Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maísa
Noiva Novata Novembro 2025 Santa Catarina

Madrinhas e Padrinhos

Maísa, dia 12 de Janeiro de 2024 às 14:32 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 15

Oii. Tenho uma grande dúvida.
Quero convidar algumas amigas para ser madrinhas mas o namorado delas eu mal conheço e não queria colocar como padrinho, ficaria desconfortável não colocar eles, o que vocês acham? 🙂

15 Respostas

Última atividade por Carolina, dia 15 de Fevereiro de 2024 às 10:31
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie! Particularmente, jamais colocaria namorado como padrinho, ainda mais alguém que mal conheço. Namoro é namoro, não é vínculo eterno. Convide as amigas, monte um cortejo com a entrada das mulheres e homens separados e deixe cada um de um lado do altar. Prontinho!

    • Responder
  • Maísa
    Noiva Novata Novembro 2025 Santa Catarina
    Maísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acredito que seja isso que irei fazer também

    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso é verdade muito caro pra chamar pela educação hahahahha

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade, a questão não e q a gente acha, mas os envolvidos....cada casal tem.uma dinâmica....tem gente q vai achar ok, maa tem gente q um absurdo, então como a gente não sabe q eles pensam, acho melhor não formar casais, entrando separado acho mais tranquilo
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso casamento, convidamos somente a pessoa q queremos e não o casal.
    • Responder
  • Ellem 💒
    Noiva Ativa Novembro 2024 Paraíba
    Ellem 💒 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Horrível, eu por exemplo, não gostaria de ser madrinha com outra pessoa principalmente se ele tbm estiver num relacionamento.
    • Responder
  • Ellem 💒
    Noiva Ativa Novembro 2024 Paraíba
    Ellem 💒 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada ✨🩷
    Boa sorte!!!
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo plenamente. A coisa que eu mais respeito no mundo é o relacionamento de casal. Pra mim cada um tem uma dinâmica, valores, etc. Então é dificil opinar sem conhecer os envolvidos. EU ficaria desconfortável em fazer par com outro homem estando numa relação longa. Assim como EU a jamais seria par com outro homem estando casada. Mas isso sou eu, meus valores e quem é do meu ciclo social sabe que é assim. Então minhas amigas não considerariam essa possibilidade. A ideia da demoselle é excelente!

    Ah e quando solteira fiz para (sem saber) com um amigo casado do casal. Eu me senti muito mal, confesso. Sei que tem quem ache bobagem, mas EU não acho. Me senti péssima

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super tranquilo! Aqui, juntamos uma prima do meu noivo pra entrar junto com um amigo dele. Ambos têm seus companheiros, mas não estávamos confortáveis pra chamar os companheiros para padrinhos
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Eu tive o mesmo problema.
    Porém, escolhemos o cortejo americano e assim, chamamos somente dois casais que são importantes.
    • Responder
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Namorados eu não ligo, agora casados a maioria não gosta.
    • Responder
  • Maísa
    Noiva Novata Novembro 2025 Santa Catarina
    Maísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, achei legal a ideia, não sabia dessa. Obrigada Ellem!

    • Responder
  • Ellem 💒
    Noiva Ativa Novembro 2024 Paraíba
    Ellem 💒 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você é amiga delas e sabe mais do que tudo do temperamento/personalidades/valores que elas carregam, vale ponderar se existe a possibilidade de ao invés de chamar para serem madrinhas elas serem demoisseles


    *_A palavra demoiselle vem do francês e significa “donzela”. Esse termo se refere às damas de honra adultas ou adolescentes. No casamento, elas são as verdadeiras confidentes da noiva!
    A função principal da demoiselle é acompanhar a noiva em todos os preparativos para o casamento. Sabe aqueles filmes americanos que mostram uma melhor amiga que aconselha e está sempre presente no dia a dia da noiva? É a dama de honra!
    Não tem regra quanto ao número de pessoas que devem ser escolhidas. Você poder escolher só uma ou seis! O importante é que sejam pessoas muito próximas. Afinal, elas serão como suas “fadas madrinhas” e irão te auxiliar durante todo o processo do casamento._*(Copiei do google)

    Se existe a possibilidade delas se chatearem pelo fato dos namorados não estarem como padrinhos, pode ser uma opção...
    • Responder
  • Maísa
    Noiva Novata Novembro 2025 Santa Catarina
    Maísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Na verdade eu não queria nem convidar eles porque mal conheço, acho que isso sim seria desconfortável, né?
    É que casamento é muito caro para convidar só por educação kkkkk scrr

    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha, tudo bem ?

    Bom eu não acho nada desconfortável, até porque ELAS que são suas amigas e não eles.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas