Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jacque
Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo

Madrinha - como desconvidar. É possivel?

Jacque, dia 6 de Maio de 2015 às 19:55

Publicado em Fórum Organizar um casamento 40

Meninas...to com um problema bem chato e muito triste. Tenho uma grande amiga....que desde sempre falamos que ela seria minha madrinha. Somos amigas a 15 anos. Ela é casada e mora em outra cidade. Mas sempre tivemos muito contato. Virtual, por telefone, ou visitando de vez em quando. Quando fiquei...

Meninas...to com um problema bem chato e muito triste.
Tenho uma grande amiga....que desde sempre falamos que ela seria minha madrinha.

Somos amigas a 15 anos. Ela é casada e mora em outra cidade. Mas sempre tivemos muito contato. Virtual, por telefone, ou visitando de vez em quando.

Quando fiquei noiva eu ja comemorei e falei que ela seria minha madrinha. E ela aparentemente ficou feliz.
MAS foi só. E se afastou.
E tá sumida...pra vcs terem uma ideia faz quase 1 mes que a gente não se fala.
Por um tempo eu ficava manando msg, puxava conversa, mandava fotos dos preparativos, mas em nenhum momento ela se mostrou animada de verdade.

A ultima coisa que me chateou foi eu mandar uma foto de inspiração de cabelo pra ela ver e ela me falar antes de qualquer opinião: "cuidado heim? Já pensou esse penteado despencar na hora da cerimonia? E cuidado com a maquiadora pra vc nao ficar parecendo uma drag queen"
Fiquei chateada....porque poxa....tantos comentários pra fazer e ela logo vem com desgraça pra opinar??

E agora fico pensando: será mesmo que eu a quero como madrinha?
Ainda nao fiz os covnites oficiais (que ja estao prontos) mas como desconvidar??

Alguem ja passou por isso?

40 Respostas

• B
    Noiva Master Novembro 2015 Espírito Santo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, sinceramente eu não vi nada demais no comentário que ela fez sobre o penteado. Pra mim soou como se ela tivesse te alertanto pra você não fechar penteado e maquiagem com um profissional ruim. Pareceu uma ajuda, do meu ponto de vista. Mas assim, antes de mandar o convite pra ela ou de "desconvidar" joga um verde... começa falando do casamento, dos preparativos, pede algumas dicas e diz "ah, nós estamos mexendo na lista de convidados agora... você vai poder vir no casamento?". Porque se vocês moram longe e ela anda meio distante, se ela for ela vai te dizer que vai e daí voce pensa se vai convidar pra madrinha ou não. Agora se ela disser que não vai dar pra ir, ou que "ah, vou ver se consigo ir", aí você não chama pra ser madrinha. A não ser que você sinta que ela se empolgou com a conversa, daí pergunte se ela gostaria de ser sua madrinha...

• Responder
  • Adriana
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha é bem chato desconvidar alguém ainda mais no posto de madrinha. Por isso q eu digo q essas coisas tem q ser pensadas bem antes de convidar.

Se eu fosse vc conversaria com ela. Liga ou marca de se encontrarem e abra seu coração. Pergunte pq ela está distante e q gostaria q ela participasse mais... se vc ver q ela não tem interesse nenhum, seja sincera e diga q se ela não quer ser madrinha q vc irá convidar outra pessoa.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Posso não ter entendido bem, mas não me parece motivo pra desconvidar...o comentário do cabelo as vezes ela fez pra ajudar mesmo (o meu cabelo por exemplo é fino e liso, então qualquer penteado muito elaborado não pára mesmo hahaha)...
    Sei lá...1 mês sem se falarem pode ter vários motivos. Você perguntou se ela está passando por algum problema pessoal? Somos as noivas mas a vida das outras pessoas continua ne? Acho legal conversar...
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho q mais acertiva foi a Luiza, eu faria o mesmo ou deixava passar pra vê se ela se revela, ou esquece do convite, ou perguntava se realmente ela estava afim, sabemos q ter família é complicado, mas ñ precisa ser xarope kkkkk, Deus ps abençoe.

• Responder
  • E
    Noiva Master Março 2016 Paraná
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se vocês são amigas, converse com ela antes de tomar essa atitude.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Julho 2017 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu seria bem sincera, falaria de todas essas coisas que tem me magoado, se ela melhorasse OK, senão eu chamaria outra pessoa sem medo.
    • Responder
  • Monika
    Super Noiva Novembro 2017 Amapá
    Monika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mt chata essa situação noivinha, mas madrinha tem q ser qm te agora, te ama de vdd, entende. Eu trocaria sem medo. As psoas as vzs sente é invés da nossa felicidade. Por mais q seja amiga. Já passei por isso. N fique triste. Desconvide e selecione alguém q realmente queira solar com vc neste dia tão importante p vc é p seu noivo. Felicidades linda!
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente nesse caso se eu naum falo muito com ela deixaria o convite morrer. Assim! Da um perdido! Mas o certo mesmo kkkk seria VC conversar com ela e ser direta “vc quer ser minha madrinha? Pq eu te mandei fotos e op iões e VC nem ai!" cobra noivinha. Se ela disser naum. Convide outra e siga em frente Smiley winking
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas