Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jacque
Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo

Madrinha - como desconvidar. É possivel?

Jacque, dia 6 de Maio de 2015 às 19:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 40

Meninas...to com um problema bem chato e muito triste.
Tenho uma grande amiga....que desde sempre falamos que ela seria minha madrinha.

Somos amigas a 15 anos. Ela é casada e mora em outra cidade. Mas sempre tivemos muito contato. Virtual, por telefone, ou visitando de vez em quando.

Quando fiquei noiva eu ja comemorei e falei que ela seria minha madrinha. E ela aparentemente ficou feliz.
MAS foi só. E se afastou.
E tá sumida...pra vcs terem uma ideia faz quase 1 mes que a gente não se fala.
Por um tempo eu ficava manando msg, puxava conversa, mandava fotos dos preparativos, mas em nenhum momento ela se mostrou animada de verdade.

A ultima coisa que me chateou foi eu mandar uma foto de inspiração de cabelo pra ela ver e ela me falar antes de qualquer opinião: "cuidado heim? Já pensou esse penteado despencar na hora da cerimonia? E cuidado com a maquiadora pra vc nao ficar parecendo uma drag queen"
Fiquei chateada....porque poxa....tantos comentários pra fazer e ela logo vem com desgraça pra opinar??

E agora fico pensando: será mesmo que eu a quero como madrinha?
Ainda nao fiz os covnites oficiais (que ja estao prontos) mas como desconvidar??

Alguem ja passou por isso?

40 Respostas

Última atividade por Jah, dia 23 de Agosto de 2015 às 23:16
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não passei por isso, mas deixei de ser madrinha de uma amiga minha (que não sei se ela me considera mais) por problemas com a avó do noivo que eu amo muito. Vou contar o meu ponto de vista de ex madrinha... Eu fui convidada pra ser madrinha de uma amiga, fiquei super feliz, feliz até demais, como se fosse o meu casamento e até comentava com o meu noivo sobre o casamento dela, a alegria, inspirações, tudo de tão feliz que estava por ela. Queria muito ter sido a madrinha dela! Estava tudo certo... Vestido, calçado, tudo. Mas mais ou menos 1 mês antes, a avó do meu noivo precisou fazer uma cirurgia no olho em uma cidade longinha daqui (Curitiba) e como meu noivo é a pessoa que mais cuida dela, ele precisou ir junto. Fiquei muito triste e sem jeito de dizer que não poderíamos mais, chorei... Chorei muito, afinal, era o casamento da minha melhor amiga de 10 anos. Comentei com ela sobre tudo, mandei print, fiquei triste por dias e ainda fico até hoje (ela se casou em maio). Ela me disse que estava tudo bem, mas que se eu poderia ir como convidada normal... Fiquei feliz de novo (não como antes, quando era madrinha, mas sim por estar lá, junto dela, chorando junto de felicidade). Mas aconteceu o inesperado... Eu iria com minha mãe de acompanhante, porque ela é de outra cidade e o casamento seria à noite (eu não conheço nenhum canto de Sarandi-PR, mas minha mãe sim). Choveu muito no dia, fez muito frio, não teve como pegar ônibus, estava toda arrumada, maqueada, chorei litros, borrei maqueagem, fiquei triste por dias até falar com ela e me explicar. Eu iria até de baixo de chuva, mas minha mãe não quis ir pela chuva e frio demais que fez em Maio por aqui, então, não poderia ir sozinha pra uma cidade que nem conheço e ainda por cima à noite. Resumindo: mesmo eu passando dificuldades financeiras na época, sem emprego pra poder presentear ela e nem nada, eu estaria lá apesar de toda chuva e frio, mas pela preguiça da minha mãe estou triste até hoje, porque ela não fala mais comigo. Cheguei a explicar tudo, ela sabe que não conheço a cidade, que tenho medo de andar sozinha, mas acho que ela ficou tão magoada que nem entendeu o meu lado. Meu noivo me consolou por dias e até hoje me consola, porque sabe aquela amiga que você considera como se fosse um marido? Então! Não tenho mais, porque acho que ela não quer mais saber de mim, e a última vez que me expliquei pra ela (dias depois do casamento até eu me recuperar), ela só me respondeu "Ok." e aquilo dói até hoje quando lembro, ainda choro. Esse mês ela faz aniversário, vou desejar meu humilde parabéns e pedir desculpar por tudo (que eu não tive culpa) e ver no que dá. Mas o que quis passar, fora o desabafo, foi que tente saber o que se passa com ela, e se ela te amar, ela vai estar lá e se esforçar p estar. Eu me esforcei, mas o problema foi a distância, chuva, frio e ponto de ônibus kkkk.
    • Responder
  • J
    São Paulo
    Jessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá meninas, vcs todas são noivas pois eu sou ( alias era madrinha de casamento da minha prima) E vou contar o lado "madrinha" desta situação.

Bom fui convidada pela minha prima a ser madrinha de casamento no começo deste ano e fiquei muito animada pois era meu primeiro convite. Na mesma epoca comecei a namorar e estava trabalhando .Entretanto alguns meses depois fiquei desempregada e o tempo foi passando e a preocupação aumentando. O casamento dela será em novembro e ainda estou desempregada e apesar de gostar muito da minha prima acho que ela esta fazendo mais alarde no casamento que a preta Gil: casamento inpecavel, noiva impecavel, madrinhas impecaveis, convidados impecaveis o que deixou todo mundo um pouco desconfortavel, afinal nossa familia é muito simples.Sei que é um momento unico para a noiva mas estou humildemente relatando o que senti. Em fim, ela me desconvidou do casamento alegando que não daria tempo, que eu estou com problemas financeiros e tal. Eu fiquei muito chateada pois daria o meu jeitinho brasileiro, mas infelizmente ela achou que eu faria feio, ou que talvez eu não tivesse o dinheiro do presente, ou da roupa.

Ela Sujere até hoje no face acessorios, o sapato, o cabelo não nos dando opções mais economicas. Bom fiquei chateada mas um pouco aliviada pois me desculpem a sinceridade esse "glamour" todo não é a minha cara.

• Responder
  • Karine
    Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas aproveitando o assunto.. quero contar meu caso... minhas madrinhas são minhas amigas de tempos (pessoas muito importantes pra mim).. só que elas dão muitos palpites e tal... as vezes por elas estarem na correria do dia... fico chateada com isso pq queria que elas participassem mais.. mais pra isso acontecer teria que ser uma iniciativa minha ou delas?

Tbm queria trocar(não sei se essa seria a palavra correta) uma madrinha mais não sei como Smiley ups
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Junho 2015 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah noivinha, tbm gostaria de desconsiderar uma madrinha, Viu..
    Na verdade, é madrinha por parte do meu noivo.. mais um motivo pelo qual não posso desconvidar
    Tudo ela dá palpite, compara ao casamento de uma parente dela, e por esses dias, ela chegou em mim e disse..
    Nossa, ainda nem vi meu vestido, o casamento é quando mesmo?
    Me deixou mais chateada ainda.. não faço a menor questão dela la, pessoa chata e sem um pingo de consideração
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Julho 2015 Mato Grosso
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha sao 15 anos de amizade e se vc a desconvidar pode ser q nunca mais se falem, vai ser um baque.

Uma sugestao, faça um grupo do whats fiz com minhas 6 madrinhas, mas é assim msm, umas sempre dao mais opiniao q as outras, normal. Tenho uma q é tipo a sua só abre a boca p criticar, mas como conheço a amiga q tenho, nem me estresso, rsrs.

Dai no grupo vc mantem tds informadas sobre os preparativos e aberto p opinioes
    • Responder
  • Debora
    Noiva Ativa Junho 2015 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já, o dito. Cujo ra a mais de um mês sem dar noticias não atende nem o telefone .. e caso daqui a 12 dias . simplesmente escolhemos outro casal pra por no lugar afinal n tem nem como avisar que ele n vai mais participar. Fikei chateada pelo descaso pq aparentemente ele fico muito feliz cm a noticia . fazer oq..
    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Novembro 2016 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E a amizade, como fica? Espero que vcs se reconciliem e voltem a se falar, sem mágoas! Fica com Deus, beijo!
    • Responder
  • Jacque
    Jacque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinhas....vim aqui pra contar o desfecho.

Optei em continuar um tempo calada e não me manifestar. Esperei um contato dela...que acabou vindo.
    Ela me mandou uma mensagem por whattsapp, dizendo que achava que eu merecia uma madrinha melhor, que ela estava ausente por conta da obra da casa nova, e da gravidez....disse que também estava passando por um momento financeiro complicado e por isso não poderia me dar um bom presente Smiley surprise

Falou isso entre outras coisas......que no fundo me chatearam...pois o tempo todo na mensagem ela deixou claro que ela não teria grana pra me presentear. E em momento algum nas nossas escolhas pensamos nos presentes.

Enfim.....ela mesma se desconvidou. Eu respondi que tudo bem. Que entendia....e sigamos a vida!!!

Um problema a menos pra esquentar a cabeça!!

Só quis vir aqui agradecer os conselhos...o apoio...e dizer pras noivinhas que estão na mesma situação...que tudo acaba se resolvendo no tempo certo. Smiley smile

Beijoooo

• Responder
  • Michele
    Noiva VIP Julho 2016 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ain noivinha!!

Estou na mesma situação... Smiley sad

Minha amiga sempre me apoiou, mas de uns tempos pra cá ela critica tudo que eu escolho e não são comentários construtivos, são comentários tipo agorando mesmo... Credo.

Ainda tem outra coisa, nós não estamos conseguindo ninguém pra entrar com ela. Mas não sei o que eu faço.

• Responder
  • Fran
    Noiva Esperta Setembro 2015 Santa Catarina
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha! Se você achar melhor conversa com ela.. eu mesma, antes de ser noiva nem sabia que madrinha participava.. mas as minhas amigas mesmo não sendo madrinhas adoram dar palpites!! Se eu fosse você não dava o convite agora de padrinhos e espera pra ver se ela fala com você, Pode dar só o convite normal depois e se ela reclamar você explica que ficou chateada por ela não falar mais com vc

Eu tô com problemas com uma amiga minha, nem sei mais se convido pro casamento! Ela tava estranha comigo, me cortando sabe? Eu sei quando ela é grossa. Tentava puxar assunto.. igual você.. enfim aí tinha desistido.. agora esses dias colocou fotos antigas nossas no face ( agora tô confusa) mas vou dar tempo ao tempo.. ainda falta 4 meses e até lá eu vejo.. mas apesar das fotos nem falei com ela.. fiquei chateada.. esperar ela vir falar comigo. =(
    • Responder
  • Najara De Ricardo
    Super Noiva Setembro 2015 Bahia
    Najara De Ricardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É só não dar o convite oficial. Falta quanto tempo pro casamento?
    Pare de falar de casamento com ela. Está claro que ela não quer ser sua madrinha.
    Se fosse eu, eu parava de teclar com ela e não dava nem convite pra madrinha nem convite de casamento. Quando ela percebesse eu já estaria casada.
    • Responder
  • Daniele
    Super Noiva Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkkkkkkkkkk liga não, sou meio doida às vezes

• Responder
  • Evelyn
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha to com um problema bem parecido viu!!! Smiley sad

Tenho uma amiga de ñ muito tempo, mas q considero mais do q algumas pessoas q conheço a muito tempo. Conversei com meu noivo pra chamarmos ela o marido dela, okay ele topou!...Depois ele foi trabalhar no mesmo setor q ela e adivinha...pegou raiva dela! Um dia me ligou e disse q n queria ela como madrinha!!! Isso faz 2 meses, eles ñ trabalham mais juntos, e ate agora eu ñ consegui falar pra ela! Vai q passa a birra!!! Mas...ñ sei o q fazer com isso! Smiley sad

• Responder
  • L
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagina kkk qualquer coisa eh só falar noivinha Smiley kiss
    • Responder
  • Eloá
    Noiva Constante Junho 2015 Rio de Janeiro
    Eloá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho uma amiga (amiga mesmo) que será minha madrinha e tem muuuuito tempo q a gente n conversa de vdd, nem sobre o casamento. Mas eu procuro entender que ela tem um namorado (q eu n suporto) que mora mega longe, tem a faculdade agora e ainda ta terminando a faculdade de teologia, fora o emprego né. O que nos afastou um pouco foi o meu jeito de dizer "seu namorado n serve pra vc, vc merece coisa melhor" (história pra outro debate kkkkkkkk)... Ela ficou meio magoada pq n convidei o namorado dela mas eu expliquei que realmente n cabia na minha lista de convidados os amigos dos meus amigos. Mas eu sei q no fundo ela ta muito feliz por mim, pq como amiga e irmã nós sonhamos com o casamento uma da outra juntas. Eu sou a primeira mas sei que no dia C dela eu estarei lá como madrinha e mesmo q n aconteça eu vou ficar feliz pela felicidade dela. O conselho q tenho pra te dar é: se ela é sua amiga de vdd, de alguma forma está feliz por vc, mas pelo comentário dela, ela tem algum tipo de preocupação quanto ao seu casamento. Vcs são amogas e amigas tem liberdade de falar sobre qualquer coisa uma com a outra. Chame-a pra conversar e pergunte se tem algo de errado. Sei que tudo se resolve assim. Smiley smile Boa sorte!
    • Responder
  • Rodrigo
    Noivo Esperto Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Rodrigo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então novinha, a minha noiva passou recentemente poe algo semelhante... Porém não era una amiga qur morava longe, e começou a fazer as mesmas coisas, só n comentou do cabelo igual a sua né, pq senão minha noiva a descartaria na hora... Kkkkk... Mas a minha noiva ficou chateada e veio falar comigo, e falo o q disse p ela (que resolveu, no caso)... Falei p ela chegar nela mesmo e perguntar qual é a dela em relação ao compromisso. Pq firmar algo p depois não fazer jus, é o mesmo que não ter credibilidade, então é melhornnão vacilar admitindo q não queresse ttipo de compromisso, do q assumir e não arcar com o q é devido... (ensaios, comprometimento... Entre outras.. ) Espero q possa ajudar! Smiley smile Conta comigo sempre!
    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Julho 2015 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ôh querida... que momento triste...

Mas veja bem... se a amizade esfriou e vc ainda não fez os convites oficiais, se vc realmente acha que não quer mais ela como madrinha, deixa no ar...

Mas pense também na hipótese de ela estar passando por um mau momento... As vezes a gente fica meio estranha... mas depois passa... pense bem... são tantos anos de amizade...

Espero ter ajudado ... beijocas
    • Responder
  • Jacque
    Jacque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😂😂😂😂morri de rir com "no álbum de casamento me vingo!"
    • Responder
  • Jacque
    Jacque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa noivinha!! Que triste.mas o bom é tomar a decisão com o coração tranquilo. Lendo o debate e pensando bem....acho que já decidi o que é melhor pra nós.É triste ter esse tipo de decepção num momento tão especial, mas é bola pra frente!! beijo 💋
    • Responder
  • Jacque
    Jacque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super obrigada!!! Suas palavras foram de novo muito assertivas e né confortaram. Vc tem razão.

É seguir em frente, sem tristeza!

Obrigada!!!
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei como se sente. Infelizmente essas coisas acontecem, fazem parte da vida. Fazemos amizades q duram anos mas nos distanciamos uns dos outros e seguimos a vida... Ela seguiu com a dela e reviu prioridades. Faça o mesmo mas naum fique triste por isso. Eh mais comum do q pensa e com certeza VC achara outra madrinha q vai se envolver de verdade com os preparativos Smiley laugh além disso tem a nós noivinhas aqui também! Qualquer coisa eh só falar! Bjos Smiley catface
    • Responder
  • Otacílio
    Noivo Ativo Janeiro 2016 Espírito Santo
    Otacílio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá jacque eu lhe digo a mesma coisa que a Pâmella falo
    com a minha noiva aconteceu algo similar ela e a madrinha dela tambem amigas desde criança tiveram uma discodancia de opniões por uma coisa nada a ver e ficaram ate um tempo sem se falar mas com aquela conversa tudo se resolve e se você sentir que ela te quer o mal mesmo ai você seja verdadeira com ela e diz ja que você me deseja o mal assim então não te quero como minha madrinha pois ao meu lado em um momento especial só quero os que me querem bem ok

boa sorte pra você tudo de bom pra todos e que você se entenda com sua amiga/madrinha

• Responder
  • P
    Super Noiva Maio 2019 Espírito Santo
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha, que situação chata :/ eu recomendaria uma conversa franca. As vezes, falamos sem saber e interpretamos errado.. Todos passam por momentos difíceis, talvez seja o dela.
    A melhor coisa no momento é conversar e botar os pontos nos i. Vai dar tudo certo. Tenha fé!! Boa sorte!!
    • Responder
  • Fernanda & Gilio
    Noiva Esperta outubro 2015 Paraná
    Fernanda & Gilio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu desconvidei uma madrinha... Ocorreram uma serie de coisas e do nada ela me evitava, não falava comigo e tais... Simplesmente "substitui"... E ela me excluiu das redes sociais... Mas mesmo assim agradeço a ela, pois foi ela quem me apresentou para o meu noivo.
    • Responder
  • Daniele
    Super Noiva Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou passando por isso, mas será que você ouviu no tom certo ou ela disse para te alertar mesmo? Afinal, dependendo do penteado pode não funcionar no seu cabelo e a maquiagem se não for de profissional pode ficar esquisita nas fotos (câmeras com hd...).

Mas se ela falou para te magoar, você tem 2 opções:

ela é distante e você pode falar que a distância está complicando a relação dela como madrinhas e você está desconvidando-a; ou

abraçar.

Infelizmente eu terei que abraçar, será só um dia e não vou ficar brigando com a minha, ao contrário, convidei 2 grandissíssimas amigas para serem minhas demoiselles, elas toparam e fiquei super feliz, mas...

teve um dos padrinhos que se 'desconvidou', nos excluiu do face, logo após ele cogitar a hipótese do meu noivo morrer (ele é irmão do meu noivo). Imagina o climão que ficou?? Fiquei extremamente bolada na época (março.2015), mas hoje deixo na mão de Deus. No fundo, ainda creio que terei algumas baixas no meu quadro de madrinhas, por isso não conto com elas, mas só o tempo dirá. Mentalizo o meu dia, como o 'grande dia' e sigo em frente. No album de casamento eu 'me vingo' kkk

• Responder
  • Natasha
    Super Noiva Fevereiro 2020 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, ainda não convidei meus padrinhos, mas alguns ainda são incognita. Mas acredito que essa sua amiga deve estar passando por algo no casamento e não está na mesma vibe que você. Já pensou em perguntar pra ela o que está acontecendo, ou abrir a real pra ela sobre o que esperava dela nesse momento? Pode ser que as coisas se resolvam, ou ela passe a entender caso você não a convide mais.

É uma situação dificil, espero que de tudo certo.

• Responder
  • Vania
    Noiva Ativa Agosto 2015 São Paulo
    Vania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu recomendo uma conversa franca. As vezes nós achamos que a pessoa não está interessada ou que não tem consideração, mas muitas vezes a pessoa está com problemas pessoais, no trabalho, sem tempo etc...isso não significa que ela goste menos de você. Nessa fase de noiva nós ficamos muito sensíveis e nos magoamos fácil, por isso que acho bom conversar antes...bjs!
    • Responder
  • Carine
    Noiva Ativa Novembro 2015 Minas Gerais
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Que situação chata. Eu tbm não iria gostar que vivessem falando mal e fazendo críticas. Nós noivas ja ficamos tão apreensivas e o que queremos das nossas amigas são comentários positivos não é? ?? Tbm pensei em desconvidar uma madrinha, mas foi pq ela e o namorado (meu melhor amigo e padrinho) terminaram o namoro. Eu não tive coragem de desconvidar mas, liguei pra ela expliquei a situação. Perguntei se ela iria se importar em entrar na igreja con o ex. Bom os dois não se importaram. Então ela continuará sendo minha madrinha mesmo não sendo minha amiga, mas eu gosto dela sabe.... é muito boazinha. Mas falando de vc liga pra essa amiga e pergunta se ainda vai querer ser sua madrinha. Ou fala com ela no tom de brincadeira que ela não está se saindo uma boa madrinha rsrsrs. Pense em uma forma que não seja constrangedora.... Nem pra vc, nem pra ela.... depois conta pra gente oq decidiu. .. bjus.
    • Responder
  • Jacque
    Jacque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Jacque
    Jacque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tava pensando em fazer isso. Deixar morrer o assunto.

Afinal amizade é uma via de não dupla né? Só eu procurar/ligar/ mandar msg... tem algo errado né? rs

Fico triste porque a sensação é que apesar do tempo de amizade a pessoa nso se alegrou verdadeiramente sabe??

bjoo
    • Responder
  • Jacque
    Jacque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O comentário foi do um exemplo, logicamente eu nso desconvidaria alguém só por isso. rs

Ah!! e com ela está tudo bem sim, vejo as fotos nas redes sociais, tenos amigas em comum e tudo segue tranquilo por lá.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que você nem convidou ela oficialmente, ela vai perceber. Tive amigas que se afastaram, com as quais conversei sobre meu casamento mas acabaram se afastando. Hoje, faltando 23 dias, eu não mandei convite e elas também não me perguntaram nada.
    Enfim, acho que é só você se afastar também é já definir outras masrinhas. Se ela vier cobrar algo, explica os motivos que fizeram você tomar essa decisão: afastamento, falta de interesse, comentários maldosos...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe