Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Noiva Principiante Novembro 2023 Bahia

Madrinhas

Bianca, dia 1 de Fevereiro de 2023 às 16:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26
Gente , Boa tarde
No meu caso eu quero minhas madrinhas todas no mesmo tom sem estar um mais claro ou outro mais escuro, então é viável mandar fazer primeiro aluguel?
Porem o orçamento que fiz elas não queren pagar mais que 300 , não sei o q faço

26 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 23 de Fevereiro de 2023 às 12:48
  • Mayara
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu também estava com essa ideia na cabeça, mas depois de assistir vídeos e acompanhar a comunidade aqui, decidi por escolher uma cor e deixar livre os tons rs. Levei em conta que não é todo cor de pele que ficaria bom com o tom único que eu queria, levei em consideração que todas teriam de ter o vestido como primeiro aluguel ou comprar. Então deixei livre, escolhi verde oliva e elas decidem o tom dentro da palheta.

• Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu indicaria o vestido multiformas

• Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Puxa, essa questão é complicada!!!
    Infelizmente tem que pensar no lado delas também, porque além vestido vem a maquiagem, cabelo, sapato, então ficaria puxado para elas.
    Vai em uma loja, vê a cor do tecido e coloca um pedaço do tecido da cor que você quer junto ao convite, assim quando elas forem procurar, levaram consigo e todas estarão no mesmo tom, no valor que elas querem pagar! As minhas não questionaram nada, elas mesmas decidiram que será primeiro aluguel, e eu amei!
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Junho 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa é uma boa opção! Mas é um tecido que marca muito, talvez nem todas se sintam confortáveis com ele
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Junho 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para estar todas no mesmo tom teria que fazer sob medida, dificilmente irá achar todos do mesmo tom. Eu queria tb no início e depois desencanei, pois da muito trabalho kkk
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu não exigiria nada que eu não pudesse arcar. Se o casamento é meu como vou fazer a pessoa tirar um custo que eu nem sei se é possível. Duas opiniões, acho que se vc quiser isso mesmo vai ter que ajudar financeiramente suas madrinhas, e outra talvez valha a pena reconsiderar e abrir mais leque de tona
    • Responder
  • Thami
    Noiva Ativa Maio 2024 Rio de Janeiro
    Thami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta ver aqueles multi formas, eles estão em torno de 150 reais e comprando todas no msm local vai vir todas com o msm tom certinho
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Setembro 2023 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação complicada! As madrinhas não querem então não tem muito o que fazer, mas seria uma boa ideia vocês olharem no mesmo lugar, creio que assim vai dar super certo .
    • Responder
  • Kamily
    Noiva Novata Setembro 2023 São Paulo
    Kamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje em dia é difícil achar vestido de festa por menos de 300 reais, ainda mais dependendo do tamanho! Eu pedi pras minhas madrinhas fazerem na minha costureira de confiança. O vestido depois fica com elas, e elas podem vender e reaver boa parte do valor investido.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou pensando em fazer isso: poupo o tempo delas procurando vestido e ainda garanto uma boa economia pra elas.

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo Estado
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma dica, foi o que eu fiz, é comprar os vestidos no mesmo lugar. Além de não ter variação de cores, pode ser que consigam um desconto. Até na shein tem uns modelos lindos e com todos os tamanhos. Pode ser uma opção. 😉
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se forem alugar em um mesmo local dá certo. Apesar que esse seu orçamento está ótimo, o aluguel da maioria dos vestidos prontos que já vi são esse valor pra mais!
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Bia! Eu te entendo ao 100% e entendo também as madrinhas. Será que elas se responsabilizam em encontrar o tom que você quer? Ou de repente ver orçamentos diferentes? Alguma delas é tipo, sua melhor amiga/pessoa de confiança para te ajudar a chegar em um acordo com todas?

Espero que tudo se solucione da melhor maneira possívelSmiley heart

Depois 👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento na Bahia

E para não deixar escapar nada 👉Como encontrar fornecedores em PROMOÇÃO

Posso ajudar em algo mais?Smiley winking

• Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente como é complicado ser noiva por querer ter um gosto diferente das outras pessoas e como é complicado ser madrinha. Eu tenho uma amiga que tem o vestido na cor, mas não sei como será as demais. O que eu fiz no manual foi colocar apenas um tom do vestido. Sem dar aquela paleta de várias opções.

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, realmente eh complicado pedir pras madrinhas pagarem mais de 300 reais numa festa que nao eh delas, ainda tem outros gastos com cabelo, maquiagem, presente e essas coisas que acabam saindo bem caro...

Como as outras meninas falaram, vc pode ou mandar comprar o multiformas, ou comprar o tecido e pedir pra elas arcarem com o custo da costureira somente....

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bia, posso dar a opinião mais controversa, mas vá lá: o vestido multiformas por mais que pareça prático, será um gasto que elas terão e que muito possivelmente não usarão em outra oportunidade, sobretudo porque será uma cor que não serão elas que terão escolhido, então por isso não vão querer gastar muito ainda mais com algo que não será aproveitado (e um vestido já barato não será revendido em site de desapego, as pessoas compram um novo). Fora que o tal multiformas não é esteticamente bonito, sempre fica aquele excesso de tecido em duas tiras, por mais que passe trinta vezes na cintura, ou que torça para formar alças, é muito desagradável - eu que sou baixinha não imagino quanto de pano sobraria ou quantas voltas teria que dar para tentar ficar bom. Assim, o que digo (aí que vem a parte controversa) , é que a única cor que não teria diferença de tom seria o preto - todas conseguiriam um vestido que gostassem, dentro ou até abaixo do orçamento, que poderiam até comprar caso quisessem e que é meio que certo que será usado outras vezes e não tem como não ficar elegante com um pretinho básico, sem contar que não teria a preocupação sobre possíveis diferenças de tons - a questão é: será que isso estaria dentro ou totalmente fora de cogitação? Minha avó foi minha madrinha e tinha dificuldades de locomoção; eu tinha escolhido o azul para ela e a madrinha do meu marido mas, os vestidos eram muito difíceis para ela vestir - neste caso eu optei por algo que fosse mais confortável para ela: conseguimos uma blusa azul escuro e ela usou calça preta...
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talvez seja uma boa usar aquele vestido multiforma pois é um preço bom, pode comprar de todas junto e cabe em todo mundo, de um jeito diferente para cada pessoa.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ô amada, você pode acabar se estressando demais por causa de tom de roupa. Vale a pena?
    Se mesmo assim vc acha que vale, eu sugiro que vc arque com os custos, ou pelo menos uma parte.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, ser madrinha envolve muitos custos, então, pq além do vestido, elas terão outros gastos...então eu acho q se vc faz questão de todos os vestidos do mesmo tom, talvez o ideal fosse vc arcar com parte dos custos, comprar o tecido ou procurar uma opção mais barata

• Responder
  • Renata
    Noiva Constante Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha, eu acho complicado realmente pagar mais de 300 reais, pq ainda tem make e cabelo, sapatos, ser madrinha é realmente caro! Eu pediria para todas usarem o vestido multi forma, e pediria para todas comprarem com a mesma pessoa aí com certeza será a mesma tonalidade e num valor acessível... 119 por aí... Na SHEIN é 90 reaisMadrinhas 1

• Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Janeiro 2023 Rio Grande do Sul
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As minhas foram iguais, com vestido comprado na Shein. Opção baratíssima.

• Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma vez que fui madrinha a noiva quis padronizar certinho também, ela nos deu "x" metros do tecido, não lembro mais a quantidade, e cada uma fez o modelo e com a costureira que quis. Acho que pode ser uma opção se couber no seu orçamento.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É mais barato o vestido multiformas igualzinho pra todas e elas amarram como quiserem, e uma outra opção seria você comprar o tecido e elas pagarem apenas o costureira que com certeza sai menos de 300
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já pensou no vestido multiformas? Tem desse 150,00 (Mercado Livre, Shoppee, etc) e ai cada uma faz uma amarração diferente e ficam as formas.
    • Responder
  • Thamares
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo
    Thamares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É bem complicado essa questão de valores com aqueles que irão de alguma forma, participar da cerimônia. Mais viável ir em uma loja que tenha o tom que você quer e se eles tem modelos do mesmo tom, assim o tom será certo e elas ficarão mais felizes e a vontade de escolher o modelo.

• Responder
  • Luísa
    Super Noiva Setembro 2023 São Paulo Estado
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado este caso, dificilmente achará primeiro aluguel por menos de 300. Uma opção é você verificar uma loja que tenha opção da cor que deseja em vários tamanhos diferentes, dai você indica a loja para elas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas