Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maay
Noiva Curiosa Novembro 2022 São Paulo

Madrinha, convidar ou não?

Maay, dia 19 de outubro de 2021 às 13:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 35
Olá novinhas! Tudo bem?
Preciso de uma ajuda 😬Resumindo... Quando noivei a 1 ano atrás, comentei por cima no calor do momento com uma amiga sobre ela ser madrinha, porém nos afastamos bastante e nos falamos bem de vez em quando e não é como antes.
Eu não sei como que eu falo ou se eu falo sobre o que eu tô sentindo e não chamar ela pra ser madrinha ou se eu chamo por já ter comentado e talvez não ficar uma situação chata.Obs: Eu chamaria para o casamento, mas ser madrinha já não tenho certeza.Se puderem me ajudar 🙏🏼

35 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 21 de outubro de 2021 às 10:24
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pessoalmente convidaria porque 1 ano de afastamento é algo normal, ainda mais durante a pandemia, minha melhor amiga por exemplo eu não vejo desde o inicio da pandemia (é médica, linha de frente de uti de covid e esta ainda em isolamento) e pela vida corrida nós não nos falamos mais do que 2x por mês e olha lá. A vida adulta tem dessas e nesse caso eu consideraria o sentimento por ela e se ela é uma boa pessoa e apoia o meu casamento
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, se vocês estão afastadas não faz sentido chama-lá para madrinha. Eu não comentaria nadaaaaa! Deixaria como está, e caso ela viesse falar com você diria que decidiram os padrinhos já, juntos e de acordo com convivência que vcs estão tendo atualmente.

• Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Agosto 2022 São Paulo Estado
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Complicado viu noivinha, mas vc nao é obrigada a nada. Madrinhas são para a vida, pense bem e escolha como seu coração mandar!!

• Responder
  • Sally Medina
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Sally Medina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou com uma situação parecida, faltam quase 2 anos pro casamento, fui madrinha de uma amiga, mas não somos mais tão próximas, fico com esse sentimento de obrigação, mas a vontade mesmo é de não chamar. Tão complicado isso 🥲
    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Novembro 2022 São Paulo
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tardeee!!
    Também aconteceu comigo, mas resolvi que vou chamar apenas como convidada e nada mais. Padrinho e madrinha tem que fazer e estar fazendo parte do momento mais importante da sua vida!!
    • Responder
  • Daianny
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Daianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também estava em uma situação dessa, mas não pensei duas vezes antes de deixar ela de fora, apenas como convidada... Minhas madrinhas tem lugar importante em minha vida, vou apenas seguir a vida como se não tivesse acontecido nada, não devemos explicação e nem obrigação a ninguém

• Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já passei por isso tbm… mas acredito que ser madrinha de casamento, é para ser alguém especial e importante na sua vida pq sempre estará entre o casal. Acho q se não estão tão próximas, não fala nada, mas se ela falar, vc diz q decidiu junto c seu noivo qm chamar e mudou os planos.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha na minha opinião a madrinha deve ser alguém que vc considera muito. Se vcs se afastaram não faz mais sentido. Vc não deve fazer nada por obrigação ou pra não "ficar chato"
    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se vc ja tentou reaproximar e nao vai pra frente, sugiro que ela seja apenas convidada!!!

Com certeza vc tem pessoas mais especiais e presentes para este papel importante.

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, Maay,

Esse é um questionamento válido e sinto que muuuuitas noivas já passaram por esse tipo de sentimento de "obrigação".

Porém, é importante lembrar que padrinhos e madrinhas são pessoas que fazem parte da vida do casal e que é um momento da sua vida em que tem de priorizar o que é importante pra você e seu amor.

Vou deixar um link aqui de um post que temos na Comu com algumas dicas sobre essa escolha.

Smiley ring Quem convidar para padrinhos e madrinhas?

Depois comente conosco como anda esse processo!

Beijos Smiley flower

• Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte 🥰🥰
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Agosto 2022 São Paulo Estado
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu passei por algo do tipo, uns anos atras eu fui madrinha de uma amiga porem eramos muito proximas.. porem nos afastamos, ano passado eu comentei com ela sobre o meu casamento, falei que fazia questão da presença dela, acredita que a mulher entendeu que eu convidei ela pra ser madrinha kkkkk eu fiquei muito perdida e sem jeito mas expliquei que ela entendeu errado pois minhas madrinhas já estavam certas. Ela ficou triste mas falolu que estava tudo bem.

• Responder
  • Karolaynne
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Alagoas
    Karolaynne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se ela não participa mais da sua vida como antes o ideal é não chamar para ser madrinha.
    • Responder
  • Agata.firmino
    Noiva Ativa Abril 2022 Espírito Santo
    Agata.firmino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu coloquei minhas amigas como Demoiselles... Casa uma tem sua vida, só uma mora perto, mas mantemos contato com frequência...
    As "amigas" que não são tão próximas mais foram excluída de tais responsabilidades
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo totalmente com a Anna.
    • Responder
  • Maay
    Maay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada! Me ajudou bastante, vou colocar tudo na balança mas vou conversar com ela mais transparente sobre o que eu tô sentindo, e espero que ela entenda.
    • Responder
  • Maay
    Maay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então eu tentei reaproximar, mando msg, tento saber mais sobre ela e as coisas dela. Mas sinto que não vai pra frente. Acho que vou sentar e conversar com ela
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha é uma situação muito difícil mesmo.
    Acho q vc deve avaliar as possibilidades e possíveis situações do que pode causar vc desconvidar ela e também como vc vai se sentir se mantiver ela como madrinha.
    Se desconvidar talvez ela fique super chateada e quebre de vez o vínculo de amizade entre vocês, ou talvez ela super compreenda. Se for assim vc deve estar preparada para talvez perder uma amizade.
    Agora se realmente não faz sentido ela como madrinha, não tem jeito o melhor é ser bem direta, afinal o seu casamento é um dia único e precisa acima de tudo ser o mais perfeito pra vc.
    Sabe as vezes mais vale uma conversa sincera do que iludir ou enrolar, conversar talvez até faça ela repensar nas atitudes dela como amiga.
    Eu começaria uma conversa mais ou menos assim:
    "Olha eu seu que já tinha te convidado anteriormente pra ser minha madrinha, mas senti que nos afastamos muito desde então. Te considero muito como minha amiga, e faço questão da sua presença no dia mais importante da minha vida. Porém gostaria que você fosse como minha convidada e não como madrinha."
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso que tudo depende da sua expectativa.
    Na PANDEMIA muitas pessoas se afastaram um pouco devido as circunstâncias, as vezes você tem uma visão do afastamento e ela outro. Minha melhores amigas da vida não moram perto e não nós falamos com uma enorme frequência. Antes de um cancelamento do convite que dói feito, eu tentaria ver se os laços voltam, muita gente ficou muito mal em vários quesitos da vida nesses 2 anos de isolamento.
    • Responder
  • Larissa
    Noivo Constante Março 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que madrinhas são pessoas muito importantes... Não comentaria nada!

• Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita!
    Neste caso, acho que vale a pena ter uma conversa franca sobre isso com ela.
    • Responder
  • Natália
    Noiva Curiosa Março 2022 Pará
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aconteceu isso comigo e eu fingi demência kkkk
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Espírito Santo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tente conversar com ela, como se afastaram as coisas mudaram e talvez com uma reaproximação ela possa voltar a ser...sei como deve ser dificil achar o jeitinho de falar kk
    • Responder
  • Maay
    Maay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela lembra, a uns tempos ela veio perguntando sobre como ia ser o vestido das madrinhas 🤦🏼‍♀️😅 Não da pra fingir muita demência kkkkk mas tbm ela só falou sobre isso e depois sumiu de novo.
    • Responder
  • Maay
    Maay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa vc entendeu direitinho o que eu tô sentindo. Eu ainda quero convidá-la pro casamento, mas pra madrinha não, porque é algo importante. Só não sei como falar isso pra ela 😓
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fingiria que nem e comigo KKKKKK sério. Como foi há bastante tempo, pode ser que ela nem lembra mais.
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maay na minha opinião se você pretende convidá-la para o casamento deveria conversar com ela e explicar.
    Me colocando no seu lugar se eu estivesse nessa situação estaria preocupada com o que a pessoa poderia pensar ou se ficaria chateada e tals, como vejo que é o que você está sentindo.
    E já temos tantas outras preocupações com relação ao casamento que não vale a pena acumular mais uma. Uma conversa te alivia da culpa e não vai deixar ela com expectativas.Já pensou vc segurar isso até lá e no dia do casamento vc estar de uma lado pensando uma coisa e ela só outro pensando outra?! Enfim é o que sinto me colocando no seu lugar.
    Agora se não vai convidar mais para o casamento não vejo sentido conversar.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Se não foi feito nenhum convite formal, é só seguir a vida como se nada tivesse acontecido. Não precisa chamar e nem dar nenhuma satisfação pra ela.

• Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fingir demência funciona bem nessa situação, rs.

Se vocês não são mais tão próximas, provavelmente ela está com a mesma sensação que você (tipo: "ah, não acredito que vou ter que ser madrinha dela, a gente nem é mais tão próxima")

• Responder
  • Maay
    Maay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô quase fazendo isso, mas fico meio assim 😅
    • Responder
  • Maay
    Maay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa é horrível essa situação né? Ela é amiga do tempo de escola, eu até tentei me reaproximar mas sinto que ela não faz muita questão. Até chamei pra conversar sobre mas continua estranho. Que situação 🤦🏼‍♀️. Porque a gente faz isso né? Kkkkk
    • Responder
  • Maay
    Maay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me falaram isso, mas sinto que eu tô sendo insensível sabe?! Por isso tô tão assim e não sei o que fazer kkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas