Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Danila
Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo

Madrinha do civil

Danila, dia 9 de Novembro de 2016 às 14:52

Publicado em Fórum Organizar um casamento 63

Oii Noivinhas, estou chateada com uma amiga minha, quer dizer pensei q fosse neh! Na igreja onde eu vou casar só pode 5 padrinhos de cada lado eu e meu noivo já temos todos. Porém só falta os padrinhos do civil, fui convidar essa minha amiga e ela se recusou!!! disse q madrinha de vdd é aquela q...
Oii Noivinhas, estou chateada com uma amiga minha, quer dizer pensei q fosse neh! Na igreja onde eu vou casar só pode 5 padrinhos de cada lado eu e meu noivo já temos todos. Porém só falta os padrinhos do civil, fui convidar essa minha amiga e ela se recusou!!! disse q madrinha de vdd é aquela q estara no altar!!!! meninas fiquei pasma! pq cadê a consideração? vcs tbm acham que madrinha do civil não é madrinha?

63 Respostas

  • Danila
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Danila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Natália, ele pra mim perdeu o lugar de madrinha e de amiga....
    • Responder
  • Emilly
    Noiva Constante Setembro 2017 Alagoas
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa fiquei em choque ! Meu pai e minha mãe casou apenas no civil (maravilhosa por sinal) e não teve problema com isso ! Querida, se els pensa assim ela ta redondamente enganada ! O casamento religioso e mais pomposo e vale perante as leis de Deus e o casamento civil ( no papel ) vale nas leis dos homens, mas nem por isso vale menos ! O casamento e uma união e o passo mais importante na vida de um casal seja ele no religioso ou civil, desculpa, mas ela pode nao ser uma amiga totalmente sincera, vai ver ela so queria aparecer.. Pra ir de "vestido de madrinha"! Sinceramente ela me poupe !
    • Responder
  • Miziane
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Miziane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah noivinha na minha humilde opinião as testemunhas do Civil seria melhor escolher um casal ja de padrinhos.eu entendo sua amiga.
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sério! Falei que eu ia ver certinho
    • Responder
  • Elisabeth
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Elisabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é questão cultural, valorizamos demais os padrinhos e madrinhas do religioso, mas e quando os noivos casam só no civil? Todos tem a sua importância e ela deveria te entender.... Se vc a convidou é pq ela é importante... Uma pena, mas tenta conversar com ela depois...
    • Responder
  • Suzana
    Noiva Master Março 2018 Bahia
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra mim não... são testemunhas! Então convida outra pessoa e não fica chateada com ela não... converse depois com ela!

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley atonished

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Abril 2017 Rio de Janeiro
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou chateada, aconteceu o mesmo comigo, fiz o convite a uma prima (quase irmã porque fomos criadas juntas) para ser a minha madrinha no religioso, mas na hora nem pensou, recusou o convite, alegando que está muito acima do peso, que nenhum vestido ficará bem, que não quer ser motivo de piada e ainda perguntou mas pra que fazer festa? Hã? Perai até entendo (um pouco ) dela andar desanimada com o ego, mas querer se meter no desejo nosso de festejar aí foi demais! !Faz o mesmo que eu, substitua a "amiga" que recusou, bola pra frente e não toca mais no assunto.
    • Responder
  • Danila
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Danila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Patrícia ela se sentiu diminuída por não estar no altar..expliquei pra ela q ela seria mais que as outras mais mesmo assim ela não aceitou,sei lá o que passa na cabeça dela.....tbm não quero mais.
    • Responder
  • Rosangela
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha Dani vou discordar das noivinhas aqui rs. Sei que as testemunhas do civil são super importantes, mas entre ele e a igreja eu preferia ser madrinha da igreja. Claro que se uma amiga me convidasse apenas pro civil eu aceitaria com certeza, mas ficaria um pouco chateada, a menos que os padrinhos da igreja fossem só familiares. O civil apesar de ser o mais importante não tem o mesmo glamour da cerimônia, onde os padrinhos também se destacam junto aos noivos. É vaidade, eu sei, mas eu acho que a recusa dela talvez tenha sido por isso, o que não significa que vc esteja errada também. Por isso, acho que vale a pena uma conversa sincera das duas, vcs são amigas e vão se entender com certeza. Bjos

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Maio 2017 Rio de Janeiro
    Suelem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei desnecessário, mais entendo que um pouco a reação dela. É porque a maioria só da importância p/ as madrinhas/padrinhos do religioso, fazem um monte de algazarra p/ eles já os do civil pouco se importam. Não que seja seu caso noivinha. Porque vc num chama uma das que vai ser no religioso ?Bjs boa sorte Smiley kiss
    • Responder
  • Danila
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Danila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, ela acha q não, que madrinha tem q estar no altar...difícil
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Maio 2017 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita!!! Foi antes de eu acabar. Enfim.o importante foi a consideração que vc teve. Isso que ela deveria levar em conta. Ficou parecendo que ela quer aparecer estando no Altar.
    • Responder
  • Pamella
    Noivo Ativo Julho 2017 São Paulo
    Pamella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagina, madrinha é madrinha, pena pensar assim. qusando ela casar saberá a dificuldade que é encaixar todas as pessoas importante da nossa vida nesse evento ! peninha mesmo. chame outra pessoa que ficará feliz e lisonjeada com o convite Smiley winking
    • Responder
  • Danila
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Danila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa nem me fala....fiquei super chateada
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Maio 2017 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bobeira completa dela. Madrinha é madrinha,seja do civil ou do religioso. Para ela,o que deveria ter importado foi a sua conside
    • Responder
  • Danila
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Danila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério??? e aí o q vc fez? eu fique super chateada pq ela disse q não estava tendo consideração com ela vê se pode!!!
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Dezembro 2016 Ceará
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita!! Isso é despeito, noivinha!! Esquece! Tira ela da lista!!!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Julho 2017 Buenos Aires
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho os padrinhos do civil ate mais importantes que da igreja, porque sao eles que assinam legalmente como testemunhas do seu casamento. Eu optei por nao ter padrinhos no religioso, entao convidei 3 amigos pra serem minhas testemunhas do civil. Nao entendi foi nada a atitude da sua amiga Smiley atonished

    • Responder
  • Danila
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Danila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é noivinha, eu fiquei surpresa com a reação dela, parece que ela quer aparecer mais que a noiva!!
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Claro que madrinha do civil também é! Inclusive, meus avós serão meus padrinhos do civil

    • Responder
  • Danila
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Danila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Estela, mais me pegou tão desprevenida, fiquei tão chateada que quem não quer mais sou eu!!
    • Responder
  • Danila
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Danila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Daniele, eu falei isso pra minha amiga, mais ela mesmo assim não quis aceitar....fiquei super chateada
    • Responder
  • Naiana
    Noiva Constante Dezembro 2025 São Paulo
    Naiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada haver isso, todas as madrinhas são importantes pra vc. Se ela não fosse, não seria chamada nem pro civil, nem religioso. Muita falta de consideração dela.
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Foi parecido comigo kkk, comentei com uma amiga se podia ser de cartorio ela disse: ahh mais queria de igreja ¬¬'

    • Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei desnecessária essa reação dela noivinha, ela deveria estar feliz por você e não querer ter um lugar de destaque no seu casamento

    • Responder
  • Daniela
    Super Noiva Fevereiro 2017 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É dificil Danila, nem todo mundo entende a consideração que temos nas escolha dos padrinhos. Na verdade do civil são testemunhas, nós que consideramos madrinhas e padrinhos. Algumas pessoas realmente pensam como se fosse desprestigiado por não estar no altar. Se vc realmente quer ela no seu casamento converse com ela e explique.

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Magina, nada a ver isso, qq madrinha é especial, só de ser chamada é especial, e uma honra, sua amiga ta sendo chatinha, rs.....

    • Responder
  • Daniele e Jonathas
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Daniele e Jonathas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha na realidade as unicas madrinhas são as de cartorio...pq o casamento valido tanto pela lei do homem como a de Deus é a do civil...o religioso é só para receber a benção de Deus...

    • Responder
  • Danila
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Danila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bruna, foi o q eu disse pra ela na hora, mais fiquei tão chateada que tbm nem sei se quero mais....parece que pra ela o q era importante era a entrada dela e ficar no altar e não eu e meu noivo
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na vdd a única madrinha de vdd é a do civil a que de fato participa e assina!! a sua amiga está chateada, de um tempo a ela, depois tenho certeza que ela vai aceitar!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas