Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalie
Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo

Madrinha desistiu por namorado!

Nathalie, dia 2 de Abril de 2024 às 23:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23
Oi noivinhas! Uma das minhas melhores amigas (4 anos de amizade ), desistiu de ser madrinha em cima da hora, por que não iria entrar com o namorado. Essa semana iria entregar a caixinha dela e ela me enviou mensagem falando que se sentia desconfortável de entrar com outra pessoa, e o namorado (4 meses juntos) é especial para ela e gostaria de entrar com ele. Então disse que não iria mudar algo que já estava decidido e avisado há meses. Já passaram por isso?

23 Respostas

Última atividade por Ariana, dia 15 de Maio de 2024 às 20:09
  • Ariana
    Noiva Novata Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Ariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre falei para as minhas amigas, quando forem minhas madrinhas, se estiverem namorando e eu não for amiga dos respectivos, não chamarei para padrinho! Isso é porte para alguém íntimo e muito especial. Não pode ser só para agradar alguém. Se ela desistiu por isso, é porque não merece esse posto na sua vida, mana!
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Junho 2024 Minas Gerais
    Luziane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que notícia maravilhosa, noivinha 😊
    Por aqui acho q n tem mais conversa, mas n vou me abater. Desejo felicidades p vc 🫶🏻
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, sinto muito por isso 😞 Algumas pessoas não entendem que o dia do casamento não é sobre elas, é sobre nós e nossos parceiros. A minha amiga me procurou, pediu perdão e pediu pra voltar ao posto de madrinha. Não sei como foi por aí, mas será que não vale a pena uma conversa pra ter certeza se é isso mesmo que ela quer? No calor do momento, as vezes há precipitação. Se não, fica em paz, que o seu dia não irá deixar de ser especial por isso ♥️
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Junho 2024 Minas Gerais
    Luziane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha, tô passando por isso 🥺
    Minha melhor amiga (8 anos de amizade) desistiu por causa do namorado ( 3 meses de namoro).
    • Responder
  • Laize
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo Estado
    Laize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O que anda acontecendo com a consideração das pessoas?

    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa que chato, muito ruim essa situação né? Por mais compreensão nas pessoas pelos noivinhos!
    • Responder
  • Monica
    Noiva Ativa Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa muito chato isso , até porque ela é importante pra você. Mas enfim , cada um sabe de sí. Comigo está acontecendo algo parecido , minha irmã será uma das madrinhas e o namorado dela parou de falar com meu marido ( eram melhores amigos) . Mas mesmo assim convidei ele para padrinho , agora ele está na dúvida se vai aceitar ou não. Muito chato😞
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Que situação complicada. Infelizmente ela só vai sentir o que fez, quando se casar. Incluir alguém como convidado já é algo complicado, imagina colocar como padrinho?
    Querer entrar em um casamento que foi convidada como madrinha com um namorado que tá junto há 4 meses e que com certeza nem fazia parte do seu planejamento inicial, acho meio sem noção por parte dela.A gente não chama de padrinhos somente por ser cônjuge, ainda mais quem namora há 4 meses. Chamamos quem é importante
    • Responder
  • Tháti
    Noiva Ativa Agosto 2024 São Paulo
    Tháti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Lamento ouvir sobre a situação com sua amiga. Entendo como pode ser decepcionante lidar com mudanças de última hora, especialmente quando se trata de algo tão importante quanto o papel de madrinha. Eu não passei por isso, mas, acho válido tentar uma nova conversa.
    • Responder
  • Natali
    Noiva Novata Junho 2025 Bahia
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que chato. Mas concordo com a sua postura. Os padrinhos tem que ser pessoas do convívio do casal, pessoas pelas quais vocês tem consideração. Se esse namorado dela n é essa pessoa, não tem pq vcs terem ele como padrinho. Achei mto imaturo da parte dela e acho q ela como sua amiga deveria ter tido outra postura. Siga firme na sua decisão e escolha outra madrinha para essa posição.
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo ficando chateados, ainda assim você respeitou a decisão dela, por ela ser a noiva 🥹 E eu convidei o namorado dela, mas apenas como convidado, porque só o vi uma vez. E pelo tempo de namoro, não quis colocar ele como padrinhos. Principalmente porque padrinho não é qualquer pessoa, cada escolhido tem um significado especial pros noivos. Mas ela fez a escolha dela, né...
    • Responder
  • Andressa
    Noivo Ativo Novembro 2024 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia, td bem ?

    Olha, fui demoselie de uma amiga mto especial que conheci na faculdade há 6 anos, acontece que eu conheci meu namorado na mesma epoca mas estamos namorando ha 3 anos e meio e ela acompanhou todo o drama pq nos terminamos e voltamos. Eles nunca foram intimos e só se viram uma 2x antes do casamento dela. Ano passado fui demoselie mas ele nao foi convidado para o casamento, ela disse que se sobrasse convite o chamaria ou se ele preferir poderia pagar o buffet e ir ( estávamos juntos há dois anos e meio e hj estamos noivos) ficamos chateados, achei falta de consideração por ela saber de td a nossa longa historia mas entendi que o casamento era dela e nao cogitei em nao ser demoselie em nenhum momento. Ela provavelmente será minha madrinha e o marido dela tmb, se fosse um relacionamento de longa data acho valido chamar o parceiro da pessoa. Qndo nao e se puder eu chamaria como convidado só

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma pena ela não conseguir passar alguns minutos longe do namorado para prestigiar a amiga de anos. Eu concordo com você e jamais colocaria um namorado de uma amiga como padrinho, se não tenho intimidade e considero ele.
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parece que algumas pessoas esquecem totalmente que o casamento não é sobre elas, é sobre os noivos 😔
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que chato, meu Deus 😔 Você tem toda razão, porque nosso momento vai ser especial pra nós de qualquer forma 🙏
    • Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Nathalie, tudo bem? Passei por uma situação muito parecida... Vou te contar.

    Meu noivo e eu decidimos que chamaríamos para serem nossos padrinhos apenas CASAIS que fossem casados a bastante tempo, porque queríamos pessoas experientes e que se um dia precisássemos poderia nos ajudar em momentos difíceis (e isso já está acontecendo com um padrinho nosso). Aí conversei com o Léo que eu gostaria de ter as minhas amigas como demoiselles, porque elas fizeram parte da minha história. Chamei 7 para serem, duas delas são minhas primas, nós crescemos juntas, uma dessa minha prima já é casada e na época do acontecido ela estava grávida, só que muito antes de ela engravidar, eu tinha conversado com todas sobre como seria a questão de ser demoiselles, que elas entravam sozinhas, não iam entrar com outro homem, expliquei tudo certinho, e todas aceitaram sendo que as 7 namoravam na época.

    Faltando 1 ano para o nosso casamento, chamamos todos que seriam padrinhos, demoiselles ou tinham alguma função na cerimônia para entregarmos as caixinha (já havíamos perguntado para todos se poderia ser, e todos aceitaram). Essa minha prima foi, recebeu a caixinha, no outro dia ela voltou para casa e no dia seguinte me mandou um áudio falando que achava melhor ela não ser demoiselle e que quando conversei com ela, ela achou que eu não íamos ter casais de padrinhos, achou que seria apenas pessoas separadas, e que ela não se sentia a vontade de entrar sem o esposo, porque eles tinham uma história juntos e ainda teriam uma filha.

    Realmente fiquei muito chateada, até falei isso para ela, porque senti que ela anulou totalmente a nossa história, nós crescemos juntas, vivemos muita coisa juntas e ela simplesmente jogou no lixo tudo isso. Sendo que ela não iria entrar com NINGUÉM, seria ela sozinha, realmente eu não acho que isso tem problema, porque eu nem conheço o marido dela direito e não me sentia a vontade de colocar os dois apenas por colocar, quero que tenha um significado e que tenhamos uma história com o casal.

    Enfim, essas coisas acontecem e no fim eu tenho certeza que tomamos uma ótima decisão de não termos colocado minhas amigas com os namorados delas, porque duas delas nem estão namorando mais.

    Então fica tranquila de sua amiga não querer ser sua madrinha por conta do namorado, no final quem vai se arrepender é ela e são nessas horas que vemos quem são os nossos amigos de verdade.

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu entendo seu lado... até pq era um namoro de 4 meses... mas por outro lado, eu acho q é melhor ela declinar do convite do que no dia estar de cara feia ou reclamando...e assim, por mais q seja decepcionante para vc, convites foram feitos para ser aceitos ou recusados, ela tem direito de recusar, e paciencia....

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa, noivinha! Muito chata essa situação.. Mas tente não se apegar a isso, pois cada um pensa de uma forma e se para você não faz sentido convidar ele para ser padrinho tudo bem, ela precisa respeitar e decidir se aceita ou não. Porém, poderia te avisado antes..

    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi extremamente chato e muito decepcionante. Poxa, é o meu momento especial, né?
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente!
    • Responder
  • Nara
    Noiva Constante Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aff, achei meio imaturo. Não é porque esta namorando que a pessoa deixa de ser um. Meu noivo e eu já fomos padrinhos juntos e separados mesmo namorando há anos. Se ela não quer ser sua madrinha, vc não tem muito o que fazer além de chamar outra pessoa no lugar
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa que chato essa situação Smiley sad eu não vejo nada demais de chamar alguém pra ser padrinho/madrinha e o namorado(a) chamar apenas pra convidado(a), acho super normal na verdade, principalmente se não tiverem muito tempo juntos, se fossem casados ou noivos era outra história. Mas que bom que você manteve sua decisão e sua escolha, e não mudou o que já queria pra agradar a ninguém, apesar dela também ter feito a escolha dela e tudo bem também, cada um com suas escolhas Smiley heart

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não passei por isso, mas concordo com você. Não tem cabimento isso e eles estão há pouquíssimo tempo juntos e outra, a escolha é da noiva né? Eles não conseguem se desgrudar pelo tempo da cerimônia? Que chato isso
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas