim, éramos muitos amigas, mas nao conversamos mais, as vezes eu puxo conversa, mas não é a mesma coisa. Nao vou fazer uma festa para chamar amigos e muitos menos para ter padrinhos, será apenas família, mas se eu fizesse, eu já estava matutanddo isso na minha cabeça de que além de nao chamar para ser minha madrinha, tbm não chamaria em.minha festa. Quero alguém que esteja comigo por completo, é um dia especial e meu namorado já tbm nao vai com a cara dela. Para evitar prefiro nem chamar e muito menos daria satisfação do por que nao chamei. Rsrs
    • Responder
  • Millena
    Millena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gosto muito da família dela. Caso contrário, até consideraria nem chamar pro casamento mesmo. Deus abençoe vcs também!
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não chame por obrigação!

Não tem nada a ver você ter sido madrinha dela e agora no seu casamento ela não ter esse cargo.

Padrinhos devem ser pessoas especiais!

Fique em paz!

• Responder
  • J
    Noiva Principiante Setembro 2019 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu num chamaria de jeito nenhummm. Minha escolha é a seguinte: senta na minha cozinha e come CMG? Se sim, blz. Se não, já tiro fora... Acho que o meu total geral serão 6 casais.. pessoas realmente especiais e imprescindíveis na nossa vida.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe