Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Márcia
Noiva Ativa Março 2015 Amazonas

Madrinhas escolhidas e amiga magoada

Márcia, dia 27 de Dezembro de 2014 às 01:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 33

Oi Noivinhas!

Como o título diz, tenho 2 coisas pra compartilhar com vcs e receber suas opiniões.

1. Fiz o convite as nossas 2 madrinhas. Uma foi aquela que nos apresentou e que deu maior pilha pra nós 2 ficassemos juntos; a outra é aquela que sempre está no meio de nossas discussões mais sérias (rsrs). Sempre esteve nos dando conselhos...

...Fiz um convite todo cheio de charme, inspirado em um que vi na Internet e até mostrei aqui pra vocês... (olhem aí a foto... rsrs)Convite para as Madrinhas

2. Depois dos convites feitos, as madrinhas super felizes, soube que uma amiga minha da adolescencia se magoou por não ter sido a escolhida. Me contou que achou que o cargo seria dela e que havia se magoado bastante, mas que iria passar.

...Noivinhas, eu fiquei tão frustrada...Ela é minha amiga há mais de 10 anos. Cheguei a pensar nela, mas ela é apenas a minha amiga, e imaginei que madrinha de casamento deveria ser alguém que fosse amiga do casal. Eu pedi desculpas por ter a magoado e até pensei em uma terceira madrinha, mas ela foi bem clara em dizer que se ofenderia com esse convite tardio...

O que vocês me dizem, noivinhas?? :'(

33 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 2 de Janeiro de 2015 às 09:36
  • Caroline
    Noiva Esperta Setembro 2015 Espírito Santo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

PS.: Adorei a idéia do convite!!

Ficou fofíssimo!!! :Smiley heart

• Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Setembro 2015 Espírito Santo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Madrinhas e Padrinhos são aqueles que participaram ou participam da vida do CASAL...

Vc fez muito bem as suas escolhas... E não fique magoada por sua amiga não.... acho q ela esta triste agr mas vai entender... Se for sua amiga mesmo só se importará com a sua felicidade...

Eu mesmo convidei minha irmã, meus tios e uma amiga minha como meus padrinhos... e essa minha amiga era minha melhor amiga mas tinhamos uma 3ª amiga juntas.... só q ela eu não ou convidar.... pois mesmo a amizade continuando a mesma, ela se afastou muito... então não tem porque eu convidá-la! Essa minha amiga q será madrinha ja disse q ficará estranho... mas eu não vejo problema algum.... Estou tranquila na minha decisão!

• Responder
  • C
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q madrinha é amiga do casal qm os doía conhecem e gostam se mahoe não
    • Responder
  • R
    Noiva Constante outubro 2023 Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com Larysse. A madrinha é alguém próxima de você.
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Abril 2022 Ceará
    Larysse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, acho que madrinha (e padrinho) tem qie ser amigo.intimo e ter pelo menos uma experiencia profunda com voce (nao com os dois) mas ja é um pouco tarde pra chamar ela nao... E tentar consolar acho que vai piorar as coisas...
    • Responder
  • Sara
    Noiva Esperta Abril 2015 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minhas madrinhas e padrinhos não foram escolhidos por serem amigos do casal, escolhemos nossos padrinhos pelo grau de importância que cada um tem pra nós. Minhas amigas de muitos anos foram escolhidas por que é um momento muito especial pra mim na qual também mostra a importância delas pra mim nesse momento.
    Minhas madrinhas e padrinhos, são MEUS amigos, e os do meu noivo a mesma coisa.
    As minhas amigas e meus amigos podem ser amigos e amigas do meu noivo, assim como os dele, e é isso que nós fazemos, a intenção é que todos sejam amigos. Eu, também ficaria muito chateada se isso acontecesse comigo, mas vale vc conversar com a amiga e fazer com que ela participe de alguma maneira no seu casamento, para que ela sinta-se especial.
    • Responder
  • Bárbara
    Super Noiva Janeiro 2015 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade eu nao gosto dessa parte. As pessoas nao podem se sentir magoadas por nao serem chamadas para madrinhas por conta da longa amizade. Isso diz respeito aos noivos. E se vc nao chamou nao deve ser esse problema todo. Nao temos só 2 ou 3 grandes amigos. Se fosse assim chamaria 7 casais pelo menos e nao chamei. Acho que como amiga deveria estar feliz pelo seu casamento e msmo nao sendo madrinha ela pode participar te ajudando. Vc sentiu que devia chamar e nao tem que se chatiar com isso.
    • Responder
  • Thais
    Super Noiva Julho 2019 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que oa padrinhos devem ser somente amigos dos dois , no meu caso eu chamei dois amigos que vão entrar juntos na cerimonia que só conheceram o meu noivo depois de mim , tinha uma vida e amigos antes de o conhecer .. Acho que vc foi inocente , mas ela já disse que não aceita não tem mais o que fazer
    • Responder
  • Jocieli
    Noiva Ativa Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Jocieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pelo que voce conto sua escolha foi a certa. Por experiencias parecidas semq ue tem muita gente que acha qe merece um lugar so qe se fomos ver isto quantas madrinhas voce vai ter? Converse com ele e conte os motivos da escolha que a madrinha de casamento e referente ao casal e a amizade de voces duas tem um outro lugar epsecial na sua vida....

• Responder
  • Juliane
    Super Noiva Agosto 2015 Rio Grande do Norte
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha a decisão é sua, o casamento é de vocês, não é porque você escolheu outras duas pessoas que ela deve ficar chateada não. E é como você disse, os padrinho tem que ser amgios dos dois e não só de um.

• Responder
  • Karina
    Noiva Constante Agosto 2015 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha, que chato... mas acho que a escolha é de vocês, ela vai acabar entendendo isso....

• Responder
  • Adriana
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah já ouvi tantos casos aqui... acho a galera meio sem noção... nós temos tantas pessoas importantes em nossas vidas q se fossemos chamar todos para padrinhos metade da festa estaria no altar rs

acho melhor deixar do jeito q está... e pelo q contou não escolheu mal as madrinhas.

no meu caso por exemplo só vou chamar meus tios... as minhas amigas de quem fui madrinha só irão de convidadas... eu escolhi pessoas importantes pra mim e meu marido para o lado dele...

• Responder
  • M
    Super Noiva Junho 2021 Pernambuco
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rapaz tenho uma prima que ela quer ser a madrinha do civil. Não queria que fosse ela e sim a nossa pastora e o pai dela, pois são pessoas que podem nos aconselhar e como não tomam partido de ninguém podem nos aconselhar e nos mostrar o erro e acertos sem pena. Não sei como digo a ela isso, eu quero que ela seja madrinha no religioso pois serão 6 casais meus e 6 dele (que as pessoas chamam de testemunhas)

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, acho que já passou...se ela disse que não quer o convite tardio e se vc encara dessa forma, que deve ser amiga dos dois, melhor deixar como está. O convite ficou fofo! No nosso tivemos 9 casais de cada lado, 3 do civil e 6 do religioso...e todos se encaixam bem no papel de madrinhas/padrinhos e são amigos de ambos...mesmo que mais apegados a um ou outro lado...e ainda assim tive problemas com minha irmã...que estava sem falar comigo a 1 ano antes do casamento...não dá pra agradar todo mundo.

• Responder
  • Thayse
    Noiva Esperta Fevereiro 2015 Maranhão
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Expliquei o pq pra ele. No começo ele nao aceitou mas hj ta de boa... fale que apesar de nao te-la.escolhido, isso nap afetara na amizade de vcs. E aos poucos ela vai acostumando. Faça melhor, dê uma funçao a ela... peça ajuda em algumas coisas e tals
    • Responder
  • Franciane
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Franciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso mesmo!!! Smiley laugh e depois conta pra gente qual foi a reação dela.. Beijos noivinha, boa sorte!
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que nao tem que ser só amiga do casal não linda, acho que vc pode convidar pessoas importantes para vc e ele pessoas importantes para ele Smiley winking

pois a vida de vcs não começou só depois de terem se conhecido, cada um tem sua história, sua bagagem e seus amigos Smiley winking

• Responder
  • Márcia
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fiquei triste mesmo. Mas creio sim qe tudo vai assar! Smiley smile

• Responder
  • Márcia
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que não estou sozinha quanto o critério de escolha... rsrs

• Responder
  • Márcia
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Goste da ideia. Vou investir em algo difernte também! Smiley smile

• Responder
  • Márcia
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gostei da ideia da lembrancinha. Vou investir. rsrs

• Responder
  • Márcia
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Demorou a passar? rsrs

• Responder
  • Márcia
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Assim espero! rsrs

• Responder
  • Tacinara
    Noiva Esperta outubro 2015 Minas Gerais
    Tacinara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm penso que os padrinhos do casal devem ser pessoas que convivem com os dois.
    Infelizmente em algumas coisas algumas pessoas saem magoadas por não entender, mas vai passar e no final ela verá que vc fez o que era certo!
    • Responder
  • Thayse
    Noiva Esperta Fevereiro 2015 Maranhão
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso aconteceu comigo mas com um amigo. Mas vai passar..
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master Abril 2016 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que pena Marcia, talvez isso pode até estremecer a amizade de vocês tem pessoas que são bem sentimentais.
    Tenta reverter a situação dando uma lembrancinha especial p ela, e em relação a ela não ter muito contato co. Seu noivo desencana, não precisa ser amigos comuns do casal e sim ter um significado importante pta você.
    Se te faz bem e feliz uma amizade tenho certeza que tbm faz bem a ele.
    boa sorte bjs
    • Responder
  • Franciane
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Franciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha ela ficará por um tempo chateada mas irá passar. Uma dica é dar um presente para ela na hora da cerimônia. Vi um casamento em que a noiva presenteou os país e a melhor amiga com uma toalha bordada . Mãe da noiva, pai da noiva, e melhor amiga da noiva. A cerimonialista que entregou um pouco antes da noiva entrar. Os três se emocionaram .
    • Responder
  • Ana Maria
    Noiva VIP Maio 2015 Rio de Janeiro
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma pena, pois vejo que você também ficou triste com a decepção dela. Os amigos de longa data, que nos conhecem a muito tempo e mantém um vínculo de amizade geralmente são os mais cotados para padrinhos. Talvez seja por isso que alguns casais convidam vários casais para padrinhos. Muitos não entendem porque tanta gete mas é a forma não entristecer pessoas que nos estimam. O convite só porque ela ficou chateada eu ja não acho legal, mas é como ela mesma disse: vai passar. Não é algo que vai influenciar numa amizade verdadeira.

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Master outubro 2015 Pernambuco
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paciência! Agora até ficaria feio vcs chamarem. É uma pena ela ter se sentido tão magoada. Infelizmente n dá p convidar TDs madrinhas. Mas converse c ela. Explique os motivos de vc ter convidado estas outras pessoas. Diga a ela a importância dela p VC e a importância da presença dela no seu casamento. VC tbm pode pedir a ajuda dela p outra coisa, ajudar no cerimonial ou fiscalizar o buffet, algo q a faça se sentir útil e importante no seu casamento. Boa Sorte.
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2015 São Paulo
    Saritta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha as minhas madrinhas são minhas melhores amiga ... eu escolhi ela porque são elas que eu quero que fica do meu lado .... e meu noivo escolheu os amigos deles ... não irei te julgar pq vc tem que escolher que vc quiser pra ser madrinha. Mais eu não abriria mãos das minhas amigas
    • Responder
  • Adirani
    Noiva Esperta outubro 2016 Sergipe
    Adirani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Puxa vida noivinha. .. essas coisas acabam acontecendo mesmo, mas escute o seu coração, ele te dirá o que fazer. Seu convite ficou lindo! Adorei! Smiley kiss
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Maio 2016 Mato Grosso do Sul
    Jucyllene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O cargo de madrinha não necessariamente tem haver com o relacionamento do casal. Achei legal o convite e a iniciativa de chamar pessoas que os apresentaram, afinal elas colaboraram para esta relação. Mas o cargo de madrinha e padrinho tb cabem as pessoas que te acompanham por uma jornada inteira, por isso eh comum ver irmãos sendo padrinhos. Minha irmã será minha madrinha, assim como a irmã do meu namorado (ainda rsrss ) tb será a madrinha dele. Além disso, duas colegas minhas, que são minhas comadres (uma delas amiga de infância e a outra de trabalho, mas que eu tenho a honra de ter as filhas delas como afilhadas) tb serão minhas madrinhas. Na mesma linha de raciocínio, uma colega minha tb será minha madrinha. Por parte do meu namorado, serão dois amigos deles e um casal de primos.
    Acredito que mesmo magoada, sua amiga será uma madrinha linda. Afinal, ela te deu conselhos, ombro, riu contigo, dividiu segredos e terá disposição pra ajudar nos afazeres do casório. Bjinhuss noivinha pq eu já escrevi demais rsrss

PS. : tive que reescrever pq este corretor... >\
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas