Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Manu
Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio Grande do Sul

Madrinha que se convidou

Manu, dia 30 de Janeiro de 2018 às 15:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 33
Boa tarde meninas. To com um probleminha por aqui. Tenho uma amiga que nos conhecemos ha um ano e sempre nos vimos somente em festas. Amiga de festa (balada), sabe?sempre conversavamos muito no whats, mas nunca fui na casa dela e nem ela na minha. Sempre me incentivou muito meu relacionamento com meu amor e sempre falou q seria a madrinha do nosso casamento. Porém, ha uns 5 meses resolvemos nao ir mais a festas. Achamos a felicidade em outro lugar: dentro da igreja. Ela nunca mais nos convidou pra ir pra festas, mas tbm n fala taanto comigo. Nos falamos uma vez por semana, pelo whats e olhe la. Porem, qiando noivamos, ela manou mensagem dizendo que queria ser a madrinha. Agora, sinto a "obrigaçao" de colocar ela. O detalhe é que nem casal ela não tem. Eu ainda teria que achar uma função pra ela entrar sozinha. O que vcs acham? Fuca muito chato eu nao convidar ela?

33 Respostas

Última atividade por Manu, dia 31 de Janeiro de 2018 às 15:22
  • Manu
    Manu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim ne.. Obrigada
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Constante Março 2018 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha!!

Tive um caso mto parecido com o seu... conheci essa pessoa na van quando íamos pra facul.. viramos amigas, sempre fazíamos algo junto com mais 2 amigas.. enfim.. uma amizade normal .. mas ainda não uma amizade ao ponto de ser chamada para madrinha.

Eis que quando falo que vou casar... ela se convidou para ser madrinha... e inclusive falou com um primo meu q seria junto com ele.. ou seja além de se convidar decidiu com quem ela seria.. eu fiquei passada... nunca prolongava esse assunto com ela, pra ver se ela se tocava... mas não! Ficava uma situação chata, totalmente desconfortável.

Resumindo tivemos uns atritos.. e hj nem convidada pro casamento será.. não nos falamos mais.

Agora com relação ao seu caso.. acho q como convidada ok.. não faça nd q vc não tenha vontade, afinal é o seu dia.

O pessoal pensa q é festa ser madrinha né.. ngm para pra pensar na real definição de madrinha e padrinho de casamento.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha, na minha opinião convidar para a festa de casamento td bem, mas para entrar como madrinha acho desnecessário, já q ela não tem um papel tão importante a vcs dois. Padrinhos e madrinhas precisam ser pessoas especiais e amadas pelo casal!
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Novembro 2022 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai cara, acho que se ela não é uma pessoa tão especial, não tem porque chamar para ser madrinha. Tudo bem que ela sempre apoiou o casal e tudo, mas se não é amiga mesmooo, não vale o convite. Acho que deverias convidar ela pro casamento e tal, mas não como madrinha, qualquer coisa, diga a ela que não tinha ninguém para colocar com ela para casal. Pode ser que ela fique chateada, mas paciência.

• Responder
  • Manu
    Manu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois e.. Ela sempre some por dias. E mesmo depois de ter no pedido pra ser madrinha, ha um mes atras, nao falou mais comigo de novo mesmo eu tendo dito q sim kk obrigada pela dica
    • Responder
  • Marcelly
    Noiva Esperta Maio 2022 Rio de Janeiro
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, eu não convidaria... Mas, digo coloca nas mãos de Deus e pergunta se realmente ela tem ou não que ser, e outra, pare e pense: será que ela seria uma boa madrinha? ou realmente será próxima de vocês? Ou ela só quer um status? Até porquê, quando você saiu do "mundinho" dela, ela parou de falar com você e agora que noivou, voltou a conversar????? Não seria um certo interesse??? Smiley ups

• Responder
  • Manu
    Manu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!!
    • Responder
  • Karlla
    Noiva Constante Dezembro 2018 Espírito Santo
    Karlla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Feliz por vocês. Encontraram agora a verdadeira felicidade.
    Então isso vai muito de você ,se seu coraçãozinho quiser siga. No meu caso eu não convidaria. Rs
    Espero ter ajudado
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii estou entrando no assunto rs, você é assessora ? Pode me mandar um orçamento
    *********************@*******.*** moro em são Paulo
    • Responder
  • Kristiely
    Noiva Novata Dezembro 2017 São Paulo
    Kristiely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, me casei em 28/12/2917.

Sempre acompanhei os detalhes e dicas que tinham por aqui, e vim dar um dica muito preciosa pra você, experiencia de quem ja passou por isso.

Não deixe de encontrar uma boa assessora e cerimonial, as vezes a gente acha que pode se "livrar" desse gasto, que alguem conhecido pode fazer esse papel, mas na verdade não é tao simples quanto parece, e é justamente essa pessoa quem vai direcionar e fazer com quem as coisas aconteçam como voce sonhou.

Li seu post sobre algumas duvidas de como lidar nessas situações e tenho certeza que uma boa assessoria te orientaria em cada uma dessas situações Smiley winking

Já era um projeto meu e do meu marido começarmos nesse ramo, e depois da nossa experiencia estamos entrando com tudo.

Caso você queira conversar a respeito, tirar duvidas e saber um pouquinho do trabalho, entre em contato com a gente.

*******.*******@*****.***

beijooos

• Responder
  • Sara Tayane
    Noiva VIP Junho 2019 Rio Grande do Norte
    Sara Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Suuuuuuuupeer concordo.
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😘😘😘😘😘😘
    • Responder
  • Manu
    Manu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda
    • Responder
  • Manu
    Manu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bride! O momento é seu...você convida para ser madrinha quem poderá ser seu ombro amigo em um possível momento de turbulência no seu casamento. Então, escolha pessoas que saibam respeitar seu espaço e que tenha maturidade suficiente para assumir esse papel! 😘😘😘😘😘😘
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não convidaria não! Capaz de você convidar e depois de um tempo nem se falarem mais! Chama como convidada e já tá de bom tamanho!

• Responder
  • Manu
    Manu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim!! Obrigada pela ajuda!
    • Responder
  • Manu
    Manu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo. Obrigada pela ajuda.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Manu, você não é obrigada a NADA! Madrinha é uma pessoa muito próxima em muito alinhada com você e seu noivo, alguém íntima, companheira de todas as horas e que se faz presente independente das diferenças.

Tive uma conhecida que não é tão próxima e que me disse que queria muito ser minha madrinha. Eu disse que se fosse chamar todas as pessoas queridas, por mim teria umas 30 madrinhas, só que isso não é possível, mas eu me sentiria muito especial dela estar no casamento, queria que ela estivesse lá na frente e bla bla bla. Ela entendeu e ficou tudo bem, por incrível que pareça!

• Responder
  • Sthefanie
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Sthefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que deselegante e sem noção pessoas que se oferecem assim..Mas não escolha ela por pressão! É um momento único que queremos viver ao lado das pessoas realmente importantes nas nossas vidas, que estão ao nosso lado sempre e não só em nome tos bons!
    • Responder
  • Marcelle
    Noiva Esperta Maio 2018 Santa Catarina
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, eu acho o cumulo da falta de educação. Nunca vou me perdoar por não ter tido uma resposta rápida kkk

• Responder
  • Manu
    Manu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkk
    Q coisa.. Em vez dos padrinhos terem que aceitar o pedido dos noivos, sao os noivos que tem que aceitar o pedido dos "padrinhos" kk
    As pessoas n se tocam
    • Responder
  • Marcelle
    Noiva Esperta Maio 2018 Santa Catarina
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você até que teve sorte, que foi por Whats, que dá um tempo pra vc pensar numa resposta kkk

Pior eu, que fui pega assim ao vivo, foi tao inesperado que eu nao soube reagir e aceitei ¬¬.

• Responder
  • Manu
    Manu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim.. Odeio essa coisa de obrigaçao. Mas nao consigo dizer nao pra ninguem. Odeio pensar na possibilidade de magoar alguém Smiley sad
    Mas vou convidar somente as que quis desde o inicio. Que sao da minha familia e muito proximas a mim. Obrigada!!
    • Responder
  • Manu
    Manu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É q sempre q tive alguns estresses com meu noivo q na epoca era namorado era ela qm me aconselhava. As vezes perdia a cabeça por causa da ex dele incomodando e a filha dele me mandando recado dela. E era essa q me aconselhava. Mas agora está distante. Obrigada pela ajuda.
    • Responder
  • Manu
    Manu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!
    • Responder
  • Manu
    Manu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. E exatamente o q penso. Quero convidar quem e proximo e nada por obrigação. Pode ficar brava mas vai passar. Obrigada.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como assim obrigação noivinha? Sempre que alguma amiga me pergunta se será madrinha já corto e falo que ainda não escolhi quem vai ser... Quem escolhe somos nós e não chame ninguem que te causa duvidas!! bjs

• Responder
  • Bianca
    Super Noiva Junho 2018 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha você não tem obrigação de convidar ela pra ser sua madrinha não! Primeiro que vocês nem são tão intimas como você mesmo disso é amiga de balada, e segundo que madrinhas tem que ser pessoas que você sabe que se tiver qualquer tipo de momento vai estar ao lado de vocês !

Eu tive um caso parecido, uma amiga que conheci no serviço e hoje não trabalha mais comigo, quando trabalhava se casou e me chamou para ser madrinha, mais não temos muito contato e na época que fui madrinha dela eu não estava com meu noivo, tínhamos terminado então ela teve poucos contatos com ele. Ela me mandou msg quando ficou sabendo e perguntando quando ela ia poder alugar o vestido de madrinha ai eu disse Fê você pode alugar um maravilhoso para ir ao casamento, mas madrinha infelizmente não vai dar pois já escolhi pessoas muito próximas a mim "Família". Ela ficou sem graça por ter se convidado né, mais é o que as pessoas que se convidam estão dispostas a escutar. Espero que resolva noivinha, escolha bem seus padrinhos ! Bjs Smiley heart

• Responder
  • Natália
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não convide ninguém para ser madrinha por obrigação.
    Se for o seu desejo de chamar ela, ok
    Caso contrário nem chame.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Manu, me desculpa.. mas não vejo nenhuma obrigação de você convidar ela pra ser sua madrinha!

Madrinha vai muito além de tudo isso que você mencionou, vocês devem estar unidas, ela te dar atenção e não se afastar somente por que vocês decidiram abandonar as baladas e tals. E outra, a partir do momento que você se sente "obrigada" a chamar pra ser sua madrinha sendo que não queria, já é uma opção de nem chamar.

Convide somente para o casamento... talvez seja melhor ela nem saber dos detalhes das madrinhas e tudo mais, e quando ela perguntar se você já convidou as suas: simplesmente diz que sim, e fim de papo.

• Responder
  • Manu
    Manu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais