Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessika
Super Noiva Abril 2022 Mato Grosso do Sul

Madrinhas - afinidade

Jessika, dia 2 de Junho de 2021 às 11:56

Publicado em Fórum Antes do casamento 50

Olá pessoal! Estamos na escolha dos padrinhos e madrinhas. Como cada lado escolherá 4 casais, eu fico pensando em como será a convivência com as madrinhas que meu noivo escolher, durante os preparativos mais próximos do casamento, já que não temos tanta afinidade. Como vocês lidam com isso? Alguma...

Olá pessoal!

Estamos na escolha dos padrinhos e madrinhas.

Como cada lado escolherá 4 casais, eu fico pensando em como será a convivência com as madrinhas que meu noivo escolher, durante os preparativos mais próximos do casamento, já que não temos tanta afinidade.

Como vocês lidam com isso?

Alguma sugestão?

50 Respostas

• Jessika
    Jessika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahahah, pois é, já percebi que as mais animadas são eu e minha mãe!

Exatamente, é mais difícil a gente conviver, com todos do outro lado, ainda mais no momento em que estamos, por biossegurança.

Mas espero que na entrega se estabeleça algum vínculo mais legal!

Obrigadaaa!! Smiley flower

• Responder
  • Jessika
    Jessika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que maravilha!
    Você vai fazer algum chá ou algo com as madrinhas no dia C? Ou cada uma por si? hehehe

Obrigada pela resposta!!Smiley flower

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não tenho muita afinidade apenas com 2 madrinhas... mas mesmo com as que eu tenho afinidade, não converso muito sobre o casamento! De fato, elas não se envolveram com os preparativos (tanto que nem perguntam se está tudo certo ou se preciso de algo haha). E eu acabei não compartilhando muita coisa também, então, tudo certo!

• Responder
  • Nayla
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, por aqui a divisão foi diferente. Escolhemos padrinhos do casal sabe, pessoas próximas a nos. Vi nos comentários que vocês moram em cidades diferentes, isso complica ne pois não consegue estar com as pessoas do convívio dele, tenta criar contato com elas. A única coisa é não criar expectativas, ninguém fica animada igual nos noivinha. Não sei se já entregou os convites, se não, é uma boa no dia você tentar uma aproximação.

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jessika, aqui mal tenho contato com as madrinhas do lado do meu noivo rsrs

Me dou bem e converso com todas, mas tenho apenas 3 madrinhas (do meu lado) que estão participando comigo de quase tudo do casamento, e pra mim tá ótimo hehe

• Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada. No caso da lingerie, concordo. Mas vc tem praticamente um ano! Aproveite esse tempo. Se aproxime delas (sem ser forçado claro) aos poucos. Até lá quem sabe essa barreira já caiu né!

Confesso que te admiro hahahaha O casamento em si pra mim será um desafio porque não sou fã de eventos que são meus (não faço aué por aniversário, não quis festa de formatura, no trabalho eu costumo esconder o dia do meu aniversário, etc). Então não quero mesmo e inclusive ia avisei que nem tentem "surpresa" porque eu vou ficar com cara de ódio sim hahahahahhahaha
    Só vai ter casamento com convidados (por mim seríamos nós dois, o padre e 2 testemunhas) porque ele quer, então cedi (E ele sabe que é um esforço enorme que tô fazendo por ele). Faz parte de se relacionar né?
    • Responder
  • Jessika
    Jessika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, praticamente metade (2) serão assim, esposa do amigo do noivo.

Estamos programando essa entrega do convite para nos conhecermos também!

Não sou muito da ajuda com as coisas do casamento, mas penso em algo como chá de lingerie e algo legal no dia do casamento!!

Obrigada!Smiley flower

• Responder
  • Jessika
    Jessika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Jessica!!
    Estamos planejando os encontros, mas como a maioria mora em cidade e estado diferente do nosso, estamos pensando mais desse encontro ser na entrega dos convites!!

Obrigada!!Smiley flower

• Responder
  • Jessika
    Jessika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Nathalia, eu sou dessas que gosta!! ahhaha E é ai que entra a preocupação também, pois quero chá de lingerie, e compartilhar umas intimidades com pessoas que não sou tão próxima me deixa um pouco pensativa! Mas como, você disse, pode ser a oportunidade de nascer uma amizade!

Quanto à ajuda...eu sou meio cabeça dura, gosto das coisas do meu jeito, então para aceitar algo de fora, a pessoa tem que me conhecer, pra não chegar com ideias que não tenham nada a ver comigo!!

Obrigada!!Smiley flower

• Responder
  • Jessika
    Jessika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Como somos de cidade diferente, desde sempre, o nosso círculo de amizade não é tão comum.

Estou esperando a entrega do convite para elas, para tentar algum contato maior! Pois algumas são até esposas dos amigos do noivo, nem ele tem tanta afinidade. hehe

Obrigada!!Smiley flower

• Responder
  • Lais
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada Jessika, precisando só mandar mensagem 🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha.

Das madrinhas do meu noivo, apenas uma eu não conhecia. Fui ao casamento dela, pois o marido é amigo do meu noivo e nesse dia nem nos falamos. Agora convidamos eles para nossos padrinhos pq meu noivo tem muita consideração pelo amigo e não me opus, por fim que fomos na casa deles entregar o convite e me surpreendi positivamente com ela, é uma pessoa muito legal e ficou lisonjeada com o convite mesmo sem nos conhecermos. Não somos muito próximos como dos outros padrinhos que vejo com mais frequência, mas isso não muda nada, eles estão felizes com o convite e nós com a escolha.

Eu não sou o tipo de noiva que pede muita participação das madrinhas nos preparativos do casamento, então ta tudo certo por aqui. Se vc for uma noiva que gosta que as madrinhas participem, pode ser só com as suas madrinhas mesmo e ta tudo bem!

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, nós não dividimos assim, mas acho que vocês devem planejar encontros onde possam se conhecer melhor, quebrar o gelo, e fazer com que o clima fique excelente no casamento.

• Responder
  • Jessika
    Jessika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou aguardando a entrega dos convites também para maior interação com elas.

Obrigada pela dica!! Smiley flower

• Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu lido com isso normal. São madrinhas dele. Como eu não espero nada nem das que eu vou convidar (ajuda etc) pra mim tá de boa. No meu entender madrinha que participa é coisa de filme, no Brasil a realidade é outra, as pessoas trabalham mais, tem sua vida.

Mas se você é do tipo que vai querer fazer chás etc (eu não vai fazer, acho esse tipo de evento cafona, com todo respeito a quem gosta), é uma oportunidade pra fazer novas amizades. Quem sabe você não descobre uma amiga nessa?
    • Responder
  • Lais
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas minha dica é que vc futuramente crie um grupo no whats, para maior interação entre elas, e na semana do casamento as organize, ordem de entrada, horário de chegada, etc...

• Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todos nossos padrinhos e madrinhas são bem próximos de nós dois...
    Mas é meio complicado...
    Acho que até o casamento você poderia tentar manter contato com elas e criar afinidade
    • Responder
  • Lais
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então Jessika, até agora não tive problema algum, até pq as madrinhas não tem contato DIRETO uma com a outra, não criei grupo de whatsapp por enquanto também, deixarei pra criar depois da entrega dos convites, mas até agora não tive problema algum, pois o fato de não terem afinidade não significa que não vão interagir no dia que será especial para vcs.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas