Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Noiva Constante Fevereiro 2020 São Paulo

Madrinhas iguais... será?

Bianca, dia 19 de outubro de 2018 às 09:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 39
Oi noivinhas,
Eu quero - e muito - que minhas madrinhas estejam usando a mesma cor. Até aí parece fácil mas não é pois já fui em cinco casamentos e nenhum deu certo a história de paleta de cores, de dar amostar ou entregar book.. Aí pensei “Bia, você é doida demais e vai surtar com as amiguinhas que não souberem distinguir nude de rosa, então compre você mesmo os vestidos para elas”, maaas só consegui orçamentos caros, então meu desespero aqui é:
- Estou indo no caminho certo?
- Alguém conhece uma costureira que não cobre um rim em Sampa?
- Alguém com as mesmas dúvidas?

A foto é do tom que escolhi para as madrinhas e o marsala para as mães

Madrinhas iguais... será? 1

39 Respostas

Última atividade por Bianca, dia 21 de outubro de 2018 às 11:38
  • Bianca
    Noiva Constante Fevereiro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E vai que uma doida me inventa? São super amigas mas na hora H sempre tem alguém meio doidinhooo

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Fevereiro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É muito dificil mesmo... estou realmente pensando em dar só o tecido! =//

    • Responder
  • Deised
    Noiva VIP Novembro 2018 Bahia
    Deised ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente não dá certo nunca. O que vc pode fazer para minimazar os riscos é dando um pedaço de tecido com a cor desejada e peçam a gentileza que não fujam da cor dessa amostra.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também acho lindo,porém também penso assim.. que dará muita confusão,afinal tem muitos que confudem marsala com vermelho haha. Pensei em comprar o tecido e elas mandarem fazer( sai quase a mesma coisa que o aluguel),porém as vezes desisto e penso em deixar a critério delas a cor.
    • Responder
  • Samanta
    Noiva Constante Novembro 2022 Santa Catarina
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adoro a ideia das madrinhas usarem preto, é a minha cor favorita. Não tem este negócio de tons e combina com todos os tipos de pele. Mas não vou padronizar modelo e nem tipo de tecido.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Fevereiro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como estou adiantada e minhas madrinhas são basicamente amigas e talz, sei que posso que sentar com elas e talz, mas ainda assim queria fazer algo diferente e que as surpreendesse também.

    Eu dei uma pesquisada e essa moda de dar robes/necessaire é muito complicada, pois dependendo do convite sai R$100, para uma "lembrancinha"... enfim >__<

    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma situação escolhi uva e lilás pras madrinhas e não é uma cor fácil de achar então pensei na possibilidade de colocar todas iguais porém teriam q pagar no aluguem 600 reais num modelo bonito mas super simples então desisti vou entregar o manual com oito meses de antecedência e elas q decidam se vai Alugar, comprar ou mandar fazer!
    • Responder
  • Sara Tayane
    Noiva VIP Junho 2019 Rio Grande do Norte
    Sara Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho lindo madrinhas de dourado e as mães vão ficar lindas também e de marsala. Smiley heart

    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa. Estas costureira estão caríssimas.🤔
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Fevereiro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas adorei a foto... E eu já até pensei em fazer até curso de costureira pq estou realmente achando dificil encontrar alguma que elas possam confiar e que tenha valores razoáveis...

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Fevereiro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A última vez que fui madrinha de casamento, fui na José Paulino e paguei R$350 em um divino. Aí todos os orçamentos que pedi para costureira estão na faixa dos R$500... Para mim, é muita grana para exigir delas por um vestido que sempre acaba guardado... >_<


    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha este foi o vestido das minhas madrinhas. Para mim foi fácil, porque eu sou costureira, escolhi os tecidos, eu mesma comprei embora depois cobrei o valor delas e dei a mão de obra, eu mesma fiz, entoa elas pagaram só o tecido.
    Acho muito caro você bancar os vestidos, não faz sentido também, para qualquer festa elas teriam que comprar.
    A forma mais fácil de ter madrinhas com cores iguais é a seguinte.
    Tenha certeza de quantas madrinhas são, vá a uma loja grande de tecidos, procure um tecido que você goste e que tenha metragem suficiente para todas e reserve, avise a elas, cada uma vai lá e compra o seu e paga como quiser. Srsrspara facilitar mais séria melhor você procurar uma boa costureira e indicar a elas, cada uma vai lá e paga sua costura. Quanto aos modelos para mim foi fácil ter modelos iguais porque eram poucas meninas, mais indico você deixar elas escolherem os modelos, se for igual evite decote e modelos justos. 😉😘😘
    Isso sempre funciona por aqui. Boa sorte.

    Madrinhas iguais... será? 2
    • Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não tem a opção de todas alugarem no mesmo lugar? Assim elas podem escolher o modelo dentro de uma mesma paleta.

    Aqui na minha cidade tem uma loja de aluguel que faz um café da manhã pra noiva e a madrinha irem escolher os vestidos, é uma boa opção de juntar todo mundo e ter você junto pra controlar as opções rs

    • Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2018 Distrito Federal
    Lucilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk
    Não quero perder minhas amigas. Mesmo porque elas são muito próximas. E cá entre nós, vou estar maravilhosa, então isso realmente fica em segundo plano. 😁🤩
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Fevereiro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você é boazinha então se ficaria feliz com 60%.... Eu juuuro que mato uma! >_<
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2018 Distrito Federal
    Lucilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Difícil tarefa. Eu disse para minhas madrinhas irem de azul Royal. O problema é que vi o vestido que uma delas queria e fiquei apavorada. Sinceramente parecia mais neutro do que azul. Na verdade a renda era de flores, mas o fundo de uma malha amarelada. O resultado é que era meio azul. Kkkkk
    Mas decidi deixar elas escolherem, então se 60%escolher o vestido usando o bom senso vou ficar feliz.
    Boa sorte linda 😘
    • Responder
  • I
    Noiva Curiosa Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu e tons de rosa então ok mas se fosse uma apenas uma cor iria optar por fazer isso modelos ate um pouco diferente uns dos outros, pq se alguém estraga meu casamento eu mato surto 👊👊👊
    • Responder
  • Tatá
    Super Noiva Setembro 2020 Rio Grande do Sul
    Tatá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aqui é até meio caro uma costureira cobrar isso pra um vestido rsrs.

    O meu foi simples, nao coloquei rendas nem nada. Mas ficou lindo todas exatamente no mesmo tom.

    • Responder
  • Paulinha
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desculpa, não estou por dentro da história da sua amiga. Eu moro no interior de SP, na vdd dá uns 40 min de SP ate Jundiaí que é cidade vizinha. Aqui tem costureira tbm, está na média de 100 à 200,00 para fazer o vestido. Se você quiser eu consigo o número pra você de uma que fez da minha amiga Smiley heart
    • Responder
  • Mahara
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Mahara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade! Ai vale a pena repensar mesmo...


    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Fevereiro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse valor está em conta mesmo.
    Mas só achei por esse valor aqueles vestidos super anos 90, duros, sem corte e com cara de casamento de vhs...
    Minhas inspirações são todas modernas, meu vestido de noiva é completamente inesperado. Super maldade fazer minhas lindas usar vestidos feios!
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Fevereiro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu super iria com elas, principalmente pois são só amigas... não tem aquela tia x.... mas fiquei traumatizada com essa história da minha amiga...
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Fevereiro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    100 reaisss?? Isso é muito barato! Eu mesma pagaria se fosse só isso! >_>
    • Responder
  • Mahara
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Mahara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim realmente está caro e concordo que fique pesado, levantei essa possibilidade porque aqui na minha cidade encontrei alguns de R$250/R$300 o aluguel então acho que não fique tão absurdo assim, visto que em maior quantidade tentaremos chorar até um desconto...

    • Responder
  • Tatá
    Super Noiva Setembro 2020 Rio Grande do Sul
    Tatá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu amei! Ela deu uma boa quantia, deu pra escolher o modelo sem medo.

    Eu gastei com costureira o valor de 100 reais. Ficou super em conta.

    E pra noiva não deve ter saido tão caro pq o cetim é barato. E bonito.

    Ela fez uma caixa pro casal, colocou o tecido embrulhado num papel de seda com um laço, e ao lado a gravata preta pros padrinhos.

    • Responder
  • Paulinha
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A idéia de dar um pedacinho de pano é mto bacana, qualquer coisa se coloca a disposição pra ver vestido com as meninas. A que eu fui madrinha fizemos isso, pq ela escolheu marsala e mesmo assim tem marsala diferente. Tem uns que são puxado pro roxo, vermelho e vermelho queimado kkkk

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Fevereiro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dei uma pesquisada sobre isso, mas o problema é que os locais que achei que têm vários iguais estão cobrando, no mínimo, 500 reais por aluguel.. Cobrar isso de uma amiga achei pesado, principalmente pois terá sido algo que eu escolhi e não ela...
    E ainda uma das minhas madrinhas é plus size e não seria nada fácil achar no tamanho ela...
    • Responder
  • Maryane
    Noiva Esperta Agosto 2018 Espírito Santo
    Maryane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entrega um pedaço do tecido junto para elas !!
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Disponha 😊 😊 😊
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Fevereiro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muuuuito obrigada.... vou falar com ela, sim!
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Fevereiro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    SÉRIOOO... e você gostou de ganhar o tecido? Saiu muito caro pra vocês? Amei a ideia...
    • Responder
  • Tatá
    Super Noiva Setembro 2020 Rio Grande do Sul
    Tatá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fui madrinha de um casamento em que a noiva presenteou as madrinhas com o tecido para confeccionar o vestido. O tecido era cetim na cor goiaba. O modelo e rendas, detalhes, era por conta de cada madrinha. Ficou muito bonito! Pq todas estavam exatamente da mesma cor. E cetim é um tecido barato. Combinamos entre as madrinhas que iriamos fazer com o tecido do avesso, pra não ficar tão brilhante e ficou lindissimo!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas