Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
Nathalie, dia 16 de Junho de 2020 às 17:02

Publicado em Fórum Antes do casamento 46

Oi pessoal! Quem além de mim decidiu não escolher cor pra madrinha? Eu nunca fui adepta porque pra mim roupa é muito pessoal (sou chata com roupa ate pra mim, não visto qualquer coisa, muito menos pra agradar quem quer que seja ), então impor isso pras pessoas não me deixa confortável. Também terei...
Oi pessoal! Quem além de mim decidiu não escolher cor pra madrinha? Eu nunca fui adepta porque pra mim roupa é muito pessoal (sou chata com roupa ate pra mim, não visto qualquer coisa, muito menos pra agradar quem quer que seja ), então impor isso pras pessoas não me deixa confortável. Também terei damas adultas e não vou escolher cor nem nada, apenas vou pedir pra ser longo e pronto.

Mesmo porque eu sinto que estaria impondo um gasto a pessoa, pois ela pode ter algo usável em casa ou facilidade de pegar emprestado, sem ter que gastar.

Mais alguém assim? Eu acho que sou a noiva mais desligada do mundo hahahahaha

46 Respostas

• C
    Noiva Novata Fevereiro 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q escolher ou não uma padronização de cor vai do gosto da noiva, agora um absurdo quando exigem que todas as madrinhas usem exatamente o mesmo modelo.
    • Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Gabriela! Eu também super respeito quem faz mas não encaixa na minha proposta. Penso como voce, a pessoa pode se sentir feia na cor e só quem tem problema de auto estima sabe o que isso se torna.

Se elas quiserem juntar e decidir uma cor é diferente, aí vamos conversar. E se fosse só por mim, seria justamente preto. Acho lindo demais. Porém quero todo mundo livre leve e feliz.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! 😊
    Vou me casar em 2022, não vou escolher uma cor para as madrinhas vou deixar elas a vontade, as vezes a cor que você escolhe a pessoa pode não gostar e não se sintir bem. Mas depende do gosto de cada noivinha, respeito a opinião das que gostam de tudo padronizado.
    A unica coisa que vou pedir para as minhas madrinhas é para não irem de preto 😊
    • Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também não sou contra paleta de cor, desde que haja bom senso de deixar a pessoa livre pra falar se tem alguma dificuldade em cumprir aquilo, pois cada um tem seu orçamento, seu estilo de vida. Apenas mesmo a paleta não funciona pra mim, pois me sentiria pressionando as pessoas a ter gastos ou se vestirem com algo que não gostam por um "capricho" meu ou por moda (que aliás sempre fui A desafiadora da moda kkkk lembro que na adolescência todo mundo falava quepapete era moda e eu torcia o nariz kkkk sempre achei a moda meio que uma desculpa pra meia dúzia de pessoas imporem seus gostos pessoais - Miranda Presley me olharia torto kkkkk ).

Quanto a parte da noiva querer tudo igual, concordo em gênero, número e grau! Se quer algo muito detalhado que pague.
    Eu não vou sequer citar. SE Elas quiserem e todas puderem, a gente escolhe junto uma cor que agrade e caiba no bolso de todo mundo!

• Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tamo junto! Penso da mesma forma!!!
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não escolhi! Deixei livre a escolha. Quero que elas se sintam lindas e especiais no dia do meu casamento. 🥰
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu acho que é uma questão de gosto e moda , antes não se pedia cor e cada um ia de uma e não tinha problemas. Não sou contra padronizar uma paleta de cor , ao meu ver fica um conjunto mais harmônico, porém acho que isso é o limite, não gosto quando a noiva quer escolher uma cor e modelo específico, acho que quando a noiva tem esse tipo de visão de querer tudo padronizado nos mínimos detalhes então deve ficar a cargo dela os custos para isso. Aqui as próprias madrinhas se reuniram entre si e definiram que vão de Rose
    • Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aliás, gastar e/ou se sentirem muitas vezes feias só pra eu ter uma foto bonita. E nem de tirar foto eu gosto...
    • Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O ato de ser madrinha ficou estressante sabe? Porque a minha impressão é que muita gente reza pra não ser convidada pra madrinha de tanta coisa. Sim, fica lindo numa foto, mas vale o estresse? Eu não quero isso pra mim sabe? Eu não quero as pessoas incomodadas em ter que gastar assim. Penso que meu casamento é "problema meu". Posso tudo QUE EU ESTIVER PAGANDO.

Eu vou deixar completamente livre. Se elas insistirem em cor, vamos conversar, ver o que serve pra todo mundo. Porém fora isso, sequer vou mencionar.
    • Responder
  • Ana Laura Rodrigues
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Ana Laura Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii linda tudo bem?
    Eu também não escolhi cor, sempre tive essa opinião na minha cabeça que não queria no meu casamento, isso é muito pessoal, já li e reli muitas coisas sobre isso, mais não me sinto legal em fazer isso, então não vou fazer algo só pra ficar bonito na foto, sendo que não me agrada e quando falei do casamento já tive amigas, que serão madrinhas, que falaram: não vai ter cor né? Kkk Minha madrinhas serão livres, só não podendo ser cor igual da minha mãe e da minha sogra 😊
    • Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como falei com a Eduarda, se acontecer delas pedirem, colocarem pilha, aí a gente escolhe juntas algo que fique bom e caiba no bolso de todo mundo. Do contrário, cada uma se vira como pode
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, por aqui vou primeiro conversar com minhas madrinhas e damas, se elas toparem, maravilha haha acho que fica muito legal as fotos.

Mas se não, também não determinarei.

• Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como boa filha de Nathalia diva rainha dona do maior canal de finanças do mundo Acuri eu sempre penso no lado financeiro das pessoas. Se cuido muito bem do meu dinheiro, quanto mais com o das pessoas.

Claro que tudo é conversado, mas penso que ninguém grita a vida financeira por aí. E o problema é que brasileiro é bicho afetivo: se endivida pra fazer bonito pros outros. Eu não quero que uma madrinha minha entre numa furada financeira ou pior, gaste com algo que ela não gosta por um "capricho" meu, até pq madrinha GASTA muito. Orçamento pra mim é coisa muito mas muitooo séria. Saiu do orçamento não tem conversa, é não. Pode me chamar de tio patinhas kkkkk (prazer meu apelido na família kkkkk ok Mas quem ostenta não ter dívidas sou eu... choices hhahahhahah)

Obviamente se elas insistirem (pode acontecer) vamos sentar e conversar. Mas definir algo que não sou eu que vou pagar nunca eu faria. Mas não julgo quem faz manual essas coisas, cada um sabe de si e das pessoas ao seu redor.
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm n escolhi as cores das madrinhas na vrdd tô indecisa. Não tinha pensado por esse lado Nathalie, é verdade 🤔
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe