Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalia Fernandes Dos Santos
Super Noiva Março 2024 São Paulo
Nathalia Fernandes Dos Santos, dia 13 de Setembro de 2021 às 08:29

Publicado em Fórum Antes do casamento 67

Hello meninas, Hoje vim desabafar, e fazer uma pergunta pra vocês. Faltam 74 dias (2 meses) para o casamento e nenhuma das madrinhas do lado do meu noivo não fecharam nada, não escolheram o vestido, maquiagem e nem o cabelo. Elas me cobravam a entrega do convite das madrinhas com a cor que...

Hello meninas,

Hoje vim desabafar, e fazer uma pergunta pra vocês.


Faltam 74 dias (2 meses) para o casamento e nenhuma das madrinhas do lado do meu noivo não fecharam nada, não escolheram o vestido, maquiagem e nem o cabelo.

Elas me cobravam a entrega do convite das madrinhas com a cor que escolhemos então no começo do ano demos os convites .

E olha que o vestido é uma cor difícil e elas nem procurar estão ainda, minha preocupação é chegar no dia ou perto do dia elas chegarem no meu noivo e falarem olha não achamos o vestido.

Elas estão me ignorado, não me respondem e isso esta gerando uma briga grande com meu noivo, esse final de semana ele té falou que a minha família que estava adiantada pra eu ficar quieta, eu estou muito triste. não sei mais o que fazer.


Agora me respondam:

Com quanto tempo antes as madrinhas de vocês fecharam e contrataram o vestido delas? Ou quando foi madrinha quanto tempo antes do casamento fechou o vestido?


67 Respostas

  • Nathalia Fernandes Dos Santos
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Nathalia Fernandes Dos Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim eu vou chamar pra conversar.

    • Responder
  • Nathalia Fernandes Dos Santos
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Nathalia Fernandes Dos Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou fazer isso mesmo!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Novembro 2021 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, apesar de difícil eu não ficaria cobrando ou me preocupando com elas não!
    O convite está feito, elas estão informadas e cientes da cor então se deixarem para cima da hora elas que vão ter que pagar mais caro ou procurar muito para resolver!

    Realmente não vale a pena brigar com o noivo sobre ❤️
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Julho 2022 Espírito Santo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba marquei errado na caixinha, mas o meu foi com um mês. Fui madrinha da minha colega e a cor era rosé fácil de encontrar, msm assim eu mandei fazer o vestido pq queria do meu jeito.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!!
    Aqui faltam 11 dias pro meu casório e só agora que foram fechar também 😅
    E minha sogra que começou a olhar só agora também!
    Eu fiz minha parte, estou organizando o casamento a 1 ano. Estou tranquila, se caso alguém não prepare roupa, maquiagem quem vai passar vergonha são elas!
    😂
    Fica tranquila, nem esquenta viu? Vai dar tudo certo, foca em você, no seu vestido na sua maquiagem que aposto que serão lindos!!
    • Responder
  • Karen
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso quem atrasou fui eu, estava tudo pronto para convidar os padrinhos em julho (caso em dezembro), mas tivemos muitos imprevistos e alguns convites ficaram para agosto e até mesmo para esse mês de setembro. Mesmo assim não posso reclamar, pois todas as minhas madrinhas foram muito compreensivas e estão animadas. Eu estava nervosa antes de entregar, pensando que eu teria que ver as coisas, mas elas que estão vendo tudo e me mandam pra eu aprovar, então me concentro nas outras coisas.

    Eu escolhi a cor (está em alta!) e as deixei livres para escolher o modelo. Acho que quanto menos restrição mais fácil vai ser encontrarem e menos você vai se estressar ou se preocupar. Você já tem preocupações demais como noiva, isso foge do seu alcance. Sei que é difícil mas respira beeeem fundo e saiba que apesar disso seu dia será lindo!

    • Responder
  • Debora
    Noiva Curiosa Setembro 2022 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha, sinto muito por sua angústia, é natural nesta fase, mas não vale a pena o stress, tudo vai acabar ocorrendo certo.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha o meu era dia 8 d emaio 2021. Até março nada. Agora q vai ser 18 de setembro kkk tem madrinha q faz 2 semanas apenas q fechou e padrinho. Montei grupo de whats onde coloquei padrinhos e madrinhas.. enfim...no final td da certo. Azar deles q pagaram alugueis e etc caro pq voltou com td festas
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Novata Novembro 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Nath!
    Sinto muito pela situação, mas, deixe estar.

    Não se preocupe com isso, não se martirize e nem perca tempo, sua parte você fez, com todo amor e carinho, tenho certeza! Eu te entendo e sei como é angustiante e frustrante, queremos essas pessoas no dia do nosso casamento, mas se elas não estão muito interessadas, só deixa, isso mostra quem realmente se importa com vocês, claro, podem existir motivos, eu tive uma madrinha por exemplo que não estava com o tom de amarelo dento do que eu pedi e ela comprou faltando pouco tempo para o casamento, mas ela estava desempregada e eu super entendi, porque para mim o mais importante é que ela estava lá, então talvez algumas madrinhas suas possam ter algum problema financeiro ou não, simplesmente não estão muito "preocupadas"
    Mas, deixa na mão do Pai Celestial que ele sabe de tudo e pensa no seu casamento e no seu dia feliz Smiley heart

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Junho 2022 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando fui madrinha os noivos me entregaram o convite em fevereiro e em março eu já estava caçando o vestido.
    O casamento estava marcado pra 13 de julho.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa outubro 2021 Paraná
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oieee, vou contar meu caso pra ver se te consola rs

    Faltam apenas 26 dias para meu casamento, minhas madrinhas fecharam o vestido semana passada só, e minhas damas ainda estavam brigando sobre qual costureira iriam mandar fazer o vestido. Eu poderia surtar? Sim. Mas não surtei, disse pra elas que se quisessem até vir de unicórnio poderiam, desde que não tirassem minha paz.
    Tudo é uma questão de escolha, você pode escolher se importar ou não, fazer disso algo importante ou não. Eu escolhi não me importar com o vestido dos outros rs

    • Responder
  • Andréa
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso em 67 dias e nem a metade já conseguiu encontrar os vestidos, já fiquei bem triste mas agora só vou relaxar e elas achem né
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Nath,

    faltam 82 dias para o meu casamento e só uma madrinha comprou o vestido (esse sabado) que foi minha cunhada.

    Nem to preocupada acredita kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uns 3 meses antes noivinha. Mas ainda tenho menina que estão indo ver mas nós temos o local certinho
    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, quando fui madrinha comprei o vestido com 04 meses de antecedencia. Se isso está te preocupando, sugiro perguntar as madrinhas que já compraram onde elas compraram e passar para elas ou então se achar um modelo que combina com elas mandar uma indireta direta de sugestão. No mais é tentar relaxar e dar um voto de confiança.

    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante Setembro 2022 Distrito Federal
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho isso muito relativo, mas uma noiva ansiosa, como eu, sempre vai sofrer com isso, porque realmente tem pessoas que decidem tudo bem em cima da hora, com o pensamento de que o corpo pode mudar até lá.....
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei a atitude do seu noivo muito decepcionante. É um momento importante para vc e ele deveria dar mais atenção a vc, fora que as madrinhas são da parte dele então nada mais justo do que ele te dar esse apoio!!
    Eu serei madrinha no dia 27/12, irei locar meu vestido no final desse mês.. o ideal é uns 6 meses de antecedência mas por motivos de 💰💰 kk deixei para o final desse mês!!
    • Responder
  • Lígia
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entre 1 e 2 meses do dia. Eu te entendo noivinha, estou quase doente de tanta ansiedade por causa desses benditos trajes, não só das madrinhas, mas também das Demoiselles, Mademoiselle, daminhas e pajens, queria pra ontem kkk, só que temos que considerar as condições de cada um. Entreguei as caixas convites mês passado, mas até agora somente 3 daminhas e 2 Demoiselles me apresentaram os trajes que alugaram ou que vão comprar e falta pouco mais de 2 meses para o grande dia. Você ja fez sua parte, mesmo que no final não apareçam com a cor do traje que escolheu, sua paz não vale mais que isso e o erro será de quem não seguir o manual, não deixe que as coisas que não depende só de você afete seu relacionamento com seu noivo, de forma alguma.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Quando adiei meu casamento faltavam 3 meses e nenhuma madrinha tinha reservado nada ainda. Não sei se foi devido a pandemia e eu ja tinha avisado elas q talvez adiaria ou se elas realmente gostariam de deixar pra ver em cima da hora.

    Sinceramente não acho que vale o desgaste de vc se estressar e brigar com seu noivo por causa disso. Deixa as coisas fluirem e elas é que devem se preocupar com os próprios vestidos e maquiagem. Curta seu momento!

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entre madrinhas e demoiselles, são 6 mulheres no meu altar. 4 delas já compraram os vestidos (e faltam 6 meses para o casamento), as outras 2 ainda não compraram porque uma está tentando emagrecer (engordou um pouco durante o isolamento) e a outra está grávida e vai ganhar a bebê 2 meses antes do meu casamento, então só pretende comprar o vestido após a gravidez mesmo, pra ver o tamanho e modelo que ficará bom nela.

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não casei ainda, pois adiei o meu...

    Votei em Entre 1 e 2 meses do dia, pois tenho certeza que será assim, quando eu adiei meu casamento faltava menos de 30 dias pra data, e apenas 01 madrinha tinha o vestido (no caso minha irmã).

    Eu já larquei de mão... não vou me estressar mais por conta delas, e olha que a maioria ainda tem filhas daminhas, e ficavam me cobrando decidir o vestido das daminhas pra ir pagando... Já mandei tudo, o contato da loja, o contato do salão... agora elas que se virem...

    Não vale a pena ficar triste noivinha, esse povo não tem consideração mesmo. Fica tranquila e preocupe-se apenas com vc.

    Smiley love

    • Responder
  • Suzana
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu me caso nesse final de semana e tem madrinha que ainda não foi ver o vestido! Rs. Eu estou bem tranquila quanto a isso, já tenho as minhas milhares de outras coisas de noiva para me preocupar.
    Mas se isso tem te incomodado, converse com elas, diga que você está preocupada em relação ao tempo, receosa delas não acharem a cor e se coloque disponível para ajuda-las caso seja necessário ou elas tenham alguma dúvida.

    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fecharia com 3 meses antes, para ficar tudo certo!!

    Converse com suas madrinhas, pede pra elas serem honestas e sinceras pra falar o que está acontecendo.

    Eu cobraria sim uma posição, falta tão pouco tempo

    • Responder
  • Natália
    Noiva Constante outubro 2022 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando fui madrinha só vi o vestido duas semanas antes do casamento e cabelo/maquiagem combinei na semana com uma vizinha. Para meus padrinhos/madrinhas vou convidar 8 meses antes e dizer qual a cor do roupa. Não vou me preocupar quanto ao tempo ou o que fizeram. No que fui madrinha e olha que era casamento do meu irmão não houve cobrança de ninguém pra saber se eu tinha reservado, se tinha visto maquiagem. Cada um tem o seu tempo e seu bolso pra decidir as coisas, eu não curto cobrança então não farei o mesmo.
    • Responder
  • V
    Noiva Constante outubro 2021 Santa Catarina
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá bom dia,por aqui as madrinhas alugaram com 1 mês de antecedência mas a cor escolhida e marsala e mais fácil tem várias opções,acho que o certo era com 1 ano ou alguns meses de antecedência que elas deviam escolher pois como vc mencionou é uma cor difícil de encontrar elas tem que se agilizarem senão vão acabar ficando sem vestido para usar no grande dia C,minha sugestão e chama Las para conversar pessoalmente e explicar a situação,desejo tudo de bom 🙏vai dar tudo certo 🙏
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha...
    A maior parte das minhas madrinhas fecharam com menos de 1 mês de antecedência (visto que ainda existia uma incerteza em relação a data), e eu escolhi a cor azul (qualquer tom), então, elas não teriam problema com isso.
    Tente manter a sua calma e fazer a sua parte, infelizmente, não temos como controlar tudo e elas precisam cuidar pelo menos deste detalhe

    • Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acredito que diálogo é algo primordial , minimizar a questão de lado que está e ver o que é bom para ambos.

    • Responder
  • Nathalia Fernandes Dos Santos
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Nathalia Fernandes Dos Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que fofassss!

    • Responder
  • Nathalia Fernandes Dos Santos
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Nathalia Fernandes Dos Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha é compilado. Ele ta mais pro lado delas.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom seria se eu tivesse uma dica, viu?! 😂
    Partiu dela mesmo, um dia eu recebi uma mensagem dela me mandando foto do vestido e perguntando o que eu achava. 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia,

    Acredito que é necessário um certo tempo antes, pois como mencionou a cor não é muito fácil.

    Então 1 mês ficaria muito apertado para se ajustar ao que vocês pediram, peça ao seu noivo que te auxilie a conversar, para que tudo fique certo até a data do casamento de vocês.

    Boa sorte Smiley smile

    • Responder
  • Nathalia Fernandes Dos Santos
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Nathalia Fernandes Dos Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A cor é terra cota, super novo e difícil de achar.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas