Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ivanessa
Noiva Principiante Setembro 2024 Goiás

Madrinha não aceita o par

Ivanessa, dia 14 de Março de 2024 às 19:36 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 14
Olá noivinhas. Estou em um dilema que me tira a paz e preciso de uma luz. Uma madrinha que é prima minha não quer entrar com meu primo, que tbm é primo dela, por conta de uma discussão no grupo da família na época do COVID em alta, e ele nem deve lembrar disso, pq chamei ele pra fazer par com ela e ele concordou. Tentei trocar com a minha irmã mas ela não cede. O que eu faço?

14 Respostas

Última atividade por Ivanessa, dia 18 de Março de 2024 às 14:35
  • Ivanessa
    Noiva Principiante Setembro 2024 Goiás
    Ivanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa madrinha não tem como eu tirar kkkkk. Mas já tá resolvido. Ela vai entrar. Obrigada a todas pelas dicas
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu falaria que tudo bem, respeitaria a opinião dela porém tiraria ela do cortejo e se bobear até da lista rs é uma entrada que não dura nem 5 minutos, a cerimonia dura sei la no máximo 40 minutos. Se a pessoa que eu considero importante não consegue fazer o mínimo que é ficar parada ao lado de alguém por mim, então não sou tão importante assim para ela, então sem duvidas eu nem estressaria e tiraria ela.

    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se ela não quiser entender as regras da igreja e suas escolhas eu conversaria com ela de maneira sincera e explicaria a situação, não entendeu? Eu diria, sinto muito, gostaria muito de ter vc neste momento, mas não tem nada que possa fazer?


    • Responder
  • Ivanessa
    Noiva Principiante Setembro 2024 Goiás
    Ivanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu liguei na igreja para ver se podiam entrar separados, a Igreja não aceita. Os padrinhos só podem entrar de casal
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho uma opinião um pouco dura em relação a isso. É seu casamento, suas escolhas. Ela não vai casar nem se relacionar com o cara, só vai entrar, e nem precisa dar braço nada. vai tirar uma foto que nem vai ficar com ela e vida que segue longe dele. Se ela não tem maturidade pra isso, o que fazer? Aí você que tem que se estressar ainda mais, mudando par, pensando em outra ordem pro cortejo que você já planejou?

    • Responder
  • Thainara
    Noiva Ativa Março 2026 Paraná
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho mais fácil apenas desfazer e colocar os dois para entrar sozinhos, caso não aceitem desconvide... Eu até entendo não querer entrar com determinada pessoa, mas se ela não está sendo maleável, evite dores de cabeça desnecessárias
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho mais prático só desfazer os pares, muito estresse pra cabeça
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma situação delicada, eu entendo o lado de ambos, entendo também que é só uma entrada e depois cada um vai pro seu canto mas eu não sei o que sua prima sente e nem qual é a profundidade dessa mágoa, é muito fácil eu como pessoa de fora julgar como besteira a situação mas só quem sabe o que ela ta sentindo é ela. Assim como também entendo o seu lado como noiva ter que ta resolvendo esse tipo de situação uma hora dessa, algo que nem deveria ter problema né já que é simples? que parece fácil de resolver mas infelizmente pra sua prima não é.

    Por isso que eu no seu lugar conversaria com sua prima e tentaria achar uma solução juntas, da pra trocar de par? da pra entrar sozinho? tem como entrar num consenso? Tudo se resolve com uma boa conversa, no pior dos casos, não havendo solução e nem consenso, deixaria ela como convidada apenas para evitar chateação de ambas as partes.

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com a natalia e acrescento que entendo seu ponto de vista como noiva, mas tb entendo o ponto de vista da sua prima... é o seu casamento é o seu dia... mas os convidados e padrinhos tb tem q estar confortáveis com as questões deles... não é pq é seu dia, q ela tem q passar por cima de algo q ela não quer ou não pode lidar... se ela sente magoa do seu primo, e um direito dela, e ela nao querer fazer par com ele, não significa q não gosta de vc...

    eu passei por uma situação de saude bem grave na minha gravidez (fiquei na uti, inclusive) e desenvolvi estresse pos traumático... depois disso eu nao consigo visitar pessoas em maternidade... .significa q eu não me preocupe com elas? q eu não goste delas? não, apenas q eu não estou pronta para lidar com questões minhas...

    quanto a questao prática de seu casamento, eu acho q a saida mais acertada, seria vc procurar um outro par para cada um....

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu pessoalmente vou na contramão das opiniões aqui, mas vamos lá: acho errado você ter cogitado colocar os dois de par ser ter conversado antes. Eu entendo que é seu casamento, porém imagina você dar o braço pra alguém que você não gosta? Não sei se é porque meus pais são divorciados e não se falam, mas eu aprendi a me adaptar a desavenças. Por ex: no meu casamento ninguém vai sair (nem pais nem padrinhos) nem vai ter foto no altar e mais importante, meus pais estarão cada um de um lado da igreja. Simplesmente porque não vou impor um desconforto desse nível a eles. "Ah mas são seus pais", sim e são seres humanos dotados de vontade, não meros personagens de um momento que eu sou a principal. Uma foto ou um lado da igreja não muda que são meus pais e me amam. Fim.

    Da mesma forma, seu primo pode nem lembrar, mas pra ela isso claramente é uma questão. E ta ok porque não podemos mandar no que as pessoas pensam das outras. Eu jamais pediria a ninguém pra fazer algo que pra si é desconfortável só porque "é meu dia", jamais. Então eu tentaria trocar o par. Se não for possível, veja se eles preferem entrar cada um sozinho. Agora se você não quiser isso, então pergunte a ela uma solução. Afinal é algo desconfortável pra ela. Se não chegarem a um acordo, talvez seja melhor ela ir apenas como convidada e tudo bem!

    Desculpa se pareci insensível, mas é que eu sou uma pessoa extremamente prática pras coisas kkkkkkkkkkkk

    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se ela não cede, o que ela está disposta a fazer?
    Pergunta para ela. Entrar sozinha? Entrar com quem?
    Ela se incomoda de não entrar na cerimônia?
    • Responder
  • Agatha
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é, eu passei por uma situação parecida chamei uma "amiga" pra ser minha madrinha, porém eu me caso em uma sexta-feira as 20:00, ela ficou fazendo um inferno falando que esse horário e dia é ruim por que eu não escolhi o sábado, que ela trabalha, que a supervisora não vai liberar ela, que ela não vai conseguir chegar no horário, e nem se arrumar. Enfim toda hora esse assunto o tempo passou RBD veio para o Brasil ela saiu 12:00 para ir para a fila do show que ia começar depois das 18.


    Não estou me comparando o o grupo porém entendi que são prioridades. Para ver o show moveu céus e terra, mas para o meu casamento não consegue sair 2 horas antes ? Então nesse processo entendi que a prioridade sempre será eu e meu noivo.
    • Responder
  • Ivanessa
    Noiva Principiante Setembro 2024 Goiás
    Ivanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não agiria assim. Aceitaria as decisões e apoiaria. É apenas uma entrada, não tem que ficar batendo papo. Espero que ela aceite. Obrigada pela opinião
    • Responder
  • Agatha
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu tenho uma opinião radical quanto a isso. Acredito que quem realmente nos ama, que tentar ajudar pra tornar esse dia o mais perfeito. Se realmente for importante fazer parte desse dia para ela, ela deveria ser mais flexível, poxa é o seu dia nós noivas já temos tantos problemas e detalhes pra tratar. Então noivinha pensa bem, se vale todo esse desgaste.
    É apenas um cortejo na hora da festa casa um vai para o seu canto. Não deve ser o fim do mundo fazer isso quando amamos alguém. Pensa nisso, você agiria assim com ela ?

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas