Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessika
Super Noiva Abril 2022 Mato Grosso do Sul

Madrinhas - afinidade

Jessika, dia 2 de Junho de 2021 às 11:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 50

Olá pessoal!

Estamos na escolha dos padrinhos e madrinhas.

Como cada lado escolherá 4 casais, eu fico pensando em como será a convivência com as madrinhas que meu noivo escolher, durante os preparativos mais próximos do casamento, já que não temos tanta afinidade.

Como vocês lidam com isso?

Alguma sugestão?

50 Respostas

Última atividade por Jessika, dia 19 de Janeiro de 2022 às 13:30
  • Jessika
    Jessika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É uma opção também! Não tinha pensado nisso!

• Responder
  • Jessika
    Jessika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, com certeza! Temos que ter pessoas que nos queiram bem nesse momento!

Por aqui eu só não tenho muita afinidade, por não conhecer muito mesmo.

• Responder
  • L
    Noiva Ativa Março 2024 Sergipe
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra mim, o ideal é cortejo americano. O noivo escolhe os amigos mais próximos dele, e a noiva a as amigas dela, e entra todo mundo sozinho, sem isso de casal!

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem uma amiga do meu noivo que não gosta de mim,já deixei claro pra ele que não vou aceitar ela como madrinha e ele concordou, mesmo pq todos os meus amigos o tratam super bem e acho que padrinhos tem que estar apoiando os noivos
    • Responder
  • Jessika
    Jessika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Ysis!!
    Nossa, uma ótima opção também!! Faz sentido!!

Quem sabe não proponho isso? Vou pensar melhor!!

Obrigada!!Smiley flower

• Responder
  • Ysis
    Noiva Ativa Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Ysis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiquei muito preocupada com isso então decidimos de comum acordo q eu escolheria todas as madrinhas ele todos os padrinhos pra facilitar e não ter ninguém q o outro não queira
    • Responder
  • Jessika
    Jessika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Ana!
    Pois é, acho que me preocupo muito em querer incluir nos momentos, mas mão posso controlar tudo!
    Obrigada por compartilhar!Smiley flower

• Responder
  • Jessika
    Jessika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Assim que fizer o convite vou montar um grupo também!
    Muito boa dica, principalmente dos quizz!
    Obrigada!!Smiley flower

• Responder
  • Jessika
    Jessika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Jaqueline!!

Obrigada por compartilhar! Fico mais calma com isso!! Pois acredito que as meninas realmente estarão muito felizes, mesmo não tendo afinidade! Smiley heart

Obrigada!Smiley flower

• Responder
  • Ana
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É meio complicado. Tem madrinhas da parte dele que nem se quer responde as minhas mensagens sobre o casamento (convite do chá, save the date...). Eu estou incluindo todas elas nas coisas, agora, vai delas também quererem participar e estar próxima, fazer amizade sabe. É uma via de mão dupla!

• Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Agosto 2022 São Paulo Estado
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz um grupo com as madrinhas, procuro sempre mandar bom dia, mandar alguns quiz do tipo quem conhece mais a noiva sabe.. graças a Deus em relaçao de afinidade, esta tudo tranquilo

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Realmente isso acontece, mas acho zero problemas essas coisas. Eu tenho duas madrinhas que tenho zero afinidades e elas praticamente não participam, mas eu procuro não ver isso como um problema. Sei que no dia elas estarão lá e muito felizes.

• Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaah entendi Jé... Poxa. Mas vai dar tudo certo , façam um grupo para interagirem 💜
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah Jessika...

Logo que começamos o namoro, o Eder foi transferido para outro país... kkk

e quando decidimos casar, acabamos fazendo esse acordo.

Acredita que acabei conhecendo por vídeo chamada.... alguns e uma amiga de infância dele, veio me conhecer....

então ... a afinidade foi assim,.. de conversar, ver gostos.

da minha parte foi o mesmo.... meio a distância...

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Magina ☺️☺️
    • Responder
  • Jessika
    Jessika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Fernanda!!

Essa ideia tá bem forte na minha cabeça!! Acredito que farei isso sim, então!!

Obrigada!!Smiley flower

• Responder
  • Jessika
    Jessika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aiiii Giovana!!
    Que coisa maravilhosa!!Smiley heart

Acredito que vai dar tudo certo, por tudo que você falou, me acalmou super!!

Obrigada!!!Smiley flower

• Responder
  • Jessika
    Jessika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aiiiii Mayara, tô vendo que a ideia do grupo pode ser algo que eu vá fazer eu relaxar, pq será um tentativa de interação, se der bom, maravilha, se não, tudo certo também!!

Obrigada!!!Smiley flower

• Responder
  • Jessika
    Jessika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Vaneide!!

No nosso caso, era 3, mas ele pediu muito pra ser 4!! Aceitei, já que ele tem aceitado muita coisa que eu exijo também! hehehehe

Eu costumo "consultar" mais as minhas madrinhas também, porque sei no que elas são boas ou podem me ajudar, as outras, como não tenho intimidade, não me sinto muito bem de perguntar.

Obrigada pela resposta!!Smiley flower

• Responder
  • Jessika
    Jessika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Kelly, meu sonho é que fosse assim! hehhehe

Mas até as que eu escolhi, são especiais para o casal, para o nosso relacionamento, mas não são exatamente amigos do noivo, e o mesmo acontece com as que ele escolheu.

Não temos tanto amigos em comum que sejam especiais. Nossos amigos moram em estados e cidades diferente do nosso, a maioria são amigos da faculdade ou de adolescência, e nós saímos da nossa cidade, o que não facilitou muito.

Obrigada!!Smiley flower

• Responder
  • Jessika
    Jessika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Vanessa!
    Então a aprovação está ok. As madrinhas "do lado dele" são a maioria esposas dos amigos do noivo. Pq também optamos em não separar o casal, escolha nossa! São especiais, mas não com tanta afinidade!

Obrigada!!Smiley flower

• Responder
  • Jessika
    Jessika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aiii Alline, que coisa boa vocês terem esses amigos com quem ambos têm afinidade, por aqui ainda não temos tanto assim!

Moramos em cidades diferentes e nossos amigos mais chegados, de cada um, moram em cidades diferentes das nossas também! hahaha E como o momento de pandemia não está ajudando, ficou mais difícil os conhecer...então estamos pensando na aproximação mais na entrega dos convites mesmo.

Obrigada!!Smiley flower

• Responder
  • Jessika
    Jessika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahhaha tá certa! Eu também não consigo muito ver eu chamando umas, e outras não, mesmo não tendo afinidade!

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que poderia fazer um grupo no Whats...
    Ficaria mais fácil a comunicação,e facilitaria para você caso precise falar com ambos.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jessika! Bom, nós optamos em não fazer distinção de "lados" e escolhemos pessoas importantes como único critério. Dois casais são da minha família e adoram meu noivo e vice-versa, o outro são amigos nossos, mas um dos casais são amigos do meu noivo de anos e moram em outro estado, por isso não os conheço pessoalmente. Porém são pessoas incríveis e que super me acolhem, nossa relação é maravilhosa!! Tbm lido com as mulheres da família do noivo que são mães de daminhas e smp tento ser muito educada e não impor nada. Claro que com pessoas que tem bom senso a relação é sempre mais fácil, então se for o caso, não tem pq vc se preocupar que vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Setembro 2021 Paraná
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu também estava pensativa em relação a isso, mas parei de ficar neurótica, só não espere que elas tenham muita proximidade... A ideia de criar um grupo no whats é legal, acho que cria uma interação bacana

• Responder
  • Vaneide
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Vaneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Nós teremos apenas 3 casais de padrinhos de cada lado. Embora eu seja muito independente. As minhas madrinhas eu tenho muita afinidade e me ajudaram na escolha do vestido e alguns itens da decoração. Mas a maioria das coisas fechei apenas com a opinião do amado. Que sempre concorda comigo é claro kkk. As demais madrinhas embora não tenha nada contra, ainda tenho pouco afinidade com elas.
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha é muito importante que as escolha seja amigos dos dois, ja por isso.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jessika, o importante é escolherem pessoas especiais para ambos que os dois aprovem.

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por opção, meu noivo e eu não compartilhamos nada do casamento com outras pessoas, apenas com nossos pais, que acompanham todo o processo, já que grande parte dos preparativos o noivo estava em outro país.

Então sempre estava com a companha deles, para visitar fornecedores, orçamentos, fechar contratos...

Em relação aos padrinhos, mantivemos uma regra, só convidar quem os dois tivessem afinidade.

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, desde o início eu preferia comprar as coisas e não fazer chá nenhum, mas o meu noivo e minha sogra surtaram kkkkkkk eles querem que eu faça chá de cozinha de qualquer jeito, aí acabei decidindo fazer. Se a situação melhorar, farei. Caso contrário, deixarei pra lá rs

Se eu fizer, chamarei todas as madrinhas, porque acho chato convidar algumas e outras não.

• Responder
  • Jessika
    Jessika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu até acredito que comigo será mais ou menos assim.

Na verdade eu peço ajuda nas coisas em que elas têm mais experiência mesmo, as que eu tenho afinidade. Então acredito que para as que eu não tenho, não irei pedir nem conversar muito sobre...

Obrigada!!Smiley flower

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas