Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tatiane
Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais

Madrinhas e Padrinhos

Tatiane, dia 27 de Setembro de 2024 às 07:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 36
Guardado
Olá noivinhas, como eu venho falando o meu casamento veio lá da pandemia e vem sendo adiado até agora por diversos motivos. Bem nossa nova data é dia 01/02/2025 e temos padrinhos e madrinhas que nem conversam conosco e vamos entrar em contato com os padrinhos em outubro agora e entregar o manual. alvin-and-the-chipmunks-what.gif

Nesse caso o que consideram?

Desconvidar? Se sim,como?

91%

41 votos

Não,e permanecer com eles

7%

3 votos

36 Respostas

Última atividade por Tatiane, dia 13 de outubro de 2024 às 20:08
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, verdade. Obrigada pela sua colaboração. Hoje de todos os casais convidados faltam retorno de 3 e um casal estou pensando em ter essa decisão difícil pelo motivo de nem se quer está presente em nossas vidas mais.
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se essas pessoas nem falam mais com vocês acho que eu só não entregaria o convite mais e caso aparecessem pra tirar satisfação, o que eu acho muito difícil, eu seria sincera e diria que priorizei as pessoas que eu tinha mais contato. É uma escolha muito importante e com muito significado pra acabar chamando qualquer pessoa

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, obrigada pela sua contribuição. A pessoa que eu já estava desconfortável nem respondeu minha tentativa de contato. Então eu não insistirei...
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa outubro 2025 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu realmente não quisesse eles, me faria de besta e se viessem perguntar eu diria algo sobre os imprevistos, só para não ficar tão chato.
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, verdade. Estamos resolvendo de forma pacífica e abrindo para eles terem escolha de sair e permanecer. Esperamos que eles se toquem e vejam o que é melhor. Obrigada pela sua contribuição
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Padrinhos fazem parte da vida e tudo mais, mas falando do casamento mesmo, eles aparecem em muitas fotos, em muitos momentos. Será que vale a pena ter eles nessas fotos pra sempre? Dá pra fazer a egípcia ou jogar a real, que já não faz mais sentido.
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bora participar...🏃🏽🏃🏽🏃🏽🏃🏽
    • Responder
  • L
    Admin São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom diaaaa noivinh@s!!

Estão sabendo que estamos sorteando uma lua de mel 100% gratuita no valor de R$20 mil no Casamentos.com.br? Para participar vejam aqui: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/sua-lua-de-mel-pode-ser-gratuita-veja-como--t732188 Smiley heart
    Não percam essa oportunidade, só ganha quem participa!

Beijos 😘

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, obrigada pela sua consideração ajudou muito. Vou levar em consideração o que né disse. Muito obrigado 😊
    • Responder
  • Laila
    Noiva Novata outubro 2026 Bahia
    Laila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você pode conversar com essas pessoas e informar, olha por conta da mudança de rotina da gente, e por acabar diminuindo o nosso contato, gostaríamos que fossem apenas como convidados, e não mais como padrinhos, queremos que vocês participem do nosso casamento, porém para padrinhos queremos pessoas que vamos estar sempre tendo esse contato e que vai estar presente nas nossas vidas. Afinal, padrinhos são amigos para o resto da vida!

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela sua contribuição e eu desejo para você um ótimo casamento também quando estiver chegado o seu momento!
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, eu concordo com você. Obrigada pela sua contribuição.
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, obrigada pela sua contribuição eu pensarei na questão.
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, obrigada pela sua contribuição. Em verdade eu prefiro pois a pessoa também sabe o que está acontecendo e que não faria sentido ou poderia fazer de boba.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Novata Dezembro 2024 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Madrinhos são seus amigos que faz parte da vida de vcs da história.... e que depois do casamento vão continuar fazendo. Mais a decisão é de vcs

Beijos, ótima casamentoooo
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Abril 2025 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem pessoas que apesar de não termos contato frequente, quando temos parece que nada mudou. Já outros a gente se afasta e permanece pq foi uma troca daquele período e não de vida. Eu reavaliaria dessa forma. Os "desconvidado" daria de doida e não falaria mais nada KK
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desconvidar sem dar satisfação, ou seja, não entregat o convite. Se estão afastados, não há porque puxar assunto. Não devemos satisfação de tudo a todos e há assuntos e situações que não precisam ser justificados. O tempo e a distância falam por si só, fique em paz.
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Principiante outubro 2025 Minas Gerais
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Duas opçoes:

1 - Mentir- Por questoes sociais eu escolheria essa, e falaria que por diversas razoes vocês tiveram que reduzir o numero de padrinhos.

2- Falar a Verdade - É o ideal: explicar que a com o afastamento, perdeu o sentido de estes "amigos" serem padrinhos.

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eles já são escolhidos desde a primeira vez e tem alguns de lá para cá não são a mesma coisa e até não se encaixam no perfil de padrinhos. Mas vamos pensar com calma. Obrigada pela sua contribuição.
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, depende... Porque quando você convidar, se um casal estiver presente e oferecer ajuda, é muito... A maioria está vivendo a própria vida, perrengues e outras coisas. Então não cria expectativas, noivinha. Quando escolher, precisa ter bem claro o motivo do porque quer cada um nesse papel, mas faça consciente e não espera 100% de animação durante o processo...
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rsrs, sim vou levar em consideração sua contribuição. Pois é chato ter alguém do seu lado e nem se importa e aí dá mais para ser madrinha e padrinho.
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As relações mudam! Antes mesmo de ter um namorado, eu prometi a uma amiga que ela seria madrinha, porém, quando arrumei um namorado e cheguei ao passo do pedido de casamento, ela mudou comigo. Deixou claro que ficou com inveja, sumiu, parou de responder minhas mensagens, essa semana que veio perguntar se to chateada com ela e eu mandei a real. Mas independente dela, há relações que mudam com o tempo e que não fazem mais sentindo. Talvez nem lembrem que vocês os convidariam, faz a maluca e segue o baile.
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, em outubro agora vamos entrar em contato com eles e realmente tem alguns que realmente depois dos ocorrido nunca nos procuraram. Obrigada pela sua contribuição.
    • Responder
  • Flaviane
    Noiva Esperta Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu desconvidei uma madrinha. Convidamos por obrigação, e simplesmente fazia meses e meses não viamos, não nos procuravam, mandei save the date, não responderam, mandei chá de panela, não responderam. Deduz-se que eles não tão nem ai, ai desconvidei. Não fazia sentido pra mim eles estarem lá, se nem se importam com a gente.

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, talvez eu esteja sofrendo por antecipação. Mas obrigada pela sua atenção.
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, no total são 14 e 7 nós temos certeza e os outros 7 está no ar. Mas obrigada pela sua contribuição.
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, deixar de lado para alguns não faria diferença mas para familiar é complicado, mas obrigada pela sua contribuição.
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza eu trocaria, desconvidaria... enfim... Eu sei que pode parecer difícil, mas talvez as próprias pessoas nem queiram mais isso, e nem vão ligar.

• Responder
  • Carol
    Noiva Curiosa outubro 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que se você está pensando em desconvidar alguém é porque essa pessoa já não faz mais parte na vida do casal, então você já tem a resposta.

É uma situação bem delicada.. eu não desconvidaria, mas pelo desgaste, pela situação e etc..

Eu acho que tem a opção de se fazer de maluca e só chamar quem você quer que seja, e se alguem questionar você conversa.

• Responder
  • Kamila
    Noiva Ativa Novembro 2024 Minas Gerais
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende muito da relação, se for como outra noiva disse - relações que não precisam ter contato para se manter intactas permanece o convite, até porque todo mundo tem vida corrida. Agora se forem pessoas que realmente não se importa você retira. Como retirar? Só não entregar nada, não tocar no assunto. Eu "desconvidei" um casal, porque eles meio que não fizeram muita questão, conversei com eles depois como se nada tivesse acontecido, não toquei mais no assunto, inclusive isso foi dica de uma outra noiva.

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rsrs o problema maior é como fazer isso sem magoar... Estamos pensando muito 😐
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entao vc ja tem a resposta, desconsidera meu voto. Rs

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais