Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo

Madrinhas no dia da noiva ou não?!

Bruna, dia 8 de Junho de 2017 às 11:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 38

Olá noivinhas...tudo bem com vocês? Sou Bruna, e nova por aqui e também nesse universo "noivístico", rsrsrsrs...queria a ajuda de vocês!

Esse final de semana defino onde será o meu casamento. Pra vocês entenderem, será rústico, por isso vamos nos casar em um sítio. O local fica em Guarulhos, e eu moro em SP mesmo na zona Sul. Terei 14 madrinhas (07 de cada lado), e tenho uma dúvida, me ajudem!

obs: não pretendo me arrumar no local (sítio) da cerimônia e da festa, uma vez que minha chegada será toda especial para mim.

-> Não sei se chamo todas para se arrumarem no mesmo salão que eu. E não sei como funciona isso...cada uma paga o seu meninas?! Elas iriam me ver com o vestido? Estou bem perdida, rsrs...desculpe-me. Se alguém puder me explicar como funciona quando as madrinhas também se arrumam no mesmo local..ficaria eternamente agradecida, rs.

-> Ou cada uma por si e Deus por todas! rsrs.....

Como vocês estão fazendo isso? Me ajudem...por favor!

38 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 6 de Julho de 2017 às 15:30
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bruna, primeiro cada uma paga o seu hahah

Segundo eu não aconselho já que a quantidade de madrinhas é grande então o salão se atrasar um minuto pode atrapalhar seus horário todinhos.

Se arruma com a sua mãe e se as madrinhas forem irmãs e primas incluem elas.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Agora que vi que me respondeu, tava procurando a notificação hahahaha!

Precisando de qualquer coisa tô aqui, lindona! Eu já vi muito relato de noiva que chamou todas as madrinhas pro making of e aí saiu de lá mais estressada e nervosa do que entrou.. Muita falação hahaha mulher aaaama falar!

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai dar tudo certo Mi...vai ser lindo e perfeito como você merece e todos que você ama. Tenho certeza que será o seu momento de brilhar ao lado de pessoas que sempre fizeram de tudo para que o seu brilho nunca se apague.

• Responder
  • Milena
    Noiva Ativa Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É bem difícil organizar tudo sem a presença dele , foi um paizão. Mas minha mãe merece muito essa homenagem, se desdobra para fazer tudo pra mim e pra minha irmã.Me dou super bem com a minha sogra e quero que ela se sinta importante também, mas tô achando que ela tá meio sem graça.Estou ficando super ansiosa. E o meu casamento é só em setembro do ano que vem
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É de se pensar lindona!!! Mais tooooooooda aquela dúvida que eu tinha, por conta de vocês já não tenho mais...ahauahauah...Obrigada flor.

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhhhhhhh que linda!!! É uma forma de enaltecer sua mãe. Acho muito "errado" quando nos damos bem com nossos pais, e um deles falece como é o seu caso, e por você ser mulher, na tradição é um homem que deveria entrar com você! Nãooo...ahauahauh, sua mãe merece esse momento. Os dois irão entrar comigo. Embora eu me de muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito melhor com a minha mãe, eu sei que esse momento é especial para o meu pai tb. Então será os dois.

Também vou chamar minha sogra, mais não me preocupo se ela não quiser estar lá. Faço questão da minha mãezinha e irmã....não abro mão! HAUAHA...

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Lari!!!

Então, acho que vou optar em levar minha mãe pois ela entrará comigo, e minha irmã que é minha madrinha, mais ela é especial porque é minha irmã...eu sou muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito ansiosa, hauhauha, e acho que não funcionar comigo levar todas, ou só algumas. prefiro a minha família mesmo e ponto.

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Raísa...vou fazer o mesmo gata

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Nati!

Acredito que eu faça o mesmo linda, também tenho irmã e ela será madrinha

• Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii, vou me arrumar num salão muito bonito da minha cidade, então as fotos ficarão lindas, sempre fiz questão de penteado e make com esta profissional, mas ela só atende a noiva e mais 3 e não trabalha em outro local que não seja no próprio salão.

Aí escolhi a minha mãe, irmã (que será a madrinha), e uma prima (madrinha tbm) pq minha vó não fez questão.

• Responder
  • R
    Noiva Constante Dezembro 2018 Santa Catarina
    Raísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi linda, também optei por ficar só com minha mãe e cunhada...um momento de paz e tranquilidade antes do tão esperado SIM! Beijinhos
    • Responder
  • L
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bruna, estava com a mesma dúvida que você. Até gostaria de ter as madrinhas comigo, para fazermos algumas fotos no making off e tal, mas honestamente tenho medo de "virar" zona e atrasar. Estou quase me decidindo por me arrumar sozinha!

• Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, mas vc pode sugerir pra elas. Quem sabe depois do casamento não ficam mais próximas? Aconteceu isso com a noiva de um primo do meu noivo (nossa que rolo! hahaha) Eu quase nem tinha amizade com ela (pra não te contar que tinha visto ela tipo umas 2 vezes na vida), fui convidada pra ser madrinha pq meu noivo seria padrinho, fui no chá de panela sem conhecer ninguém. Acabei ficando próxima dela e ainda fiz amizade com as madrinhas dela! hahaha
    Aí vc tbm tem a oportunidade de convidar as suas madrinhas sem ficar chato pra ngm...

• Responder
  • Milena
    Noiva Ativa Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estava pensando em chamar minha sogra e cunhadas, mas ainda não conversei com elas... Acho chato não chamar, né. Não quero que se sintam excluídas. E sei que minha sogra tá um pouco sem graça pq minha mãe está bancando a festa. Mas para ela é tradição e ela tá realizando o meu sonho, então ....Meu pai é falecido e quando avisei a minha mãe que ela entraria comigo ela ficou toda boba hahaha. Mas está nervosa, viu. KKK Se precisar é só chamar 😘😘
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiim lindona!

Mais eu acho que vou levar somente minha mãe, irmã, sogra e irmãs dele, porque não tenho muita afinidade com as madrinhas dele.

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai Báhhh...que top! O meu maior problema é que, as madrinhas por parte do meu noivo são primas dele que eu não tenho muito contato, mais ele cresceu com elas, e por causa da rotina da vida houve um distanciamento, só que nesses momentos queremos pessoas marcantes de algum modo. Acho melhor chamar minha mãe, irmã, irmãs dele e a minha sogra, porque não gosto de segregar sabe?! Vou chamar só as minhas e a dele não...AHAUHA...

Obrigada pela opinião linda.

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi lindaaaaaaaaaaa.....certíssima. é o que vou fazerSmiley heart

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Certíssima....Infelizmente deixei o meu noivo escolher as dele, que são primas dele, só que a gente (eu e elas) não convive muito! Queria muitooooooo que todas fossem minhas...AUAHAUAH, mais....nesse ponto eu não dei muita sorte.

• Responder
  • J
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No último casamento que fui madrinha, a maioria das madrinhas se arrumou no mesmo salão que a noiva, mas para isso vc tem que conhecer bem a estrutura do salão, se eles possuem vários profissionais para atender a demanda.

No caso desse casamento a gente viu a noiva pronta, pois ela quis tirar uma foto lá ainda. Mas ai vai de você.

Pode fazer aquelas fotos antes, de "bob", tomando café da tarde, estourando champagne. Mas não deixar elas te verem prontinha, só na igreja! *-*

Acho bem legal, até pq distrai.. e relaxa.

• Responder
  • B
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha fica bem legal as madrinhas participarem do dia da noiva. As minhas participaram, não foram todas que toparam mais 4 madrinhas amaram a ideia é foi ótimo me diverti horrores ri muito, ajuda a relaxar e sem contar que rendeu fotos lindas.
    • Responder
  • Thalita
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que devia chamar apenas as mais próximas, por exemplo, as do lado do seu noivo, se não tiver tanta intimidade não convide, eu acho bacana se arrumar junto com no máximo umas 4,5... isso ajuda a relaxar, curtir o momento, já quando o numero de pessoas é muito grande acaba atrapalhando na minha opiniao

• Responder
  • Thamiris
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim, se vc não se sente confortável, então nem vale a pena. As minhas são muito próximas de mim, por isso chamarei todas.
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada linda!!!

Então, minha madrinhas por parte do noivo não são tão próximas de mim, embora, tenhamos muito carinho umas pelas outras. Do meu lado sim, mais acho chato segregar só as minhas. Acho que vou levar minha mãe e irmã mesmo com toda pompa que a gente merece...AHAUAHAHSmiley heart

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada linda!!!!

Provavelmente o meu será igual ao seu! Só irmã e mãe...Smiley heart

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhhhhhhhhhh que linda!!! Vizinha de data, ahauahauh!!!!

Não são todas próximas, infelizmente! Do meu lado sim, mais do lado do meu noivo não. Acredito que, no meu caso, não terá esse lance de robes para elas porque como me caso em Guarulhos e elas estão espelhadas por SP, acho que vou deixá-las livres mesmo. Já para a minha mãe e irmã sim, e talvez minha sogra.

Obrigada pela dica linda!

• Responder
  • Thamiris
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bruna, fui madrinha 2 vezes e me arrumei com as noivas no salão. Cada uma pagou o seu e nós vimos a noiva pronta sim.
    Pro meu caso tbm quero as madrinhas comigo. O que pretendo fazer sobre o valor, é negociar e chorar desconto, pq tbm terei 7 casais de cada lado, mais minha avó que será a florista, então além de mim, conto q 15 mulheres vão se arrumar comigo.
    Sobre me verem de vestido, pensei em fazer a ideia do first look com elas. É algo que está na moda agora, mas normalmente é feito com o noivo. Minha ideia é chamá-las pra sala que estarei me arrumando e fazer algum esquema pra elas me verem pela primeira vez juntas (ou elas fecham os olhos, ou se tiver 2 ambientes eu saio do outro ambiente pro delas, etc, e tudo isso sendo filmado/ tirando fotos) Smiley smile

• Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seja bem vinda Bruna.

Bom, eu não terei dia da noiva e se tivesse iria estar apenas com a minha mãe, um momento tranquilo antes do casório rss.

Se você for ter o dia da noiva e chamar sua madrinhas para se arrumarem no mesmo salão elas provavelmente verão você pronta e você não precisa pagar o salão para elas, você pode convida-las e falar o valor.

Boa sorte.

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Re....não tinha pensado na ansiedade. Também sou e faz muito sentido não querer taaaaaaaaaaanta gente!!! Gostei linda.

• Responder
  • Paola
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oláaa Smiley smile Bem vinda!

Olha sóoo, vc se casa uma semana depois de mim!!!!! hahahuahuahua

Vamos lá noivinha. São todas bem próximas?

No meu caso terei 5 madrinhas e 3 demoiselles. Só falta chamar uma. Até agora todas concordaram e adoraram a ideia de se arrumar comigo (são todas família), minha daminha e a mãe dela também vão. Normalmente cada um paga o seu sim! Não vou demorar pra começar a procurar pq preciso achar um lugar que eu goste e fique bom pra todas. Só sei que....ninguém vai me ver pronta não! Smiley xd Elas vão antes pra igreja, chegarei sozinha, sou muito chata com isso hauhauhau

Isso tudo vc escolhe, pensa se vc se sente confortável com todo mundo junto, tem noivinha que não gosta, quer muita calma no dia. Eu quero meus momentos, acredito que chego no lugar antes delas pra fazer coisinhas sozinha, tp massagem e tal. De resto só alegria, mandei fazer robes e fica super alegre nas fotos também Smiley smile

• Responder
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha, optei por um salão menor por questão de valores, por isso só será eu e minha mãe. Como sou uma pessoa muito ansiosa preferi menos gente no dia pra dar palpite...

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mi....obrigada pela dica!!! Minha mãe também irá entrar comigo, é muito amor! Smiley heart

Também irei ficar com a minha mãe e minha irmã!

Obrigada linda.

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mariiiiiii....que linda! Obrigada pela suas dicas. Realmente precisarei me organizar porque é muito mulher..aahuaha.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas