Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingryd
Noiva Ativa Agosto 2020 Pernambuco

Madrinhas e padrinhos

Ingryd, dia 19 de Dezembro de 2019 às 12:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24
Oi noivinhas, tudo bem?
Então, estou fazendo minha lista de convidados e etc e com isso a lista dos padrinhos e madrinhas, mas o meu problema é o seguinte:
Desde o ensino médio que tenho um grupo de amigos com 4 pessoas e eu sou a 5, sempre fizemos tudo juntos, porém eu sempre me senti a menos importante, porém, éramos sempre nós, sabe? Sempre juntos pra tudo, só que depois que sai do Brasil, a gente acabou se afastando, o grupo inteiro. Duas meninas iniciaram a universidade, uma foi pra Itália, eu pra Alemanha e o menino continua lá, a gente não mantém mais contato, vez ou outra elas comentam minhas fotos ou stories no instagram, mas o grupo no WhatsApp permanece. Já o menino, estamos sempre em contato, ele desabafa comigo, eu com ele e etc, a amizade permanece e por isso queria chamá-lo para ser padrinho, porém sei que as meninas se chatearão pois sempre fomos muito amigos, né? O que vocês acham? Chamo por consideração ou sigo o meu coração arriscando de perder as amigas?

24 Respostas

Última atividade por Pamela, dia 19 de Dezembro de 2019 às 21:50
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Segue seu coração noivinha creio ser o melhor a se fazer
    • Responder
  • Ingryd
    Noiva Ativa Agosto 2020 Pernambuco
    Ingryd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conhecendo bem elas, uma sei que não vai se importar já a outra vai ficar muito triste, porém, vida que segue né? Ela tem que entender que não somos mais amigas como antes enque esse é o meu dia
    • Responder
  • Ingryd
    Noiva Ativa Agosto 2020 Pernambuco
    Ingryd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada linda, vou dar uma olhadinha sim ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Ingryd
    Noiva Ativa Agosto 2020 Pernambuco
    Ingryd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por contar sua experiência, me deixa muito mais certa do que fazer
    • Responder
  • Ingryd
    Noiva Ativa Agosto 2020 Pernambuco
    Ingryd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É difícil fazer isso, né? Mas vou fazer só o que diz o meu coração, tenho que parar de pensar nos outros primeiro
    • Responder
  • Ingryd
    Noiva Ativa Agosto 2020 Pernambuco
    Ingryd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada linda, vou pensar direitinho no que fazer
    • Responder
  • Ingryd
    Noiva Ativa Agosto 2020 Pernambuco
    Ingryd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, é bom ler outras opiniões
    • Responder
  • Ingryd
    Noiva Ativa Agosto 2020 Pernambuco
    Ingryd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, sei disso e por isso não sinto que devo chamá-las. Obrigada ❤️
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ingryd,se elas ja não ocupam um lugar taoo importante em sua vida,não chame.Mas não se esqueça(não sei se é seu caso)que amigos são aqueles que quando precisamos estão ali,não necessariamente que estamos colados sempre.Acima de tudo,siga a sua intuição.😊
    • Responder
  • Graciele
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Graciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Segue seu coração sempre!

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ingryd,


    Madrinha é um cargo muito importante para chamar apenas por consideração ... tem que ser pessoas presentes na nossa vida e principalmente na história de vocês ...
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta se aproximar delas novamente, talvez até ocorra um reencontro por intermédio do seu casório entre todos os amigos. E sobre tudo estará prestando sua consideração a elas assim também com ele. Que dê tudo certo noivinha bjinhos
    • Responder
  • G
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha siga seu coração chame apenas quem realmente esta presente hoje.... Também tenho amigas que eramos inseparáveis que hoje estamos mais afastadas nos falamos pouco assim chamarei elas apenas para irem mesmo como convidadas

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu chamaria só o amigo, que é o que você tem vontade, pois não faz sentido você convidá-las só para não se chatearem se não é isso que o seu coração quer.

    • Responder
  • Jennyfer
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Jennyfer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu tenho um grupo de amigas e somos em 3, sempre fazíamos tudo juntos e uma delas casou esse ano a outra do grupo foi madrinha e eu nao. E claro q no meu ela tb nao será madrinha. Fui convidada e ela tb sera, a outra q foi madrinha dela tb sera minha madrinha e pronto. Somos adultos para entender quem deve e pq nao deve ser considerado nesse grande dia. No seu lugar chamaria sim o seu amigo se sentiu de coração. As outras se quiser convidar para o casamento e gostarem de vc, elas irão mesmo assim!!
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha
    Eu convidaria somente a pessoa com quem vc ainda tem proximidade. Sem drama nenhum.
    Afinal..ser padrinho é isso!
    Deixo um debate q pode acalmar seu coração
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/como-escolher-seus-padrinhos--t562734
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ingyd!! Olha, noivinha, eu acho que seria uma boa você fazer uma lista com todos que você considera chamar para padrinho e madrinha (com uma quantidade limite, claro) e depois disso você vê se teria como convidá-los também. Se fosse comigo, eu convidaria o menino sim, pq ele continua fazendo parte da sua vida, e apesar de você e as meninas terem contato, é bem menos do que com ele (por isso eu não convidaria as duas). Eu acho que se elas forem convidadas para o casamento já indica uma grande consideração sim. No meu caso, não convidei minhas amigas da escola para serem madrinhas, mesmo tendo uma amizade muito grande ainda, e elas super entenderam e ficaram muito felizes por mim. Desculpa o textão hahahahah, mas espero ter ajudado 😘😘😘
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim! E agradar a gente tbm é muito bom! Smiley laugh

    • Responder
  • Ingryd
    Noiva Ativa Agosto 2020 Pernambuco
    Ingryd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, me sinto menos mal sabendo disso, achei que eu estava sendo ingrata, sabe
    • Responder
  • Ingryd
    Noiva Ativa Agosto 2020 Pernambuco
    Ingryd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu visse que não sou presente na vida delas, não, eu não ficaria chateada, mas uma delas é bem sentimental, sabe? Porém, é o meu casamento, né? E se ela quisesse fazer parte da minha vida mesmo, se esforçaria
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu tenho um grupo de amigas que andamos juntas etc, mas existe uma que a amizade permaneceu e trocamos de segredos e tudo, chamei somente ela pra ser madrinha...não precisa se preocupar com isso.

    • Responder
  • Ingryd
    Noiva Ativa Agosto 2020 Pernambuco
    Ingryd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você tem razão, né... a gente as vezes quer tanto agradar os outros que esquece de si próprio
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ingrid, sinceramente, se elas forem suas amigas ainda, elas vão ao seu casamento como convidadas e vão ficar bem felizes por vc. Não chama pra madrinha se não são mais tão próximas.

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ingryd, eu não acho legal chamar por consideração. Se você sente que são pessoas que mesmo mais distantes vão continuar fazendo parte da sua vida, aí sim. Não se perde amigas de verdade por uma coisa assim. Você deixaria de ser amiga delas, se fosse o contrário e você não fosse chamada?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas