Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thayná
Noiva Principiante Setembro 2023 São Paulo

Madrinhas devem combinar com decoração?

Thayná, dia 1 de Maio de 2023 às 10:39

Publicado em Fórum Moda nupcial 39

Bom dia meninas! Fechei meu casamento hoje para setembro (muito em cima da hora) e tô surtando!! Preciso decidir a cor dos padrinhos e madrinhas para entregar o convite logo mas n consigo escolher entre fucsia ou verde oliva!! Será uma cerimônia no campo as 17h, espero pegar o por do sol e gostaria...
Bom dia meninas! Fechei meu casamento hoje para setembro (muito em cima da hora) e tô surtando!!
Preciso decidir a cor dos padrinhos e madrinhas para entregar o convite logo mas n consigo escolher entre fucsia ou verde oliva!!
Será uma cerimônia no campo as 17h, espero pegar o por do sol e gostaria de colocar os padrinhos com calça areia, suspensório e gravata borboleta mas estou muito na duvida, pois a decoração da festa vai ser fucsia, as madrinhas podem combinar com a decoração ou fica feio?

39 Respostas

  • Mayara
    Noiva Constante Abril 2024 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, Acho que combinando fica bem harmonioso e padrão, mas se escolher cores na mesma paleta acho que ficaria legal tbm
    • Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Julho 2023 Rio Grande do Norte
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não necessariamente as madrinhas e padrinhos precisam ter roupas na cor da decoração, acredito que cores complementares e mais fáceis de achar seria bem melhor. Até para dar certo o padrão que você quer manter no casamento, porque se alguma madrinha não conseguir a cor que você quer já vai dar problema.
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Maio 2023 Rio de Janeiro
    Noivinha Abençoada ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não, as madrinhas não precisam necessariamente estarem na cor da festa, afinal, elas não fazem parte da decoração. Você pode optar por cores harmônicas.
    Eu não defini cor nenhuma para minhas madrinhas, só pedi para que usassem vestido longo. Mas se você quer padronizar, eu sugiro que opte por cores que sejam facéis de encontrar, verde oliva não é tão fácil de se achar nas lojas, verde esmeralda já é mais fácil (pelo menos na minha cidade).
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não precisa combinar com a decoração. Por aqui terei vários tons, pois a decoração será bem colorida, então a cor dos padrinhos será dentro da paleta geral do casamento. Porém, quero te dar uma dica: como você está fazendo tudo mais em cima (falta 4 meses pra setembro e vai ser menos ainda quando você convidar os padrinhos pois você ainda não entregou os convites e está na fase de preparação) exigir coisas muito específicas para os padrinhos não é uma boa ideia, pois padrinhos são convidados normalmente com 6 meses de antecedência justamente para se programarem, então sugiro você fazer uma paleta fácil de achar (verde oliva já não é tão fácil) e não exigir acessórios, sapato, formato da gravata e etc (a não ser que você forneça os suspensórios e gravatas dos padrinhos). O sonho é nosso, e quem ama a gente vai se esforçar pra fazer a gente feliz, mas temos que tomar cuidado pra não onerar os padrinhos também 🥰
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Thayna, teoricamente as madrinha seguem a vontade da noiva, não precisa sequer que usem vestidos combinando.

    Normalmente é escolhido dentro da paleta para ornar, mas quase nunca igual para não parecer que elas fazem parte da decoração.

    No mais, o que vale é sua vontade, na foto com os padrinhos você imagina que cenário? Se for elas na paleta da festa, poderia ser metade e metade, Fúcsia e Verde Oliva ( separando um cor para da noiva, e outra para do noivo ).

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thayna, as madrinhas não precisam usar a mesma cor da decoração, ja que esta um pouco em cima, acho valido vc da uma olhadinha em lugares que alugam roupas e ver se a cor que vc quer eh facil de encontrar na sua cidade Smiley smile

    • Responder
  • Bia
    Noiva VIP Novembro 2023 Minas Gerais
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, por aqui não será da mesma cor da decoração, serão cores harmônicas.
    Minhas madrinhas estarão de fúcsia, acredito que se a decoração também fosse nessa cor, ficaria muito pesado!


    Peguei por base esses textos:
    https://www.casamentos.com.br/artigos/cor-da-decoracao-e-o-vestido-das-madrinhas--c6210
    https://www.aceitosim.com.br/vestido-de-madrinha-e-decoracao-de-casamento
    Espero que ajude!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas